MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino EAD


CURSO:

MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino

DATAS:
13 de maio 2019

FORMATO:
Online ao vivo

CARGA HORÁRIA:
360 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O Brasil é um dos maiores mercados editoriais do mundo com enorme produção anual de livros didáticos e de sistema de ensino com faturamento anual de aproximadamente 5 bilhões de reais. Com uma produção de aproximadamente 400 milhões de exemplares físicos, sendo 200 milhões de livros didáticos. Atualmente temos em torno de 12.000 títulos ativos no mercado de livros didáticos. Apesar do peso dessa indústria cultural e seu enorme potencial, a formação até agora foi autodidata, adquirida no exercício da profissão.

O MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino da Casa Educação, com uma abordagem eminentemente prática, reproduz o processo editorial da maneira mais verdadeira possível desde a profunda análise setorial até a publicação. O programa foi elaborado para contemplar as enormes transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais modificou definitivamente o modelo estratégico das editoras, e a nova realidade impacta diretamente o segmento dos livros didáticos e sistemas de ensino.

Diante dessa realidade, o MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino da Casa Educação se faz necessário pois seu objetivo primordial
é contribuir na formação de recursos humanos qualificados e proporcionar aperfeiçoamento diante dos atuais desafios àqueles que já atuam na área.

 OBJETIVOS GLOBAIS

Os objetivos gerais e principais do MBA em Edição de Didáticos e Sistemas de Ensino são, permitir ao aluno:

1. Conhecer o mercado de publicações de livros textos para educação básica;
2. Estruturar uma solução educacional para o mercado de educação básica;
3. Conhecer e aplicar os processos de edição de livros didáticos e sistema de ensino.

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

Preparar os participantes para desempenhar funções estratégicas em editoras de livros didáticos e sistema de ensino, exercendo as funções de:

    • Diretor editorial
    • Gerente editorial
    • Editor sênior
    • Editor pleno
    • Editor júnior
    • Produtor editorial
    • Coordenador editorial
    • Assistente editorial
    • Pesquisador iconográfico
    • Editor de arte
    • Autor de materiais didáticos

Em função das disciplinas apresentadas, o aluno também estará apto a trabalhar em outros setores cuja matéria-prima é o conteúdo, tais como:

    • Sites
    • Revistas
    • Jornais
    • Portais de conteúdo
    • Blogs
    • Manuais
    • Agências de publicidade e marketing na produção de textos publicitário e outras empresas

 PÚBLICO-ALVO: 

    • Profissionais de editoras de livros, jornais e revistas
    • Produtores editoriais
    • Produtores culturais
    • Pedagogos
    • Professores
    • Bibliotecários
    • Jornalistas
    • Designers

 MÓDULOS: 

Módulo 1. INTENCIONALIDADE – 64 h
Bloco 1 – Introdução à Editoração de Livro Didático, Sistema de Ensino e Análise Setorial
Bloco 2 – Segmentação de mercado: lançamentos e reformulações

Módulo 2. TRANSPOSIÇÃO – 64 h
Bloco 3 – A legislação educacional vigente e o planejamento da obra
Bloco 4 – O planejamento da obra e o P&L

Módulo 3. OPERAÇÕES – 128 h
Bloco 5 – Os Processos Editoriais e Gestão de Projetos
Bloco 6 – Projeto Gráfico e originais
Bloco 7 – Edição de Livros Didáticos e Sistema de Ensino – Produto e Serviços
Bloco 8 – Iconografia, soluções digitais e livro universal (LBI)

Módulo 4. COMUNICAÇÃO – 64 h
Bloco 9 – Apresentação do TCC

Módulo 5. PRÁTICA – 40 h (mínimo)
Bloco 10 – Estágio em editoras de Livros Didáticos ou Sistema de Ensino

MERCADO
Livros Didáticos mercado particular
Livros Didáticos para PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Sistema de Ensino mercado particular
Sistema de Ensino mercado público
ELT e Bilinguismo – Língua Inglesa
ELE – Língua Espanhola

 PROPOSTA: 

Uma proposta para o desenvolvimento de múltiplas competências e domínio da gestão do projeto
O MBA em Edição de Didáticos e Sistema de Ensino propõe uma metodologia de aprendizagem focada na prática, com ênfase na transposição do que foi aprendido na sala de aula para um contexto específico de trabalho numa editora, e para o seu próprio projeto editorial. Ou seja, apesar de nos preocuparmos com a transmissão de conteúdo teórico (constituído por informações sobre formatos comuns de papel, livros didáticos e sistema
de ensino), o aluno aprenderá a fazer a gestão do projeto.

E como gestor ou gestora desse complexo processo da edição de didáticos e sistemas de ensino, irá vivenciar um MBA que replica o ambiente real de trabalho como ele é hoje. O curso é estruturado pensando no trabalho colaborativo, que demanda habilidades práticas
e intelectuais múltiplas e intensa troca de experiências.

Além disso, o MBA ocorre num ambiente de ensino-aprendizagem no qual o aluno encontrará, refletidos, todos os valores que consideramos fundamentais para tornar sua experiência de aprendizado rica e frutífera, como refletimos abaixo

1. Um currículo baseado em um projeto
O MBA em Edição em Didáticos e Sistema de Ensino parte do pressuposto de que ser um editor é um ofício em que se deve ser um contador rigoroso, um artesão cuidadoso e um intelectual bem informado, ou seja uma pessoa capaz de sustentar econômica e comercialmente um projeto de publicação, para cuidar da seleção de formatos, tipos e qualidades de livros e construir um catálogo sólido e coerente.

2. Liberdade de ação
No MBA em Edição em Didáticos e Sistema de Ensino você e seu grupo de trabalho serão “forçados” a tomar decisões permanentes de acordo com as informações, ferramentas e recursos fornecidos, em simulações perfeitas da realidade que se enfrenta no mercado. Você aprende mais e de maneira mais verdadeira quando é inevitável enfrentar situações reais nas quais as responsabilidades devem ser assumidas.

3. Confiança
Forçar você a tomar decisões não significa que temos a pretensão de quantificar e repreender seus erros permanentemente. Pelo contrário, se o forçarmos a refletir e assumir responsabilidades, é porque sabemos que, por erro ou imprecisão, podemos aprender lições tão úteis quanto pelo sucesso imediato. Os professores serão responsáveis por orientar e sugerir formas de resolver as tarefas apropriadas aos objetivos principais. Trabalhe tranquilamente.

4. Equilíbrio entre objetivos e competências
Os objetivos principais e parciais que constituem o enredo principal do MBA em Edição em Didáticos e Sistema de Ensino são perfeitamente acessíveis e não excedem, em qualquer caso, as competências que devem ser exigidas de um editor. A avaliação será baseada precisamente nesse ajuste entre os objetivos que são definidos e a adequação e originalidade com os quais você os alcança.

5. Criatividade e valorização do trabalho
Para ser um editor, é preciso executar certos tipos de tarefas e ser capaz de tomar decisões criativas e competentes em situações semelhantes, que mudam ao mesmo tempo. Porque na vida profissional, nossa avaliação será baseada, acima de tudo, no uso criativo e inovador do conhecimento adquirido.

6. A variação de contextos
Insistimos sobre os benefícios desta abordagem de ensino baseado na precisão dos processos com ênfase no estímulo a criatividade, porque quando você terminar este MBA, quer queira quer não, você encontrará situações reais e diferentes, e você só estará em condições perfeitas para fazê-lo, se você já tentou de antemão.

7. Troca de ideias e conhecimento
Você aprende mais e melhor quando as ideias, comentários de reforço ou corretivos e avaliações circulam fluidamente entre os membros da
comunidade. A equipe, em um editorial, é fundamental: se é verdade que na divisão de responsabilidades algumas pessoas serão capazes de tomardecisões mais adequadas que outros, a discussão e troca de opiniões enriquece sempre um projeto Você terá a oportunidade de verificar que
todo este MBA é baseado na colaboração e na construção cooperativa do conhecimento.

8. A importância dos resultados reais
Acreditamos firmemente que o sentimento de motivação e realização cresce quando o resultado do que foi aprendido tem uma real concretização.

 COORDENAÇÃO ACADÊMICA 

Lauri Cericato

Diretor editorial tendo sua carreira construída em editoras didáticas e sistemas de ensino – Moderna/Santillana, Sistema UNO de Ensino, Editora Saraiva/Atual, FTD Educação, Sistema de Ensino da FTD (FTDSE, SIM, Trilhas, Sistema Marista de Educação e Integra), StandFor e Edelvives. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, atuou no editorial de didáticos e sistema de ensino, novas tecnologias e gestão de negócios editoriais em áreas de produção de didáticos para o mercado particular, PNLD – Programa Nacional do Livro Didático e Sistema de Ensino para o mercado tanto público como particular. Possui experiência na elaboração e gestão de plataformas e livros digitais, gestão de portfólio de obras do catálogo, aquisição de novos autores, inteligência competitiva, pesquisa de mercado, elaboração de portfólio de ELT – English  Language Teaching e ELE – língua espanhola. É filósofo, historiador e pedagogo. Especializou-se em Gestão Empresarial, Administração de Empresas pela BSP
– Business School São Paulo; em Negócios Editoriais na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; em Processo decisório estratégico, Administração e Negócios pela FGV – São Paulo; em Liderança e Gestão da Organização, Gestão de Pessoas com Ênfase em Liderança Organizacional pelo Insper

Jiro Takahashi

Jiro Takahashi é Mestre em Linguística pela FFLCH da Universidade de São Paulo(Conceito CAPES 7). Possui graduação e licenciatura em Letras pela Universidade de São Paulo. Professor universitário de língua, linguística e literatura na FMU, Centro Universitário Ibero-Americano/Kroton,
UNIFECAP- São Paulo e Faculdade Paulista de Artes. Mais de 45anos de experiência em direção editorial nas editoras Ática, Nova Fronteira, Editora do Brasil, Estação Liberdade, Grupo Rocco e Editora Nova Aguilar.x

 

 DATAS E HORÁRIOS 

Formato: online, ao vivo.
Carga horária total: 360 horas

admin 18 de fevereiro de 2019
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Programa Estratégias de Big Data para Gerar Vendas


CURSO:
Programa Estratégias de Big Data para Gerar Vendas

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Um programa prático com principais estratégias e modelos de trabalho para construir resultados em vendas.

 PÚBLICO – ALVO

Analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins.

 OBJETIVO 

Capacitar o participante a entender como uma estratégia de Big Data e treinar na aplicação da estratégia em ambiente de desafio real.

 O QUE É PROGRAMA 

Aplicação de metodologias ativas respeitando os conceitos e aplicações de cases.
Construir um projeto e implementar uma parte do Big Data, passando por todas as fases:
• Identificando o mercado e suas oportunidades, desenhando processos.
• KPI’s.
• Construindo réguas de relacionamento, desenvolvendo dashboards e analisando novos clustters e segmentos.

CONTEÚDO 

O que você vai ver neste curso:

PRIMEIRO DIA
Objetivo: Convidar a participar do desafio e explicar o processo do desafio
09:00 as 10:30 – Demonstrar as possibilidades estratégicas, formas de aplicações e recursos a serem utilizados
10:45 as 12:00 – Oficina de conhecimento sobre o desafio e as teorias e práticas a serem aplicadas
13:00 as 15:00 – Laboratório de estratégias de Big Data
15:15 as 18:00 – Experimentos de estratégia digital

SEGUNDO DIA
09:00 as 13:00 – Banca com cada grupo para apresentação dos resultados
14:00 as 18:00 – Feedback para os projetos

CONTEÚDOS A SEREM DESENVOLVIDOS EM ATIVIDADES PRÁTICAS:
• Aplicação prática de Big Data e CRM
• O poder da mídia online de performance e do BIG DATA INTEGRADOS
• Do AIDA (atenção, Interesse, Desejo e Ação) até os 5 A’s (assimilação, atração, arguição, ação e apologia) do marketing 4.0 (Do tradicional ao digital – Philip Kotler).

 FACILITADOR: 

Alexandre Cavalcanti Marquesi

Profissional de mercado atuando em grandes empresas em projetos digitais como: Unibanco 30 horas, Accor, Ticket, IBM, American Express, Globo.com entre outros. Doutor em Comunicação com o Mercado pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo Metodista, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC – Pontifícia Universidade Católica, Pós graduado em Estratégia de Internet e CRM pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Atualmente professor da pós-graduação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mais de 24 anos de experiência em Internet, com ênfase em Comunicação nos meios digitais.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte Novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

admin 14 de janeiro de 2019
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Programa Estratégia para Vendas B to B


CURSO:
Programa Estratégia para Vendas B to B

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Conseguir fazer um negócio crescer já é algo bastante difícil. Fazer com que esse crescimento ocorra em momentos turbulentos como o que estamos vivendo torna essa tarefa ainda mais árdua.

Além disso, a situação econômica do país não é o único gargalo. Temos que conviver com numerosa concorrência, comoditização dos produtos e serviços e, principalmente,  a mudança de postura do comprador que se tornou mais sofisticado, exigente e sensível a preços.

A importância do vendedor aumentou.

Momentos de transição oferecem oportunidades espetaculares para profissionais excelentes. Mais do que nunca, é necessário prestar atenção aos fundamentos da disciplina de Vendas, que justamente são, com frequência, esquecidos ou até mesmo ignorados.

Este programa intensivo foi pensado para resgatar e apresentar os principais conceitos de venda em ambientes complexos.

