Marketing Digital para o Mercado Editorial | EAD

  • Data

    EAD

  • Duração

    24 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Marketing Digital para o Mercado Editorial | EAD

 SOBRE O CURSO

Considerado o mais completo e pioneiro no mercado editorial brasileiro pela abordagem estratégica e inovadora, o curso Marketing Digital para o Mercado Editorial chega ao segundo módulo. Diferente do primeiro, além de articular conceitos, cases atuais e prática, traz profissionais do mercado para compartilhar a sua experiência, deflagrar tendências e reflexões acerca do potencial da internet na busca por competitividade e sustentabilidade financeira.

OBJETIVO 

Permitir que os profissionais atuantes no mercado editorial ampliem seus conhecimentos em Marketing Digital a ponto de avaliar criticamente e de forma embasada não apenas o trabalho que realizam hoje, mas também o de seus concorrentes. E, a partir dessa avaliação, sejam capazes de conceber e executar uma estratégia digital inovadora com foco em resultados de negócio.

  A QUEM SE DESTINA 

Todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente com Marketing Digital no mercado editorial.

FACILITADORAS

DANIELA SENADOR, em mais de dez anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Marketing, Comunicação, Gestão do Conhecimento e Inovação para agências, consultorias, e organizações nacionais e multinacionais. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify entre 2009 e 2011. É sócia-fundadora da Soneto e da Soneto Empreenda, que tem como clientes as editoras DSOP, Edebê Brasil, Instante, Nós, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Unesp e V&R, a Livraria Martins Fontes Paulista e o autor Juliano Garcia Pessanha. Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP.

 

 

MILA PAES LEME MARQUES, jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula mais de dez anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital, especialmente em Marketing Analytics. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa, como CDN e Burson-Marsteller, para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos, como Ford, Peugeot, Intel, HP, Accenture, McDonald’s, Walmart, Electrolux, Gol e TAM Linhas Aéreas, BM&FBovespa, Bayer, Vale, Votorantim e Sebrae-SP. É sócia-fundadora da agência Soneto e da Soneto Empreenda, que tem como clientes as editoras DSOP, Edebê Brasil, Instante, Nós, SESI-SP e SENAI-SP, Temporal, Unesp e V&R, a Livraria Martins Fontes Paulista e o autor Juliano Garcia Pessanha.

 

  DISCIPLINAS 

1. Estratégia digital: por que é importante e como fazer

A interdisciplinaridade do Marketing Digital e os desafios que isto representa no mercado editorial. Como estruturar um planejamento estratégico de Marketing Digital com foco em resultados de negócio, otimizando o budget e definindo a governança, a partir da Metodologia Soneto de Marketing e Comunicação© ilustrada por cases de mercado.

2. Content marketing: editorial e marketing juntos

O papel do editor na estratégia de content marketing para divulgação do livro. Como explorar ao máximo o conteúdo inerente ao produto a partir de diferentes formatos e iniciativas, tendo em vista o público que se deseja atingir. O storytelling em alta a partir da produção e difusão de conteúdos em vídeo.

Bate-papo com Livia Deorsola

Jornalista formada pela Unesp e em Letras pela USP, é editora de livros com passagem pela Cosac Naify e Cia. das Letras, tradutora do espanhol e professora da Casa Guilherme de Almeida. Foi responsável pela curadoria, edição e difusão de conteúdos de livros da Cosac Naify em plataformas digitais, e cobertura de eventos, como a Flip.

3. Mídias Sociais e Marketing de Influência: a bola da vez

Oportunidades que as mídias sociais e os influenciadores digitais trazem para a divulgação de livros. Quais as principais tendências hoje, o que funciona e o que não funciona, como fazer um planejamento editorial de mídias sociais e criar histórias de impacto com influenciadores. O autor como influenciador. Cases de sucesso.

Bate-papo com Carolina Pio Pedro

É idealizadora do 30 Jours à Paris, canal com dicas e informações sobre a capital francesa, pertencente hoje ao Friends FHits e à plataforma Squid. Também é autora do livro “30 Jours à Paris: inspirações para uma viagem autêntica” (Editora Letramento). É pós-graduada em Marketing, graduada em Administração Hoteleira e soma 15 anos de atuação nas duas áreas, com passagem por multinacionais no Brasil e Estados Unidos.

4. Oportunidades do Marketing de Busca (Search Engine Marketing)
e de Mídia de Performance

O que é Marketing de Busca e qual a sua importância na jornada de compra do consumidor de livros. O que vale mais para o meu negócio – posicionamento orgânico ou pago? Como ter uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization), Google Adwords e Google Shopping. Quando e quanto investir? Como fazer um plano de mídia? Links patrocinados, display, social ads – o que é melhor?

5. E-commerce e Marketing de Relacionamento: oportunidade na crise?

Como estruturar o e-commerce de uma empresa e impulsionar vendas – plano de negócio, funil de vendas, plataformas, governança, operação e estratégias promocionais omnichannel. CRM (Customer Relationship Management); chatbots; marketing direto; mobile marketing. Monitoramento da jornada de compra. Cases e ferramentas úteis.

6. Estudo de caso: Livraria Martins Fontes Paulista

Bate-papo com Erika Hamassaki

É, atualmente, Gerente de E-commerce da Livraria Martins Fontes Paulista. Graduada em Comunicação Social, atua no mercado editorial brasileiro há mais de vinte anos. Foi Gerente Comercial na Cosac Naify, consultora de processos na Brinque-Book e executiva de vendas na Folha de S.Paulo, com passagens pela Editora do Brasil e Scipione. Possui ampla experiência na criação de projetos educacionais voltados para escolas públicas e privadas por meio da Literatura. Especialista em planejamento estratégico, implantação de políticas, programas e métodos de trabalho.

7. Marketing Analytics

No mundo digital é possível medir praticamente tudo. Como analisar resultados de marketing, identificar o que realmente funciona para o negócio, tomar decisões mais conscientes e investir no que dá certo, a partir da Metodologia de Marketing Analytics© concebida pela Soneto.

8. Estudo de caso: Brinque-Book

Forma de avaliação

Escolha uma editora brasileira ou estrangeira e analise criticamente cada um dos pontos estudados durante o curso. Aproveite as aulas para fazer o seu trabalho! 😉

  INFORMAÇÕES

Duração:
24 horas

  • Data

    EAD

  • Duração

    24 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações