Programa Comunicação Empresarial para o Digital | Harvard Business Review Brasil

Programa Comunicação Empresarial para o Digital | Harvard Business Review Brasil

DATA:
21 e 22 de outubro de 2019

INICIO:
19h

CARGA HORÁRIA:
8 horas

O QUE INCLUI:

  • 8 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Curso predominantemente prático, montado a partir de anos de levantamento e pesquisa das principais dúvidas e problemas de profissionais das mais diversas áreas, ao redigir e-mails e outros tipos de mensagens ou textos para meios digitais.O foco está na eficácia da comunicação escrita como estratégia para alcançar objetivos.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO
• Gestores que precisam se comunicar de maneira eficaz com suas equipes via email, Whatsapp e outros meios digitais.
• Profissionais de Vendas, Compras, Recursos Humanos e outras áreas que mantêm contato frequente, por meios digitais, com clientes e fornecedores.
• Secretárias e assistentes que precisam reciclar e atualizar conhecimentos relacionados à escrita, para seu uso no ambiente digital.

 OBJETIVO
• Proporcionar conhecimentos, orientações e ferramentas para que os participantes possam redigir e-mails, mensagens de Whatsapp e outros aplicativos, posts no Linkedin e em outras mídias sociais de forma clara, coerente e focada nos objetivos.
• Aumentar a eficácia da comunicação por escrito, contribuindo para seu melhor entendimento e aceitação.
• Eliminar erros comuns e vícios da linguagem escrita.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS PELO PARTICIPANTE DO CURSO

O participante terá mais segurança para escrever de forma clara e assertiva, evitando as armadilhas da comunicação demasiado veloz e informal.
Deixará de utilizar linguagem e construções inadequadas; eliminará vícios e erros comuns ao escrever; ficará mais consciente e atento em relação à importância de revisar e reler o que se escreve.

CONTEÚDO
  1. Etapas que fazem parte do ato de escrever, em qualquer meio
  • Pensar e planejar
  • Escrever
  • Revisar e avaliar
  1. Quais são e como usar os 8 atributos essenciais para a comunicação escrita eficaz:
  • Simplicidade
  • Clareza
  • Coerência
  • Coesão
  • Concisão
  • Correção
  • Cortesia
  • Credibilidade
  1. Dicas práticas para a redação nos meios digitais
  • Forma de tratamento do destinatário
  • Organização dos elementos na mensagem ou no post
  • Forma de fechamento
  • Formalidade X Informalidade
  • Fórmulas e expressões ultrapassadas / inadequadas
  • Abreviações, emojis, maiúsculas, cores e outros temas polêmicos
  1. Consequências do uso inadequado dos meios digitais
  • Aspectos jurídicos
  • Prejuízos à imagem da empresa e da pessoa que o enviou
  • Compreensão inadequada / incompleta
  • Retrabalho em lugar de rapidez
  1. Principais erros e vícios no uso da língua
  • Reciclagem sobre regras básicas da língua portuguesa
  • Explicação sobre como evitar armadilhas, expressões incorretas e inadequadas, erros gramaticais e ortográficos mais comuns

• Fórmulas e expressões ultrapassadas / inadequadas
• Abreviações, emojis, maiúsculas, cores e outros temas polêmicos

Dinâmica do curso: intensamente participativa, envolvendo exposição dialogada, discussão de casos, simulações, exercícios práticos e análise de textos reais.

 FACILITADOR

Fabio Humberg

Formado em Letras pela Universidade de São Paulo, com diversos outros cursos nas áreas de línguas, literatura, história e cultura latino-americana na mesma universidade. Consultor na área de comunicação e editor, com mais de 30 anos de
experiência. Professor de Comunicação Escrita e Redação Empresarial em diversas instituições e empresas. Ex-professor de português para alunos estrangeiros da Universidade de São Paulo. Autor de diversos artigos e materiais sobre redação
empresarial e comunicação escrita em geral.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 21 e 22 de outubro de 2019.
Inicio: 19h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 16 de agosto de 2019
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Programa de Integração da Comunicação de Marketing: A Gestão das Ações ON e OFF Line | Harvard Business Review Brasil

Programa de Integração da Comunicação e Marketing – A Gestão das Ações On e Off Line | Harvard Business Review Brasil

DATA:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

A essência das diversas propostas de conceituação da Comunicação Integrada de Marketing, tem como ponto comum o reconhecimento do papel da comunicação como produtora de sentido e significados. Isso acontece com maior clareza assertividade quando as competências comunicacionais (propaganda, promoção, merchandising e todas as demais ações, tanto off como online) são consideradas em um plano de comunicação abrangente que reconhece as peculiaridades dessas ações e dos públicos envolvidos. A integração proporciona maior sinergia, maior contato com a marca e intensifica os relacionamentos através da sua gestão.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais que atuam com o binômio consumo e mercado, sejam eles das áreas da
comunicação, marketing, administração, trade, analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área da comunicação e mídia. E profissionais de mercado que atuam com branding e relacionamento.

 OBJETIVO
Evidenciar a comunicação de mercado como um sistema de gestão, capacitando os profissionais na
articulação de ações comunicativas assertivas, seja na criação da imagem de marcas, como na maior percepção do intangível e do valor agregado. Capacitar os alunos no domínio da integração e da potencialização com reflexos na otimização de recursos. A metodologia contará com a integração entre conceitos e empirismos, proporcionada por exemplos e estudo de casos, apoiados necessariamente no fazer, no sentir e no dominar.

 MÓDULOS

O que você vai ver neste curso:
• Comunicação integrada de Marketing
• Quem integra o que? E porque?
• Mapeando as ações comunicacionais
• Mídia ou pontos de contato?
• As marcas em uma sociedade em rede

 PROFESSOR 

Daniel dos Santos Galindo

Publicitário doutor em comunicação científica e tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo, realizou estudo pós-doutoral pela Universidade Complutense de Madrid, abordando os aspectos relacionais do consumidor contemporâneo. Tem atuado na área de marketing e comunicação, passando por empresas como Boehringer lngelheim, Lago azul Golf Club, Monark S.A, passando por agências e consultorias atendendo Le Postiche, Aché, Zambon, Vallée, USCS, FSA, Polemar Cereais e Tim, entre outras. Tem atuado em consultorias voltadas para comunicação e marketing. É sócio diretor da CBS- Competence Business School, trabalhando com projeto e implantação de Universidades Corporativas e desenvolvimento de cursos para empresas e Universidades. Tem atuação como docente em programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UMESP e MBA na ESPM, no Gestcorp da ECAUSP, no Mackenzie e outras instituições no interior de São Paulo. Autor de vários livros, dentre eles: Propaganda Inteira & Ativ@; El consumidor postmoderno, una persona relacional- Anclajes conceptuales; A comunicação de Mercado em Redes Virtuais – uma questão de relacionamento; Comunicação de Mercado & Contemporaneidade.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: Consulte novas turmas.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

3 de fevereiro de 2018
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Programa Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

Programa Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
31 de agosto e 01 de setembro de 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O mundo globalizado trouxe à tona questões sociais importantes que invadem o contexto empresarial. A diversidade é um tema que as empresas vêm absorvendo pela necessidade de prover ambientes salutares e de inclusão.

O respeito à diversidade e à equidade no que tange à raça, idade, gênero, cultura, orientação sexual, deficiência e etnia é peça-chave para a boa convivência e relacionamento das pessoas nas organizações. Por ser um tema trazido ao ambiente corporativo recentemente, dúvidas sobre como implementar ações e programas de diversidade nas organizações surgem com frequência. Este programa possibilita a discussão saudável sobre a diversidade e práticas nas organizações.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em Gestão de Pessoas

 MÓDULOS 

MÓDULO 01
• Diversidade: conceito e concepção
• Preconceito, da discriminação e da aceitação
• Diferença, Igualdade e Equidade
• O papel da organização na gestão da diversidade
• O papel do gestor em questões de diversidade na sua equipe

MÓDULO 02
• Diversidade: gênero, idade, etnia, raça, orientação sexual, deficiência e cultura
• Como trabalhar a cultura da diversidade na organização
• Debate de cases sobre diversidade nas organizações

 FACILITADOR: 

Fernanda Cassia Castro

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 31 de agosto e 1 de setembro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Como Criar e Liderar um Time Digital | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
14 e 15 de Setembro de 2019

HORÁRIO:
das 9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O curso tem como objetivo desenvolver a visão e a capacidade de atuação sobre novos modelos de gestão e estruturação de times em contextos de transformações digitais. Aborda desafios e práticas vivenciadas pela liderança ao inovar, por meio da criação e gestão de um time digital.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 A QUEM SE DESTINA

Empreendedores, investidores, gestores de negócios digitais, gestores que vivenciam, ou estão prestes a vivenciar a transformação digital.

 OBJETIVOS

Espera-se que, ao final do curso, o estudante seja capaz de:

  • Reconhecer modelos de liderança;
  • Reconhecer estruturas culturais que fomentem a inovação e a colaboração;
  • Conhecer alguns exemplos de empresas que trabalham com gestão de times digitais;
  • Conhecer ferramentas para captação e gestão de talentos;
  • Estruturar novos modelos de gestão.
  O QUE É O PROGRAMA 

Curso com foco na prática, composto de 16 horas. O programa apoia-se na construção a partir dos conhecimentos prévios dos participantes, e no modelo de metodologias ativas e inovadores.

Para esse curso, serão utilizadas algumas ferramentas, conforme a seguir:

  • Leituras prévias para discussão durante o curso;
  • Ferramentas para autodocumentação;
  • Atividades de vivência e experimentação;
  • Toolkit para o líder em tempos digitais;
  • Atividades de produção e planejamento de propostas
 DOCENTE

Alini Dal Magro

É mestre em empreendedorismo pela Universidade de São Paulo – USP, possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Apresenta experiências acadêmicas internacionais na Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e na Western University – Ontário (Canadá). Atuou como Head da Unidade de Negócios de ensino técnico na Somos Educação e como PMO responsável pela fusão entre Somos e Saraiva educação. Trabalhou na construção da área de novos negócios da Saraiva, criando projetos de games, livros digitais e cursos online. Possui Experiência com novos negócios, concepção e desenvolvimento de cursos online, liderança de equipes multidisciplinares digitais, consultoria, e estruturação de empresa. Atualmente é diretora de Estratégia e Novos Negócios do Instituto Singularidades, sendo responsável pela transformação digital da Instituição, e das áreas de cursos online e consultoria, liderando mais de 200 profissionais. Em um ano de atuação, formou mais de 100 mil professores nos projetos que atua. Além disso, atua como professora de MBAs nas temáticas de inovação, transformação digital e arquitetura de negócios.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 14 e 15 de setembro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Caroline 10 de julho de 2019
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Programa Gestão de Pessoas para Startups | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Gestão de Pessoas para Startups | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
14 e 15 de setembro 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.

 

 SOBRE O PROGRAMA

O crescimento das startups e das organizações inovadoras provocou a necessidade de processos mais ágeis e uma gestão de pessoas mais assertiva, afim de dar conta das demandas exigidas pelo mercado.

As competências requeridas do profissional nessas empresas estão ligadas ao empreendedorismo, à proatividade, à resiliência, à agilidade e ao acountability pessoal.

Contratar pessoas, treiná-las e desenvolvê-las com o propósito de alcançar resultados rápidos e apresentar serviços inovadores, que agreguem valor, é essencial para essas organizações.

Este programa se propõe a apresentar, debater e aplicar ferramentas, instrumentos e práticas em gestão de pessoas tendo como foco os processos, serviços e estratégias das startups e das empresas inovadoras.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores e gestores de startups, consultores e pesquisadores com interesse na vivência em Gestão de Pessoas em organizações inovadoras.

 CONTEÚDO

Módulo 1
• Entendendo gestão de pessoas nas startups
• Debatendo o papel do gestor de pessoas no resultado da empresa
• Entendendo as competências alinhadas ao planejamento da empesa
• Como gerir usando Competências

Módulo 2
• Realizando seleção e entrevista por Competências
• Entendendo as etapas e a importância da aplicação
• Elaborando roteiro de entrevista e analisando as respostas
• Colocando em prática a entrevista por competências

Módulo 3
• Avaliando a produtividade e o engajamento dos colaboradores
• Entendendo avaliação de desempenho o contexto das startups
• Associando o resultado do desempenho à remuneração
• Aplicando ferramentas de avaliação de desempenho na prática

Módulo 4
• Treinando e desenvolvendo competências
• Usando o feedback para desenvolver pessoas
• Como desenvolver um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
• Elaborando planos de carreira voltados ao desenvolvimento constante

 FACILITADORA: 

Fernanda Cassia Castro

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 14 e 15 de setembro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Advanced em Negócios Exponenciais | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Advanced em Negócios Exponenciais | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
14 e 15 de setembro 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O objetivo do programa é auxiliar os participantes a desenvolver um Modelo de Negócio que de fato funcione, seja sustentável e esteja totalmente alinhado com os interesses de seus clientes, através da utilização das mais efetivas ferramentas de inovação: o conceito de Organização Exponencial, Value Proposition Design e Design Thinking.

Por uma questão de sobrevivência, em função do cenário econômico recessivo e do excesso de concorrência, a gestão estratégica deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Assuntos como crescimento, fidelização de clientes, qualidade, marca e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de qualquer organização.

No centro de toda e qualquer estratégia está a Proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nossa Proposta de Valor está acirrando a competição com meus concorrentes ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão único e diferenciado a ponto de tornar desprezível a concorrência, criando espaços de mercado nunca ocupados?

Para vencer em ambientes voláteis e incertos, os executivos devem aprender a explorar oportunidades efêmeras com rapidez e determinação. Deve-se criar estruturas e sistemas a fim de extrair o máximo valor de uma vantagem competitiva.

Auxiliar os participantes a pensar sua empresa – atual ou futura –  de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização,  é  o objetivo do programa.

Acreditamos que quando uma organização constrói e mantém uma vantagem competitiva, mesmo em um mercado dinâmico, ela consegue tornar a concorrência irrelevante, garantindo uma entrega efetiva de valor para seus stakeholders.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 MÓDULOS

MÓDULO 1

ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL – O QUE É E POR QUE ISTO MUDARÁ O MUNDO DOS NEGÓCIOS PARA SEMPRE

  • O que é uma organização exponencial
  • As características, os atributos e as implicações das Organizações Exponenciais
  • O Propósito Transformador Massivo: staff sob demanda, comunidade e multidão, algoritmos, ativos alavancados, engajamento, interfaces, dashboards, experimentação, autonomia e tecnologias sociais.

MÓDULO 2

VALUE PROPOSITION DESIGN – CONSTRUINDO PROPOSTAS DE VALOR INOVADORAS

  • Perfil do cliente: descobrindo as tarefas, as dores e os ganhos desejados pelos clientes
  • Mapa de valor: descrevendo seus produtos e serviços, como eles criam valor para os clientes e como aliviam suas dores
  • Encaixe: como entusiasmar seus clientes com sua proposta de valor

MÓDULO 3

CONSTRUINDO OU TRANSFORMANDO UMA EMPRESA EM UMA ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL

  • Como criar uma Organização Exponencial: sendo uma startup ou uma organização já existente
  • Definir um modelo de negócio inovador
  • Criar o Produto Mínimo Viável
  • Testar as hipóteses

MÓDULO 4

DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE

  • Get out of the Building
  • Teste de hipóteses
  • Validando o modelo de negócio escolhido
 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais e coletivos.

OBJETIVO

A construção de um modelo de negócios para sua empresa – atual ou futura – por meio dos conceitos de organização exponencial, value proposition design e design thinking.

FACILITADORES

Maria Augusta Orofino

Uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como palestrante ou facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. Nos últimos cinco anos treinou e/ou capacitou mais de 6.000 pessoas no tema de Inovação e Modelos de Negócios. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha.

É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 20 anos. Co-fouder da Startup Beefind, uma plataforma que conecta as áreas de recursos humanos com consultores organizacionais e profissionais de educação corporativa – beefind.com.br. É coautora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 14 e 15 de setembro 2019.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

2 de janeiro de 2018
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Programa de Liderança Emocional | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa de Liderança Emocional | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
21 e 22 de setembro de 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Você é um líder que se prepara para implementar um processo de melhoria de desempenho para sua equipe. Nessa hora, você não pode deixar de considerar a emoção. É mais do que inteligência, conhecimento e energia.

Com o Programa de Desenvolvimento de Líderes – Liderança Emocional, você aprende a levar em conta a emoção da sua equipe e, principalmente, a sua, para não perder o pé na condução do processo.

É sempre bom lembrar que equipes são formadas por pessoas, que sentem, vivem e desempenham a partir de dinâmicas de relacionamento pessoal.

Nesse programa você vai entender como essa emoção funciona; como o humor, por exemplo, influencia na performance de sua equipe.

Você vai trabalhar também aquilo que chamamos de Liderança Primordial – que é sua liderança interior, não aquela baseada em exemplos externos.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes – Liderança Emocional, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 MÓDULOS

• Como obter maior influência sobre a equipe, resultando assim em um melhor desempenho e superando as expectativas da sua empresa, além de reduzir perdas de energia e recursos.

• O Estado Fundamental de Liderança e as pequenas ações do dia a dia e mudanças de atitude para chegar lá.

• De que forma a gestão adequada do tempo contribui para que seus liderados desenvolvam competências pessoais e de grupo.

E mais:
• Liderança Emocional
• Tomada de Decisão
• Resiliência
• Autocontrole
• Liderança Situacional

 A QUEM SE DESTINA

Vendedores, Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Diretores, profissionais que queiram de destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

  FACILITADOR

Celso Juc

Celso Juc

Formado em Engenharia Química, com pós-graduação em Gestão de Negócios, e-Business e Gerenciamento de Projetos. Diretor da M&S Desenvolvimento Humano, Coach e consultor credenciado nos instrumentos MBTI®, FiroB® e Tki®. Ativista quântico formado pelo físico indiano Dr. Amit Goswami, MindScape formado pela americana Angela Adkins – IBA, MindScape Avançado formado pelo americano Kris Attard – IBA, Breakthrough (quebra de crenças) formado pelo canadense Terryan Nikides – IBA e especializado em Diagnósticos Arquetípicos pela Escola Paulista de Medicina – Unifesp.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 21 e 22 de setembro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

1 de janeiro de 2018
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Programa Empatia e Resiliência | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Empatia e Resiliência | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
21 e 22 de setembro de 2019

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O Programa Liderança 4.0 aborda os temas Empatia e Resiliência, proporcionando uma jornada pelos caminhos sustentáveis na liderança contemporânea.
Resiliência é ir além, é a sustentação para a necessidade de sobrevivência.
Quando e como foi a última vez que você observou seus comportamentos e os impactos que eles tem sobre os seus resultados de sonhos e objetivos?
O que você precisa SER para conquistar o que pensou?
Qual o PLANEJAMENTO que você precisa construir?
E quais AÇÕES você terá que colocar em prática?
O protagonista da história é VOCÊ!

 PÚBLICO – ALVO

Pessoas líderes em busca do controle e responsabilidade pela sua vida pessoal e profissional, que desejam melhorar e humanizar as relações interpessoais.

  OBJETIVOS

Tornar o líder um profissional diferenciado e de destaque na organização, afim de promover uma formação mais humanizada e uma melhor interação e produtividade com as equipes. Identificar como a missão do líder é ampliada quando a empatia faz parte das suas atitudes.

Como planejar novos caminhos para alcançar os seus objetivos, desenvolver a Resiliência para alavancar sua vida e trilhar a nova trajetória.
Ser capaz de agir com flexibilidade e pró atividade, desenvolvendo um comportamento resiliente estratégico, e não simplesmente reagir diante dos efeitos das mudanças. Refletir sobre possibilidades de incrementar a resiliência pessoal.
Sabedoria para eliminar / adiar as atividades que podem aumentar o estresse em sua vida.

 CONTEÚDO

EMPATIA
• Conceito – O que é empatia e como isso reverbera nas relações humanas.
• Empatia Cognitiva, empatia emocional e preocupação empática
• Empatia é muito mais do que se colocar no lugar do outro: Vamos viver a experiência.
• Você só pode mudar o mundo se conhecer o mundo das pessoas que estão ao seu redor.
• Exercício para ampliação do Mindset do Líder
• Práticas que permitem uma maior aproximação e compreensão da realidade do outro.
• Curso ou investimento emocional da Empatia.

RESILIÊNCIA
Serão trabalhadas as 8 áreas da Resiliência e o Manejo do Stress:
• Autocontrole – capacidade de controlar o comportamento de modo flexível, controlar o temperamento, a determinação nos projetos e ter controle no impulso de agir.
• Análise do Contexto – habilidade de identificar as consequências na tomada de decisão, interpretar as situações de forma correta, capacidade de analisar o ambiente para planejar soluções.
• Otimismo para a vida – capacidade de confiar no desempenho, contornar os problemas, ter olhar positivo e cultivar a esperança.
• Leitura Corporal – capacidade para ler as reações que acontecem no corpo quando o indivíduo se depara com o estresse.
• Autoconfiança – capacidade de se sentir confiante em suas habilidades de resolução de conflitos, com potencial para acessar seus recursos pessoais ou de recorrer àqueles recursos que estão presentes no ambiente.
• Conquistar e manter pessoas – habilidade em trazer pessoas para perto de si e mantê-las junto ao longo da vida.
• Empatia – capacidade de ter uma comunicação e reciprocidade com as pessoas, olhar para o outro e emitir uma mensagem de tal modo que o outro responda com reciprocidade.
• Sentido de vida – ter razão de viver, colocar-se em segurança, fé na vida, avaliar riscos e ter significado e propósito para a vida.

  FACILITADOR:

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Sócio fundados da Estação RH Consultoria. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

Lia Fonseca

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 21 e 22 de setembro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa de Desenvolvimento de Líderes | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
28 e 29 de setembro de 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros.  Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

Além disso, serão utilizadas ferramentas como o Método QUANTUM, que permite a identificação de tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

O MÉTODO QUANTUM 
  • Ferramenta que surgiu na década de 90, em trabalhos realizados pela Doutora Cláudia Riecken, com base no estudo das emoções do Doutor William Marston e da resiliência do Doutor Al Siebert
  • A ferramenta possui 98,7% de grau de assertividade.
  • O método avalia aspectos comportamentais. A grande vantagem de avaliar o comportamento é que o mesmo pode ser adaptado e sofre variações ao longo da vida do indivíduo.
A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

PRINCIPAIS OBJETIVOS E BENEFÍCIOS
  • Apoio para o autoconhecimento por meio da compreensão das necessidades individuais.
  • Subsídios para lidar efetivamente em situações de stress.
  • Compreender como aumentar o nível de integração entre as pessoas.
  • Identificar as características inatas de liderança.
  • Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
  • Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
  • Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
 FACILITADORES 

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Sócio fundados da Estação RH Consultoria. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

Lia Fonseca

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 28 e 29 de setembro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

3 de janeiro de 2018
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Programa Inteligência 4.0 | Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Inteligência 4.0 | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
23 e 24 de setembro de 2019

HORÁRIO:
das 9h às 19h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Há quatro inteligências críticas que o líder atual deve desenvolver: o Quociente Intelectual, o Quociente Emocional, a Inteligência Física (QP) e a Inteligência Espiritual (QS).

No momento em que essas quatro se alinham, o resultado é uma inteligência profunda, vital para liderar a transformação humana tão necessária em um mundo com rápidas e imprevisíveis mudanças.

Para levar essa discussão de modo pragmático, Carlos Misiara parte da evolução do conceito sobre Inteligências Múltiplas, abordando a importância das quatro inteligências para chegar ao modelo de Inteligência Espiritual SQ21, desenvolvido pela Deep Change, Inc..

No curso, dá aos participantes um espaço de reflexão e de exercícios práticos para apoiá-los em sua jornada rumo a uma Liderança Consciente.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Líderes buscando o desenvolvimento de sua inteligência mais profunda.

 OBJETIVOS
  • Definir Inteligência e os modelos horizontal e vertical de Inteligências Múltiplas.
  • Despertar no aluno a importância do desenvolvimento contínuo da Inteligência Física (PQ), Cognitiva (IQ) e Emocional (EQ).
  • Apresentar o Modelo SQ21 (Inteligência Espiritual) da Deep Change, Inc., definindo as 21 habilidades e fazendo uma medição inicial sobre o grau de desenvolvimento do participante em cada uma delas.
  • Conceituar o “Processo de 9 Etapas” de desenvolvimento da Inteligência Espiritual para aplicação em situações desafiantes do dia a dia.
 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

Módulo 1:

  • Definir Inteligência e explicar a evolução do conceito ao longo do tempo, chegando ao modelo de Inteligências Múltiplas da Deep Change, Inc.
  • Definição de Espiritualidade e Inteligência Espiritual.
  • Apresentação do modelo SQ21 – As 21 Habilidades da Inteligência Espiritual.
  • 5 habilidades do Quadrante 1 do modelo SQ21:
    Consciência da própria Visão de Mundo.
    Consciência do Propósito de Vida (Missão).
    Consciência da Hierarquia de Valores.
    Complexidade do pensamento interior.
    Consciência do Ego / Eu-Superior.

Módulo 2:

  • 6 habilidades do Quadrante 2 do modelo SQ21:
    Consciência da interligação da vida.
    Consciência da visão de mundo dos outros.
    Percepção da amplitude do Tempo.
    Consciência das limitações / poder da percepção humana.
    Consciência das Leis Espirituais.
    Experiência da unicidade transcendental.
  • Abordagem das Inteligências Física e Cognitiva (intelectual).

Módulo 3:

  • 5 habilidades do Quadrante 3 do modelo SQ21:
    Comprometimento com o crescimento espiritual.
    Mantendo o Eu-Superior no comando.
    Vivendo seu Propósito e Valores.
    Sustentando a fé em tempos difíceis.
    Buscando a orientação do Eu-Superior.
  • Inteligência Emocional – realizar o exercício de Autoconhecimento Emocional.

Módulo 4:

  • 5 habilidades do Quadrante 4 do modelo SQ21:
    Mentoria – mestre sábio e eficaz.
    Liderança – agente de mudanças efetivo.
    Decisão – arbitra com Sabedoria E Compaixão.
    Presença – acalma e cura.
    Conexão – alinhado com o fluxo da vida.
  • Explicar o conceito “Criando sua Musculatura Espiritual”.
  • Conceituar o “Processo de 9 Etapas” de desenvolvimento da Inteligência Espiritual e aplicação do Exercício SOUL.

Atividade opcional – após a conclusão dos módulos:

  • Realização do assessment SQ21 sobre Inteligência Espiritual da Deep Change:
    Questionário online (em Português).
    Leitura individual do relatório (em Inglês).
    Reunião de devolutiva (90 minutos – reunião individual presencial ou remota).
 FACILITADOR

Carlos Alberto de Oliveira Misiara

Carlos Misiara é formado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Washington University (Saint Louis – EUA). Ocupou diversos cargos executivos nos setores Químico, Farmacêutico e de Equipamentos Hospitalares. Atua como Coach Executivo. Certificado pela Deep Change, Inc. como coach do instrumento de avaliação da Inteligência Espiritual – SQ21

 

 

 DATAS E HORÁRIOS

23 e 24 de setembro de 2019
Das 09h ás 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.