Programa Advanced em Management 3.0 | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Advanced em Management 3.0 | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
19 e 20 de outubro de 2019

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
SOBRE O CURSO

O Management 1.0 construiu nosso mundo nos últimos 100 anos, mas tornou-se obsoleto com sua estrutura em pirâmide onde apenas um toma decisões e a base executa.

Seu sucessor, o modelo de Management 2.0, não resolveu os problemas centrais pois manteve a inadequada estrutura centralizada e hierarquizada.

O Management 3.0 é a resposta para nosso tempo, aplicável à organizações complexas. E vem ganhando cada vez mais espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. O Management 3.0, criado pelo holandês Jurgen Appelo, é o sistema do futuro por ir muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas. É um movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que o negócio atinja seus objetivos.

E ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

OBJETIVOS

Objetivo Geral
Durante o programa serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor porquê as pessoas fazem aquilo que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

Objetivos específicos
• Apresentar o conjunto de ferramentas de que é composto Management 3.0;
• Compreender 6 visões propostas pelo mindset: Energizar Pessoas, Empoderar
Times, Alinhar Restrições, Desenvolver Competências, Crescer a Estrutura,
Melhorar Tudo;
• Aplicar o uso das ferramentas em grupo e trocar experiências entre os
participantes.

RESULTADOS ESPERADOS

No final deste programa os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e terão plena condição de incorporá-las em seus processos de liderança por meio da automotivação.

MÓDULOS

• Introdução:
Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

• Gestão e Liderança:
Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0 a 3.0, contextualização do MindSet e seus princípios. Análise dos princípios desafios da liderança nos dias atuais.

• Pensamento Complexo:
Diferenciação entre pensamento complexo e complicado e sua aplicação ao contexto da transformação organizacional. Vivência das diferenças a partir de uma dinâmica em grupo com Lego.

• Motivação e Engajamento:
Reflexão sobre como motivar a equipe de trabalho e o que a motiva. Aplicação do jogo dos motivadores como forma de identificação do que motiva cada colaborador.

• Delegação e Empoderamento:
Como conseguir que a equipe se auto-organize e assuma a responsabilidade. Aplicação do jogos dos motivadores.

• Valores e Cultura:
Análise dos valores que norteiam a cultura da organização e o impacto de cada colaborador neste contexto. Dinâmica para identificação de valores da equipe.

• Aprendizado e Competências:
Apresentação de práticas para desenvolvimento de competências e aprendizado. Desenvolvimento do mapa de competências da equipe e identificação de plano de desenvolvimento.

• Melhorando Feedback (New):
Como dar e receber feedback de maneira empática, aplicando técnicas de comunicação não violenta. Dinâmica feedfoward.

• Escalando Estrutura Organizacional:
Diferentes estruturas organizacionais e possibilidades de crescimento orgânico.

• Sucesso e Falha:
Formas de identificar e práticas que levam ou sucesso/falha e incentivo da melhoria contínua.

• Conclusão:
Retrospectiva do aprendizado e plano de ação para aplicação dos conceitos na prática.

 

FACILITADORA

Fabiana Mello

Licenciada por HappyMelly para facilitação de treinamentos em Management 3.0. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC com MBA pela FGV& Ohio University, mestre pelo IPT – USP, pós MBA em Empreendedorismo e Inovação por BI International & Stanford University.

Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de equipes multidisciplinares. Entusiasta do desenvolvimento de ambientes de gestão mais humanizados como caminho para obtenção de resultados sustentáveis.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 19 e 20 de outubro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h

 ASSISTA O WEBINAR GRATUITO

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

3 de janeiro de 2018
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Programa RH Ágil | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
RH Ágil | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
21 e 22 de outubro de 2019

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Liderança é a portadora natural da possibilidade. Inspira, provoca, empodera e transforma pessoas, ideias, projetos e empreendimentos que objetivam criar e entregar resultados social e economicamente relevantes.

Num mundo digital gerido por dados a contribuição do líder, particularmente no RH, demanda novas abordagens e ferramentas como as metodologias ágeis, as habilidades comportamentais (soft skills) 4.0, o uso inteligente do poder e a intenção de cocriar o ambiente para colaboração, propósito, valores e resultados relevantes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam nas várias interfaces da liderança de recursos humanos e desejam entender as atuais transformações que afetam o RH e os negócios humanos.

 OBJETIVO

Estender a visão do líder além do óbvio.  Ampliar as habilidades de interação e influência, avaliar estratégias e oportunidades de contribuição e validar propósito e valores que distinguem a área.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Ao fim do curso o participante reconhecerá práticas criativas e atuais de liderança no RH, incluindo as metodologias “Agile” e “EVP”, estará mais seguro para apoiar o desenvolvimento de colaboradores nas habilidades 4.0 e qualificado para exercer influência com maior grau de efetividade.

O QUE É O PROGRAMA

Curso com foco em desenvolvimento das habilidades de liderança, com a utilização de exposições participativas, provocações criativas, intensa troca de experiências,  análise de situações e de práticas inovadoras no RH.

 CONTEÚDO

LIDERANÇA – OS NOVOS PARADIGMAS

  • Pessoas e resultados: evolução, transformação, mudança
  • Números VS Valores
  • O RH num mundo digital gerido por dados
  • Metodologia Agile e o RH: as práticas em transformação

LIDERANÇA 4.0 – SOFT SKILLS

  • Desenvolvendo e compartilhando habilidades colaborativas: comunicação, criatividade, empatia e inteligência emocional, equipe, flexibilidade,  foco, liderança e gestão de pessoas, negociação, proatividade, resiliência

A LIDERANÇA E O PODER

  • Poder da liderança: poder pessoal, poder de posição
  • Liderar é dirigir, desenvolver, apoiar e delegar
  • O poder da validação: acertos, comportamentos, pessoa, relação
  • Coliderança: clientes, metas, resultados
  • Extensões do líder: pessoas, processos, valores

RH ÁGIL

  • Papel da liderança na implantação ágil
  • Ferramentas e protocolos ágeis
  • Foco em equipes
  • Habilidades de coaching
  • Feedback multidirecional e ascensional
  • Maiores desafios e elementos para o sucesso

PROPOSTA DE VALOR AO EMPREGADO

  • Employee value proposition: políticas de “carreira”, desenvolvimento, liderança, gestão, remuneração  e ambiente de trabalho, que tornam a empresa atrativa
  • Criando o melhor local de trabalho do mundo: a proposta de valor (EVP) do “paraíso”

EXERCÍCIOS E ATIVIDADES – MAPA ESTRATÉGICO DO RH

  • Questões do passado ainda por resolver
  • Questões atuais e seus desdobramentos
  • Questão central: O RH num mundo digital gerido por dados
  • Liderança – a arte da possibilidade
  • Modelo de implantação Ágil
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 21 e 22 de outubro de 2019
Horário: Das 09h às 18h

 ASSISTA O WEBINAR GRATUITO

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 28 de agosto de 2019
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Programa Ética nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

 

 

Programa Ética nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
24 de outubro de 2019

HORÁRIO:
08:30 às 12:30

CARGA HORÁRIA:
04 Horas

O QUE INCLUI:

  • 04 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Os objetivos traçados pela organização devem ser apresentados aos seus colaboradores – diretos e indiretos – internos e externos – de forma clara, precisa e conceitual.

Ocorre que estes objetivos – para serem alcançados – não podem ultrapassar os limites da ética – moralidade e legalidade.

São estes pontos que em determinado momento convergem dentro do relacionamento humano e da organização e que determinam a importância Código de Ética dentro das Organizações.

Desrespeitar ou ultrapassar esse limite pode gerar consequências no mundo do trabalho, somente se discutindo isso é possível evitar danos nos negócios.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO – ALVO

Gestores – Supervisores e Empresários

OBJETIVO

Conscientização da forma de como melhor utilizar o Código de Ética’ e a transparência na busca dos resultados, respeitando todos os colaboradores da cadeia de trabalho.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Valorização da empresa empregadora e conhecimento dos limites da ética e do dano moral.

O QUE É O PROGRAMA

Debates sobre conceito doutrinário e posição do Poder Judiciário

CONTEÚDO
  • Ética – definição
  • Momento Atual – Seculo XXI
  • Desempenho da Empresa
  • Transparência
  • Limites de Interpretação = ética x lei
  • Imagem da Empresa
  • Comportamento Humano – Dano Moral – Relações de Trabalho
  • Fases Contratuais – Pré Contrato – Contrato – Pós Contrato
  • Poder Diretivo e Disciplinar do Empregador
  • Assédio Moral
  • Assédio Sexual
  • Direitos da Personalidade
  • Atos Discriminatórios
  • Atos de Fiscalização e Monitoramento
  • Limites de uma Dispensa por Justa Causa

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

FACILITADOR

Carlos Damiani

Advogado regularmente inscrito na OAB Secção de São Paulo sob número 90.033. Especialista em Direito do Trabalho – Pós Graduado em Direito Trabalho Empresarial e Pós Graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Recursos Humanos. Atuou como Professor na Universidade Paulista SP ministrando disciplina de Direito do Trabalho durante os anos de 1995 / 2005. Responsável pelo Departamento do Direito do Trabalho – Contratos e Negociação sejam em assuntos consultivos e litigiosos.

 

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 24 de outubro de 2019
Horário: Das 08:30 às 12:30

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Alexandre 28 de agosto de 2019
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Programa Gestão do Tempo | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Gestão do Tempo | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
30 e 31 de outubro de 2019

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

O gerenciamento do tempo é uma habilidade essencial para o sucesso em qualquer atividade.  Administrar o tempo é mais do que controlar horas, é o gerenciar nós mesmos em relação ao modo como dispomos do tempo para, dessa maneira, nos tornarmos mais eficazes e produtivos social e profissionalmente. É um recurso valioso que deve ser usado com inteligência e criatividade. Devemos aprender a priorizar nossas tarefas e o tempo gasto com elas. Saber fazer escolhas sobre o que é ou não importante. Precisamos estar capacitados para ver quais são as prioridades, sabendo reconhecer o que é importante e, ainda, ver a diferença entre urgente e importante.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Este curso destina-se as empresas que necessitam de colaboradores mais produtivos no dia-a-dia de seu trabalho, permitindo o crescimento nos resultados pessoais, principalmente os que dependem de quantidade e qualidade de interações e relações humanas. Estaremos referenciando e analisando práticas de uso do tempo balizadas por relevância, propósito e uso eficaz desse recurso nos aspectos profissional e pessoal.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Ao final do curso, os participantes conseguirão administrar seu tempo profissional e pessoal. Melhorarão o planejamento de seu trabalho, tornando-o mais eficaz e produtivo. Isso trará economia de tempo nas atividades e nas rotinas, menor estresse frente à variedade de desafios e responsabilidades, além de evolução na qualidade de vida pessoal.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Princípios essenciais de gestão do tempo.
  • Tempo pessoal e tempo profissional.
  • Princípio de “Pareto” nas situações que demandam tempo.
  • Diagnóstico de uso do tempo.
  • Como lidar com os desperdiçadores de tempo.
  • Mudando hábitos ineficazes no uso do tempo.
  • Importância e urgência no uso eficaz do tempo.
  • Planejando para curto, médio e longo prazo.
  • Cenas do tempo: exercícios exploratórios.
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 30 e 31 de outubro de 2019
Horário: Das 19h às 23h

 ASSISTA O WEBINAR GRATUITO

 

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 28 de agosto de 2019
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Programa Atendimento ao Cliente em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Atendimento ao Cliente
em Tempos Digitais | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
25 de novembro de 2019

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Para conquistar e manter clientes satisfeitos e fidelizados, as empresas cada vez mais se preocupam em construir um relacionamento inovador com seus colaboradores. Sobretudo aqueles que demandam um maior nível de informação e conhecimento. As empresas necessitam capacitar seu pessoal, desenvolvendo suas competências e habilidades técnicas, para que, usando todos os seus meios de relacionamento de uma maneira mais ampla e efetiva, possam atingir a excelência no atendimento. O treinamento possibilita o aprendizado a partir de dinâmicas baseadas nas situações de seu cotidiano, e tem por objetivo:

A. SENSIBILIZAR E CONSCIENTIZAR
• Para a importância de um atendimento eficiente como ferramenta de excelência no relacionamento.

B. DESENVOLVER
• O autoconhecimento de suas potencialidades e a otimização de suas habilidades.

C. CAPACITAR
• Os colaboradores para o desenvolvimento de seu atendimento como importante instrumento de conquista e de fidelização de clientes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Colaboradores de empresas dos mais diversos setores que têm contato frequente , de natureza receptiva ou ativa, com Clientes e seus decisores para apresentacão corporativo-institucional e de venda de produtos e serviços. Profissionais que representam a empresa no momento decisivo do
contato com o cliente e fechamento do negócio.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Desenvolver no participante a competência de reconhecimento sobre importância de ter um cliente extremamente satisfeito. Ao final do curso ele saberá explorar e ampliar a sua percepção e visão da qualidade de interação com decisores de compra. O participante perceberá os efeitos desses novos conhecimentos no atendimento, na comunicação e no relacionamento profissional, e será capaz de focalizar oportunidades de contribuição, criação de valor, fortalecimento de vínculos e fidelização.

OBJETIVO

Uma das principais características dos tempos atuais que impactam os negócios é o nível crescente de informação por parte do cliente. Quando contata uma empresa em busca de um produto ou serviço, ele já realizou pesquisas extensivas sobre as opcões disponíveis no mercado. Podemos dizer que ele é um cliente superinformado, se comparado com clientes de outros tempos.Para atender, encantar e fidelizar esse cliente, a empresa precisa de um Atendimento tão ou mais preparado do que ele. É preciso que saiba se relacionar com pessoas diferentes, em ambientes diferentes; saiba administrar conflitos, lidar com níveis mais profundos de conhecimento e ter capacidade de construir bons relacionamentos profissionais. Para criar esse novo ambiente humano no Atendimento a empresa precisa também distribuir Conhecimento para seus colaboradores envolvidos com o Cliente.

CONTEÚDO

Entendendo o mercado atual

  • O que se espera da atuação de um profissional
  • O que não pode acontecer nos dias de hoje

Por que a imagem da empresa é tão importante

  • Quem faz a imagem da empresa é o colaborador

Elementos primordiais de uma empresa

Sinergia: o trabalho em equipe dentro da empresa.

  • O trabalho em equipe, dentro da empresa, como fator principal no atendimento.
  • Atitudes esperadas da equipe
  • A equipe e seu comprometimento com o cliente
    – Como seus conflitos refletem no atendimento ao cliente
    – Como melhorar e potencializar o atendimento do colaborador

O que o cliente espera da empresa e do profissional

  • Perfil básico do profissional que atende clientes
  • Os conhecimentos básicos, para aqueles que se relacionam com clientes.
    – Como ser um bom atendente
  • Os valores que realmente encantam os clientes

A importância do atendimento

  • Diferenciando: Atendimento x tratamento x relacionamento
  • Por que o atendimento/tratamento gera lucro para a empresa
  • Características de um bom tratamento

A importância da percepção e criatividade com seus clientes

  • Supere a expectativa de seus clientes
    – Como fidelizar os clientes
    – O que fazer para seu cliente voltar a empresa
  • Usando a percepção e criatividade para incrementar o atendimento

Aperfeiçoando a comunicação para falar com clientes

  • Prepare para se comunicar com seu cliente
  • Como ser um bom comunicador – importância de uma comunicação eficaz
    – Favoreça a empatia entre comunicador – ouvinte
    – O impacto positivo da linguagem apropriada
    – Características essenciais para falar bem com seu cliente
    – Falar com clareza e objetividade
  • A importância de saber ouvir com atenção
    – Trabalhando sua ansiedade
    – Ouvindo e compreendendo seu cliente

Os diversos tipos emocionais de clientes

  • Como tratar cada tipo de cliente

Como contornar as objeções dos clientes sem agredí-los

  • Como lidar com reclamações e objeções
  FACILITADORA 

Vivian de Oliveira

 

Graduada em fonoaudiologia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), onde fez aperfeiçoamento em Distúrbios da Comunicação Humana. Especializou-se em voz pelo CECEV – Curso de Especialização do Centro de Estudos da Voz – SP, onde ampliou seus estudos sobre comunicação e voz humana. Publicou artigos em livros e revistas especializadas (Revista Teleserviços, Newsletter Call to Call e Revista Veja). Professora de MBA em programas de Liderança, na disciplina “Fala Pública e Apresentação Executiva”. Ministra treinamentos e consultoria sobre televendas, telemarketing, atendimento pessoal e telefônico, comunicação enfocando o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos em diferentes segmentos do trabalho e nas relações interpessoais, principalmente para profissionais de relacionamento com o cliente.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 25 de novembro de 2019
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
11 de novembro de 2019

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Objeções são informações. Sinalizam que o interlocutor permanece indeciso em relação à argumentação, alertam sobre o risco  imediato de não conclusão do acordo. Ou sugerem que se mude o approach, o discurso, o posicionamento, a proposta ou o próprio negócio. Este programa explora objeções reais na experiência dos participantes e oferece recursos para inserir as objeções nas estratégias negociais.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam nas várias interfaces de atendimento, negócios, vendas e demais situações em que demandas e  propostas devam apresentar convergência e as soluções  sejam alcançadas e entregues.

Pessoas, empresas e instituições que estão perdendo negócios e oportunidades por falta de atitudes e processos adequados para tratar as objeções.

 OBJETIVO

Entender, qualificar e tratar as objeções dos clientes de forma empática e  profissional.

Desenvolver habilidades interpessoais para reformular situações de potencial conflito e encontrar soluções colaborativas.

Apresentar, explorar e resolver objeções típicas de clientes e outros interlocutores.

Melhorar a conversão de vendas nas situações em que ocorrem objeções.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Analisar intenções, estratégias e necessidades negociais caso a caso.

Atuar com segurança em situações ambíguas ou de potencial conflito.

Integrar clientes e interlocutores nos processos de cocriar soluções.

Entender e tratar objeções com efetividade.

O QUE É O PROGRAMA

Programa focalizando habilidades técnicas e comportamentais para tratar e resolver objeções de clientes e outros interlocutores.

Análise de objeções reais, intensa troca de experiências, atividades e exercícios práticos colaborativos.

 CONTEÚDO

COMO ENTENDER E TRATAR OBJEÇÕES

 Fundamento das objeções

  • Comportamento de cooperação e confrontação
  • Atitudes que provocam oposição e objeções
  • 5W2H das objeções: intenção e especificidade
  • Objeções Sinceras, reais e infundadas
  •   Objeções de autoproteção e estratégia

A objeção no processo de compra e venda

  • Fatos, sentimentos, julgamento, controle, lógica, criatividade
  • Prever. Antecipar, preparar-se para as objeções
  • Escuta ativa, atenção, apoio , assertividade, solução
  • Resistência, Indiferença,  Qualidade, Imagem
  •  Concepção, Descrença, Desvantagem, Reclamação

Atividades e exercícios

  • Objeções típicas dos clientes
  • Diagnóstico e cocriação de soluções
  • Role Play: Entenda e resolva
  •  Cenas de venda: objeção ao fechamento
  •  Banco de frases nas objeções
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 11 de novembro de 2019
Horário: Das 08:30 às 17:30

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Segmentação E to E | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Segmentação E to E | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
06 e 07 de dezembro de 2019

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Conheça a nova segmentação de clientes, que vai muito além dos genéricos BtoB e BtoC e nasceu do sucesso de modelos de negócios disruptivos, tipo Uber, Airbnb e Amazon, que operam com alta dose de tecnologia e de forma disruptiva.

