Programa Estratégia para Vendas B to B – Harvard Business Review Brasil

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  • Data

    Setembro 2018

  • Duração

    16 horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Programa Estratégia para Vendas B to B – Harvard Business Review Brasil

 

 SOBRE O PROGRAMA

Conseguir fazer um negócio crescer já é algo bastante difícil. Fazer com que esse crescimento ocorra em momentos turbulentos como o que estamos vivendo torna essa tarefa ainda mais árdua.

Além disso, a situação econômica do país não é o único gargalo. Temos que conviver com numerosa concorrência, comoditização dos produtos e serviços e, principalmente, a mudança de postura do comprador que se tornou mais sofisticado, exigente e sensível a preços.

A importância do vendedor aumentou.

Momentos de transição oferecem oportunidades espetaculares para profissionais excelentes. Mais do que nunca, é necessário prestar atenção aos fundamentos da disciplina de Vendas, que justamente são, com frequência, esquecidos ou até mesmo ignorados.

Este programa intensivo foi pensado para resgatar e apresentar os principais conceitos de venda em ambientes complexos.

Tendo como objetivo final melhorar seus resultados com ideias práticas de como ser bem-sucedido em vendas, queremos auxiliá-lo a alcançar vendas superiores e evitar os erros mais comuns.

Seja qual for o momento que sua empresa atravessa, queremos ajudá-lo a ir para o próximo nível, superando todas as expectativas. Temos convicção que está na mão de cada um de nós criar e desenvolver uma Sales Organization de Classe Mundial.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Módulo I: O ambiente complexo
• Tendências de comoditização e pressão competitiva • Dificuldade de escolhas dos clientes
• Vendas como diferencial competitivo
• O papel do vendedor estrategista
• Produtividade em vendas: vender mais, com mais lucratividade e mais rápido

Módulo II: Construção de relacionamentos de valor: comportamentos essenciais
• Gestão do pipeline
• Vendas gerando valor para a Empresa e para o Cliente
• O processo de vendas baseado em valor: atividades de prospecção, desenvolvimento da venda e pós-venda em ambientes complexos

Módulo III: O processo de vendas estratégicas
• A Proposta de Valor: o que Clientes entendem como Valor
• Geradores de negócios: compreendendo o que leva um cliente a tomar decisões de compra
• Administrando decisões de qualidade do cliente
• Transformando produtos e serviços em Valor percebido pelo Cliente
• Evitando armadilhas dos argumentos do Cliente: preços, especificações técnicas, concorrentes, etc

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

 FACILITADORA

Marilda Andrade

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Psicóloga, com MBA pelo IBMEC-SP e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela FGV. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Fórum Corporation (Massachussets, USA). Atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial em empresas brasileiras e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados.

 

 

 A QUEM SE DESTINA

• Vendedores
• Analistas
• Coordenadores • Supervisores
• Gerentes
• Diretores
• CEOs
• Profissionais que ocupam ou estão prestes a assumir um cargo de comando nos níveis de diretoria e gerência de áreas comerciais e de marketing, bem como a empresários e estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial.

 INVESTIMENTO

Ficou interessado no curso? Informe seu nome e e-mail para mais detalhes e inscrição.

Nome Completo *

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Celular *

  • Data

    Setembro 2018

  • Duração

    16 horas

  • Investimento

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