Programa Gestão do Tempo | Harvard Business Review Brasil

  • Data

    25 de março

  • Duração

    08 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Programa Gestão do Tempo | Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA 

O gerenciamento do tempo é uma habilidade essencial para o sucesso em qualquer atividade.  Administrar o tempo é mais do que controlar horas, é o gerenciar nós mesmos em relação ao modo como dispomos do tempo para, dessa maneira, nos tornarmos mais eficazes e produtivos social e profissionalmente. É um recurso valioso que deve ser usado com inteligência e criatividade. Devemos aprender a priorizar nossas tarefas e o tempo gasto com elas. Saber fazer escolhas sobre o que é ou não importante. Precisamos estar capacitados para ver quais são as prioridades, sabendo reconhecer o que é importante e, ainda, ver a diferença entre urgente e importante.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Este curso destina-se as empresas que necessitam de colaboradores mais produtivos no dia-a-dia de seu trabalho, permitindo o crescimento nos resultados pessoais, principalmente os que dependem de quantidade e qualidade de interações e relações humanas. Estaremos referenciando e analisando práticas de uso do tempo balizadas por relevância, propósito e uso eficaz desse recurso nos aspectos profissional e pessoal.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Ao final do curso, os participantes conseguirão administrar seu tempo profissional e pessoal. Melhorarão o planejamento de seu trabalho, tornando-o mais eficaz e produtivo. Isso trará economia de tempo nas atividades e nas rotinas, menor estresse frente à variedade de desafios e responsabilidades, além de evolução na qualidade de vida pessoal.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Princípios essenciais de gestão do tempo.
  • Tempo pessoal e tempo profissional.
  • Princípio de “Pareto” nas situações que demandam tempo.
  • Diagnóstico de uso do tempo.
  • Como lidar com os desperdiçadores de tempo.
  • Mudando hábitos ineficazes no uso do tempo.
  • Importância e urgência no uso eficaz do tempo.
  • Planejando para curto, médio e longo prazo.
  • Cenas do tempo: exercícios exploratórios.
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 25 de março de 2020
Horário: Das 09h às 13h

 O QUE INCLUI
  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
  • Data

    25 de março

  • Duração

    08 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações