Programa de Desenvolvimento de Líderes | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Desenvolvimento de Líderes | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
29 de fevereiro e 01 de março de 2020

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros.  Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

Além disso, serão utilizadas ferramentas como o Método QUANTUM, que permite a identificação de tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

O MÉTODO QUANTUM 
  • Ferramenta que surgiu na década de 90, em trabalhos realizados pela Doutora Cláudia Riecken, com base no estudo das emoções do Doutor William Marston e da resiliência do Doutor Al Siebert
  • A ferramenta possui 98,7% de grau de assertividade.
  • O método avalia aspectos comportamentais. A grande vantagem de avaliar o comportamento é que o mesmo pode ser adaptado e sofre variações ao longo da vida do indivíduo.
A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

PRINCIPAIS OBJETIVOS E BENEFÍCIOS
  • Apoio para o autoconhecimento por meio da compreensão das necessidades individuais.
  • Subsídios para lidar efetivamente em situações de stress.
  • Compreender como aumentar o nível de integração entre as pessoas.
  • Identificar as características inatas de liderança.
  • Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
  • Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
  • Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
 FACILITADORES 

Adilson Souza

Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas. Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas Organizações. Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil e Exterior.Doutorado em Psicologia; Graduado em Ciências Econômicas. Master – trainer em Programação Neurolinguística. Mentor e Coach de Executivos. Docente em cursos de pós-graduação. Autor do livro Liderança e Espiritualidade: Humanizando as relações profissionais.

Lia Fonseca

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 29 de fevereiro e 01 de março de 2020.
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Estratégia para Vendas B to B | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Estratégia para Vendas B2B | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
10 e 11 de março de 2020

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Conseguir fazer um negócio crescer já é algo bastante difícil. Fazer com que esse crescimento ocorra em momentos turbulentos como o que estamos vivendo torna essa tarefa ainda mais árdua.

Além disso, a situação econômica do país não é o único gargalo. Temos que conviver com numerosa concorrência, comoditização dos produtos e serviços e, principalmente,  a mudança de postura do comprador que se tornou mais sofisticado, exigente e sensível a preços.

A importância do vendedor aumentou.

Momentos de transição oferecem oportunidades espetaculares para profissionais excelentes. Mais do que nunca, é necessário prestar atenção aos fundamentos da disciplina de Vendas, que justamente são, com frequência, esquecidos ou até mesmo ignorados.

Este programa intensivo foi pensado para resgatar e apresentar os principais conceitos de venda em ambientes complexos.

Tendo como objetivo final melhorar seus resultados com ideias práticas de como ser bem-sucedido em vendas, queremos auxiliá-lo a alcançar vendas superiores e evitar os erros mais comuns.

Seja qual for o momento que sua empresa atravessa, queremos ajudá-lo a ir para o próximo nível, superando todas as expectativas. Temos convicção que está na mão de cada um de nós criar e desenvolver uma Sales Organization de Classe Mundial.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO – ALVO

• Vendedores
• Analistas
• Coordenadores
• Supervisores
• Gerentes
• Diretores
• CEOs
• Profissionais que ocupam ou estão prestes a assumir um cargo de comando nos níveis de diretoria
e gerência de áreas comerciais e de marketing, bem como a empresários e estrategistas que buscam
melhorar o desempenho da área comercial.

 CONTEÚDO

Módulo I: O ambiente complexo
• Tendências de comoditização e pressão competitiva
• Dificuldade de escolhas dos clientes
• Vendas como diferencial competitivo
• O papel do vendedor estrategista
• Produtividade em vendas: vender mais, com mais lucratividade e mais rápido

Módulo II: Construção de relacionamentos de valor: comportamentos essenciais
• Gestão do pipeline
• Vendas gerando valor para a Empresa e para o Cliente
• O processo de vendas baseado em valor: atividades de prospecção, desenvolvimento da venda e pós-venda em ambientes complexos

Módulo III: O processo de vendas estratégicas
• A Proposta de Valor: o que Clientes entendem como Valor
• Geradores de negócios: compreendendo o que leva um cliente a tomar decisões de compra
• Administrando decisões de qualidade do cliente
• Transformando produtos e serviços em Valor percebido pelo Cliente
• Evitando armadilhas dos argumentos do Cliente: preços, especificações técnicas, concorrentes, etc

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

 FACILITADOR

Miguel Feyo

Especialista em marketing e planejamento estratégico, 37 anos de carreira em organizações como Philips Origin, Arthur D &#39, Little, Springer Carrier, Grupo Eberle e Interchange, Palestrante, Consultor e Professor em Estratégia Empresarial, Marketing e Inovação, 15 anos como professor em MBA em Planejamento Estratégico, Marketing, CRM, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Inovação em Serviços, Graduado em Administração de Empresas, Experiência em Marketing Estratégico, Operacional, Digital e CRM.

 

 

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 10 e 11 de março de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Time Ágil | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Time Ágil | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
14 e 15 de março de 2020

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Colaborar, cooperar, contribuir são habilidades superlativas cada vez mais necessárias e influentes na capacidade humana de criar, produzir e entregar todo tipo de valor.

Pessoas capazes de atuar juntas, integradas num objetivo comum, tem sido o diferencial de sucesso da liderança e das empresas.

Agora é a vez das equipes ágeis.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam como membros, coordenadores e líderes de equipes.

Pessoas, empresas e instituições que acreditam e adotam práticas colaborativas para gerar e entregar valor a clientes e parceiros, internos e externos.

 OBJETIVO

Ampliar a capacidade de vivenciar construtivamente os processos de interação, motivação, cooperação e conflito presentes no contexto profissional.

Validar pontos fortes das pessoas e das equipes ágeis.

Explorar e desenvolver as soft skills 4.0

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS
  • Autopercepção e processo de desenvolvimento das atitudes e habilidades 4.0;
  • Eficácia pessoal nas situações de cooperação e competição;
  • Uso construtivo da influência na solução de conflitos e produção de resultados;
  • Trabalho participativo com foco em integração e criação de valo;
  • Efetividade de envolvimento, comprometimento e visão compartilhada;
  • Prontidão e proficiência de desempenho.

O QUE É O PROGRAMA

  • Foco em atitudes e habilidades comportamentais do trabalho em equipe;
  • Análise de situações reais que facilitam o atingimento de metas colaborativas.
  • Exploração de situações que traduzem conflitos e outras disfunções que inibem e limitam as contribuições de pessoas e equipes.
 CONTEÚDO
  • Sinergia humana criando sucesso pessoal e empresarial;
  • Pessoas envolvidas, equipes comprometidas e empresas vitoriosas;
  • Equipes num mundo VUCA: Volatilidade, Incerteza, Complexidade, Ambiguidade;
  • Cultura de time e de trabalho em equipe;
  • AS Soft Skills 4.0 das equipes ágeis;
  • Melhorando a capacidade pessoal e profissional de cada membro da equipe;
  • Importância do feedback para o desenvolvimento humano e profissional;
  • O poder da validação nas relações interpessoais 1×1 e na equipe;
  • A síntese da motivação nas equipes vencedoras;
  • Comportamento motivado: motivos para entrar em ação;
  • Desenvolvendo e mantendo visão compartilhada;
  • Importância da comunicação no desempenho individual e da equipe;
  • Fatores que fazem diferença no trabalho em equipe;
  • Poder de posição e poder pessoal de líderes e membros de equipes;
  • Postura e estratégias de solução de conflitos interpessoais;
  • Jogos corporativos interativos e atividades vivenciais:
    1. Presentes e problemas – uma troca vivencial ganha-ganha.
    2. Soft Skills das equipes ágeis: comunicação, criatividade, empatia, equipe, flexibilidade, foco, liderança, negociação, proatividade, resiliência.
    3. Jogue para ganhar: planejamento, metas, estratégia, liderança, engajamento, informações, análise, decisões.
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 14 e 15 de março de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 6 de novembro de 2019
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Programa Estratégia para Vendas B to B | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Estratégia para Vendas B2B | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte Novas Turmas

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Conseguir fazer um negócio crescer já é algo bastante difícil. Fazer com que esse crescimento ocorra em momentos turbulentos como o que estamos vivendo torna essa tarefa ainda mais árdua.

Além disso, a situação econômica do país não é o único gargalo. Temos que conviver com numerosa concorrência, comoditização dos produtos e serviços e, principalmente,  a mudança de postura do comprador que se tornou mais sofisticado, exigente e sensível a preços.

A importância do vendedor aumentou.

Momentos de transição oferecem oportunidades espetaculares para profissionais excelentes. Mais do que nunca, é necessário prestar atenção aos fundamentos da disciplina de Vendas, que justamente são, com frequência, esquecidos ou até mesmo ignorados.

Este programa intensivo foi pensado para resgatar e apresentar os principais conceitos de venda em ambientes complexos.

Tendo como objetivo final melhorar seus resultados com ideias práticas de como ser bem-sucedido em vendas, queremos auxiliá-lo a alcançar vendas superiores e evitar os erros mais comuns.

Seja qual for o momento que sua empresa atravessa, queremos ajudá-lo a ir para o próximo nível, superando todas as expectativas. Temos convicção que está na mão de cada um de nós criar e desenvolver uma Sales Organization de Classe Mundial.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO – ALVO

• Vendedores
• Analistas
• Coordenadores
• Supervisores
• Gerentes
• Diretores
• CEOs
• Profissionais que ocupam ou estão prestes a assumir um cargo de comando nos níveis de diretoria
e gerência de áreas comerciais e de marketing, bem como a empresários e estrategistas que buscam
melhorar o desempenho da área comercial.

 CONTEÚDO

Módulo I: O ambiente complexo
• Tendências de comoditização e pressão competitiva
• Dificuldade de escolhas dos clientes
• Vendas como diferencial competitivo
• O papel do vendedor estrategista
• Produtividade em vendas: vender mais, com mais lucratividade e mais rápido

Módulo II: Construção de relacionamentos de valor: comportamentos essenciais
• Gestão do pipeline
• Vendas gerando valor para a Empresa e para o Cliente
• O processo de vendas baseado em valor: atividades de prospecção, desenvolvimento da venda e pós-venda em ambientes complexos

Módulo III: O processo de vendas estratégicas
• A Proposta de Valor: o que Clientes entendem como Valor
• Geradores de negócios: compreendendo o que leva um cliente a tomar decisões de compra
• Administrando decisões de qualidade do cliente
• Transformando produtos e serviços em Valor percebido pelo Cliente
• Evitando armadilhas dos argumentos do Cliente: preços, especificações técnicas, concorrentes, etc

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

 FACILITADOR

Miguel Feyo

Especialista em marketing e planejamento estratégico, 37 anos de carreira em organizações como Philips Origin, Arthur D &#39, Little, Springer Carrier, Grupo Eberle e Interchange, Palestrante, Consultor e Professor em Estratégia Empresarial, Marketing e Inovação, 15 anos como professor em MBA em Planejamento Estratégico, Marketing, CRM, Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Inovação em Serviços, Graduado em Administração de Empresas, Experiência em Marketing Estratégico, Operacional, Digital e CRM.

 

 

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: Consulte Novas Turmas
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa Advanced em Management 3.0 | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Advanced em Management 3.0 | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
21 e 22 de março de 2020

HORÁRIO:
9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
SOBRE O PROGRAMA

O Management 1.0 construiu nosso mundo nos últimos 100 anos, mas tornou-se obsoleto com sua estrutura em pirâmide onde apenas um toma decisões e a base executa.

Seu sucessor, o modelo de Management 2.0, não resolveu os problemas centrais pois manteve a inadequada estrutura centralizada e hierarquizada.

O Management 3.0 é a resposta para nosso tempo, aplicável à organizações complexas. E vem ganhando cada vez mais espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. O Management 3.0, criado pelo holandês Jurgen Appelo, é o sistema do futuro por ir muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas. É um movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que o negócio atinja seus objetivos.

E ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

OBJETIVOS

Objetivo Geral
Durante o programa serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor porquê as pessoas fazem aquilo que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

Objetivos específicos
• Apresentar o conjunto de ferramentas de que é composto Management 3.0;
• Compreender 6 visões propostas pelo mindset: Energizar Pessoas, Empoderar
Times, Alinhar Restrições, Desenvolver Competências, Crescer a Estrutura,
Melhorar Tudo;
• Aplicar o uso das ferramentas em grupo e trocar experiências entre os
participantes.

RESULTADOS ESPERADOS

No final deste programa os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e terão plena condição de incorporá-las em seus processos de liderança por meio da automotivação.

MÓDULOS

• Introdução:
Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

• Gestão e Liderança:
Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0 a 3.0, contextualização do MindSet e seus princípios. Análise dos princípios desafios da liderança nos dias atuais.

• Pensamento Complexo:
Diferenciação entre pensamento complexo e complicado e sua aplicação ao contexto da transformação organizacional. Vivência das diferenças a partir de uma dinâmica em grupo com Lego.

• Motivação e Engajamento:
Reflexão sobre como motivar a equipe de trabalho e o que a motiva. Aplicação do jogo dos motivadores como forma de identificação do que motiva cada colaborador.

• Delegação e Empoderamento:
Como conseguir que a equipe se auto-organize e assuma a responsabilidade. Aplicação do jogos dos motivadores.

• Valores e Cultura:
Análise dos valores que norteiam a cultura da organização e o impacto de cada colaborador neste contexto. Dinâmica para identificação de valores da equipe.

• Aprendizado e Competências:
Apresentação de práticas para desenvolvimento de competências e aprendizado. Desenvolvimento do mapa de competências da equipe e identificação de plano de desenvolvimento.

• Melhorando Feedback (New):
Como dar e receber feedback de maneira empática, aplicando técnicas de comunicação não violenta. Dinâmica feedfoward.

• Escalando Estrutura Organizacional:
Diferentes estruturas organizacionais e possibilidades de crescimento orgânico.

• Sucesso e Falha:
Formas de identificar e práticas que levam ou sucesso/falha e incentivo da melhoria contínua.

• Conclusão:
Retrospectiva do aprendizado e plano de ação para aplicação dos conceitos na prática.

 

FACILITADORA

Fabiana Melo

Licenciada por HappyMelly para facilitação de treinamentos em Management 3.0. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC com MBA pela FGV& Ohio University, mestre pelo IPT – USP, pós MBA em Empreendedorismo e Inovação por BI International & Stanford University. Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de equipes multidisciplinares. Entusiasta do desenvolvimento de ambientes de gestão mais humanizados como caminho para obtenção de resultados sustentáveis.

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 21 e 22 de março de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

3 de janeiro de 2018
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Programa Corporate Storytelling | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Corporate Storytelling | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
04 e 05 de Abril de 2020

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programas Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

Você quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua
empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?
Se assim for, então você precisa conhecer e utilizar o poder do Storytelling.

As histórias nos unem. Elas podem nos envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o Storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também pelas empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.

Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o Storytelling está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.

Profissionais e empresas com domínio das técnicas do Storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 ESTRUTURA

O Programa Corporate Storytelling – Harvard Business Review Brasil é estruturado como um workshop, com duração de dois dias, que permitirá a você conhecer e desenvolver uma variedade de ferramentas e técnicas visando torná-lo um narrador impactante, que inspira e motiva pessoas.

Vamos mostrar como dar vida a fatos e mensagens, explorando a estrutura simples por trás de palavras poderosas e imagens dinâmicas. Nosso objetivo final é ajudar você e sua empresa a influenciar e liderar com paixão, clareza e presença.

 MÓDULOS

INTRODUÇÃO E CONCEITOS BÁSICOS

  • Por que todos falam de storytelling agora?
  • Como capturar a atenção das pessoas – a resposta da neurociência
  • Por que contamos histórias desde o início dos tempos?
  • O que é uma história?
  • Os 5 elementos do storytelling

FORMATOS E TIPOS DE HISTÓRIAS

  • “As pessoas vão esquecer do que você disse, as pessoas vão esquecer do que você fez, mas as pessoas nunca vão esquecer de como você as fez se sentirem”
  • A força da emoção na memória
  • A dissonância cognitiva
  • Contexto é a moldura para a informação: a importância das cores, da forma, das marcas e das ficções
  • Conceito de Story Placement
  • Conceito de Brand Content
  • Conceitos Tradicionais
  • Mídias sociais
  • Como construir uma boa apresentação

TÉCNICAS DE STORYTELLING

  • O começo de tudo: criar a partir da marca
  • Unique telling proposition
  • Pontos de transformação de uma história
  • Arquétipos
  • High concept: ideia central da história
  • Elementos da história
  • Criação de personagens
  • Tipos de conflito
  • O papel do antagonista
  • Plot: sequência de eventos
  • Narrativas não lineares
  • 6 passos para uma grande história

TRANSMÍDIA

  • Conceitos principais
  • O poder do Storytelling + Transmídia
  • A importância da Transmídia
 FACILITADOR

Bruno Scartozzoni

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Tem mais de 15 anos de experiência em marketing e publicidade, e Storytelling é a palavra que melhor define sua carreira. Trabalhou com marcas nacionais e internacionais como Nestlé, Nokia, AB InBev, Unicef, Caixa, Hypermarcas, Ministério da Saúde entre outras; em 2008, cofundou a primeira agência brasileira especializada em criar e contar histórias para marcas. Uma das principais autoridades em Storytelling no Brasil, vem ensinando em universidades como USP, ESPM e FIAP, dando oficinas em clientes como Unilever e Votorantim e falando em eventos importantes como HSM Expo, Share e Social Media Week. Possui experiências multidisciplinares com agências e empresas trabalhando com marketing e Storytelling, ajudando as marcas a se conectarem com pessoas através de histórias.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 04 e 05 de Abril de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Next Mindset | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Next Mindset | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
04 e 05 de abril de 2020

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.

INCLUSO:
Welcome coffee e coffee break.

 SOBRE O PROGRAMA

Vivemos em um mundo de profundas e constantes transformações. Muitas certezas estão sendo colocadas à prova e temos a sensação de que o que funcionou até ontem, hoje já não funciona mais. Em vez de se manter sólido e rígido em um mundo líquido e fluido, precisamos descobrir e desenvolver novas formas de pensar. Em “Next Mindset”, profissionais de várias áreas e em momentos diferentes da carreira descobrem no pensamento sistêmico uma nova forma de aprender e agir.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 A QUEM SE DESTINA

Executivos, gestores, empreendedores e profissionais que desejam encontrar respostas diferentes para as dúvidas atuais e futuras.

 OBJETIVOS

Promover a ruptura do pensamento linear por meio de técnicas, ferramentas e exercícios que desbloqueiam e favoreçam a expansão da criatividade.

  O QUE É O PROGRAMA 

Trata-se de um programa híbrido, que mistura teoria e prática. Ao longo do curso, os alunos serão desafiados a enfrentar as armadilhas
do pensamento linear, vivenciando o desconforto da desconstrução para a reconstrução. Irão descobrir ainda que os erros são partes
importantes do processo, aprendendo a valorizar o esforço, a estratégia e principalmente os progressos conquistados.

  FACILITADORA

Marília Cardoso

Formou-se em jornalismo, tendo iniciado sua carreira como repórter de rádio e televisão. Cursou pós-graduação em comunicação
empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo e passou por diversas agências de comunicação. Fez MBA em marketing
pela Fundação Getúlio Vargas e, atualmente, cursa pós-MBA em inovação. É fundadora da InformaMídia Comunicação e autora do
livro “Você Sabe Lidar com o Seu Dinheiro? – Da infância à velhice”.
É leader coach, practitioner em programação neurolinguística, além de facilitadora na metodologia Design Thinking. Participa de
vários cursos e eventos sobre criatividade, inovação, coolhunting e futurismo. É professora em universidades. Desenvolvendo os temas inovação e gestão.

 DATAS E HORÁRIOS
Data: 04 e 05 de abril de 2020
Horário: Das 09h às 18h
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

Programa RH Ágil | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
RH Ágil | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
13 e 14 Abril de 2020

CARGA HORÁRIA:
16 horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA 

Liderança é a portadora natural da possibilidade. Inspira, provoca, empodera e transforma pessoas, ideias, projetos e empreendimentos que objetivam criar e entregar resultados social e economicamente relevantes.

Num mundo digital gerido por dados a contribuição do líder, particularmente no RH, demanda novas abordagens e ferramentas como as metodologias ágeis, as habilidades comportamentais (soft skills) 4.0, o uso inteligente do poder e a intenção de cocriar o ambiente para colaboração, propósito, valores e resultados relevantes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam nas várias interfaces da liderança de recursos humanos e desejam entender as atuais transformações que afetam o RH e os negócios humanos.

 OBJETIVO

Estender a visão do líder além do óbvio.  Ampliar as habilidades de interação e influência, avaliar estratégias e oportunidades de contribuição e validar propósito e valores que distinguem a área.

COMPETÊNCIAS ADQUIRIDAS

Ao fim do curso o participante reconhecerá práticas criativas e atuais de liderança no RH, incluindo as metodologias “Agile” e “EVP”, estará mais seguro para apoiar o desenvolvimento de colaboradores nas habilidades 4.0 e qualificado para exercer influência com maior grau de efetividade.

O QUE É O PROGRAMA

Curso com foco em desenvolvimento das habilidades de liderança, com a utilização de exposições participativas, provocações criativas, intensa troca de experiências,  análise de situações e de práticas inovadoras no RH.

 CONTEÚDO

LIDERANÇA – OS NOVOS PARADIGMAS

  • Pessoas e resultados: evolução, transformação, mudança
  • Números VS Valores
  • O RH num mundo digital gerido por dados
  • Metodologia Agile e o RH: as práticas em transformação

LIDERANÇA 4.0 – SOFT SKILLS

  • Desenvolvendo e compartilhando habilidades colaborativas: comunicação, criatividade, empatia e inteligência emocional, equipe, flexibilidade,  foco, liderança e gestão de pessoas, negociação, proatividade, resiliência

A LIDERANÇA E O PODER

  • Poder da liderança: poder pessoal, poder de posição
  • Liderar é dirigir, desenvolver, apoiar e delegar
  • O poder da validação: acertos, comportamentos, pessoa, relação
  • Coliderança: clientes, metas, resultados
  • Extensões do líder: pessoas, processos, valores

RH ÁGIL

  • Papel da liderança na implantação ágil
  • Ferramentas e protocolos ágeis
  • Foco em equipes
  • Habilidades de coaching
  • Feedback multidirecional e ascensional
  • Maiores desafios e elementos para o sucesso

PROPOSTA DE VALOR AO EMPREGADO

  • Employee value proposition: políticas de “carreira”, desenvolvimento, liderança, gestão, remuneração  e ambiente de trabalho, que tornam a empresa atrativa
  • Criando o melhor local de trabalho do mundo: a proposta de valor (EVP) do “paraíso”

EXERCÍCIOS E ATIVIDADES – MAPA ESTRATÉGICO DO RH

  • Questões do passado ainda por resolver
  • Questões atuais e seus desdobramentos
  • Questão central: O RH num mundo digital gerido por dados
  • Liderança – a arte da possibilidade
  • Modelo de implantação Ágil
  FACILITADOR 

Alfredo Duarte

Instrutor e palestrante da Casa Educação. Exerceu por 20 anos cargos de direção, gerência e supervisão nas áreas de administração, operações, planejamento e marketing em empresas de diversos segmentos. Professor de 2007 a 2014 de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama do Marketing pela Academia Brasileira de Marketing (Abramark).

 

 

  DATAS E HORÁRIOS

Data: 13 e 14 Abril de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Alexandre 28 de agosto de 2019
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Programa Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Gestão da Diversidade nas Organizações | Harvard Business Review Brasil

DATAS:
18 e 19 de Abril de 2020

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno

 SOBRE O PROGRAMA

O mundo globalizado trouxe à tona questões sociais importantes que invadem o contexto empresarial. A diversidade é um tema que as empresas vêm absorvendo pela necessidade de prover ambientes salutares e de inclusão.

O respeito à diversidade e à equidade no que tange à raça, idade, gênero, cultura, orientação sexual, deficiência e etnia é peça-chave para a boa convivência e relacionamento das pessoas nas organizações. Por ser um tema trazido ao ambiente corporativo recentemente, dúvidas sobre como implementar ações e programas de diversidade nas organizações surgem com frequência. Este programa possibilita a discussão saudável sobre a diversidade e práticas nas organizações.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO – ALVO

Gestores, consultores e pesquisadores com interesse em vivência em Gestão de Pessoas

 MÓDULOS 

MÓDULO 01
• Diversidade: conceito e concepção
• Preconceito, da discriminação e da aceitação
• Diferença, Igualdade e Equidade
• O papel da organização na gestão da diversidade
• O papel do gestor em questões de diversidade na sua equipe

MÓDULO 02
• Diversidade: gênero, idade, etnia, raça, orientação sexual, deficiência e cultura
• Como trabalhar a cultura da diversidade na organização
• Debate de cases sobre diversidade nas organizações

 FACILITADOR: 

Fernanda Cassia Castro

Doutora em Gestão de Pessoas pela FEA-USP, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho pela IP-USP, especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional pela USP e psicóloga pela USP. Mais de 22 anos de experiência na área de Recursos Humanos, em gestão, consultoria e treinamento. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora Acadêmica e de EAD da FIA e em consultoria em Gestão de Recursos Humanos, Coaching, Carreiras e Diversidade. É curadora de conteúdos para cursos EAD e professora dos programas de pósgraduação e MBA da FIA, FGV e outras renomadas instituições de ensino.

 DATAS E HORÁRIOS 

Data: 18 e 19 de abrill de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno.

Programa Mulheres na Liderança: Estratégias de Sucesso | Harvard Business Review Brasil

PROGRAMA:
Mulheres na Liderança: Estratégias de Sucesso | Harvard Business Review Brasil 

DATAS:
18 e 19 de abril de 2020

HORÁRIO:
09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 Horas

O QUE INCLUI:

  • 16 Horas de Programa Presencial;
  • 3 Meses de Assinatura Digital da Revista Harvard Business Review Brasil;
  • Material de Apoio;
  • Welcome Coffee;
  • Coffee Break.
 SOBRE O PROGRAMA

O programa aprofunda a compreensão sobre a construção da identidade profissional da mulher no ambiente corporativo, por meio do conhecimento e aprendizagem das seguintes ferramentas da liderança: construção de uma marca de valor, desenvolvimento de uma liderança coach, gestão de conflitos e utilização eficaz da comunicação. Este programa prevê um assessment online com foco no autoconhecimento para identificar as potencialidades e fragilidades da sua liderança.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que atuam no mercado de trabalho, de forma autônoma ou nas corporações.

OBJETIVOS
  • Possibilitar a compreensão do impacto das mudanças atuais nas possibilidades de trabalho e probabilidades de sucesso.
  • Desenvolver com mais profundidade o autoconhecimento, para ser mais protagonista na gestão de sua carreira.
  • Fortalecer competências e habilidades de comunicação e negociação.
CONTEÚDO

Este programa possibilitará a você:

  • Compreender os vieses de gênero que impedem seu avanço na carreira
  • Desenvolver uma comunicação assertiva
  • Promover e fortalecer sua marca pessoal
  • Obter bons resultados em negociações difíceis
FACILITADORAS

Ana de Magalhães

Editora-chefe da Harvard Business Review Brasil. Advogada pela USP, Jornalista pela PUC-SP, e mediadora pós-graduada pela Escola Paulista de Magistratura. Esta tríplice formação tem somado ao desenvolvimento de projetos que levam em conta uma compreensão mais abrangente da importância da comunicação como facilitadora de negócios e relacionamentos. Por dez anos atuou na elaboração de planejamento estratégico para a área de comunicação de empresas. Desde 2005 é mediadora judicial e privada com foco na valorização da diferença entre as pessoas. Administrar com competência os conflitos advindos das relações interpessoais e possibilitar um diálogo franco entre todos tem sido sua maior contribuição.

Martha Magalhães

O foco de seu trabalho tem sido na área de Desenvolvimento de Lideranças e Gestão de Carreira. Atua há mais de 10 anos na área de Desenvolvimento Organizacional. Trabalhou por 9 anos no Grupo DMRH (Cia de Talentos e DM), contribuindo com sua experiência em gestão de negócios, pessoas e processos, para que as empresas pudessem obter o melhor de seus profissionais. Coach certificada pelo ICI Institute e Sociedade Brasileira de Coaching. Construiu uma primeira trajetória em Marketing durante 25 anos, apoiando as estratégias de diferentes segmentos nas seguintes organizações: O Estado de S.Paulo , Nielsen, AGF Seguros (atual Allianz), Citibank, Liberty Mutual e Ibmec (atual Insper ).

 DATAS E HORÁRIOS

Data: 18 e 19 de abril de 2020
Horário: Das 09h às 18h

 ORIENTAÇÃO

Na hipótese de não se alcançar o quórum mínimo para a realização do curso/programa, a Casa Educação poderá rescindir o contrato e restituir integralmente as parcelas já pagas ou remanejar o curso/programa para novas datas existentes, a critério do aluno