Curso Formação de Editores de Livros | EAD ao vivo

CURSO:
Formação de Editores de Livros | EAD ao vivo – Turma 15

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

 SOBRE O CURSO

O mercado editorial vem se modificando muito nos últimos anos, extremamente impactado pelas novas tecnologias digitais.

Com alternativas mais econômicas e eficientes para impressão, divulgação, distribuição e comercialização, pode-se dizer que criar uma editora tornou-se, por uma série de motivos, algo relativamente simples e bem mais barato que antigamente.

Porém, a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia em constante transformação, o que exige dos profissionais uma multiplicidade de conhecimentos necessários para atuar com sucesso nesse mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais com muitos anos de atuação, o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo e atualizá-lo. Não importando o tamanho da sua editora, ou o estágio em que se encontra sua carreira.

Em seis módulos que se complementam, todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas, partindo-se dos conhecimentos negociais e estratégicos (leitura de mercado, planejamento estratégico, precificação, direitos autorais, comercialização e distribuição) e passando por todas as etapas editoriais (projeto editorial, produção editorial, edição, preparação e revisão de textos), design gráfico e planejamento editorial), pelas peculiaridades de segmentos editoriais importantes (mercado internacional, edição de conteúdos didáticos e edição de livros infantis e juvenis) e pelas principais inovações que vêm novas trazendo oportunidades ao mercado (marketing digital, livros digitais, audiolivros e podcasts, metadados e crowdfunding).

Estes e muitos outros assuntos serão discutidos em aulas ao vivo, em que será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 13ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas ao vivo. 

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 22 de novembro de 2023.

Término das aulas ao vivo: 17 de abril de 2024.

Dias da semana: segundas e quartas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 74 horas divididas em 37 encontros.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

MÓDULOS

Módulo 1: Conhecimento de Mercado, Planejamento Estratégico e Precificação

  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Panorama Geral do Mercado
  • Planejamento Estratégico e Precificação

Módulo 2: Projeto Editorial e Direitos Autorais

  • Direitos Autorais
  • A Criação e o Funcionamento de uma Editora Independente na Prática

Módulo 3: Produção Editorial, Edição, Preparação e Revisão de Texto, Design Gráfico e Planejamento e Controle Editorial

  • Etapas Principais da Produção Editorial
  • Edição, Preparação e Revisão de Textos
  • Design Gráfico
  • Gestão de Processos Editoriais

Módulo 4: Edição Especializada: Mercado Internacional, Obras Didáticas e Livros Infantis e Juvenis

  • Edição de Obras Gerais com Ênfase no Mercado Internacional
  • Edição de Livros Didáticos, Sistemas de Ensino e Livros Universitários
  • Edição de Livros Infantis, Juvenis e HQs

Módulo 5: Ações de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais, Comercialização e Distribuição

  • Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais: Como Divulgar sua Marca e Vender Mais no Mundo Digital
  • Parcerias Internas e Externas: Como Alavancar o Negócio Editorial
  • Aspectos Principais da Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Metadados
  • Distribuição de livros

Módulo 6: Oportunidades e Novos Olhares para o Mercado Editorial

  • Mundo Digital 1: E-books e Autopublicação
  • Mundo Digital 2: Audiobooks e Podcasts
  • Crowdfunding
  • Clube de Livros
PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Bruno Mendes, Fabio Uehara, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon de Almeida, Márcia Signorini, Mariana Milani, Paulo Verano, Raíssa Pena, Ricardo Costa, Roger Trimer, Sandra Espilotro, Valquíria Vlad, Wendel Almeida e Wilma Moura.

FORMAS DE PAGAMENTO

50% de desconto válido até 31 de agosto de 2023.

10 parcelas de R$ 79,00 no cartão de crédito via Paypal. Clique aqui.

Pagamento via pix por R$ 710,00

Pix copia e cola: 00020101021126700014br.gov.bcb.pix0114362120140001160230Formacao de Editores de Livros5204000053039865406710.005802BR5915CE T E D EIRELI6009SAO PAULO62070503***63047AAF

Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo:

Para mais informações: contato@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 97064-7001.

 

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 15 de agosto de 2023
Comments are off

Curso Formação de Editores de Livros | EAD ao vivo

CURSO:
Formação de Editores de Livros | EAD ao vivo – Turma 15

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

 SOBRE O CURSO

O mercado editorial vem se modificando muito nos últimos anos, extremamente impactado pelas novas tecnologias digitais.

Com alternativas mais econômicas e eficientes para impressão, divulgação, distribuição e comercialização, pode-se dizer que criar uma editora tornou-se, por uma série de motivos, algo relativamente simples e bem mais barato que antigamente.

Porém, a facilidade com que se abre uma editora esconde uma grande armadilha: a enorme complexidade de toda uma cadeia em constante transformação, o que exige dos profissionais uma multiplicidade de conhecimentos necessários para atuar com sucesso nesse mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais com muitos anos de atuação, o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia para auxiliá-lo e atualizá-lo. Não importando o tamanho da sua editora, ou o estágio em que se encontra sua carreira.

Em seis módulos que se complementam, todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas, partindo-se dos conhecimentos negociais e estratégicos (leitura de mercado, planejamento estratégico, precificação, direitos autorais, comercialização e distribuição) e passando por todas as etapas editoriais (projeto editorial, produção editorial, edição, preparação e revisão de textos), design gráfico e planejamento editorial), pelas peculiaridades de segmentos editoriais importantes (mercado internacional, edição de conteúdos didáticos e edição de livros infantis e juvenis) e pelas principais inovações que vêm novas trazendo oportunidades ao mercado (marketing digital, livros digitais, audiolivros e podcasts, metadados e crowdfunding).

Estes e muitos outros assuntos serão discutidos em aulas ao vivo, em que será possível interagir com os professores em tempo real.

O mercado de livros é um negócio extremamente prazeroso. O objetivo do curso é tornar o caminho das editoras mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor de Livros está em sua 13ª turma e pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

O curso é voltado a quem trabalha no mercado editorial e a quem deseja atuar, seja em editoras existentes, seja criando novos negócios editoriais. O curso de Formação de Editores prioriza a formação para o mercado de trabalho, levando em conta as modificações que vêm ocorrendo atualmente, por meio da curadoria de professores que atuam no mercado e são representativos nos setores em que atuam. O curso da Casa Educação leva em conta movimentos atuais, como o surgimento de novos negócios editoriais independentes, audiolivro, e-book, marketing digital, clubes de livro, crowdfunding, além de ter forte orientação para a produção editorial. A riqueza da proposta está na combinação de nomes e olhares para o mercado editorial e a combinação entre teoria e prática, cobrindo toda a cadeia editorial.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas ao vivo. 

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 22 de novembro de 2023.

Término das aulas ao vivo: 17 de abril de 2024.

Dias da semana: segundas e quartas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 74 horas divididas em 37 encontros.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

MÓDULOS

Módulo 1: Conhecimento de Mercado, Planejamento Estratégico e Precificação

  • Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras
  • Panorama Geral do Mercado
  • Planejamento Estratégico e Precificação

Módulo 2: Projeto Editorial e Direitos Autorais

  • Direitos Autorais
  • A Criação e o Funcionamento de uma Editora Independente na Prática

Módulo 3: Produção Editorial, Edição, Preparação e Revisão de Texto, Design Gráfico e Planejamento e Controle Editorial

  • Etapas Principais da Produção Editorial
  • Edição, Preparação e Revisão de Textos
  • Design Gráfico
  • Gestão de Processos Editoriais

Módulo 4: Edição Especializada: Mercado Internacional, Obras Didáticas e Livros Infantis e Juvenis

  • Edição de Obras Gerais com Ênfase no Mercado Internacional
  • Edição de Livros Didáticos, Sistemas de Ensino e Livros Universitários
  • Edição de Livros Infantis, Juvenis e HQs

Módulo 5: Ações de Marketing, Marketing Digital e Redes Sociais, Comercialização e Distribuição

  • Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais: Como Divulgar sua Marca e Vender Mais no Mundo Digital
  • Parcerias Internas e Externas: Como Alavancar o Negócio Editorial
  • Aspectos Principais da Área Comercial: Vendas e Distribuição
  • Metadados
  • Distribuição de livros

Módulo 6: Oportunidades e Novos Olhares para o Mercado Editorial

  • Mundo Digital 1: E-books e Autopublicação
  • Mundo Digital 2: Audiobooks e Podcasts
  • Crowdfunding
  • Clube de Livros
PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing, como Bruno Mendes, Fabio Uehara, Gustavo Martins de Almeida, Lilian Gaspari, Lizandra Magon de Almeida, Márcia Signorini, Mariana Milani, Paulo Verano, Raíssa Pena, Ricardo Costa, Roger Trimer, Sandra Espilotro, Valquíria Vlad, Wendel Almeida e Wilma Moura.

COMENTÁRIOS DE ALUNOS QUE JÁ FIZERAM O CURSO

são mais de 2.000 alunos formados nesse programa. Brasileiros residentes no Brasil e no exterior, além de estrangeiros lusófonos de países como Angola, Cabo Verde e Moçambique.
Alguns depoimentos de quem já se formou:

“O curso foi muito bom para mim, porque deu para comparar como é o processo de edição no Brasil e na Guatemala. Claro, varia muito pela legislação, que é muito diferente, mas enquanto ao marketing, distribuição, administração de custos, agentes literários, e cadeia de produção do livro, não muda muito. Os conhecimentos ajudam a organizar melhor um futuro negócio na área da edição de livros. Gostei muito, mesmo.”

“Sem comentários. Foi além de minhas expectativas.”

“Considero todo o conteúdo do curso muito útil e didático, com possibilidade de aplicação direta no dia a dia da editora onde trabalho.”

MATRÍCULAS

50% de desconto válido até 31 de agosto de 2023.

10 parcelas de R$ 79,00 no cartão de crédito via Paypal. Clique aqui.

Pagamento via pix por R$ 710,00

Pix copia e cola: 00020101021126700014br.gov.bcb.pix0114362120140001160230Formacao de Editores de Livros5204000053039865406710.005802BR5915CE T E D EIRELI6009SAO PAULO62070503***63047AAF

Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo:

Para mais informações: contato@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 97064-7001.

 

***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 3 de novembro de 2021
Comments are off

Formação de Editores de Didáticos – Como Editar Materiais Didáticos e Sistemas de Ensino | EAD

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

 SOBRE O CURSO

O Brasil é um dos maiores mercados editoriais do mundo com enorme produção anual de livros didáticos e de sistema de ensino com faturamento anual de aproximadamente 5 bilhões de reais. Com uma produção de aproximadamente 400 milhões de exemplares físicos, sendo 200 milhões de livros didáticos. Atualmente temos em torno de 12.000 títulos ativos no mercado de livros didáticos. Apesar do peso dessa indústria cultural e seu enorme potencial, a formação em muitos caso é autodidata, adquirida no exercício da profissão.

O curso Formação de Editores de Didáticos – Como Editar Materiais Didáticos e Sistemas de Ensino | EAD ao vivo, com uma abordagem eminentemente prática, reproduz o processo editorial da maneira mais verdadeira possível desde a profunda análise setorial até a publicação. O programa foi elaborado para contemplar as enormes transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais modificou definitivamente o modelo estratégico das editoras, e a nova realidade impacta diretamente o segmento dos livros didáticos e sistemas de ensino.

Diante dessa realidade, o curso se faz necessário pois seu objetivo primordial é contribuir na formação de profissionais qualificados e proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

Trata-se de um programa de formação rápida com a finalidade de transformar sua carreira diante dos novos rumos da educação brasileira e a necessidade de edição de novos materiais didáticos.

 PÚBLICO ALVO

Profissionais que desejam atuar ou se especializar na carreira editorial de livros didáticos e sistema de ensino. Profissionais que atuam em jornais, revistas e produção de conteúdo para sites e ambientes virtuais de aprendizagem. Produtores editoriais, produtores culturais, designers, pedagogos, professores, bibliotecários, jornalistas e público em geral que atuam ou tem interesse em atuar na produção de livros didáticos ou sistema de ensino.

 OBJETIVOS

Formar profissionais para atuar na área de produção editorial de didáticos e sistema de ensino. Preparando-os para o desenvolvimento de negócios sustentáveis economicamente e que causem impacto cultural na sociedade.
Objetiva também sanar parte da carência de profissionais especializados para atuarem nesta área.

 CONTEÚDO

História do livro e da edição

A escrita, o papel e o livro. História do livro, a natureza do livro, conceitos de edição.

Editoração de Livro Didático e Sistema de Ensino

A história do livro didático e sistema de ensino no Brasil. Conceitos de editoração do projeto e edição. A função do livro didático e dos sistemas de ensino ao longo do tempo. Mercado brasileiro de livros didáticos e sistemas de ensino.

Análise Setorial – Educação

Principais tendências da educação. Tendências das escolas particulares no Brasil.
Conceitos da evolução do livro didático em programas governamentais. Participação das editoras no Programa do PNLD. Processos globais vinculados à política e economia do livro didático. Escolha do livro didático no programa do PNLD.

Segmentação de mercado para livros didáticos e sistema de ensino

Marketing e o valor para o cliente. Conceitos de mercado, público-alvo e segmentação mercadológica. Pesquisa e análise mercadológica. Bases para
segmentação de mercado. Diferenciação mercadológica. Posicionamento mercadológico. Produto e Preço.

A legislação educacional vigente

Conceitos principais que fundamentem a compreensão acerca das políticas e legislação educacional brasileira, com vistas a transposição para produção de livros didáticos e sistema de ensino. Compreender a aplicação dos dispositivos legais da LDB, do Plano Nacional de Educação, dos Parâmetros Curriculares Nacionais, da BNCC e da legislação educacional complementar a respeito da Educação Básica e seus impactos na produção de
materiais didáticos.

Planejamento da obra: livro didático

Elaboração do planejamento da obra: autoria, seções, metodologia, Autor apresenta. Editora convida Autor. Autor e Editora desenvolvem juntos. Fundamentos teóricos. Concepção de aprendizagem, de ensino, de área, proposta metodológica, didático pedagógica. Proposta pedagógica. Objetivos. Conteúdos por volume. Estrutura do LA e MP (seções e suas funções). Linguagem (texto, comando, vinheta…). Abordagem (introduz conteúdo a partir de situação problematizadora.
Características do texto. Número de páginas por volume. Aspectos inovadores (LA e MP).
Aspectos que o diferenciam e o aproximam da concorrência (LA e MP). Identificação dos concorrentes diretos. Público-alvo. Expectativa comercial, editorial e dos autores. Previsão de tempo para execução. Informações sobre experiência profissional dos autores.

P&L – Coleção de livros didáticos

Profit and Loss statement (P&L): O que é, como funciona, como ler e avaliar um P&L, a importância do P&L no planejamento dos livros didáticos, Balanço patrimonial. Demonstração do resultado do exercício. Fluxo de caixa. Orçamento de capital.

P&L – Os Processos Editoriais

Apresentação do fluxo de produção editorial e função de cada etapa.

Gestão de Projetos

Fundamentos em gestão de projetos editoriais: objetivos, princípios, ciclo de vida e fases de um projeto (inicialização, planejamento, execução, controle e encerramento). Processos da gestão de projetos. Gerenciamento do escopo.
Gerenciamento do tempo. Gerenciamentos dos custos. Gerenciamento de recursos humanos internos e externos. Viabilidade de projetos, gerenciamento de riscos.
Planejamento e acompanhamento de produção editorial, utilizando uma ferramenta de mercado que auxiliará no escopo técnico, no tempo e no custo, além da construção de relatórios de acompanhamento.

Projeto Gráfico

Briefing e encomenda. Analise e aprovação. Edição de arte e aspectos de Composição. Processos gráficos e Fechamento do arquivo. Produção gráfica e
Gerenciamento de arquivos.

Originais – Planejamento, encomenda e avaliação

Fundamentos teóricos. Proposta didático para áreas. Orientações para avaliação. Estrutura da coleção. Unidade Modelo – Orientações para uso do livro e das atividades. Unidade Modelo – Resolução das atividades. Indicações Bibliográficas.
Cronograma com estimativa de entregas dos originais.

Edição de Livros Didáticos e Sistema de Ensino – Produto e Serviços

Edição de livros didáticos e sistema de ensino. Gestão do projeto. Acompanhamento de todas as etapas. Relacionamentos com autores e demais integrantes do projeto

Ilustrações

Pautas iconográficas. Encomendas aos ilustradores. Processo de aprovação.
Contratos.

Soluções Digitais

Características do livro digital, plataformas, APPs, Leitores, a transformação de um livro físico em um livro digital, ePub, cc, Ferramentas de criação. Edição. Controle de qualidade. Padrões do mercado. Utilização em diversos devices: tablet, e-readers, mobile, computador

Direito autoral e Iconografia

Pautas iconográficas. Pesquisa. Aquisição. Negociação com detentores de direitos. Negociação com banco de imagens. Antecipação de pauta. Direito autoral relacionados a terceiros.

Livro Universal e LBI

Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Lei nº 13.146/2015. Livro Digital Acessível. EPUB 3.0.1. DOCX. Normas do IDPF – International Digital Publishing Forum, ou das normas ISO/IEC TS 30135. Braille. Libras.

DATAS, HORÁRIOS E CARGA HORÁRIA

Início das aulas: 17 de outubro de 2022.

Término das aulas ao vivo: 15 de março de 2023.

Dias da semana: segundas e quartas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: online com aulas ao vivo e que também ficam disponíveis gravadas.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Carga horária total: 64 horas divididas em 32 encontros.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com o facilitador e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas (17 de outubro de 2022). 

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

MÓDULOS

 

Abertura: Apresentações Gerais e Introdução ao Tema

  • O Setor Editorial Educacional Hoje: Desafios e Oportunidades
  • Análise Setorial dos Livros Didáticos e Sistemas de Ensino – Introdução (História, Contexto e Mercado)

Módulo 1: Projeto Editorial e Planejamento de Obras

  • Projeto Editorial e Planejamento de Obras: Livros Didáticos
  • Projeto Editorial e Planejamento de Obras: Sistemas de Ensino

Módulo 2: Encomenda de Originais e Edição de Texto

  • Encomenda de Originais
  • Edição de Texto e copidesque
  • Preparação e Revisão de Texto
  • Revisão de Provas

Módulo 3: Projeto Gráfico, Diagramação e Produção Gráfica

  • Projeto Gráfico e Diagramação
  • Produção Gráfica

Módulo 4: Direitos Autorais e Pesquisa de Textos e Imagens

  • Direitos Autorais
  • Pesquisa de Textos e Imagens

Módulo 5: A BNCC

  • BNCC: o que é, como surge, sua função
  • BNCC: sua organização, competências e habilidades
  • BNCC: peculiaridades na Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio
  • BNCC: peculiaridades nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Módulo 6: Assessoria Pedagógica

  • Assessoria Pedagógica para Livros Didáticos
  • Assessoria Pedagógica para Sistemas de Ensino

Módulo 7: Processos Editoriais e Gestão de Processos

  • Processos Editoriais
  • Gestão de Processos

Módulo 8: Funcionamento Geral do PNLD

  • Funcionamento Geral do PNLD e Principais Pontos de Atenção
  • Funcionamento Geral do PNLD e Principais Pontos de Atenção

Módulo 9: Soluções Digitais, Metodologias Ativas e Livro Acessível

  • Soluções Digitais
  • Metodologias Ativas
  • Livro Acessível

Módulo 10: Ações Comerciais e de Marketing

  • Marketing e Operações Comerciais para Livros Didáticos
  • Marketing e Operações Comerciais para Sistemas de Ensino

 

FORMAS DE PAGAMENTO

Desconto especial de pré-venda, com 40% de desconto, para matrículas até 31 de agosto de 2022:

Até 10 parcelas de R$ 77,40 no cartão de crédito através do link: https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=929RHY3HJKM7Y

Ou pagamento à vista via pix R$ 774,00: https://nubank.com.br/cobranca/G0DeaPVvpJ1kbune

Após o pagamento, favor enviar o comprovante para WhatsApp 11 99168-8427.

Para mais informações: barbarakaster@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 99168-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Curso Design Thinking | EAD ao vivo

SOBRE O PROGRAMA

É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

A QUEM SE DESTINA

Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

MÓDULOS

MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos

OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.

VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional

MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar

OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.

A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.

MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida

OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.

A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.

MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis

OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.

A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.

MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social

OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.

A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.

 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 30/06/22 

Até 12 Parcelas de R$ 39,56 no cartão de crédito.

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99167-8427.

Faça sua inscrição até 30/06/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99167-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 24 de outubro de 2022
Comments are off

Curso Projeto e Produção Editorial | EAD

SOBRE O CURSO

Projeto e Produção Editorial é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível escolher e montar um Projeto Editorial na prática — o que contempla; sua importância como primeiro passo no desenvolvimento de uma nova editora, ou no reposicionamento de uma pré-existente; sua criação e uso como bússola de cumprimento de metas ou de mudança de rumos; como preparatório para o estabelecimento da produção editorial; cases de sucesso. Contempla ainda a apresentação e encadeamento das etapas que envolvem a Produção Editorial do livro – da prospecção até a comercialização do título, no formato impresso e e-book; os profissionais dessas etapas e a correlação e fluxo do trabalho entre eles; a importância do controle do processo todo pela editora.

Este curso tem ainda como objetivo apresentar um panorama histórico e prático da trajetória e da estruturação do mercado editorial brasileiro até os dias de hoje, abrindo a possibilidade de escolhas de atuação ao editor. Desafios; crises; cases marcantes; grandes mudanças: suas causas e efeitos; quedas e recuperação; profissionalização da indústria ao longo dos anos; o futuro e os novos caminhos: um mundo a ser pensado e repensado para o livro.

A QUEM SE DESTINA
  • Editores
  • Autores
  • Alunos de cursos de editoração
  • Alunos de cursos de letras
  • Preparadores
  • Revisores
  • Designers gráficos
  • Demais profissionais da cadeia editorial
  • Interessados em ingressar no mercado editorial
CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

A história do livro e a trajetória do mercado editorial brasileiro – seus desafios e caminhos. Dos primeiros desenhos em pedra; à prensa de Johannes Gutenberg; passando pela chegada ao Brasil de Dom João VI, trazendo consigo a Real Biblioteca de Portugal (Fundação Biblioteca Nacional); à criação da internet e situação atual.

  • Reflexos da pandemia e da quebra de grandes livrarias como fator de mudanças no mercado editorial.
  • Marketplace e crescimento do número de pequenas livrarias de rua.
  • A importância do projeto editorial como primeiro passo na formação de uma editora e sua montagem.
  • O e-book no catálogo veio para ficar – diversificação de opções de leitura.
  • Livro físico, e-book ou audiolivro? O olhar contínuo na tecnologia como aliada do texto. Quebra de paradigmas. Exemplos
  • A equação: mercado x oportunidade e a importância da pesquisa como elemento fundamental no estabelecimento da linha editorial – nichos de mercado; como e onde pesquisar.
  • Oportunidades para as pequenas editoras – modelos e cases.
  • Editoras de self publishing – a escolha por livros impressos, digitais ou modelos mistos.
  • A importância da definição das ferramentas do marketing digital e parcerias de divulgação já na elaboração do plano editorial.
  • Oportunidades de expansão e maior visibilidade da marca via associação do editor de livros com outras mídias: vídeos, curta metragem, teatro, longa etc.
  • Modelos possíveis de comercialização para pequenas editoras.
  • O passo a passo da sequência das etapas de produção editorial – importância do controle dessa cadeia.
  • A importância do produtor gráfico – funções e processos que ele deve dominar na cadeia editorial; interação com editor.
  • A área comercial e a distribuição do livro físico.
  • O audiolivro e suas oportunidades no catálogo.
  • Exercícios práticos de fases da produção do livro.
  • Quais fases podem ser terceirizadas, quais não.
  • O papel do parecerista externo.
  • Definição do formato físico e editorial.
  • Quando usar um revisor técnico.
  • A “engenharia de produção”: escolha do papel, da cor, de imagens, o briefing e critérios de definição da capa.
  • Fechamento de arquivo.
  • DA: pagamento do autor e/ou agente literário.
FACILITADORA

Profa. Sandra Espilotro

Bacharel, pós-graduada e mestre pela Universidade de São Paulo. É editora; editora da e-galáxia (www.e-galaxia.com.br); professora regular de cursos de MBA em Book Publishing e Formação de Editores de Livros, da Casa Educação (2016-); orientadora de escrita; parecerista de obras; ghost writer; membro da diretoria da UBE (União Brasileira de Escritores) (2018-) e da CPCLP (Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa, da CBL ( Câmara Brasileira do Livro) (2016-); sócia da Veredas Consultoria Editorial – atuando na proposição e construção de projetos inovadores na área de cultura em geral (como feiras, mostras, bienais, eventos etc.) e na área editorial. Diretora-geral de Globo Livros para ficção e não ficção, de obras nacionais e internacionais (1989-2011); prospectou e adquiriu direitos de livros nas principais feiras internacionais de livros (como Frankfurt, Londres, Bolonha e Book Expo America) por 23 anos; Diretora Editorial para Mercado Internacional na Editora Nova Fronteira/Ediouro (2011-2014); jurada e curadora do Prêmio São Paulo de Literatura (2013-2017); jurada do Prêmio Guaracuí de Melhor Conto de Registro (SP) (2019); curadora para obras inéditas da Nova Revista Cultura (2018-2019).

DATAS E HORÁRIOS

Dias: 15, 20, 22, 27, 29 de março, 3 e 5 de abril de 2023.

Carga horária total: 20 horas.

Duração: 6 encontros virtuais de 3 horas cada e 1 encontro final de 2 horas.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a professora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por 6 meses a contar da data de início das aulas ao vivo.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

PLANEJAMENTO DAS AULAS

Aula 1 –  15/03/2023
História e Panorama do Mercado Editorial

Aula 2 –  20/03/2023
História e Panorama do Mercado Editorial

Aula 3 –  22/03/2023
Produção Editorial

Aula 4 –  27/03/2023
Produção Editorial

Aula 5 – 29/03/2023
Projeto Editorial

Aula 6 – 03/04/2023
Projeto Editorial

Aula 7 – 05/04/2023
Projeto Editorial: Workshop

MATRÍCULASS

Pré-venda com 50% de desconto até 13 de fevereiro de 2023:

Até 12 Parcelas de R$ 40,96 no cartão de crédito: Clique aqui!

Ou à vista via pix com 55% de desconto por R$ 324,00

Pix copia e cola:

Ou aponte sua câmera para o QR Code abaixo:

 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para editoras, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 17 de outubro de 2020
Comments are off

Curso Projeto e Produção Editorial | EAD ao vivo

 

 SOBRE O CURSO

Projeto e Produção Editorial é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível escolher e montar um Projeto Editorial na prática — o que contempla; sua importância como primeiro passo no desenvolvimento de uma nova editora, ou no reposicionamento de uma pré-existente; sua criação e uso como bússola de cumprimento de metas ou de mudança de rumos; como preparatório para o estabelecimento da produção editorial; cases de sucesso. Contempla ainda a apresentação e encadeamento das etapas que envolvem a Produção Editorial do livro – da prospecção até a comercialização do título, no formato impresso e e-book; os profissionais dessas etapas e a correlação e fluxo do trabalho entre eles; a importância do controle do processo todo pela editora.

A QUEM SE DESTINA

O curso Customer Experience é voltado a profissionais das áreas de comunicação, atendimento ao consumidor, comercial – vendas, mídias digitais, consultores e pesquisadores interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de jornada e experiência do cliente superior.

OBJETIVOS

Habilitar os participantes, de maneira prática, a entender os conceitos de Customer Experience e como aplicá-los a suas empresas, quaisquer que sejam, para melhorar os resultados a partir da experiência do consumidor.

