Programa Gestão de Crises no Ambiente Digital – Harvard Business Review Brasil

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Programa Gestão de Crises no Ambiente Digital – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA

Crises são inerentes a quem trabalha com gestão de mídias sociais. Uma reclamação de um cliente, uma opinião negativa em relação à organização ou aos seus produtos e serviços, um problema, um mau atendimento, uma má experiência on ou off-line envolvendo uma marca, instituição ou organização, problemas com funcionários, com finanças, com vendas, com logística, entre outros… todos são fatores que podem desencadear burburinhos, rumores, boatos ou “falatórios” negativos que podem se desdobrar em crises no ambiente digital. Para entendê-las, combatê-las e solucioná-las para construir uma boa imagem e reputação, é preciso saber administrar e resolver uma crise no mundo digital.

 PÚLBLICO ALVO

Estudantes de comunicação, marketing e administração; analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins; analistas de mídias sociais, profissionais de comunicação e marketing.

 OBJETIVO

Objetivo Geral
A metodologia se dará por meio de exemplos e casos reais, exercícios práticos e, por fim, como uma política de mídias sociais pode ajudar.

Objetivos específicos
Entender como se dão as crises no ambiente digital, que fatores contribuem e como geri-las.

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:
• O que são crises no ambiente digital
• Quem ou o que pode causar e/ou desencadeá-las
• Análise de casos práticos e reais
• Gerenciamento de crises
• Políticas de conduta em mídias sociais

 FACILITADORA

Carolina Frazon Terra

Comunicação Organizacional e Digital, da ECA-USP e diversos MBAs na FIA, FAAP e ESPM. É, também, autora de diversos livros, dentre eles, Mídias Sociais…e agora? e Blogs Corporativos (Difusão Editora) e editora do blog RPalavreando.
Formada em Relações Públicas, especialista em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pós-doutoranda, doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, todos pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Iniciou sua carreira em Bauru, atuando em empresas como FIAT e Associação Hospitalar de Bauru. Atuou como Relações Públicas da Vivo, foi coordenadora de comunicação corporativa do MercadoLivre, diretora de Mídias Sociais da Agência Ideal e gerente de mídias sociais do Grupo Nestlé, onde era responsável pela presença digital da marca Garoto e consultora das demais marcas da Nestlé.

 

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INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

 INVESTIMENTO

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