Programa Inteligência 4.0 | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Inteligência 4.0 | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
11 e 12 de janeiro de 2020

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Há quatro inteligências críticas que o líder atual deve desenvolver: o Quociente Intelectual, o Quociente Emocional, a Inteligência Física (QP) e a Inteligência Espiritual (QS).

No momento em que essas quatro se alinham, o resultado é uma inteligência profunda, vital para liderar a transformação humana tão necessária em um mundo com rápidas e imprevisíveis mudanças.

Para levar essa discussão de modo pragmático, Carlos Misiara parte da evolução do conceito sobre Inteligências Múltiplas, abordando a importância das quatro inteligências para chegar ao modelo de Inteligência Espiritual SQ21, desenvolvido pela Deep Change, Inc..

No curso, dá aos participantes um espaço de reflexão e de exercícios práticos para apoiá-los em sua jornada rumo a uma Liderança Consciente.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Líderes buscando o desenvolvimento de sua inteligência mais profunda.

 OBJETIVOS
  • Definir Inteligência e os modelos horizontal e vertical de Inteligências Múltiplas.
  • Despertar no aluno a importância do desenvolvimento contínuo da Inteligência Física (PQ), Cognitiva (IQ) e Emocional (EQ).
  • Apresentar o Modelo SQ21 (Inteligência Espiritual) da Deep Change, Inc., definindo as 21 habilidades e fazendo uma medição inicial sobre o grau de desenvolvimento do participante em cada uma delas.
  • Conceituar o “Processo de 9 Etapas” de desenvolvimento da Inteligência Espiritual para aplicação em situações desafiantes do dia a dia.
 CONTEÚDO

O que você vai ver neste programa:

Módulo 1:

  • Definir Inteligência e explicar a evolução do conceito ao longo do tempo, chegando ao modelo de Inteligências Múltiplas da Deep Change, Inc.
  • Definição de Espiritualidade e Inteligência Espiritual.
  • Apresentação do modelo SQ21 – As 21 Habilidades da Inteligência Espiritual.
  • 5 habilidades do Quadrante 1 do modelo SQ21:
    Consciência da própria Visão de Mundo.
    Consciência do Propósito de Vida (Missão).
    Consciência da Hierarquia de Valores.
    Complexidade do pensamento interior.
    Consciência do Ego / Eu-Superior.

Módulo 2:

  • 6 habilidades do Quadrante 2 do modelo SQ21:
    Consciência da interligação da vida.
    Consciência da visão de mundo dos outros.
    Percepção da amplitude do Tempo.
    Consciência das limitações / poder da percepção humana.
    Consciência das Leis Espirituais.
    Experiência da unicidade transcendental.
  • Abordagem das Inteligências Física e Cognitiva (intelectual).

Módulo 3:

  • 5 habilidades do Quadrante 3 do modelo SQ21:
    Comprometimento com o crescimento espiritual.
    Mantendo o Eu-Superior no comando.
    Vivendo seu Propósito e Valores.
    Sustentando a fé em tempos difíceis.
    Buscando a orientação do Eu-Superior.
  • Inteligência Emocional – realizar o exercício de Autoconhecimento Emocional.

Módulo 4:

  • 5 habilidades do Quadrante 4 do modelo SQ21:
    Mentoria – mestre sábio e eficaz.
    Liderança – agente de mudanças efetivo.
    Decisão – arbitra com Sabedoria E Compaixão.
    Presença – acalma e cura.
    Conexão – alinhado com o fluxo da vida.
  • Explicar o conceito “Criando sua Musculatura Espiritual”.
  • Conceituar o “Processo de 9 Etapas” de desenvolvimento da Inteligência Espiritual e aplicação do Exercício SOUL.

Atividade opcional – após a conclusão dos módulos:

  • Realização do assessment SQ21 sobre Inteligência Espiritual da Deep Change:
    Questionário online (em Português).
    Leitura individual do relatório (em Inglês).
    Reunião de devolutiva (90 minutos – reunião individual presencial ou remota).
 FACILITADOR

Carlos Alberto de Oliveira Misiara

Carlos Misiara é formado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Washington University (Saint Louis – EUA). Ocupou diversos cargos executivos nos setores Químico, Farmacêutico e de Equipamentos Hospitalares. Atua como Coach Executivo. Certificado pela Deep Change, Inc. como coach do instrumento de avaliação da Inteligência Espiritual – SQ21

 

 

 DATAS E HORÁRIOS

Data: 11 e 12 de janeiro de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Converta Objeções em Vendas | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
11 de janeiro de 2020

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Objeções são informações. Sinalizam que o interlocutor permanece indeciso em relação à argumentação, alertam sobre o risco  imediato de não conclusão do acordo. Ou sugerem que se mude o approach, o discurso, o posicionamento, a proposta ou o próprio negócio. Este programa explora objeções reais na experiência dos participantes e oferece recursos para inserir as objeções nas estratégias negociais.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam nas várias interfaces de atendimento, negócios, vendas e demais situações em que demandas e  propostas devam apresentar convergência e as soluções  sejam alcançadas e entregues.

Pessoas, empresas e instituições que estão perdendo negócios e oportunidades por falta de atitudes e processos adequados para tratar as objeções.

 OBJETIVO

Entender, qualificar e tratar as objeções dos clientes de forma empática e  profissional.

Desenvolver habilidades interpessoais para reformular situações de potencial conflito e encontrar soluções colaborativas.

Apresentar, explorar e resolver objeções típicas de clientes e outros interlocutores.

Melhorar a conversão de vendas nas situações em que ocorrem objeções.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Analisar intenções, estratégias e necessidades negociais caso a caso.

Atuar com segurança em situações ambíguas ou de potencial conflito.

Integrar clientes e interlocutores nos processos de cocriar soluções.

Entender e tratar objeções com efetividade.

O QUE É O PROGRAMA

Programa focalizando habilidades técnicas e comportamentais para tratar e resolver objeções de clientes e outros interlocutores.

Análise de objeções reais, intensa troca de experiências, atividades e exercícios práticos colaborativos.

 CONTEÚDO

COMO ENTENDER E TRATAR OBJEÇÕES

 Fundamento das objeções

  • Comportamento de cooperação e confrontação
  • Atitudes que provocam oposição e objeções
  • 5W2H das objeções: intenção e especificidade
  • Objeções Sinceras, reais e infundadas
  •   Objeções de autoproteção e estratégia

A objeção no processo de compra e venda

  • Fatos, sentimentos, julgamento, controle, lógica, criatividade
  • Prever. Antecipar, preparar-se para as objeções
  • Escuta ativa, atenção, apoio , assertividade, solução
  • Resistência, Indiferença,  Qualidade, Imagem
  •  Concepção, Descrença, Desvantagem, Reclamação

Atividades e exercícios

  • Objeções típicas dos clientes
  • Diagnóstico e cocriação de soluções
  • Role Play: Entenda e resolva
  •  Cenas de venda: objeção ao fechamento
  •  Banco de frases nas objeções
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 11 de janeiro de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Arquitetura de Venda Digital | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Arquitetura de Venda Digital | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
13 de janeiro de 2020

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Os processos de venda se ampliaram, se transformaram e hoje, além dos grandes esforços das equipes comerciais, existe uma série de oportunidades digitais que podem proporcionar uma experiência única ao cliente.

O objetivo deste curso é compartilhar os caminhos para integrar diferentes redes e criar uma Arquitetura Digital de Vendas direcionada a negócios e à conversão de vendas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e empresários que já utilizam redes sociais para divulgar seus negócios, mas que nem sempre utilizam uma estratégia online integrada e direcionada ao cliente ou lead, no formato de uma Arquitetura Digital focada em conversão e vendas.

 OBJETIVOS

Focalizar competências técnicas e comportamentais da força de vendas, desenvolvendo postura proativa e consultiva na interação e negociação com clientes.

Estabelecer caminhos para integrar diferentes redes e criar uma Arquitetura Digital de Vendas direcionada a negócios e a conversão de vendas.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Obter, ampliar e validar informações e relevantes sobre transformações em curso nos vários ambientes de negócio.

 

Desenvolver os aspectos operacionais em que os meios digitais e as redes sociais são cada vez mais influentes para entender e atender necessidades econômicas atuais.

 

Gerar leads e fechar negócios a partir das redes sociais.

 

O QUE É PROGRAMA

Um curso em formato hands on, onde e durante todo o período os participantes  têm a oportunidade de interagir em busca de criar a sua própria arquitetura de vendas, integrando os ambientes físicos e digitais.

 CONTEÚDO

 

  • Quais são as redes sociais que mais se adaptam ao seu negócio/empresa?
  • O relacionamento com o seu consumidor mudou ou ainda é o mesmo?
  • Como você vê os processos e o ciclo de venda atualmente?
  • A sua experiência digital é realmente boa para o seu lead ou cliente?
  • Como você, ou sua empresa, se apresenta nas redes digitais?
  • Como a sua empresa/negócio contribui com a vida das pessoas?
  • Como arquitetar as suas redes e ser 100% encontrado nos meios digitais?
  • Como proporcionar uma experiência marcante direcionada aos seus clientes e leads?
  • Arquitetura de Vendas B2B e B2C
  • O que está mudando no relacionamento com os consumidores e clientes?
  • Transformações em curso: Social Selling – Inbound Sales, E-commerce, E-service, Marketplace
  • Inbound Sales do LinkedIn – Sales Navigator
  • Usos inteligente das principais redes sociais pelas empresas: Linkedin, Facebook, WhatsApp, Instagram, Youtube, Twitter, Google meu negócio
  • A nova visão da arquitetura de vendas
  • Conteúdo: a nova forma de vender
  • O Novo processo de vendas em 5 passos.
  • Passo 1 – Identifique o seu público Alvo.
  • Passo 2 – Identifique as necessidades, esperanças, sonhos e temores dos clientes potenciais
  • Passo 3 – Procure conversar com eles ouvindo primeiro e depois interagindo
  • Passo 4 – Ajude-os com suas necessidades fornecendo adiantado recursos valiosos e de graça
  • Passo 5 – Ofereça o seu produto ou serviço assim que estiverem na sua esfera de influência
  • Cases de Arquitetura de Vendas
  • Formulários para sua prática
  • 1 – Sua Atual Arquitetura de Vendas
    2 – Perguntas para estimular a sua ação: O que faço hoje nas minhas redes sociais? O que o meu cliente gostaria de encontrar nas minhas redes sociais? O que preciso melhorar nas minhas redes sociais? O que preciso e posso deixar de fazer?
  • Após sua revisão e reflexão sobre Arquitetura de Vendas, quais serão os pontos de contato que você utilizará ou irá reforçar para: 1) Ser facilmente encontrado por seu prospect ou cliente. 2) Gerar maior relacionamento com seus clientes. 3) Distribuir as ofertas dos seus produtos ou serviços – Direcionamento – Relacionamento – Oferta
 FACILITADORES

Ricardo Alves

Graduado em Publicidade e Propaganda, possui formação técnica em Administração de empresas, MBA executivo em Marketing e especialização em Marketing Digital. Exerceu cargos de direção, gerência, supervisão e consultoria nas áreas de vendas, operações, marketing e treinamento em empresas de diversos segmentos. Foi professor da graduação executiva na Universidade Anhembi Morumbi das disciplinas |Gestão de Marketing |Administração Mercadológica |Diagnóstico |Consultoria Empresarial |Branding |Desenvolvimento de Produtos |Arquitetura de vendas.

 

Andrea Biar

É uma estrategista de marketing. Contribuirá com sua experiência na construção de conteúdo e distribuição dos grupos somada a experiência do Arquiteto de Vendas e tudo de uma forma única, direcionada a sua empresa/negócio.

 

 

 DATAS E HORÁRIOS

Data: 13 de janeiro de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
17 e 18 de janeiro de 2020

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O mundo globalizado trouxe à tona questões sociais importantes que invadem o contexto empresarial. A diversidade é um tema que as empresas vêm absorvendo pela necessidade de prover ambientes salutares e de inclusão.

O respeito à diversidade e à equidade no que tange à raça, idade, gênero, cultura, orientação sexual, deficiência e etnia é peça-chave para a boa convivência e relacionamento das pessoas nas organizações. Por ser um tema trazido ao ambiente corporativo recentemente, dúvidas sobre como implementar ações e programas de diversidade nas organizações surgem com frequência. Este programa possibilita a discussão saudável sobre a diversidade e práticas nas organizações.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em Gestão de Pessoas

 MÓDULOS 

MÓDULO 01
• Diversidade: conceito e concepção
• Preconceito, da discriminação e da aceitação
• Diferença, Igualdade e Equidade
• O papel da organização na gestão da diversidade
• O papel do gestor em questões de diversidade na sua equipe

MÓDULO 02
• Diversidade: gênero, idade, etnia, raça, orientação sexual, deficiência e cultura
• Como trabalhar a cultura da diversidade na organização
• Debate de cases sobre diversidade nas organizações

 FACILITADOR: 

Fernanda Cassia Castro

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 17 e 18 de janeiro de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
14 e 15 de dezembro de 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O mundo globalizado trouxe à tona questões sociais importantes que invadem o contexto empresarial. A diversidade é um tema que as empresas vêm absorvendo pela necessidade de prover ambientes salutares e de inclusão.

O respeito à diversidade e à equidade no que tange à raça, idade, gênero, cultura, orientação sexual, deficiência e etnia é peça-chave para a boa convivência e relacionamento das pessoas nas organizações. Por ser um tema trazido ao ambiente corporativo recentemente, dúvidas sobre como implementar ações e programas de diversidade nas organizações surgem com frequência. Este programa possibilita a discussão saudável sobre a diversidade e práticas nas organizações.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em Gestão de Pessoas

 MÓDULOS 

MÓDULO 01
• Diversidade: conceito e concepção
• Preconceito, da discriminação e da aceitação
• Diferença, Igualdade e Equidade
• O papel da organização na gestão da diversidade
• O papel do gestor em questões de diversidade na sua equipe

MÓDULO 02
• Diversidade: gênero, idade, etnia, raça, orientação sexual, deficiência e cultura
• Como trabalhar a cultura da diversidade na organização
• Debate de cases sobre diversidade nas organizações

 FACILITADOR: 

Fernanda Cassia Castro

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 14 e 15 de dezembro de 2019
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
18 e 19 de abril de 2020

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O mundo globalizado trouxe à tona questões sociais importantes que invadem o contexto empresarial. A diversidade é um tema que as empresas vêm absorvendo pela necessidade de prover ambientes salutares e de inclusão.

O respeito à diversidade e à equidade no que tange à raça, idade, gênero, cultura, orientação sexual, deficiência e etnia é peça-chave para a boa convivência e relacionamento das pessoas nas organizações. Por ser um tema trazido ao ambiente corporativo recentemente, dúvidas sobre como implementar ações e programas de diversidade nas organizações surgem com frequência. Este programa possibilita a discussão saudável sobre a diversidade e práticas nas organizações.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em Gestão de Pessoas

 MÓDULOS 

MÓDULO 01
• Diversidade: conceito e concepção
• Preconceito, da discriminação e da aceitação
• Diferença, Igualdade e Equidade
• O papel da organização na gestão da diversidade
• O papel do gestor em questões de diversidade na sua equipe

MÓDULO 02
• Diversidade: gênero, idade, etnia, raça, orientação sexual, deficiência e cultura
• Como trabalhar a cultura da diversidade na organização
• Debate de cases sobre diversidade nas organizações

 FACILITADOR: 

Fernanda Cassia Castro

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 18 e 19 de abril de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Segmentação E to E | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Segmentação E to E | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
06 e 07 de dezembro de 2019

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Conheça a nova segmentação de clientes, que vai muito além dos genéricos BtoB e BtoC e nasceu do sucesso de modelos de negócios disruptivos, tipo Uber, Airbnb e Amazon, que operam com alta dose de tecnologia e de forma disruptiva.

Agora, é o Comprador que define o que será produzido e exige experiências personalizadas. O modelo mudou de centralização organizacional para centralização individual. O termo que você vai ouvir cada vez mais é Estratégia E to E, uma estratégia de ponta a ponta.

Seu cliente não é um segmento. É um indivíduo.

 É inevitável: todas as empresas precisam repensar como olham para os clientes, aprender a decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente, e também, conhecer-se em relação a ele. Seu sucesso depende dessa capacidade de prever, perceber e tratar as demandas de todos os elos da cadeia em cada ciclo de atendimento.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Empresários e executivos com visão estratégica, em especial das áreas de Vendas, Supply Chain, Marketing e Customer Service.

 OBJETIVO

O Programa Segmentacão EtoE tem como principal objetivo desenvolver competências para identificar perfis, segmentar clientes de acordo com seu modelo individual, decifrar e classificar relacionamentos, conhecer o cliente e, também, conhecer-se. E propõe fazer isso usando a combinação nunca vista de softwares + soft skills.

O QUE É O PROGRAMA

Foco no Cliente? Mais do que isso: foco no Fator Humano

No Programa Segmentação EtoE, a vantagem competitiva é construída a partir do fator humano: o participante aprende a segmentar e priorizar clientes, com metodologia embasada na psicologia do comportamento.

E os novos conceitos são aplicados como ferramentas para o dia a dia .

Dinâmicas de grupo, análise de cases e aprendizado por simulação, constroem uma experiência transformadora: tudo para que o participante tenha conhecimento e habilidade suficientes para aplicar estratégias que geram resultados em curtíssimo prazo em seu relacionamento com clientes.

 CONTEÚDO

Módulo I –  Auto-Conhecimento

  • Reconhecer perfil e vocação, o primeiro passo
  • Sinergia e convergência na definição de posicionamento
  • Posicionamento e Propósito
  • A arte de atrair e reter pessoas sintonizadas com a proposta de valor da empresa
  • Dinâmica de grupo

Módulo II – Conhecendo o Cliente

  • Entender e atender diferentes clientes a partir de uma mesma cadeia ?
  • Escolhas e renúncias necessárias para garantir a excelência no atendimento
  • Necessidades fundamentais de seus clientes e como antecipar-se a elas
  • Modelo alternativo de segmentação/priorização
  • Discussão de Case

Módulo III – Segmentação E2E

  • Aplicação de ferramentas para identificação de perfis
  • Desdobramento da estratégia em critérios de segmentação
  • Posicionamento e Excelência no atendimento
  • Humanização das relações B2B
  • Reflexões e Aprendizados
  FACILITADORA 

Adriana Stecca

Publicitária graduada pela FAAP, pós-graduada em marketing pela ESPM, especializada em negócios pela FDC e certificada em Desenvolvimento de Lideranças pela Cornell University. Experiência em mais de 20 anos de carreira nas áreas de Marketing e Vendas, atuou como executiva de grandes empresas nacionais e multinacionais, como CSN, Alcan, Novellis. Foi Diretora Executiva de uma das maiores consultorias do mundo, EY (Ernst Young), onde liderou projetos desenvolvidos  para uma gama de mais de 50 clientes dos mais diversos perfis. Mentora de jovens executivos, monitora de grupos de lideranças femininas e lidera a comunidade de empreendedoras, WeMulheres.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 06 e 07 de dezembro de 2019
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Link Up | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Link Up | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
06 de dezembro de 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
08 horas

O QUE INCLUI:

  • 08 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O programa é direcionado e customizado para profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades, realizar buscas avançadas e ativação constante através do LinkedIn.

A dinâmica do programa propicia aos presentes potencializar o seu perfil e direcioná-lo a negócios.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais, empresários e executivos com objetivo de detectar oportunidades na maior rede social profissional do mundo.

 OBJETIVOS

Criação de perfil multimídia com direcionamento a negócios a partir do LinkedIn somado a revisão ou criação da “Company Page” no LinkedIn e possível criação de Show Cases (Páginas de produtos).

Seleção de informações (base site da empresa e auxílio na programação na plataforma durante o treinamento).

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Cada participante poderá atualizar seu respectivo perfil, aprenderá a localizar os campos de leitura mais importantes do canal e a utilizar as palavras-chaves mais importantes e inseri-los nos campos corretos.

Tudo vinculado a Company Page da empresa (Perfil da empresa no LinkedIn). Também irá simular buscas por geo-localização dentro do canal de acordo com a proposta do seu negócio.

O QUE É PROGRAMA

Uma oportunidade de rever a forma de se posicionar em uma das maiores redes sociais profissionais do mundo.

Atualizar o olhar na maneira como estabelecer relações sociais através do ambiente digital, partindo do que se tem construído.

 CONTEÚDO

 

Parte I – Apresentação do LinkedIn e Buscas Avançadas

  • O LinkedIn: A tecnologia, sua aplicabilidade em diversos propósitos e sua composição atual com mais de 35 milhões de usuários no Brasil, 500 milhões no mundo e + de 200 países.
  • Perfil Básico X Perfil Premium – Vantagem e Desvantagem.
  • Perfil Vinculado a Company Page – Porque Fazer.
  • Realizando Buscas Avançadas.
  • Programando listas de clientes em perspectiva no perfil básico.
  • Prospectando + de 200 pessoas por semana. Como fazer e deixar uma operação diária programada;
  • Marketing de Conteúdo direcionado ao LinkedIn. Como distribuir conteúdo e prospectar ao mesmo tempo impactando conexões de 2º, 3º nível e grupos.

 

Parte II – LinkedIn Corporativo

  • Use de forma eficaz um dos melhores sistemas para gerenciamento de contatos profissionais somado a um CRM de Vendas.
  • Company Page e Show Case: Organicidade e apresentação dos produtos e serviços com direcionamento ao seu canal de vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
  • Aprenda como gerar indicações, engajar o seu leitor e atrair tráfego para o seu site o “tempo todo” – use a programação da inteligência Artificial a seu favor e com seu perfil gratuito.
  • Gerando visibilidade: Ações diárias e programadas para buscar negócios no LinkedIn.
  • Recursos onetoone e recursos em massa:Um recurso para cada estratégia.
  • Busca Avançada: Localizando conexões, iniciando relacionamento, direcionando para a Company Page.
  • Reunião ou qualificação de prospects em 5 passos via LinkedIn;
  • Recursos Pagos e suas vantagens|Sales Navigator |LinkedInAds;
  • Análise de Resultados via Perfil e via índice SSI (Social Seling Index – Seu índice de vendas sociais), pronto para conhecer o seu e o da sua equipe?

 

Parte III – LinkedIn no Dia a Dia

  • Identificar os campos essenciais para sair do “perfil básico para o perfil profissional” orientado à negócios;
  • Como elaborar uma Company Page (Perfil da empresa no LinkedIn);
  • Desenvolver estratégias para aumentar a visibilidade corporativa e anunciar no LinkedIn;
  • Elaborar o conteúdo correto para cada tipo de publicação.
 FACILITADOR

Ricardo Alves

Graduado em Publicidade e Propaganda, possui formação técnica em Administração de empresas, MBA executivo em Marketing e especialização em Marketing Digital. Exerceu cargos de direção, gerência, supervisão e consultoria nas áreas de vendas, operações, marketing e treinamento em empresas de diversos segmentos. Foi professor da graduação executiva na Universidade Anhembi Morumbi das disciplinas |Gestão de Marketing |Administração Mercadológica |Diagnóstico |Consultoria Empresarial |Branding |Desenvolvimento de Produtos |Arquitetura de vendas.

 DATAS E HORÁRIOS

Data: 06 de dezembro de 2019
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 18 de outubro de 2019
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Programa de Desenvolvimento de Líderes | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Desenvolvimento de Líderes | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
07 e 08 dezembro de 2019

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros.  Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

Além disso, serão utilizadas ferramentas como o Método QUANTUM, que permite a identificação de tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

O MÉTODO QUANTUM 
  • Ferramenta que surgiu na década de 90, em trabalhos realizados pela Doutora Cláudia Riecken, com base no estudo das emoções do Doutor William Marston e da resiliência do Doutor Al Siebert
  • A ferramenta possui 98,7% de grau de assertividade.
  • O método avalia aspectos comportamentais. A grande vantagem de avaliar o comportamento é que o mesmo pode ser adaptado e sofre variações ao longo da vida do indivíduo.
A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

PRINCIPAIS OBJETIVOS E BENEFÍCIOS
  • Apoio para o autoconhecimento por meio da compreensão das necessidades individuais.
  • Subsídios para lidar efetivamente em situações de stress.
  • Compreender como aumentar o nível de integração entre as pessoas.
  • Identificar as características inatas de liderança.
  • Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
  • Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
  • Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
 FACILITADORES 

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

Lia Fonseca

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 07 e 08 dezembro de 2019.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

3 de janeiro de 2018
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Programa de Desenvolvimento de Líderes | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Desenvolvimento de Líderes | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
20 e 21 de junho de 2020

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros.  Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

Além disso, serão utilizadas ferramentas como o Método QUANTUM, que permite a identificação de tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

O MÉTODO QUANTUM 
  • Ferramenta que surgiu na década de 90, em trabalhos realizados pela Doutora Cláudia Riecken, com base no estudo das emoções do Doutor William Marston e da resiliência do Doutor Al Siebert
  • A ferramenta possui 98,7% de grau de assertividade.
  • O método avalia aspectos comportamentais. A grande vantagem de avaliar o comportamento é que o mesmo pode ser adaptado e sofre variações ao longo da vida do indivíduo.
A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

PRINCIPAIS OBJETIVOS E BENEFÍCIOS
  • Apoio para o autoconhecimento por meio da compreensão das necessidades individuais.
  • Subsídios para lidar efetivamente em situações de stress.
  • Compreender como aumentar o nível de integração entre as pessoas.
  • Identificar as características inatas de liderança.
  • Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
  • Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
  • Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
 FACILITADORES 

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

Lia Fonseca

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 20 e 21 de junho de 2020.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.