Programa de Negociação e Resolução de Conflitos – Harvard Business Review Brasil

  • Data

    Dezembro 2018

  • Duração

    16 horas

  • Código

    CEHBNEG003

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Programa de Negociação e Resolução de Conflitos – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA

Este programa intensivo foi desenhado para você iniciar um processo de autoconhecimento que lhe dará as ferramentas de comunicação necessárias que irão ajudá-lo a ultrapassar os conflitos surgidos nas negociações profissionais tanto internas (com colegas e colaboradores) como externas (com clientes e fornecedores).

O mundo empresarial atual pede a formação de gestores capazes de garantir o alinhamento dos colaboradores à cultura organizacional, visando melhor desempenho individual e a colaboração das equipes. Para tornar-se um profissional eficaz é preciso, antes de tudo, ser respeitado pelos colegas e equipes de trabalho. Há diversos caminhos para alcançar este objetivo. O que costuma dar melhores resultados é aquele em que o gestor gera confiança, criando vínculos emocionais com sua equipe. Para tanto, o gestor deve valorizar a diferença entre as pessoas, administrar com competência os conflitos advindos das relações interpessoais e possibilitar um diálogo franco entre todos.

Ao final do curso, você deverá ser capaz de:

• Construir soluções complexas e duradouras para benefício das partes envolvidas na negociação
• Desenvolver uma postura colaborativa nas negociações
• Utilizar uma comunicação eficaz
• Ter maior poder e controle sobre o desfecho de uma disputa
• Ser responsável pelas decisões negociadas e suas consequências
• Adquirir habilidades para manejar conflitos futuros
• Identificar de interesses comuns nas negociações
• Desenvolver sua habilidade de escuta

PÚBLICO-ALVO

• Profissionais que estejam em cargos de gestão e/ou liderança, nos mais diversos setores

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Natureza, reação, tipos e níveis de conflito
• Estratégias para resolução de conflitos
• Teoria da comunicação não violenta (CNV)
• Fundamentos de negociação segundo os princípios de Harvard
• Dinâmicas e ciclos de negociação
• Exercícios práticos (simulações)

*Os alunos também receberão artigos da Harvard Business Review Brasil relacionados aos temas de negociação, gestão de conflitos e inteligência emocional.

DOCENTE

Ana de Magalhães

Ana MagalhãesEditora-chefe da Harvard Business Review Brasil. Master in Negociation, Harvard Business School. Especialização em Mediação Empresarial pela FGV/SP. Pós-graduação em Mediação e Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos pela Escola Paulista de Magistratura, e International Relations pela New York University. Advogada pela USP e Jornalista pela PUC-SP.

INVESTIMENTO

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Nome Completo *

E-mail *

Celular *

  • Data

    Dezembro 2018

  • Duração

    16 horas

  • Código

    CEHBNEG003

  • Investimento

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