Preparar os profissionais para que sejam capazes de criar uma experiência do consumidor incrível, com ética, empatia e eficiência.

CONTEÚDO

Uma boa experiência não existe apenas para a marca parecer simpática ao cliente e à sociedade. Ela efetivamente se traduz em mais vendas, receitas mais altas, investimentos menores e fidelização do cliente. É algo mensurável!

Apesar disso, as empresas não têm como controlar totalmente esse processo. Ele inevitavelmente envolve percepção, emoção e comportamentos inesperados. As pessoas não atuam como máquinas e não importa quão esses relacionamentos são bem-intencionados ou elaborados: o resultado é imprevisível.

Apesar disso, existem técnicas e ferramentas que não apenas minimizam os riscos, como conduzem o consumidor por caminhos que tornarão sua experiência mais exitosa e agradável. Como resultado, a empresa vende mais e os clientes ficam mais felizes e fiéis.

MÓDULOS

• Customer centricity
• Transformando a cultura da empresa
• A jornada do cliente e a jornada de compra
• Como fazer melhorias em cada etapa da jornada de compra – Touchpoints
• Identificando e “construindo” a Persona
• Expectativas do cliente – Quem é o novo cliente?
• Gestão de crises
• Empatia transformando a experiência do cliente
• Ações de encantamento
• Processo decisório – Como as emoções impactam diretamente a tomada de decisão
• Lendo as pegadas digitais
• Soluções práticas com base nesses levantamentos

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS

  • A empatia é o segredo para uma reunião proveitosa. Annie McKee – Harvard Business Review.
  • Um processo para o design de produto empático – Foque as pessoas. Jon Kolko – Harvard Business Review.
  • A verdade sobre a Experiência do Cliente. Alex Rawson, Ewan Duncan e CornorJones – Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADOR

Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Educação e ESPM.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 15 de agosto de 2022:

Até 12 Parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito: Clique aqui!

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

 

Faça sua inscrição até 15/08/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 30 de janeiro de 2023
Comments are off

Como Estruturar Conteúdos Didáticos para uma Aprendizagem Assertiva | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua
empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?
Se precisa, então você precisa conhecer e utilizar o poder do storytelling.

As histórias unem as pessoas. Elas podem envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também por empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.

Contar histórias é muito mais do que fazer uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling tornou-se uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.

Profissionais e empresas com domínio das técnicas do storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.

 OBJETIVOS

Compreender o conceito de storytelling como instrumento de comunicação de ideias e produtos, desenvolvendo técnicas para aprimorar a atuação profissional e pessoal de comunicação.

 A QUEM SE DESTINA

Profissionais que buscam aprimorar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e conversas. Para quem quer aumentar o poder de convencimento e engajamento em sua equipe, pares e clientes, influenciando pessoas positivamente.

 MÓDULOS
  • A arte de contar histórias
  • O que é storytelling?
  • Qual é a importância do storytelling?
  • Em que áreas usamos o storytelling
  • Estrutura de elaboração do storytelling
  • O que precisa ser dito – quando e como dizer
  • Auto percepção e diagnóstico
  • Estratégias de aplicação do storytelling em apresentações, considerando contexto e ambiente
  • Habilidades socioemocionais valorizadas pelo mercado
  • aspectos técnicos: volume, tom, ritmo, energia, dicção, postura e vícios
  • Escuta ativa: grande aliada na formação de um storyteller de sucesso
 ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • Administre seu medo de palco – Exercícios para amenizar o nervosismo. Harvard Business Review.
  • Identifique pontos em comum – Repercussão através da empatia. Harvard Business Review.
  • Seja você mesmo – A autenticidade conecta você às pessoas. Harvard Business Review.
 FACILITADORA

Profa Me Tatiana Pita

Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Graduada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP.  Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais educacionais.

  DATAS E HORÁRIOS 

Dias: 14, 15, 28 e 29 de junho de 2023.

Horário: Das 19:00 as 22:00.

Carga horária: 12 Horas, divididas em 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

INSCRIÇÕES:

Desconto especial para inscrições realizadas até 20 de abril de 2023.

Até 12 parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 420,75 via Sympla: clique aqui

Ou inscreva-se através de Eventbrite: clique aqui

Após efetuar o pix, envie o comprovante via WhatsApp: 11 99168-8427.

Faça sua inscrição até 20 de abril e receba dois livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades pós-work.

LIVROS: Apresentações Convincentes e Reuniões Objetivas.

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 13 de janeiro de 2024
Comments are off

Curso Desvendando o PNLD | EAD ao vivo

O CURSO E SEUS OBJETIVOS

 

Desvendando o PNLD é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível participar do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático — suas etapas, o edital, a documentação, os prazos, etc.

Este curso tem ainda como objetivo fazer um estudo de caso do edital do PNLD 2021, que contemplou diversos objetos, possibilitando ao participante compreender como se dá a participação do editor tradicional de livros didáticos, mas, também a dos pequenos editores de literatura e a participação dos produtores de videoaulas e de videotutoriais.

O curso tem duração de 20 horas, nas quais o aluno vai, além de conhecer os documentos oficiais como edital, decretos e resoluções envolvidos neste processo, visualizar todo o ciclo de vida de uma obra inscrita no PNLD.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores de materiais didáticos que queiram aprofundar-se neste tema.
  • Editores de literatura.
  • Produtores de videotutoriais e de videoaulas.
  • Autores de didáticos, literatura ou material de formação e gestão educacional.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

– Documentação do editor e da obra

 

SOBRE AS FACILITADORAS

 

Profa. Mariana Milani

Psicologia UNIP, MBA em Gestão de Pessoas BSP.