Tendo como objetivo final melhorar seus resultados com ideias práticas de como ser bem-sucedido em vendas, queremos auxiliá-lo a alcançar vendas superiores e evitar os erros mais comuns.

Seja qual for o momento que sua empresa atravessa, queremos ajudá-lo a ir para o próximo nível, superando todas as expectativas. Temos convicção que está na mão de cada um de nós criar e desenvolver uma Sales Organization de Classe Mundial.

PÚBLICO – ALVO

• Vendedores
• Analistas
• Coordenadores
• Supervisores
• Gerentes
• Diretores
• CEOs
• Profissionais que ocupam ou estão prestes a assumir um cargo de comando nos níveis de diretoria
e gerência de áreas comerciais e de marketing, bem como a empresários e estrategistas que buscam
melhorar o desempenho da área comercial.

 CONTEÚDO

Módulo I: O ambiente complexo
• Tendências de comoditização e pressão competitiva
• Dificuldade de escolhas dos clientes
• Vendas como diferencial competitivo
• O papel do vendedor estrategista
• Produtividade em vendas: vender mais, com mais lucratividade e mais rápido

Módulo II: Construção de relacionamentos de valor: comportamentos essenciais
• Gestão do pipeline
• Vendas gerando valor para a Empresa e para o Cliente
• O processo de vendas baseado em valor: atividades de prospecção, desenvolvimento da venda e pós-venda em ambientes complexos

Módulo III: O processo de vendas estratégicas
• A Proposta de Valor: o que Clientes entendem como Valor
• Geradores de negócios: compreendendo o que leva um cliente a tomar decisões de compra
• Administrando decisões de qualidade do cliente
• Transformando produtos e serviços em Valor percebido pelo Cliente
• Evitando armadilhas dos argumentos do Cliente: preços, especificações técnicas, concorrentes, etc

 FACILITADORA 

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

Marilda Andrade

É Psicóloga, com MBA pelo IBMEC-SP e especializações em Gestão
Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela FGV.
Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup
International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Fórum Corporation (Massachussets,
USA). Atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial em empresas brasileiras e
multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 13 e 14 de maio 2019
Horário: Das 09h às 18h

admin 14 de janeiro de 2019
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Programa Inteligência Artificial para Vendas


CURSO:
Programa Inteligência Artificial para Vendas

DATAS:
Consulte novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O programa apresenta o conceito de Inteligência Artificial e a suas aplicações em estratégias de negócios. Demonstra as principais estratégias e modelos que são usados no mercado para gestão de negócios dentro de inteligência artificial.

 PÚBLICO – ALVO

Analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins.

 OBJETIVO

Capacitar o participante a entender como uma estratégia de Inteligência Artificial pode provocar o aumento das vendas potencializando os recursos disponíveis.
Construir o entendimento sobre como usar a inteligência artificial para gerar negócios.

  CONTEÚDO

O que você vai ver neste programa:

PRIMEIRO DIA
• Explicar o conceito de Inteligência Artificial
• Aplicações em negócios no mundo digital
• Laboratório de estratégias com Inteligência Artificial
• Desafio Inteligência Artificial

SEGUNDO DIA
• Desafio de construir uma estratégia de inteligência artificial da empresa escolhida, sendo que deverão construir um protótipo em formato de papel, programação ou etc.
• Banca com cada grupo para apresentação dos resultados.

CONTEÚDOS A SEREM DESENVOLVIDOS EM ATIVIDADES PRÁTICAS:
• Aplicação prática de Inteligência Artificial
• O poder da Inteligência Artificial para Analytics
• O raciocínio da inteligência artificial para negócios

 FACILITADOR: 

Alexandre Cavalcanti Marquesi

Profissional de mercado atuando em grandes empresas em projetos digitais como: Unibanco 30 horas, Accor, Ticket, IBM, American Express, Globo.com entre outros. Doutor em Comunicação com o Mercado pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo Metodista, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC – Pontifícia Universidade Católica, Pós graduado em Estratégia de Internet e CRM pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Atualmente professor da pós-graduação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mais de 24 anos de experiência em Internet, com ênfase em Comunicação nos meios digitais.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

admin 14 de janeiro de 2019
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Programa Competências da Liderança Coaching & Mentoring


CURSO:
Programa Competências da Liderança Coaching & Mentoring

DATAS:
06 e 07 de abril 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Estou atendendo às necessidade de cada pessoas em minha equipe? Qual é o impacto de não conseguir atingir esse objetivo? Como posso apoiar o desenvolvimento das pessoas? Tenho boas intenções, mas não sei como fazer isso.

Perguntas como essas nos fazem refletir sobre a importância do conhecimento específico para exercer boa liderança. Acompanhar a equipe em seu desenvolvimento é uma atividade necessária e que traz excelentes resultados.

O Programa Coaching & Mentori – Ampliando a capacidade de liderar como um leader-coach da Casa Educação, oferece uma nova e necessária compeensão para que o líder possa manter sua equipe em franco desempenho. Um programa direcionado para que o líder alcance novos patamares de eficácia prática nas relações interpessoais com os membros da equipe e na produção de resultados.

 PÚBLICO-ALVO

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua condição de liderar e, assim, ampliar a performance de sua equipe.

CONTEÚDO 

• Coaching e Mentoring: as grandes diferenças entre as duas práticas;
• Aplicações / especificidades técnicas;
• O processo de ajuda / contextos situacionais;
• O líder que se transforma em Leader-Coach;
• Desenvolvendo a Assertividade necessária para liderar;
• Aplicando o Feedback que funciona no trabalho;
• Técnicas e práticas de Coaching e Mentoring no ambiente corporativo;

 METODOLOGIA 

Perceber a importância do domínio pessoal, protagonismo e autogestão no processo de liderar é gerar novos e preciosos recursos. Esse programa oferece a oportunidade de ir muito além da abordagem banalizada de ser coach. Trata-se de uma nova e necessária compreensão sobre os temas, para que o líder possa crescer e manter sua equipe na faixa de alto desempenho profissional. Foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil para ser realizado como um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador. Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

 FACILITADOR 

Ricardo de Braga e Queiroz

Formação pelna e master em executive coaching, pelo Integrated Coaching Institute.
Coach de diretores, gerentes e presidentes.
Atua há mais de 25 anos na área de Desenvolvimento Humano. Algumas de suas principais áreas são: relações interpessoais – incluindo assertividade no diálogo corporativo, escuta, feedback e relacionamento sustentável – desenvolvimento de lideranças e equipes, negociações interpessoal, Coaching e outros processos de ajuda. Nas atividades de desenvolvimento de líderes, já treinou mais de 6.000 profissionais em todo o país.Cofundados e Coach Master da Oceano Azul Pessoas;
Consultor da Lee Hecht Harrison, Professor de MBA’s da FGV, Ibmec, CPD. Mestre em Sistemas de Gestão, Gestão Estratégica de Pessoas, pela UFF.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 06 e 07 de abril 2019.
Horário: Das 09h às 18h

admin 11 de janeiro de 2019
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Programa Gestão de Pessoas para Startups


CURSO:
Programa Gestão de Pessoas para Startups

DATAS:
14 e 15 de setembro 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O crescimento das startups e das organizações inovadoras provocou a necessidade de processos mais ágeis e uma gestão de pessoas mais assertiva, afim de dar conta das demandas exigidas pelo mercado.

As competências requeridas do profissional nessas empresas estão ligadas ao empreendedorismo, à proatividade, à resiliência, à agilidade e ao acountability pessoal.

Contratar pessoas, treiná-las e desenvolvê-las com o propósito de alcançar resultados rápidos e apresentar serviços inovadores, que agreguem valor, é essencial para essas organizações.

Este programa se propõe a apresentar, debater e aplicar ferramentas, instrumentos e práticas em gestão de pessoas tendo como foco os processos, serviços e estratégias das startups e das empresas inovadoras.

Serão apresentados, também, estudos com o tema publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores e gestores de startups, consultores e pesquisadores com interesse na vivência em Gestão de Pessoas em organizações inovadoras.

 CONTEÚDO

Módulo 1
• Entendendo gestão de pessoas nas startups
• Debatendo o papel do gestor de pessoas no resultado da empresa
• Entendendo as competências alinhadas ao planejamento da empesa
• Como gerir usando Competências

Módulo 2
• Realizando seleção e entrevista por Competências
• Entendendo as etapas e a importância da aplicação
• Elaborando roteiro de entrevista e analisando as respostas
• Colocando em prática a entrevista por competências

Módulo 3
• Avaliando a produtividade e o engajamento dos colaboradores
• Entendendo avaliação de desempenho o contexto das startups
• Associando o resultado do desempenho à remuneração
• Aplicando ferramentas de avaliação de desempenho na prática

Módulo 4
• Treinando e desenvolvendo competências
• Usando o feedback para desenvolver pessoas
• Como desenvolver um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
• Elaborando planos de carreira voltados ao desenvolvimento constante

 FACILITADORA: 

FERNANDA CASSIA CASTRO

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 14 e 15 de setembro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h

admin 11 de janeiro de 2019
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Programa Empatia e Resiliência


CURSO:
Programa Empatia e Resiliência

DATAS:
23 e 24 de março 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O Programa Liderança 4.0 aborda os temas Empatia e Resiliência, proporcionando uma jornada pelos caminhos sustentáveis na liderança contemporânea.
Resiliência é ir além, é a sustentação para a necessidade de sobrevivência.
Quando e como foi a última vez que você observou seus comportamentos e os impactos que eles tem sobre os seus resultados de sonhos e objetivos?
O que você precisa SER para conquistar o que pensou?
Qual o PLANEJAMENTO que você precisa construir?
E quais AÇÕES você terá que colocar em prática?
O protagonista da história é VOCÊ!

 PÚBLICO – ALVO

Pessoas líderes em busca do controle e responsabilidade pela sua vida pessoal e profissional, que desejam melhorar e humanizar as relações interpessoais.

  OBJETIVOS

Tornar o líder um profissional diferenciado e de destaque na organização, afim de promover uma formação mais humanizada e uma melhor interação e produtividade com as equipes. Identificar como a missão do líder é ampliada quando a empatia faz parte das suas atitudes.

Como planejar novos caminhos para alcançar os seus objetivos, desenvolver a Resiliência para alavancar sua vida e trilhar a nova trajetória.
Ser capaz de agir com flexibilidade e pró atividade, desenvolvendo um comportamento resiliente estratégico, e não simplesmente reagir diante dos efeitos das mudanças. Refletir sobre possibilidades de incrementar a resiliência pessoal.
Sabedoria para elimininar / adiar as atividades que podem aumentar o estresse em sua vida.

 CONTEÚDO

EMPATIA
• Conceito – O que é empatia e como isso reverbera nas relações humanas.
• Empatia Cognitiva, empatia emocional e preocupação empática
• Empatia é muito mais do que se colocar no lugar do outro: Vamos viver a experiência.
• Você só pode mudar o mundo se conhecer o mundo das pessoas que estão ao seu redor.
• Exercício para ampliação do Mindset do Líder
• Práticas que permitem uma maior aproximação e compreensão da realidade do outro.
• Curso ou investimento emocional da Empatia.

RESILIÊNCIA
Serão trabalhadas as 8 áreas da Resiliência e o Manejo do Stress:
• Autocontrole – capacidade de controlar o comportamento de modo flexível, controlar o temperamento, a determinação nos projetos e ter controle no impulso de agir.
• Análise do Contexto – habilidade de identificar as consequências na tomada de decisão, interpretar as situações de forma correta, capacidade de analisar o ambiente para planejar soluções.
• Otimismo para a vida – capacidade de confiar no desempenho, contornar os problemas, ter olhar positivo e cultivar a esperança.
• Leitura Corporal – capacidade para ler as reações que acontecem no corpo quando o indivíduo se depara com o estresse.
• Autoconfiança – capacidade de se sentir confiante em suas habilidades de resolução de conflitos, com potencial para acessar seus recursos pessoais ou de recorrer àqueles recursos que estão presentes no ambiente.
• Conquistar e manter pessoas – habilidade em trazer pessoas para perto de si e mantê-las junto ao longo da vida.
• Empatia – capacidade de ter uma comunicação e reciprocidade com as pessoas, olhar para o outro e emitir uma mensagem de tal modo que o outro responda com reciprocidade.
• Sentido de vida – ter razão de viver, colocar-se em segurança, fé na vida, avaliar riscos e ter significado e propósito para a vida.

  FACILITADOR:

ADILSON SOUZA

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações.
Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Sócio fundados da Estação RH Consultoria.
Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

Lia Fonseca

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração
de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas
de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com
Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de
Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de
desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion,
Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

  BIBLIOGRAFIA

Empatia. Série Inteligência Emocional, Harvard Business Review Brasil
Resiliência, Série Inteligência Emocional, Harvard Business Review Brasil

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 23 e 24 de MARÇO 2019.
Horário: Das 09h às 18h

admin 11 de janeiro de 2019
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Programa Gerenciando Pessoas para Alcançar Resultados


CURSO:
Programa Gerenciando Pessoas para Alcançar Resultados

DATAS:
03 e 04 de agosto 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

Muitos pensam ser impossível conciliar práticas de liderança com o alcance de resultados. No entanto, liderar pessoas tendo em vista os resultados, tem sido um dos grandes desafios dos líderes atuais.

Na busca de integrar liderança e resultados é exigida também versatilidade dos estilos de liderança do gestor, uma constante reflexão sobre sua atuação e uma postura orientadora e facilitadora do aprendizado de seus liderados.
Esse programa se propõe a apresentar, debater e aplicar instrumentos e práticas para a arte de gerir pessoas por meio dos resultados e do desenvolvimento de competências dos liderados.

Programa elaborado com base em conteúdos publicados na Harvard Business Review – Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Empreendedores, gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em gerenciar pessoas e liderar equipes.

 CONTEÚDO

Módulo 1

• Como trabalhar uma liderança eficaz e gerar resultados.
• Aprofundando e detalhando os estilos de liderança.
• Trabalhando os estilos e a inteligência emocional na Liderança de excelência

A proposta do módulo é apresentar formas de entender e trabalhar a integração entre as práticas de liderança e o alcance dos resultados

Módulo 2

• Gerenciando pessoas por meio dos seus pontos fortes
• Ajustando continuamente as funções para capitalizar as melhores qualidades de cada um da equipe.
• Ativando as melhores qualidade dos colaboradores.
• Modelando a liderança coaching a partir do estilo de aprendizado de cada um.

A proposta do módulo é apresentar práticas de gerir pessoas considerando seus pontos fortes e o estilo de aprendizado de cada colaborador em uma equipe.entre as práticas de liderança e o alcance dos resultados

Módulo 3

• Ensinando pessoas inteligentes a aprender.
• Entendendo o aprendizado de circuito simples e duplo.
• Como os profissionais evitam o aprendizado.
• Desenvolvendo padrões de comportamento mais produtivo.
• Aprendendo a raciocinar produtivamente.
• Como delegar com eficácia
• Parceria ao gerir pessoas
• Transmitindo confiança aos liderados
• Pense estrategicamente e aja localmente para alcançar resultados.
• Como oferecer feedbacks construtivos.

A proposta do módulo é apresentar práticas de estimular o aprendizado constante, aprendendo a raciocinar sobre os problemas, delegar e transmitir confiança aos liderados.

Módulo 4

• Entendendo a disciplina das equipes.
• Transformando grupos de trabalhos em equipes.
• Equipes que recomendam coisas.
• Equipes que fazem e realizam coisas.
• Construindo um desempenho de equipe.
• Como você motiva seus colaboradores?
• Valorizando as atividade das pessoas.
• Práticas de incentivo.
• Medidas de enriquecimento de trabalho.
• Sou um líder ético?
• Formas implícitas de preconceito.
• Inclinações a favorecer o próprio grupo.
• Conflitos de interesses.
• Tendência em reinvidicar créditos de trabalho.

A proposta do módulo é apresentar e debater práticas de formação de equipes, motivação e ética em liderança.

  FACILITADOR:

FERNANDA CASSIA CASTRO

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

  BIBLIOGRAFIA

• Artigo: Liderança que gera resultados, de Daniel Goleman;
• Artigo: O que fazem os grandes gestores, de Marcus Buckingan;
• Artigo: Ensinando pessoas inteligentes a aprender, de Chris Argyris;
• Artigo: Salvando gestores inexperientes deles mesmos, de Carol A. Walker;
• Artigo: A disciplina das equipes, de Jon R. Katzenbach e Douglas K. Smith;
• Artigo: Mais uma vez: como você motiva os funcionarios?,de Frederick Herzberg;
• Artigo: Quão (anti)ético você é?, de Max H. Bazerman e Dolly Chugh.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 03 e 4 de agosto 2019.
Horário: Das 09h às 18h

admin 10 de janeiro de 2019
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Programa Como Falar em Público


CURSO:
Programa Como Falar em Público

DATAS:
4 e 5 de maio 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

À medida que assume posições de destaque nas organizações, você será cada vez mais desafiado a demonstrar competência em se apresentar e falar a um grupo de pessoas ou mesmo para uma plateia formal. E mais ainda, será esperado de você grande domínio dessa habilidade, com tranquilidade e brilho.

O objetivo do Programa Como Falar em Público da Casa Educação é desenvolver essas habilidades no profissional que precisa fazer palestras, apresentações e talks, conduzir reuniões, treinar ou se comunicar melhor com sua equipe. Como um desses profissionais, você vai desenvolver sua habilidade em vender produtos, serviços e ideias, aprender a realizar escolhas eficientes de apresentação de temas complexos, hierarquizar assuntos para apresentações, e, sobretudo, adquirir a habilidade de promover engajamento e alta dose de atenção de seu público.

 PÚBLICO – ALVO

Executivos que lidam com o desafio de fazer apresentações;
profissionais que precisam vender (produtos, serviços, ideias ou causas) e agregar valores que mobilizam pessoas e tangibilizam objetivos; palestrantes profissionais e aspirantes; professores com necessidade de engajar alunos;
criadores de conteúdo; empreendedores que desejam apresentar melhor
suas propostas e ideias; pessoas tímidas que querem conquistar uma eficiente
dinâmica de expressão em público.

COMO ATINGIR O OBJETIVOS

Nos últimos anos muita coisa mudou, e continua em evolução, na arte de subir no palco, propor uma pauta e através de brilhante narrativa, engajar uma plateia, usando palavras, e importante presença cênica.

O programa apresenta princípios atualizados sobre talks e o falar em público, utilizando como referência a mais bem sucedida metodologia de preparação de speakers para “talk”, no estilo consagrado mundialmente pelo TED.

O aprendizado se dará através do modo interativo, com muita experimentação e análise, com exercícios ao vivo que auxiliam na fixação do conteúdo

 O QUE É O PROGRAMA

O programa é dividido em:

Pré-work:
Atividades de preparação que devem ser realizadas antes do curso;

Parte Expositiva:
Desenvolvimento de presença e princípios de comunicação em situações públicas.
Exercícios de apresentação em feedback

Parte Expositiva:
Princípios de palco, movimento, posicionamento e voz.
Desenvolvimento de conexão com o público. O poder da pausa, voz e gestual.

 CONTEÚDO

• Faça apresentações melhores
• Tenha pitch de vendas mais eficientes
• Aprenda a focar a escolha dos assuntos
• Deixe seu público mais atento
• Utilize as emoções para engajar
• Domine o espaço e a voz

 FACILITADOR: 

PAULO ROBERTO RAMOS FERREIRA

 É speaker coach / preparador de palestrantes, consultor em desenvolvimento organizacional, colunista do The São Paulo Times, terapeuta transpessoal e autor publicado no Brasil, Europa e Estados Unidos.
Voluntário TEDs desde 2015, em 2017 e 2018 foi selecionado para participar TEDFEST NY;
evento oficial organizado pelo TED para preparação de 500 voluntários e organizadores TEDx do mundo todo. Atualmente faz parte do Team TedxPaC, preparando palestrantes para o TEDx do Palo Alto College, EUA.
É publicitário, roteirista, músico e compositor e fundou a Wasaby Innovation. Atuou como diretor de criação e conteúdo em TV, vídeo e passou por alguns dos mais importantes grupos de comunicação do Brasil (Talent, DPZ, Publicis e Grupo Total). Em 2017 criou o workshop storytalks, que ministra em conjunto com Bruno Scartozzoni, maior especialista em storytelling do Brasil.

 BIBLIOGRAFIA 

• Anderson, Chris; TED Talks: The Official TED Guide to Public Speaking, USA, Mariner Books, 2013.
• Duarte, Nancy; Apresentações Convincentes, USA, Harvard Business School Corp, 2012.
• Gallo, Carmine, Talk Like TED, USA, St. Martin’s Press, 2014.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 04 e 05 de março 2019.
Horário: Das 09h às 18h

admin 10 de janeiro de 2019
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Programa Gestão da Diversidade nas Organizações


CURSO:
Programa Gestão da Diversidade nas Organizações

DATAS:
31 de agosto e 1 de setembro 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O mundo globalizado trouxe à tona questões sociais importantes que invadem o contexto empresarial. A diversidade é um tema que as empresas vêm absorvendo pela necessidade de prover ambientes salutares e de inclusão.
O respeito à diversidade e à equidade no que tange à raça, idade, gênero, cultura, orientação sexual, deficiência e etnia é peça-chave para a boa convivência e relacionamento das pessoas nas organizações. Por ser um tema trazido ao ambiente corporativo recentemente, dúvidas sobre como implementar ações e programas de diversidade nas organizações surgem com frequência. Este programa possibilita a discussão saudável sobre a diversidade e práticas nas organizações.
Na programação, serão apresentados estudos focados em diversidade publicados na revista Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em Gestão de Pessoas

 MÓDULOS 

MÓDULO 01
• Diversidade: conceito e concepção
• Preconceito, da discriminação e da aceitação
• Diferença, Igualdade e Equidade
• O papel da organização na gestão da diversidade
• O papel do gestor em questões de diversidade na sua equipe

MÓDULO 02
• Diversidade: gênero, idade, etnia, raça, orientação sexual, deficiência e cultura
• Como trabalhar a cultura da diversidade na organização
• Debate de cases sobre diversidade nas organizações

 FACILITADOR: 

FERNANDA CASSIA CASTRO

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 31 de agosto e 1 de setembro 2019.
Horário: Das 09h às 18h

admin 10 de janeiro de 2019
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