Agora, é o Comprador que define o que será produzido e exige experiências personalizadas. O modelo mudou de centralização organizacional para centralização individual. O termo que você vai ouvir cada vez mais é Estratégia E to E, uma estratégia de ponta a ponta.

Seu cliente não é um segmento. É um indivíduo.

 É inevitável: todas as empresas precisam repensar como olham para os clientes, aprender a decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente, e também, conhecer-se em relação a ele. Seu sucesso depende dessa capacidade de prever, perceber e tratar as demandas de todos os elos da cadeia em cada ciclo de atendimento.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Empresários e executivos com visão estratégica, em especial das áreas de Vendas, Supply Chain, Marketing e Customer Service.

 OBJETIVO

O Programa Segmentacão EtoE tem como principal objetivo desenvolver competências para identificar perfis, segmentar clientes de acordo com seu modelo individual, decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente e, também, conhecer-se. E propõe fazer isso usando a combinação nunca vista de softwares + soft skills.

O QUE É O PROGRAMA

Foco no Cliente? Mais do que isso: foco no Fator Humano

No Programa Segmentação EtoE, a vantagem competitiva é construída a partir do fator humano: o participante aprende a segmentar e priorizar clientes, com metodologia embasada na psicologia do comportamento.

E os novos conceitos são aplicados como ferramentas para o dia a dia .

Dinâmicas de grupo, análise de cases e aprendizado por simulação, constroem uma experiência transformadora: tudo para que o participante tenha conhecimento e habilidade suficientes para aplicar estratégias que geram resultados em curtíssimo prazo em seu relacionamento com clientes.

 CONTEÚDO

Módulo I –  Auto-Conhecimento

  • Reconhecer perfil e vocação, o primeiro passo
  • Sinergia e convergência na definição de posicionamento
  • Posicionamento e Propósito
  • A arte de atrair e reter pessoas sintonizadas com a proposta de valor da empresa
  • Dinâmica de grupo

Módulo II – Conhecendo o Cliente

  • Entender e atender diferentes clientes a partir de uma mesma cadeia ?
  • Escolhas e renúncias necessárias para garantir a excelência no atendimento
  • Necessidades fundamentais de seus clientes e como antecipar-se a elas
  • Modelo alternativo de segmentação/priorização
  • Discussão de Case

Módulo III – Segmentação E2E

  • Aplicação de ferramentas para identificação de perfis
  • Desdobramento da estratégia em critérios de segmentação
  • Posicionamento e Excelência no atendimento
  • Humanização das relações B2B
  • Reflexões e Aprendizados
  FACILITADORA 

Adriana Stecca

Publicitária graduada pela FAAP, pós-graduada em marketing pela ESPM, especializada em negócios pela FDC e certificada em Desenvolvimento de Lideranças pela Cornell University. Experiência em mais de 20 anos de carreira nas áreas de Marketing e Vendas, atuou como executiva de grandes empresas nacionais e multinacionais, como CSN, Alcan, Novellis. Foi Diretora Executiva de uma das maiores consultorias do mundo, EY (Ernst Young), onde liderou projetos desenvolvidos  para uma gama de mais de 50 clientes dos mais diversos perfis. Mentora de jovens executivos, monitora de grupos de lideranças femininas e lidera a comunidade de empreendedoras, WeMulheres.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 06 e 07 de dezembro de 2019
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas turmas

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O programa tem como objetivo desenvolver a visão e a capacidade de atuação sobre novos modelos de gestão e estruturação de times em contextos de transformações digitais. Aborda desafios e práticas vivenciadas pela liderança ao inovar, por meio da criação e gestão de um time digital.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 A QUEM SE DESTINA

Empreendedores, investidores, gestores de negócios digitais, gestores que vivenciam, ou estão prestes a vivenciar a transformação digital.

 OBJETIVOS

Espera-se que, ao final do programa, o estudante seja capaz de:

  • Reconhecer modelos de liderança;
  • Reconhecer estruturas culturais que fomentem a inovação e a colaboração;
  • Conhecer alguns exemplos de empresas que trabalham com gestão de times digitais;
  • Conhecer ferramentas para captação e gestão de talentos;
  • Estruturar novos modelos de gestão.
  O QUE É O PROGRAMA 

Programa com foco na prática, composto de 16 horas. O programa apoia-se na construção a partir dos conhecimentos prévios dos participantes, e no modelo de metodologias ativas e inovadores.

Para esse programa, serão utilizadas algumas ferramentas, conforme a seguir:

  • Leituras prévias para discussão durante o curso;
  • Ferramentas para autodocumentação;
  • Atividades de vivência e experimentação;
  • Toolkit para o líder em tempos digitais;
  • Atividades de produção e planejamento de propostas
 DOCENTE

Alini Dal Magro

É mestre em empreendedorismo pela Universidade de São Paulo – USP, possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Apresenta experiências acadêmicas internacionais na Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e na Western University – Ontário (Canadá). Atuou como Head da Unidade de Negócios de ensino técnico na Somos Educação e como PMO responsável pela fusão entre Somos e Saraiva educação. Trabalhou na construção da área de novos negócios da Saraiva, criando projetos de games, livros digitais e cursos online. Possui Experiência com novos negócios, concepção e desenvolvimento de cursos online, liderança de equipes multidisciplinares digitais, consultoria, e estruturação de empresa. Atualmente é diretora de Estratégia e Novos Negócios do Instituto Singularidades, sendo responsável pela transformação digital da Instituição, e das áreas de cursos online e consultoria, liderando mais de 200 profissionais. Em um ano de atuação, formou mais de 100 mil professores nos projetos que atua. Além disso, atua como professora de MBAs nas temáticas de inovação, transformação digital e arquitetura de negócios.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Caroline 10 de julho de 2019
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Programa Public Speaking | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Como Public Speaking | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

À medida que assume posições de destaque nas organizações, você será cada vez mais desafiado a demonstrar competência em se apresentar e falar a um grupo de pessoas ou mesmo para uma plateia formal. E mais ainda, será esperado de você grande domínio dessa habilidade, com tranquilidade e brilho.

O objetivo do Programa Public Speaking da Casa Educação é desenvolver essas habilidades no profissional que precisa fazer palestras, apresentações e talks, conduzir reuniões, treinar ou se comunicar melhor com sua equipe. Como um desses profissionais, você vai desenvolver sua habilidade em vender produtos, serviços e ideias, aprender a realizar escolhas eficientes de apresentação de temas complexos, hierarquizar assuntos para apresentações, e, sobretudo, adquirir a habilidade de promover engajamento e alta dose de atenção de seu público.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Executivos que lidam com o desafio de fazer apresentações; profissionais que precisam vender (produtos, serviços, ideias ou causas) e agregar valores que mobilizam pessoas e tangibilizam objetivos; palestrantes profissionais e aspirantes; professores com necessidade de engajar alunos; criadores de conteúdo; empreendedores que desejam apresentar melhor suas propostas e ideias; pessoas tímidas que querem conquistar uma efi ciente dinâmica de expressão em público.

COMO ATINGIR O OBJETIVOS

Nos últimos anos muita coisa mudou, e continua em evolução, na arte de subir no palco, propor uma pauta e através de brilhante narrativa, engajar uma plateia, usando palavras, e importante presença cênica.

O programa apresenta princípios atualizados sobre talks e o falar em público, utilizando como referência a mais bem sucedida metodologia de preparação de speakers para “talk”, no estilo consagrado mundialmente pelo TED.

O aprendizado se dará através do modo interativo, com muita experimentação e análise, com exercícios ao vivo que auxiliam na fixação do conteúdo.

 O QUE É O PROGRAMA

O programa é dividido em:

Pré-work:
Atividades de preparação que devem ser realizadas antes do curso;

Parte Expositiva:
Desenvolvimento de presença e princípios de comunicação em situações públicas.
Exercícios de apresentação em feedback

Parte Expositiva:
Princípios de palco, movimento, posicionamento e voz.
Desenvolvimento de conexão com o público. O poder da pausa, voz e gestual.

 CONTEÚDO

• Faça apresentações melhores
• Tenha pitch de vendas mais eficientes
• Aprenda a focar a escolha dos assuntos
• Deixe seu público mais atento
• Utilize as emoções para engajar
• Domine o espaço e a voz

 FACILITADOR: 

Paulo Roberto Ramos Ferreira

É speaker coach / preparador de palestrantes, colunista do The São Paulo Times, terapeuta transpessoal e autor publicado no Brasil, Europa e Estados Unidos. Voluntário TEDs desde 2015, em 2017 e 2018 foi selecionado para participar TEDFEST NY; evento oficial organizado pelo TED para preparação de 500 voluntários e organizadores TEDx do mundo todo. Atualmente faz parte do Team TedxPaC, preparando palestrantes para o TEDx do Palo Alto College, EUA. É publicitário, roteirista, músico e compositor e fundou a Wasaby Innovation. Atuou como diretor de criação e conteúdo em TV, vídeo e passou por alguns dos mais importantes grupos de comunicação do Brasil (Talent, DPZ, Publicis e Grupo Total).

 DATAS E HORÁRIOS

Consulte novas turmas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Mulheres na Liderança: Estratégias de Sucesso | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Mulheres na Liderança: Estratégias de Sucesso | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
09 e 10 de novembro de 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O CURSO

O programa aprofunda a compreensão sobre a construção da identidade profissional da mulher no ambiente corporativo, por meio do conhecimento e aprendizagem das seguintes ferramentas da liderança: construção de uma marca de valor, desenvolvimento de uma liderança coach, gestão de conflitos e utilização eficaz da comunicação. Este programa prevê um assessment online com foco no autoconhecimento para identificar as potencialidades e fragilidades da sua liderança.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam no mercado de trabalho, de forma autônoma ou nas corporações.

OBJETIVOS
  • Possibilitar a compreensão do impacto das mudanças atuais nas possibilidades de trabalho e probabilidades de sucesso.
  • Desenvolver com mais profundidade o autoconhecimento, para ser mais protagonista na gestão de sua carreira.
  • Fortalecer competências e habilidades de comunicação e negociação.
CONTEÚDO

Este programa possibilitará a você:

  • Compreender os vieses de gênero que impedem seu avanço na carreira
  • Desenvolver uma comunicação assertiva
  • Promover e fortalecer sua marca pessoal
  • Obter bons resultados em negociações difíceis
FACILITADORAS

Ana de Magalhães

Editora-chefe da Harvard Business Review Brasil. Advogada pela USP, Jornalista pela PUC-SP, e mediadora pós-graduada pela Escola Paulista de Magistratura. Esta tríplice formação tem somado ao desenvolvimento de projetos que levam em conta uma compreensão mais abrangente da importância da comunicação como facilitadora de negócios e relacionamentos. Por dez anos atuou na elaboração de planejamento estratégico para a área de comunicação de empresas. Desde 2005 é mediadora judicial e privada com foco na valorização da diferença entre as pessoas. Administrar com competência os conflitos advindos das relações interpessoais e possibilitar um diálogo franco entre todos tem sido sua maior contribuição.

Martha Magalhães

O foco de seu trabalho tem sido na área de Desenvolvimento de Lideranças e Gestão de Carreira. Atua há mais de 10 anos na área de Desenvolvimento Organizacional. Trabalhou por 9 anos no Grupo DMRH (Cia de Talentos e DM), contribuindo com sua experiência em gestão de negócios, pessoas e processos, para que as empresas pudessem obter o melhor de seus profissionais. Coach certificada pelo ICI Institute e Sociedade Brasileira de Coaching. Construiu uma primeira trajetória em Marketing durante 25 anos, apoiando as estratégias de diferentes segmentos nas seguintes organizações: O Estado de S.Paulo , Nielsen, AGF Seguros (atual Allianz), Citibank, Liberty Mutual e Ibmec (atual Insper ).

 DATAS E HORÁRIOS

Data: 09 e 10 de novembro de 2019
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno