Programa Competências Essenciais em Vendas | Harvard Business Review Brasil

  • Data

    13 de fevereiro

  • Duração

    08 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Programa Competências Essenciais em Vendas | Harvard Business Review Brasil

SOBRE O CURSO

O Programa Competências Essências em Vendas referencia e explora aspectos relevantes do momento atual da empresa, do mercado e da equipe de vendas. Ao mesmo tempo em que desenvolve conhecimentos, técnicas, estratégias, habilidades e posturas profissionais que permitem aumentar e consolidar o envolvimento, o comprometimento, a visão compartilhada e as vendas em quantidade e qualidade.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

OBJETIVOS

Focalizar habilidades do profissional e suas interfaces com o atendimento, a venda, a negociação e o relacionamento com clientes.
Desenvolver postura consultiva, proatividade e protagonismo em vendas.
Explorar diferentes situações de venda e relacionamento com clientes.

METODOLOGIA DE TRABALHO

Intensamente participativa. Exposição dialogada, discussão de casos, jogos e simulações e exercícios instrumentados. Exercícios exploratórios apoiados em vídeos e cenas de filmes de entretenimento, atividades que somam conteúdo técnico relevante, facilitam conexões, discussão interativa, envolvimento, motivação e ludicidade.
Situações típicas e realidade operacional dos participantes serão predominantemente consideradas e utilizadas durante o treinamento em atividades de role-play/negociação.

CONTEÚDO

• O que há de novo em interação e relacionamento com clientes?
• Fundamentos e habilidades essenciais na venda B2B
• Necessidades, atributos e conversão de vendas
• O ciclo entender, atender, oferecer
• Postura consultiva em vendas
• Venda de valor
• Processo de venda
• Prospecção proativa: metas e foco
• Venda intensiva: gestão da base de clientes
• Técnicas de Vendas emocionais e racionais
• Como entender e tratar resistências e objeções
• Como reconhecer e provocar o fechamento da venda
• A arte do Relacionamento com clientes

ATIVIDADES E EXERCÍCIOS

• Cenas de Vendas e role-play cocriado
• Diagnóstico habilidades em vendas
• Autodesenvolvimento em vendas

  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 13 de fevereiro de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 O QUE INCLUI
  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
  • Data

    13 de fevereiro

  • Duração

    08 horas

  • Investimento

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