Programa de Desenvolvimento de Líderes – Harvard Business Review Brasil

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  • Data

    Abril 2018

  • Duração

    16 HORAS

  • Código

    CEHBCA0007

Programa de Desenvolvimento de Líderes – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros.  Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

Além disso, serão utilizadas ferramentas como o Método QUANTUM, que permite a identificação de tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 O MÉTODO QUANTUM 
  • Ferramenta que surgiu na década de 90, em trabalhos realizados pela Doutora Cláudia Riecken, com base no estudo das emoções do Doutor William Marston e da resiliência do Doutor Al Siebert
  • A ferramenta possui 98,7% de grau de assertividade.
  • O método avalia aspectos comportamentais. A grande vantagem de avaliar o comportamento é que o mesmo pode ser adaptado e sofre variações ao longo da vida do indivíduo.
 A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

 PRINCIPAIS OBJETIVOS E BENEFÍCIOS

  • Apoio para o autoconhecimento por meio da compreensão das necessidades individuais.
  • Subsídios para lidar efetivamente em situações de stress.
  • Compreender como aumentar o nível de integração entre as pessoas.
  • Identificar as características inatas de liderança.
  • Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
  • Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
  • Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
 FACILITADORES 

Lia Fonseca
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Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

Roberta Omeltech
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Palestrante, Instrutora e Facilitadora com MBA em Gestão de Pessoas e graduação em Gestão Comercial, além de certificações internacionais em Coaching e 6Ds. Expertise em temáticas diversas, com destaque para Formação de Líderes, Educação Financeira, Força de Vendas, Gestão Estratégica e Atendimento ao Cliente. Há mais de 07 anos comanda as operações da Omeltech Desenvolvimento, escola de Educação Corporativa que assessora corporações nacionais e multinacionais em demandas relacionadas a estratégia, inovação e gestão de pessoas – alguns dos clientes: Omint, Cultura Inglesa, Ultragaz, Grupo CRM, FNAC, Ticket, Tokio Marine, Mary Kay, FAAP e SENAC.

Possui sólido background no desenho e aplicação de conteúdos sob medida e soluções blended de programas de treinamento e desenvolvimento humanizados, além de conduzir magistralmente programas de Coaching e Mentoring. Presta consultoria estratégica especializada para start up de novos negócios e desenvolvimento de empresas através de mapeamento de processos, reestruturação organizacional e implantação de programas de capacitação e aprendizagem. Anteriormente, trabalhou nas áreas de Eventos, Negócios e Atendimento ao Clientes de grandes corporações, com destaque para Buffet Morenos, Sika, Staples, Editora Três e Insper/IBMEC.

 A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes, profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

 

 INVESTIMENTO

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Nome Completo *

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Celular *

  • Data

    Abril 2018

  • Duração

    16 HORAS

  • Código

    CEHBCA0007

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