Especialização em Psicologia Positiva PUCRS, Psicologia Jurídica PUC SP e em Neuropsicologia da Memória EINSTEIN.

Gestão de Projetos FGV, Gestão Ágil de Projetos Alura.

Gestão da Inovação BSP, Design Thinking BSP.

Certificada em Assessment TTI Success Insights (DISC, QE, MOTIVADORES, COMPETÊNCIAS e AXIOLOGIA).

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Consultora e Docente em Processos Editoriais e Gestão de Pessoas. Atuou em produção editorial impressa e digital nas editoras Atual e FTD. Especializada em Gestão de Pessoas e em Tecnologia Educacional desde 1993. Professora desde 1985.

Profa. Izabel Castilho

Graduada em Pedagogia — Gestão Escolar e Pós graduanda em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUC-RS.

PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental — Mediação Pedagógica de Reuven Feuerstein — SENAC-SP.

Prática Pedagógica para cursos Estruturados com base em Competências desde 1993 — SENAI-SP.

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Coordenadora Pedagógica no SENAI — Artes Gráficas. É especializada em Gestão Escolar — Ensino Fundamental. Consultora pedagógica em Tecnologia Aplicada à Educação. É docente no Ensino Superior em Tecnologia Aplicada à Educação.

MÉTODO DE ENSINO

Aulas gravada disponíveis por 6 meses a contar da data da matrícula.

INÍCIO E CARGA HORÁRIA

Início imediato

Duração: 20 horas

Aula 1 

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

Aula 2

– Análise do edital

– Documentação do editor e da obra

Aula 3 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 4 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 5 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 15 de agosto de 2022
Comments are off

Curso Desvendando o PNLD | EAD ao vivo

O CURSO E SEUS OBJETIVOS

 

Desvendando o PNLD é um curso que tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível participar do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático — suas etapas, o edital, a documentação, os prazos, etc.

Este curso tem ainda como objetivo fazer um estudo de caso do edital do PNLD 2021, que contemplou diversos objetos, possibilitando ao participante compreender como se dá a participação do editor tradicional de livros didáticos, mas, também a dos pequenos editores de literatura e a participação dos produtores de videoaulas e de videotutoriais.

O curso tem duração de 20 horas, nas quais o aluno vai, além de conhecer os documentos oficiais como edital, decretos e resoluções envolvidos neste processo, visualizar todo o ciclo de vida de uma obra inscrita no PNLD.

A QUEM SE DESTINA

  • Editores de materiais didáticos que queiram aprofundar-se neste tema.
  • Editores de literatura.
  • Produtores de videotutoriais e de videoaulas.
  • Autores de didáticos, literatura ou material de formação e gestão educacional.

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

– Documentação do editor e da obra

 

SOBRE AS FACILITADORAS

 

Profa. Mariana Milani

Psicologia UNIP, MBA em Gestão de Pessoas BSP.

Especialização em Psicologia Positiva PUCRS, Psicologia Jurídica PUC SP e em Neuropsicologia da Memória EINSTEIN.

Gestão de Projetos FGV, Gestão Ágil de Projetos Alura.

Gestão da Inovação BSP, Design Thinking BSP.

Certificada em Assessment TTI Success Insights (DISC, QE, MOTIVADORES, COMPETÊNCIAS e AXIOLOGIA).

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Consultora e Docente em Processos Editoriais e Gestão de Pessoas. Atuou em produção editorial impressa e digital nas editoras Atual e FTD. Especializada em Gestão de Pessoas e em Tecnologia Educacional desde 1993. Professora desde 1985.

Profa. Izabel Castilho

Graduada em Pedagogia — Gestão Escolar e Pós graduanda em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela PUC-RS.

PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental — Mediação Pedagógica de Reuven Feuerstein — SENAC-SP.

Prática Pedagógica para cursos Estruturados com base em Competências desde 1993 — SENAI-SP.

Sócia da Prólogo Academy — Desenvolvimento Humano Saudável e Pleno. Coordenadora Pedagógica no SENAI — Artes Gráficas. É especializada em Gestão Escolar — Ensino Fundamental. Consultora pedagógica em Tecnologia Aplicada à Educação. É docente no Ensino Superior em Tecnologia Aplicada à Educação.

MÉTODO DE ENSINO

Aulas gravada disponíveis por 6 meses a contar da data da matrícula.

INÍCIO E CARGA HORÁRIA

Início imediato

Duração: 20 horas

Aula 1 

– O que é o PNLD

– O ciclo de vida do edital

Aula 2

– Análise do edital

– Documentação do editor e da obra

Aula 3 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 4 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

Aula 5 

– Análise do edital

– O percurso da obra inscrita no PNLD

**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**

admincasa 18 de agosto de 2022
Comments are off

Curso Design Thinking

SOBRE O PROGRAMA

É muito comum o profissional subestimar o tempo e o esforço exigidos para seguir crescendo e se desenvolvendo.

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

O que torna essa jornada particularmente difícil é que as lições envolvidas não podem ser ensinadas. Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros. Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

A QUEM SE DESTINA

Analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

MÓDULOS

MÓDULO 1 – AUTOCONHECIMENTO PARA LÍDERES
Identificando suas aptidões, emoções, atitudes e comportamentos

OBJETIVOS
• refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
• fornecer apoio para o autoconhecimento através da compreensão das necessidades individuais.
• criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
• ajudar a identificar características inatas de liderança.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. Harvard Business Review.
• Liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.

VOCÊ AINDA TESTA SEU PERFIL ATRAVÉS DE ASSESMENT
Com ferramenta que identifica as tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

BENEFÍCIOS
• Potencializa a gestão de pessoas
• Sistema confiável e seguro para tomada de decisão
• Dá soluções práticas para a condução estratégica do potencial humano
• Contribui para o autodesenvolvimento e evolução pessoal
• Maior assertividade na escolha ou mudança profissional

MÓDULO 02 – A ESTREIA DO LÍDER
Como as pessoas aprendem a liderar

OBJETIVOS
• entender quais as funções de um líder.
• compreender o poder da delegação.
• desenvolver a capacidade de escutar.
• a importância dos primeiros 90 dias.
• compreender a importância dos 3 imperativos da liderança: administrar a si mesmo, administrar sua rede e administrar sua equipe.
• enfatizar a mudança de papéis quando se torna líder.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
• Estreia no comando. Linda Hill. Harvard Business Review.
• Você é bom como chefe – ou excelente? Linda Hill e Kent Lineback.
Harvard Business Review.

A proposta deste módulo é auxiliar o participante a assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição. Até para os mais brilhantes dos indivíduos, o processo de conversão em líder é uma jornada árdua, embora gratificante, de constante aprendizado e autodesenvolvimento. O primeiro teste nessa rotina é tão fundamental que chega a ser ignorado: assumir o primeiro posto de chefia. É uma pena, porque as provações que esse rito de passagem traz têm sérias consequências tanto para o indivíduo quanto para a organização.

MÓDULO 3 – ROADMAP PARA A LIDERANÇA EFICAZ
Construindo um plano de negócios para a sua vida

OBJETIVOS
• desenvolver o modelo de negócios pessoal.
• ampliar o autoconhecimento.
• possuir uma visão mais clara sobre o que é ser líder.
• identificar o impacto do seu propósito pessoal em suas decisões.
• estabelecer estratégias para atingir os objetivos pessoais e profissionais.

A proposta é oferecer um guia e um quadro de reflexão sobre o que queremos, o que temos e o que precisamos. Incluindo os principais parceiros e recursos que tendemos a ignorar na busca por um trabalho significativo. No final, o participante terá desenvolvido o seu plano de negócios pessoal.
O objetivo é ajudar o participante a mudar o modo de olhar para seus talentos, suas motivações e seus valores, bem como as possibilidades de aplicá-las em benefício dos outros e de si mesmo.

MÓDULO 04 – INFLUÊNCIA E GESTÃO DE CONFLITOS:
Autoconhecimento aplicado na construção de relacionamentos produtivos e saudáveis

OBJETIVOS
• Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
• Identificar como você resolve seus conflitos e problemas interpessoais.
• Compreender como os seis princípios psicológicos da persuasão governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão.
• Ajudar o participante a se tornar mais ciente das escolhas que ele e os
outros fazem em situações de conflito.
• Oferecer maneiras de manobrar conscientemente situações de conflito para direções construtivas.

A proposta aqui é compartilhar as melhores formas de lidar com conflitos, sabendo que eles são parte natural
da vida. Tendo como premissa que não devemos eliminar o conflito, mas sim transformá-lo. Mudar o modo por meio do qual lidamos com nossas diferenças – da rixa destrutiva à cooperação construtiva. Neste módulo serão apresentadas algumas técnicas e ferramentas que podem levar você a obter resultados de forma mais harmoniosa e duradoura.
Através do conhecimento e desenvolvimento dos princípios da persuasão, negociação e através do autoconhecimento do seu estilo de resolver conflitos, pode-se obter melhores resultados e construir relacionamentos mais saudáveis dentro de seu círculo pessoal e profissional.

MÓDULO 05 – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Desenvolvimento das competências de autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social

OBJETIVOS
• identificar como está o seu qe (quosciente emocional).
• mapear suas competências fortes e o que tem a melhorar.
• analisar como esta o qe das pessoas em seu círculo pessoal e emocional, e como o mesmo está influenciando seus relacionamentos.
• identificar como estão suas habilidades interpessoais mais importantes: trabalhar bem em equipe; comunicações claras e eficazes; boa adaptação a mudança; boa interação com uma grande variedade de pessoas; pensar claramente e resolver problemas sob pressão.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:
• Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.
• Liderança que traz resultados. Daniel Goleman. harvard business review.

A proposta do módulo é discutir a importância da inteligência emocional e auxiliar o participante no
autodesenvolvimento de suas quatro competências: autoconsciência, autocontrole, empatia e habilidade social. A inteligência emocional (ou ie) refere-se à nossa capacidade de interpretar e entender emoções em nós e nos outros e de lidar, de forma eficaz, com tais sentimentos. Em geral, um nível alto de ie significa mais sucesso na carreira e nos relacionamentos e em viver uma vida satisfatória.

 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 18, 20, 25 e 27 de julho de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADORA

 

 

 

 

Elaine Martins

  • Psicóloga – CRP 30.066-0
  • Pós Adm de RH e MBA Desenvolvimento Humano Gestores (FGV)
  • NLP® Advanced Trainer – Richard Bandler USA (Formação completa PNL)
  • Certificação Int. COACH INTEGRADO® – Rhandy Di Stéfano (ICI)
  • Certificação COACH – Lambent®Andrea Lages e Joseph O’Connor
  • Professora Eneagrama – por Ginger Lapid-Bogda – USA
  • Co-fundadora Associação Bras. Eneagrama – Filiada IEA Internacional
  • Professora PósGraduação e MBA HSM  F.S.A.   SUSTENTARE
  • Facilitadora de TKI® & Action Learning®
  • Qualificação em DISC, BIG FIVE, MBTI® mais de 6.850 devolutivas
  • Criadora Metodologia CROSSTYPE® (Registro Biblioteca Nacional)
INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 30/06/22 

Até 12 Parcelas de R$ 39,56 no cartão de crédito.

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99167-8427.

Faça sua inscrição até 30/06/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99167-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 7 de outubro de 2022
Comments are off