Programa A Arte e o Domínio para Falar em Público | Harvard Business Review Brasil

  • Data

    13 e 14 de março

  • Duração

    16 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Programa A Arte e o Domínio para Falar em Público | Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA 

Quando o profissional se apresenta, independente do local e conteúdo, deve ser conduzido por um conjunto de qualidades que podem fazer com que ideias inovadoras provoquem o impacto desejado. Uma das aspirações mais comuns de todo profissional é ter o pleno domínio das ideias e dos meios de expressão.

A partir do correto uso da linguagem, passando pelos gestos, pela impostação da voz, pela apresentação pessoal, concluindo pelos exemplos bem construídos e pelo uso adequado dos recursos de apoio, podem-se superar barreiras, fazendo a exposição vitoriosa e correta.

Dominar as técnicas que proporcionam a excelência das apresentações, representa uma competência essencial no perfil de todos os profissionais que se dirigem para diversos públicos.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Destina-se aos colaboradores, em todos os níveis da empresa, que necessitem estabelecer uma comunicação e um relacionamento eficaz, a fim de potencializar seu desempenho em reuniões, palestras e outras atividades que requeiram exposição ao público, colaborando no resultado global da organização.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
  • Ao final do curso, os participantes terão adquirido mais segurança e melhorado, consideravelmente, seu desempenho mediante a necessidade de exposições em público;
  • Desenvolverão o autoconhecimento de sua comunicação oral, linguagem, fala, voz e expressividade corporal, sendo capazes de utilizá-las como ferramenta para uma melhor comunicação com os ouvintes, tanto no seu dia-a-dia na empresa, quanto em situações de apresentação formal, palestras e reuniões.
O QUE É O PROGRAMA

Desenvolver habilidades do profissional em uma apresentação, demonstrando competência e domínio com tranqüilidade e brilho.

OBJETIVO
  • Sensibilizar e conscientizar a importância de uma comunicação e um relacionamento eficaz em atividades que requeiram exposição;
  • Desenvolver o autoconhecimento de suas potencialidades em comunicação verbal e a otimização de suas habilidades comunicativas para exposição em público;
  • Capacitar os colaboradores para a eliminação de suas deficiências, dificuldades e medos de falar em público. O falar em público é uma das barreiras que diversas pessoas, seja no relacionamento pessoal ou no profissional, têm dificuldade e/ou receio de transpor. E a busca por essa capacitação, é o que todo profissional almeja.

CONTEÚDO

DEFININDO FALAR EM PÚBLICO – A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

 Princípios da comunicação.

  • A importância de uma comunicação eficaz;
  • A autopercepção e autocrítica.

 As dificuldades da comunicação verbal

  • As barreiras ambientais no processo comunicativo;
  • As barreiras e os facilitadores da apresentação.

 DESENVOLVENDO A ORATÓRIA

 Conhecendo e se familiarizando com o ambiente da apresentação

  • Identificando o público;
  • O que observar no local de apresentação.

 Que vestimenta usar

  • Qual a imagem que quero transmitir aos meus ouvintes?

 Como superar as dificuldades e receios de falar em público.

  • Vencendo as inibições;
  • Como acabar com o medo de falar em público.

 Atributos de um bom orador

  • Quando e como não se deve falar;
  • Como dar a volta por cima em situações embaraçosas;
  • Como falar de improviso;
  • Como interagir com as respostas da plateia;
  • Habilidade em manter a plateia interessada no tema.

 TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO

Os princípios para preparar excelentes apresentações: Palestras, discursos, apresentações comerciais e entrevistas.

  • A tecnologia contribuindo para seus resultados: recursos para falar em público;
  • Início, meio e final de apresentações;
  • Estrutura de uma apresentação: introdução, clareza e elaboração;
  • Agradecimentos e saudações.

APERFEIÇOE SUA COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL: PARA FALAR EM PÚBLICO

Expressão corporal – O corpo em ação

  • Gestos, expressões e posturas que ajudam e prejudicam a apresentação.

Técnicas de relaxamento

  • Livrando-se das tensões.

Técnicas de respiração

  • Respiração como coadjuvante na apresentação;
  • Como corrigir a respiração.

Técnicas vocais: Cuidados essenciais com a sua voz

  • Entonação e modulação: dando sentimento e sentido a sua fala;
  • Projeção vocal: falando sem esforço.

Encantando pela boa dicção e articulação das palavras

  • Forma adequada de articular;
  • Velocidade da fala trabalhando a seu favor.

Criando e vivenciando modelos de apresentação

  • Exercício com filmagem e feedback.
  FACILITADORA 

Vivian de Oliveira

Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), onde fez aperfeiçoamento em Distúrbios da Comunicação Humana. Especializou-se em voz pelo CECEV – Curso de Especialização do Centro de Estudos da Voz – SP, onde ampliou seus estudos sobre comunicação e voz humana. Publicou artigos em livros e revistas especializadas (Revista Teleserviços, Newsletter Call to Call e Revista Veja). Professora de MBA em programas de Liderança, na disciplina “Fala Pública e Apresentação Executiva”. Ministra treinamentos e consultoria sobre televendas, telemarketing, atendimento pessoal e telefônico, comunicação enfocando o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos em diferentes segmentos do trabalho e nas relações interpessoais, principalmente para profissionais de relacionamento com o cliente.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 13 e 14 de março de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 O QUE INCLUI
  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
  • Data

    13 e 14 de março

  • Duração

    16 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações