Programa Gestão em Vendas Complexas

CURSO:
Programa Gestão em Vendas Complexas

DATAS:
01 e 02 julho 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Em ambientes de negócios em que decisões de compras são altamente complexas e a pressão de clientes pela comoditização de produtos e serviços é cada vez maior, as atividades da força de vendas devem se concentrar em demonstrar Propostas de Valor únicas e construir relações duradouras e lucrativas com o mercado. As atividades de vendas corporativas e de produtos de alto valor são as que melhor representam tais ambientes, e são aqueles que irão encontrar ferramentas mais adequadas no programa.

Serão discutidos, durante o curso, os elementos-chave de uma estratégia comercial focada na otimização dos recursos e na potencialização dos resultados da área comercial.

São, ainda, apresentadas ferramentas práticas para que os participantes construam um modelo de gestão comercial eficiente e adaptado às necessidades de seu negócio.

É destinado a quem exerce ou pretende assumir cargos de gestão comercial e marketing, empresários e estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial.

 CONTEÚDO

Contexto e papéis da gestão comercial

Abordagem sistêmica da área comercial:
Planejamento da área: alinhamento com formulações estratégicas; potenciais de mercado e de vendas; previsões de vendas; organização e segmentação da equipe;
Estruturação da área: definição de atividades, metodologias e processos; perfil, seleção e treinamento de integrantes da equipe; estratégias de remuneração e planos de carreira;
Direção para a equipe: metas, planos de ação e gestão do pipeline;
Controle de resultados: análise de desempenho da área; desempenhos individuais e os “funis problemáticos”

Plano de ação: modelo de aplicação prática

 OBJETIVO

    • Compreender e analisar as atividades comerciais sob a luz das estratégias de crescimento e competição da empresa;

    • Estabelecer planejamento da área comercial de maneira sistêmica e integrada;

    • Analisar e propor operações da área comercial focadas na maximização dos recursos e potencialização de resultados;

    • Estabelecer planos de ação para desenvolvimento da equipe com vistas à percepção, pelo Cliente, de Proposta Única de Valor.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

 PROFESSOR

Marilda Andrade Psicóloga, com MBA pelo IBMEC SP e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Certificada nas metodologias “Estudos de Caso”, “Aprendizado Baseado em Problemas”, “Aprendizado Cooperativo” e “Aprendizado Orientado a Projetos” pela Laureate International Universities. Professora de Cursos de MBA e Programas Corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, e Liderança / Gestão de Pessoas. Sócia fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades.
Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachussets, USA). Autora de programas de Educação à Distância (Insper) e de metodologias de Vendas, Negociação e Liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da Andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos.

 INFORMAÇÕES

Para mais informações, entre em contato conosco.
E-mail: contato@casaeducacao.com.br
Telefone: (11) 3097-8476

Programa Next Mindset – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Next Mindset – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
06 e 07 de Julho de 2019

HORÁRIO:
das 9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INCLUSO:
Welcome coffee e coffee break.

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Vivemos em um mundo de profundas e constantes transformações. Muitas certezas estão sendo colocadas à prova e temos a sensação de que o que funcionou até ontem, hoje já não funciona mais. Em vez de se manter sólido e rígido em um mundo líquido e fluido, precisamos descobrir e desenvolver novas formas de pensar. Em “Next Mindset”, proffssionais de várias áreas e em momentos diferentes da carreira descobrem no pensamento sistêmico uma nova forma de aprender e agir.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

 A QUEM SE DESTINA

Executivos, gestores, empreendedores e profissionais que desejam encontrar respostas diferentes para as dúvidas atuais e futuras.

 OBJETIVOS

Promover a ruptura do pensamento linear por meio de técnicas, ferramentas e exercícios que desbloqueiam e favoreçam a expansão da criatividade.

  O QUE É O PROGRAMA 

Trata-se de um programa híbrido, que mistura teoria e prática. Ao longo do curso, os alunos serão desafiados a enfrentar as armadilhas
do pensamento linear, vivenciando o desconforto da desconstrução para a reconstrução. Irão descobrir ainda que os erros são partes
importantes do processo, aprendendo a valorizar o esforço, a estratégia e principalmente os progressos conquistados.

 DOCENTE

Marília Cardoso

Formou-se em jornalismo, tendo iniciado sua carreira como repórter de rádio e televisão. Cursou pós-graduação em comunicação
empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo e passou por diversas agências de comunicação. Fez MBA em marketing
pela Fundação Getúlio Vargas e, atualmente, cursa pós-MBA em inovação. É fundadora da InformaMídia Comunicação e autora do
livro “Você Sabe Lidar com o Seu Dinheiro? – Da infância à velhice”.
É leader coach, practitioner em programação neurolinguística, além de facilitadora na metodologia Design Thinking. Participa de
vários cursos e eventos sobre criatividade, inovação, coolhunting e futurismo. É professora em universidades e consultora de inovação na PALAS, consultoria de inovação e gestão.

Programa Advanced em Management 3.0 – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Advanced em Management 3.0 – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
15 e 16 de julho de 2019

LOCAL:
InovaBra Habitat:Avenida Angélica, 2529 – 10º andar – Sala Ideação

CARGA HORÁRIA:
16 horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

SOBRE O CURSO

O Management 1.0 construiu nosso mundo nos últimos 100 anos, mas tornou-se obsoleto com sua estrutura em pirâmide onde apenas um toma decisões e a base executa.

Seu sucessor, o modelo de Management 2.0, não resolveu os problemas centrais pois manteve a inadequada estrutura centralizada e hierarquizada.

O Management 3.0 é a resposta para nosso tempo, aplicável à organizações complexas. E vem ganhando cada vez mais espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. O Management 3.0, criado pelo holandês Jurgen Appelo, é o sistema do futuro por ir muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas. É um movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que o negócio atinja seus objetivos.

E ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

OBJETIVOS

Objetivo Geral
Durante o programa serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor porquê as pessoas fazem aquilo que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

Objetivos específicos
• Apresentar o conjunto de ferramentas de que é composto Management 3.0;
• Compreender 6 visões propostas pelo mindset: Energizar Pessoas, Empoderar
Times, Alinhar Restrições, Desenvolver Competências, Crescer a Estrutura,
Melhorar Tudo;
• Aplicar o uso das ferramentas em grupo e trocar experiências entre os
participantes.

RESULTADOS ESPERADOS

No final deste programa os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e terão plena condição de incorporá-las em seus processos de liderança por meio da automotivação.

MÓDULOS

• Introdução:
Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

• Gestão e Liderança:
Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0 a 3.0, contextualização do MindSet e seus princípios. Análise dos princípios desafios da liderança nos dias atuais.

• Pensamento Complexo:
Diferenciação entre pensamento complexo e complicado e sua aplicação ao contexto da transformação organizacional. Vivência das diferenças a partir de uma dinâmica em grupo com Lego.

• Motivação e Engajamento:
Reflexão sobre como motivar a equipe de trabalho e o que a motiva. Aplicação do jogo dos motivadores como forma de identificação do que motiva cada colaborador.

• Delegação e Empoderamento:
Como conseguir que a equipe se auto-organize e assuma a responsabilidade. Aplicação do jogos dos motivadores.

• Valores e Cultura:
Análise dos valores que norteiam a cultura da organização e o impacto de cada colaborador neste contexto. Dinâmica para identificação de valores da equipe.

• Aprendizado e Competências:
Apresentação de práticas para desenvolvimento de competências e aprendizado. Desenvolvimento do mapa de competências da equipe e identificação de plano de desenvolvimento.

• Melhorando Feedback (New):
Como dar e receber feedback de maneira empática, aplicando técnicas de comunicação não violenta. Dinâmica feedfoward.

• Escalando Estrutura Organizacional:
Diferentes estruturas organizacionais e possibilidades de crescimento orgânico.

• Sucesso e Falha:
Formas de identificar e práticas que levam ou sucesso/falha e incentivo da melhoria contínua.

• Conclusão:
Retrospectiva do aprendizado e plano de ação para aplicação dos conceitos na prática.

 

FACILITADORA

Fabiana Mello
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Licenciada por HappyMelly para facilitação de treinamentos em Management 3.0. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC com MBA pela FGV& Ohio University, mestre pelo IPT – USP, pós MBA em Empreendedorismo e Inovação por BI International & Stanford University.
Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de equipes multidisciplinares. Entusiasta do desenvolvimento de ambientes de gestão mais humanizados como caminho para obtenção de resultados sustentáveis.

 

3 de janeiro de 2018
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Programa de Desenvolvimento de Líderes – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
20 e 21 de julho 2019

HORÁRIO:
das 09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

SOBRE O PROGRAMA

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros.  Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

Além disso, serão utilizadas ferramentas como o Método QUANTUM, que permite a identificação de tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

O MÉTODO QUANTUM 
  • Ferramenta que surgiu na década de 90, em trabalhos realizados pela Doutora Cláudia Riecken, com base no estudo das emoções do Doutor William Marston e da resiliência do Doutor Al Siebert
  • A ferramenta possui 98,7% de grau de assertividade.
  • O método avalia aspectos comportamentais. A grande vantagem de avaliar o comportamento é que o mesmo pode ser adaptado e sofre variações ao longo da vida do indivíduo.
A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

PRINCIPAIS OBJETIVOS E BENEFÍCIOS
  • Apoio para o autoconhecimento por meio da compreensão das necessidades individuais.
  • Subsídios para lidar efetivamente em situações de stress.
  • Compreender como aumentar o nível de integração entre as pessoas.
  • Identificar as características inatas de liderança.
  • Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
  • Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
  • Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
 FACILITADORES 

Adilson Souza

Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil (São Luis do Paraitinga – SP) e Exterior (Monte Kilimanjaro, Tanzânia). Coach de Executivos com Certificação Internacional pela International Coaching Community. Doutorado em Liderança pela Florida Christian University, em Orlando / FL / EUA; Mestrado em Psicologia; Pós-graduado em Educação: Administração de Recursos Humanos e Administração de Empresas; Graduado em Ciências Econômicas. Master-trainer em Programação Neurolinguística. Docente no MBAs da ESPM, FGV e Florida Christian University – EUA. Sócio fundador da Estação RH Consultoria.
Autor do livro LIDERANÇA E ESPIRITUALIDADE: Humanizando as relações profissionais.
Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas em destacadas organizações, tais como: Agaxtur, Allergan, Atlântica Hotels International, Bradesco, GERDAU, Ministério da Saúde, Petrobrás, SAP, TOTVS, VOLKS, Whirlpool, dentre outras. Estudou e visitou empresas de destaque em atendimento ao cliente como Disney, Universal Studios, Cirque de Soleil, NBA (EUA), Real Madrid (Espanha), Airbus e Tasly (China).
Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas organizações. Participou de Intercâmbio de Negócios e Cultural em Angola, África do Sul, Chile, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Índia, Peru, Portugal, Tanzânia e Turquia.

Lia Fonseca
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Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

3 de janeiro de 2018
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Programa Competências da Liderança Coaching & Mentoring

CURSO:
Programa Competências da Liderança Coaching & Mentoring

DATAS:
03 e 04 de agosto 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Estou atendendo às necessidade de cada pessoas em minha equipe? Qual é o impacto de não conseguir atingir esse objetivo? Como posso apoiar o desenvolvimento das pessoas? Tenho boas intenções, mas não sei como fazer isso.

Perguntas como essas nos fazem refletir sobre a importância do conhecimento específico para exercer boa liderança. Acompanhar a equipe em seu desenvolvimento é uma atividade necessária e que traz excelentes resultados.

O Programa Coaching & Mentoring – Ampliando a capacidade de liderar como um leader-coach da Casa Educação, oferece uma nova e necessária compreensão para que o líder possa manter sua equipe em franco desempenho. Um programa direcionado para que o líder alcance novos patamares de eficácia prática nas relações interpessoais com os membros da equipe e na produção de resultados.

 PÚBLICO-ALVO

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua condição de liderar e, assim, ampliar a performance de sua equipe.

CONTEÚDO 

• Coaching e Mentoring: as grandes diferenças entre as duas práticas;
• Aplicações / especificidades técnicas;
• O processo de ajuda / contextos situacionais;
• O líder que se transforma em Leader-Coach;
• Desenvolvendo a Assertividade necessária para liderar;
• Aplicando o Feedback que funciona no trabalho;
• Técnicas e práticas de Coaching e Mentoring no ambiente corporativo;

 METODOLOGIA 

Perceber a importância do domínio pessoal, protagonismo e autogestão no processo de liderar é gerar novos e preciosos recursos. Esse programa oferece a oportunidade de ir muito além da abordagem banalizada de ser coach. Trata-se de uma nova e necessária compreensão sobre os temas, para que o líder possa crescer e manter sua equipe na faixa de alto desempenho profissional. Foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil para ser realizado como um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador. Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

 FACILITADOR 

Ricardo de Braga e Queiroz

Formação pelna e master em executive coaching, pelo Integrated Coaching Institute.
Coach de diretores, gerentes e presidentes.
Atua há mais de 25 anos na área de Desenvolvimento Humano. Algumas de suas principais áreas são: relações interpessoais – incluindo assertividade no diálogo corporativo, escuta, feedback e relacionamento sustentável – desenvolvimento de lideranças e equipes, negociações interpessoal, Coaching e outros processos de ajuda. Nas atividades de desenvolvimento de líderes, já treinou mais de 6.000 profissionais em todo o país. Cofundados e Coach Master da Oceano Azul Pessoas;
Consultor da Lee Hecht Harrison, Professor de MBA’s da FGV, Ibmec, CPD. Mestre em Sistemas de Gestão, Gestão Estratégica de Pessoas, pela UFF.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 03 e 04 de agosto 2019.
Horário: Das 09h às 18h

Programa Corporate Storytelling – Harvard Business Review Brasil

Programa Corporate Storytelling – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
03 e 04 de agosto de 2019

CARGA HORÁRIA:
16 horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Você quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua
empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?
Se assim for, então você precisa conhecer e utilizar o poder do Storytelling.

As histórias nos unem. Elas podem nos envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o Storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também pelas empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.

Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o Storytelling está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.

Profissionais e empresas com domínio das técnicas do Storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

 ESTRUTURA

O Programa Corporate Storytelling – Harvard Business Review Brasil é estruturado como um workshop, com duração de dois dias, que permitirá a você conhecer e desenvolver uma variedade de ferramentas e técnicas visando torná-lo um narrador impactante, que inspira e motiva pessoas.

Vamos mostrar como dar vida a fatos e mensagens, explorando a estrutura simples por trás de palavras poderosas e imagens dinâmicas. Nosso objetivo final é ajudar você e sua empresa a influenciar e liderar com paixão, clareza e presença.

 MÓDULOS

INTRODUÇÃO E CONCEITOS BÁSICOS

  • Por que todos falam de storytelling agora?
  • Como capturar a atenção das pessoas – a resposta da neurociência
  • Por que contamos histórias desde o início dos tempos?
  • O que é uma história?
  • Os 5 elementos do storytelling

FORMATOS E TIPOS DE HISTÓRIAS

  • “As pessoas vão esquecer do que você disse, as pessoas vão esquecer do que você fez, mas as pessoas nunca vão esquecer de como você as fez se sentirem”
  • A força da emoção na memória
  • A dissonância cognitiva
  • Contexto é a moldura para a informação: a importância das cores, da forma, das marcas e das ficções
  • Conceito de Story Placement
  • Conceito de Brand Content
  • Conceitos Tradicionais
  • Mídias sociais
  • Como construir uma boa apresentação

TÉCNICAS DE STORYTELLING

  • O começo de tudo: criar a partir da marca
  • Unique telling proposition
  • Pontos de transformação de uma história
  • Arquétipos
  • High concept: ideia central da história
  • Elementos da história
  • Criação de personagens
  • Tipos de conflito
  • O papel do antagonista
  • Plot: sequência de eventos
  • Narrativas não lineares
  • 6 passos para uma grande história

TRANSMÍDIA

  • Conceitos principais
  • O poder do Storytelling + Transmídia
  • A importância da Transmídia
 FACILITADOR

Bruno Scartozzoni

casa_educacao_prof_bruno_scartozzoni_storytellingTem mais de 15 anos de experiência em marketing e publicidade, e Storytelling é a palavra que melhor define sua carreira. Trabalhou com marcas nacionais e internacionais como Nestlé, Nokia, AB InBev, Unicef, Caixa, Hypermarcas, Ministério da Saúde entre outras; em 2008, cofundou a primeira agência brasileira especializada em criar e contar histórias para marcas. Uma das principais autoridades em Storytelling no Brasil, vem ensinando em universidades como USP, ESPM e FIAP, dando oficinas em clientes como Unilever e Votorantim e falando em eventos importantes como HSM Expo, Share e Social Media Week. Hoje, após experiências multidisciplinares com agências e empresas, criou a Caldinas, uma consultoria de marketing e Storytelling que ajuda as marcas a se conectarem com pessoas através de histórias.

4 de janeiro de 2018
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Programa Gerenciando Pessoas para Alcançar Resultados

CURSO:
Programa Gerenciando Pessoas para Alcançar Resultados

DATAS:
03 e 04 de agosto 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Muitos pensam ser impossível conciliar práticas de liderança com o alcance de resultados. No entanto, liderar pessoas tendo em vista os resultados, tem sido um dos grandes desafios dos líderes atuais.

Na busca de integrar liderança e resultados é exigida também versatilidade dos estilos de liderança do gestor, uma constante reflexão sobre sua atuação e uma postura orientadora e facilitadora do aprendizado de seus liderados.
Esse programa se propõe a apresentar, debater e aplicar instrumentos e práticas para a arte de gerir pessoas por meio dos resultados e do desenvolvimento de competências dos liderados.

Programa elaborado com base em conteúdos publicados na Harvard Business Review – Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores, gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em gerenciar pessoas e liderar equipes.

 CONTEÚDO

Módulo 1

• Como trabalhar uma liderança eficaz e gerar resultados.
• Aprofundando e detalhando os estilos de liderança.
• Trabalhando os estilos e a inteligência emocional na Liderança de excelência

A proposta do módulo é apresentar formas de entender e trabalhar a integração entre as práticas de liderança e o alcance dos resultados

Módulo 2

• Gerenciando pessoas por meio dos seus pontos fortes
• Ajustando continuamente as funções para capitalizar as melhores qualidades de cada um da equipe.
• Ativando as melhores qualidade dos colaboradores.
• Modelando a liderança coaching a partir do estilo de aprendizado de cada um.

A proposta do módulo é apresentar práticas de gerir pessoas considerando seus pontos fortes e o estilo de aprendizado de cada colaborador em uma equipe.entre as práticas de liderança e o alcance dos resultados

Módulo 3

• Ensinando pessoas inteligentes a aprender.
• Entendendo o aprendizado de circuito simples e duplo.
• Como os profissionais evitam o aprendizado.
• Desenvolvendo padrões de comportamento mais produtivo.
• Aprendendo a raciocinar produtivamente.
• Como delegar com eficácia
• Parceria ao gerir pessoas
• Transmitindo confiança aos liderados
• Pense estrategicamente e aja localmente para alcançar resultados.
• Como oferecer feedbacks construtivos.

A proposta do módulo é apresentar práticas de estimular o aprendizado constante, aprendendo a raciocinar sobre os problemas, delegar e transmitir confiança aos liderados.

Módulo 4

• Entendendo a disciplina das equipes.
• Transformando grupos de trabalhos em equipes.
• Equipes que recomendam coisas.
• Equipes que fazem e realizam coisas.
• Construindo um desempenho de equipe.
• Como você motiva seus colaboradores?
• Valorizando as atividade das pessoas.
• Práticas de incentivo.
• Medidas de enriquecimento de trabalho.
• Sou um líder ético?
• Formas implícitas de preconceito.
• Inclinações a favorecer o próprio grupo.
• Conflitos de interesses.
• Tendência em reinvidicar créditos de trabalho.

A proposta do módulo é apresentar e debater práticas de formação de equipes, motivação e ética em liderança.

  FACILITADOR:

FERNANDA CASSIA CASTRO

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

  BIBLIOGRAFIA

• Artigo: Liderança que gera resultados, de Daniel Goleman;
• Artigo: O que fazem os grandes gestores, de Marcus Buckingan;
• Artigo: Ensinando pessoas inteligentes a aprender, de Chris Argyris;
• Artigo: Salvando gestores inexperientes deles mesmos, de Carol A. Walker;
• Artigo: A disciplina das equipes, de Jon R. Katzenbach e Douglas K. Smith;
• Artigo: Mais uma vez: como você motiva os funcionarios?,de Frederick Herzberg;
• Artigo: Quão (anti)ético você é?, de Max H. Bazerman e Dolly Chugh.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 03 e 4 de agosto 2019.
Horário: Das 09h às 18h

Programa de Integração da Comunicação de Marketing: A Gestão das Ações ON e OFF Line

CURSO:
Programa de Integração da Comunicação e Marketing – A gestão das ações on e off line

DATA:
17 e 18 de agosto de 2019

MODALIDADE:
Presencial

CARGA HORÁRIA:
16 horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA 

A essência das diversas propostas de conceituação da Comunicação Integrada de Marketing, tem como ponto comum o reconhecimento do papel da comunicação como produtora de sentido e significados. Isso acontece com maior clareza assertividade quando as competências comunicacionais (propaganda, promoção, merchandising e todas as demais ações, tanto off como online) são consideradas em um plano de comunicação abrangente que reconhece as peculiaridades dessas ações e dos públicos envolvidos. A integração proporciona maior sinergia, maior contato com a marca e intensifica os relacionamentos através da sua gestão.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL.

 PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais que atuam com o binômio consumo e mercado, sejam eles das áreas da
comunicação, marketing, administração, trade, analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área da comunicação e mídia. E profissionais de mercado que atuam com branding e relacionamento.

 OBJETIVO
Evidenciar a comunicação de mercado como um sistema de gestão, capacitando os profissionais na
articulação de ações comunicativas assertivas, seja na criação da imagem de marcas, como na maior percepção do intangível e do valor agregado. Capacitar os alunos no domínio da integração e da potencialização com reflexos na otimização de recursos. A metodologia contará com a integração entre conceitos e empirismos, proporcionada por exemplos e estudo de casos, apoiados necessariamente no fazer, no sentir e no dominar.

 MÓDULOS

O que você vai ver neste curso:
• Comunicação integrada de Marketing
• Quem integra o que? E porque?
• Mapeando as ações comunicacionais
• Mídia ou pontos de contato?
• As marcas em uma sociedade em rede

 PROFESSOR 

Daniel dos Santos Galindo

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Publicitário doutor em comunicação científica e tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo, realizou estudo pós-doutoral pela Universidade Complutense de Madrid, abordando os aspectos relacionais do consumidor contemporâneo. Tem atuado na área de marketing e comunicação, passando por empresas como Boehringer lngelheim, Lago azul Golf Club, Monark S.A, passando por agências e consultorias atendendo Le Postiche, Aché, Zambon, Vallée, USCS, FSA, Polemar Cereais e Tim, entre outras. Tem atuado em consultorias voltadas para comunicação e marketing. É sócio diretor da CBS- Competence Business School, trabalhando com projeto e implantação de Universidades Corporativas e desenvolvimento de cursos para empresas e Universidades. Tem atuação como docente em programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UMESP e MBA na ESPM, no Gestcorp da ECAUSP, no Mackenzie e outras instituições no interior de São Paulo. Autor de vários livros, dentre eles: Propaganda Inteira & Ativ@; El consumidor postmoderno, una persona relacional- Anclajes conceptuales; A comunicação de Mercado em Redes Virtuais – uma questão de relacionamento; Comunicação de Mercado & Contemporaneidade.

3 de fevereiro de 2018
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Programa Gestão da Diversidade nas Organizações

CURSO:
Programa Gestão da Diversidade nas Organizações

DATAS:
31 de agosto e 1 de setembro 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O mundo globalizado trouxe à tona questões sociais importantes que invadem o contexto empresarial. A diversidade é um tema que as empresas vêm absorvendo pela necessidade de prover ambientes salutares e de inclusão.
O respeito à diversidade e à equidade no que tange à raça, idade, gênero, cultura, orientação sexual, deficiência e etnia é peça-chave para a boa convivência e relacionamento das pessoas nas organizações. Por ser um tema trazido ao ambiente corporativo recentemente, dúvidas sobre como implementar ações e programas de diversidade nas organizações surgem com frequência. Este programa possibilita a discussão saudável sobre a diversidade e práticas nas organizações.
Na programação, serão apresentados estudos focados em diversidade publicados na revista Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em Gestão de Pessoas

 MÓDULOS 

MÓDULO 01
• Diversidade: conceito e concepção
• Preconceito, da discriminação e da aceitação
• Diferença, Igualdade e Equidade
• O papel da organização na gestão da diversidade
• O papel do gestor em questões de diversidade na sua equipe

MÓDULO 02
• Diversidade: gênero, idade, etnia, raça, orientação sexual, deficiência e cultura
• Como trabalhar a cultura da diversidade na organização
• Debate de cases sobre diversidade nas organizações

 FACILITADOR: 

FERNANDA CASSIA CASTRO

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 31 de agosto e 1 de setembro 2019.
Horário: Das 09h às 18h

Programa Gestão de Pessoas para Startups

CURSO:
Programa Gestão de Pessoas para Startups

DATAS:
14 e 15 de setembro 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O crescimento das startups e das organizações inovadoras provocou a necessidade de processos mais ágeis e uma gestão de pessoas mais assertiva, afim de dar conta das demandas exigidas pelo mercado.

As competências requeridas do profissional nessas empresas estão ligadas ao empreendedorismo, à proatividade, à resiliência, à agilidade e ao acountability pessoal.

Contratar pessoas, treiná-las e desenvolvê-las com o propósito de alcançar resultados rápidos e apresentar serviços inovadores, que agreguem valor, é essencial para essas organizações.

Este programa se propõe a apresentar, debater e aplicar ferramentas, instrumentos e práticas em gestão de pessoas tendo como foco os processos, serviços e estratégias das startups e das empresas inovadoras.

Serão apresentados, também, estudos com o tema publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores e gestores de startups, consultores e pesquisadores com interesse na vivência em Gestão de Pessoas em organizações inovadoras.

 CONTEÚDO

Módulo 1
• Entendendo gestão de pessoas nas startups
• Debatendo o papel do gestor de pessoas no resultado da empresa
• Entendendo as competências alinhadas ao planejamento da empesa
• Como gerir usando Competências

Módulo 2
• Realizando seleção e entrevista por Competências
• Entendendo as etapas e a importância da aplicação
• Elaborando roteiro de entrevista e analisando as respostas
• Colocando em prática a entrevista por competências

Módulo 3
• Avaliando a produtividade e o engajamento dos colaboradores
• Entendendo avaliação de desempenho o contexto das startups
• Associando o resultado do desempenho à remuneração
• Aplicando ferramentas de avaliação de desempenho na prática

Módulo 4
• Treinando e desenvolvendo competências
• Usando o feedback para desenvolver pessoas
• Como desenvolver um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
• Elaborando planos de carreira voltados ao desenvolvimento constante

 FACILITADORA: 

FERNANDA CASSIA CASTRO

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 14 e 15 de setembro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h