Programa Public Speaking

  • Data

    26 e 27 de outubro

  • Duração

    16 Horas

Programa Public Speaking

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

À medida que assume posições de destaque nas organizações, você será cada vez mais desa ado a demonstrar competência em se apresentar e falar a um grupo de pessoas ou mesmo para uma platéia formal. E mais ainda, será esperado de você grande domínio dessa habilidade, com tranquilidade e brilho.

O objetivo do Programa Public Speaking da Casa Educação é desenvolver essas habilidades no profissional que precisa fazer palestras, apresentações e talks, conduzir reuniões, treinar ou se comunicar melhor com sua equipe. Como um desses profissionais, você vai desenvolver sua habilidade em vender produtos, serviços e ideias, aprender a realizar escolhas e cientes de apresentação de temas complexos, hierarquizar assuntos para apresentações, e, sobretudo, adquirir a habilidade de promover engajamento e alta dose de atenção de seu público.

 PÚBLICO – ALVO

Executivos que lidam com o desafio de fazer apresentações; profissionais que precisam vender (produtos, serviços, ideias ou causas) e agregar valores que mobilizam pessoas e tangibilizam objetivos; palestrantes profissionais e aspirantes; professores com necessidade de engajar alunos; criadores de conteúdo; empreendedores que desejam apresentar melhor suas propostas e ideias; pessoas tímidas que querem conquistar uma e ciente dinâmica de expressão em público.

COMO ATINGIR O OBJETIVOS

Nos últimos anos muita coisa mudou, e continua em evolução, na arte de subir no palco, propor uma pauta e através de brilhante narrativa, engajar uma platéia, usando palavras, e importante presença cênica.

O programa apresenta princípios atualizados sobre talks e o falar em público, utilizando como referência a mais bem sucedida metodologia de preparação de speakers para “talk”, no estilo consagrado mundialmente pelo TED.

O aprendizado se dará através do modo interativo, com muita experimentação e análise, com exercícios ao vivo que auxiliam na fixação do conteúdo.

 O QUE É O PROGRAMA

O programa é dividido em:

Pré-work:
Atividades de preparação que devem ser realizadas antes do curso;

Parte Expositiva:
Desenvolvimento de presença e princípios de comunicação em situações públicas.
Exercícios de apresentação em feedback

Parte Expositiva:
Princípios de palco, movimento, posicionamento e voz.
Desenvolvimento de conexão com o público. O poder da pausa, voz e gestual.

 CONTEÚDO

• Faça apresentações melhores
• Tenha pitch de vendas mais eficientes
• Aprenda a focar a escolha dos assuntos
• Deixe seu público mais atento
• Utilize as emoções para engajar
• Domine o espaço e a voz

 FACILITADOR: 

PAULO ROBERTO RAMOS FERREIRA

 É speaker coach / preparador de palestrantes, consultor em desenvolvimento organizacional, colunista do The São Paulo Times, terapeuta transpessoal e autor publicado no Brasil, Europa e Estados Unidos.
Voluntário TEDs desde 2015, em 2017 e 2018 foi selecionado para participar TEDFEST NY;
evento oficial organizado pelo TED para preparação de 500 voluntários e organizadores TEDx do mundo todo. Atualmente faz parte do Team TedxPaC, preparando palestrantes para o TEDx do Palo Alto College, EUA.
É publicitário, roteirista, músico e compositor e fundou a Wasaby Innovation. Atuou como diretor de criação e conteúdo em TV, vídeo e passou por alguns dos mais importantes grupos de comunicação do Brasil (Talent, DPZ, Publicis e Grupo Total). Em 2017 criou o workshop storytalks, que ministra em conjunto com Bruno Scartozzoni, maior especialista em storytelling do Brasil.

 BIBLIOGRAFIA 

• Anderson, Chris; TED Talks: The Official TED Guide to Public Speaking, USA, Mariner Books, 2013.
• Duarte, Nancy; Apresentações Convincentes, USA, Harvard Business School Corp, 2012.
• Gallo, Carmine, Talk Like TED, USA, St. Martin’s Press, 2014.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data:
26 e 27 de outubro 2019.
(sábado e Domingo)

Horário:
Das 09h às 18h

Local:
Casa Educação – Rua Paulistânia, 551
Vila Madalena – São Paulo – SP
(Próximo ao Metrô Vila Madalena – linha verde)

Inclusos:
• Welcome Coffee e Coffee Break
• 3 meses de assinatura Harvard Business Review Brasil – digital
• Exemplar da Revista Harvard Business Review Brasil Impresso
• Material de Apoio

  • Data

    26 e 27 de outubro

  • Duração

    16 Horas

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações