Programa Corporate Storytelling – Harvard Business Review Brasil

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  • Data

    Dezembro 2017

  • Duração

    18 Horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Programa Corporate Storytelling – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA

Você quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua
empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?
Se assim for, então você precisa conhecer e utilizar o poder do Storytelling.

As histórias nos unem. Elas podem nos envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o Storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também pelas empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.

Contar histórias é muito mais do que contar uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o Storytelling está se tornando uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.

Profissionais e empresas com domínio das técnicas do Storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.

 ESTRUTURA

O Programa Corporate Storytelling – Harvard Business Review Brasil é estruturado como um workshop, com duração de dois dias, que permitirá a você conhecer e desenvolver uma variedade de ferramentas e técnicas visando torná-lo um narrador impactante, que inspira e motiva pessoas.

Vamos mostrar como dar vida a fatos e mensagens, explorando a estrutura simples por trás de palavras poderosas e imagens dinâmicas. Nosso objetivo final é ajudar você e sua empresa a influenciar e liderar com paixão, clareza e presença.

 MÓDULOS

INTRODUÇÃO E CONCEITOS BÁSICOS

  • Por que todos falam de storytelling agora?
  • Como capturar a atenção das pessoas – a resposta da neurociência
  • Por que contamos histórias desde o início dos tempos?
  • O que é uma história?
  • Os 5 elementos do storytelling

FORMATOS E TIPOS DE HISTÓRIAS

  • “As pessoas vão esquecer do que você disse, as pessoas vão esquecer do que você fez, mas as pessoas nunca vão esquecer de como você as fez se sentirem”
  • A força da emoção na memória
  • A dissonância cognitiva
  • Contexto é a moldura para a informação: a importância das cores, da forma, das marcas e das ficções
  • Conceito de Story Placement
  • Conceito de Brand Content
  • Conceitos Tradicionais
  • Mídias sociais
  • Como construir uma boa apresentação

TÉCNICAS DE STORYTELLING

  • O começo de tudo: criar a partir da marca
  • Unique telling proposition
  • Pontos de transformação de uma história
  • Arquétipos
  • High concept: ideia central da história
  • Elementos da história
  • Criação de personagens
  • Tipos de conflito
  • O papel do antagonista
  • Plot: sequência de eventos
  • Narrativas não lineares
  • 6 passos para uma grande história

TRANSMÍDIA

  • Conceitos principais
  • O poder do Storytelling + Transmídia
  • A importância da Transmídia
 FACILITADOR

Bruno Scartozzoni

casa_educacao_prof_bruno_scartozzoni_storytellingTem mais de 15 anos de experiência em marketing e publicidade, e Storytelling é a palavra que melhor define sua carreira. Trabalhou com marcas nacionais e internacionais como Nestlé, Nokia, AB InBev, Unicef, Caixa, Hypermarcas, Ministério da Saúde entre outras; em 2008, cofundou a primeira agência brasileira especializada em criar e contar histórias para marcas. Uma das principais autoridades em Storytelling no Brasil, vem ensinando em universidades como USP, ESPM e FIAP, dando oficinas em clientes como Unilever e Votorantim e falando em eventos importantes como HSM Expo, Share e Social Media Week. Hoje, após experiências multidisciplinares com agências e empresas, criou a Caldinas, uma consultoria de marketing e Storytelling que ajuda as marcas a se conectarem com pessoas através de histórias.

 INVESTIMENTO

Coffee break e almoço no local inclusos no valor.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476.

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Descrição

  • Data

    Dezembro 2017

  • Duração

    18 Horas

  • Investimento

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