Curso de Formação de Editor de Livros | EAD ao Vivo

  • Data

    06 de novembro

  • Duração

    64 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Curso de Formação de Editor de Livros | EAD ao Vivo

 SOBRE O CURSO

O curso de Formação do Editor está reformulado para atender as demandas de um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação, que exige novas habilidades do editor de livros em todos os formatos.

Com disciplinas atualizadas que abordam temas que estão na ordem do dia nas casas editoriais, o Curso está em sua oitava edição, com novos professores e convidados que trarão aos alunos conceitos e vivências para auxiliar na trajetória no mercado.

Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado – responsáveis por criar editoras importantes, por profissionais que ocupam posições estratégias em algumas das maiores editoras do Brasil – o Curso Formação do Editor de Livros funciona como um guia atualizado para o mercado editorial. Não importando o tamanho da sua editora, ou estágio em que se encontra sua carreira.

OBJETIVO

O Curso de Formação do Editor pretende atualizar de forma rápida e dinâmica os profissionais que já atuam na área editorial, os que desejam migrar para a área de edição ou os novos entrantes de outras áreas.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online. Um facilitador transmite as perguntas e interações em tempo real.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, até 30 dias após o término do Curso.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

Todas as etapas da cadeia do livro serão abordadas: a prospecção de originais, a construção do seu projeto editorial, a negociação com autores e agentes, a preparação do texto, a revisão das provas, o projeto gráfico, finanças, marketing, vendas e distribuição, visões sobre o mercado.

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.

Ambiente Virtual de Aprendizagem para interação, apresentação de trabalho e troca de conteúdo extracurriculares.

Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do Curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar.

CARGA HORÁRIA

64 horas, divididas em 32 aulas.

DATAS E HORÁRIOS

Início: 06/11/2019

Transmissões ao vivo às quartas e quintas-feiras das 19h às 21h10

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Noções gerais de Produção Editorial 4 horas
Edição de Textos 4 horas
Construção do Projeto Editorial 4 horas
Planejamento e Controle Editorial 4 horas
Panorama Geral do Mercado Editorial 4 horas
Como laçar e lançar best-sellers 4 horas
Artes Gráficas e Tecnologias de Impressão 4 horas
Marketing Digital e Conteúdo para Mídias Sociais 6 horas
Direitos autorais – Noções Gerais e Contratos 2 horas
Direitos autorais – Licenciamento de Texto e Imagem 2 horas
Mercado Internacional 2 horas
Gestão Financeira de Editoras 4 horas
Área comercial: vendas e distribuição 4 horas
Editores Independentes: cases de sucesso 4 horas
Clubes de Assinatura 2 horas
Metadados para o mercado editorial 2 horas
Mundo Digital: E-books, Plataformas e Autopublicação 2 horas
Mundo Digital: Audiobooks e Podcasts 2 horas
Economia do Livro: Análise do mercado editorial baseada em pesquisas 2 horas
Editar Livros Hoje e Perspectivas Futuras 2 horas

 

 PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MERCADO

Os profissionais convidados para as aulas do Curso de Formação do Editor são alguns dos profissionais que ministram aulas no MBA de Book Publishing.

Conheça alguns dos confirmados para a próxima turma: Sandra Espilotro, Paulo Verano, Wilma Moura, Laura Bacellar, Cassiano Elek Machado, Márcia Signorin, Cauê Ameni, Márcio Coelho, Mônica Souza, Renata Nakano, Mariana Bueno, Fábio Uehara entre outros.

  • Data

    06 de novembro

  • Duração

    64 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações