Programa Advanced em Treinamento e Desenvolvimento – Harvard Business Review Brasil

banner-interno-site (2)
  • Data

    Turmas abertas

  • Duração

    18 horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Programa Advanced em Treinamento e Desenvolvimento – Harvard Business Review Brasil

SOBRE O CURSO

A falta de profissionais de alta performance é hoje uma dura realidade em quase toda empresa. Identificar e desenvolver líderes dentro da própria organização é uma das melhores soluções para esse gap.

A necessidade de metodologias específicas e as grandes mudanças disruptivas aumentam ainda mais o desafio do profissional de Recursos Humanos para realizar a tarefa.

Com o Programa Advanced em Treinamento e Desenvolvimento, esse profissional terá as ferramentas para estruturar e implantar um robusto processo de desenvolvimento de líderes em todos os níveis da empresa.
Com as características dos talentos e a estratégia do negócio preservadas, a implantação de planos de carreira fazem o trabalho de casa. Com grandes resultados.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

MÓDULOS

O Programa está dividido nos seguintes módulos:

MÓDULO 1 – O QUE É UMA ESCOLA DE LÍDERES

Como identificar potenciais líderes nas organizações? E como desenvolver esses talentos? A busca por profissionais de alta performance é o principal desafio do profissional de Recursos Humanos.
Com um pequeno núcleo de ensino ou uma universidade corporativa as empresas podem alinhar princípios e comportamentos de todo seu pessoal para uma atividade produtiva, competitiva e lucrativa, por meio da atuação meticulosa de uma liderança atuante em todos os níveis. RH é o vetor principal para orientação da liderança alinhada com as estratégias de negócio.

MÓDULO 2 – OS ALICERCES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA DE LÍDERES – AS HABILIDADES ESSENCIAIS DO LÍDER

A liderança na gestão de pessoas precisa se valer de metodologias específicas em um mundo com mudanças disruptivas.

– Papel da liderança
– Saberes do líder
– Sensibilidade para lidar com gente
– Objetividade em atingir resultados
– Comunicação
– Resolução de conflitos
– Estabelecimento de metas
– Avaliação de desempenho

MÓDULO 3 – PLANO DE AÇÃO PARA IMPLANTAR A ESCOLA DE LÍDERES

O passo-a-passo para a implementação:

– Partir das estratégias de negócio e cenários competitivos para identificar necessidades da empresa e os perfis desejáveis;
– Avaliar, junto aos gestores, os talentos disponíveis na empresa e seus gaps com relação aos requisitos;
– Elaborar um plano de ação para pré-seleção e desenvolvimento dos potenciais disponíveis incluindo plano de carreira;
– Planejar recursos necessários;
– Orçar dispêndio anual para implantação do plano;
– Elaborar calendário e divulgar cursos;
– Monitorar o progresso dos participantes.

OBJETIVO

O Programa Advanced em Treinamento e Desenvolvimento, tem como objetivo ajudar a estruturar e implantar um processo de desenvolvimento de líderes em todos os níveis da empresa, por meio da construção de planos de carreira, respeitando as características dos talentos e da estratégia do negócio.

METODOLOGIA DO TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

A QUEM SE DESTINA

– Profissionais de Recursos Humanos
– Coordenadores
– Gerentes
– Diretores
– CEOs
– Profissionais interessados em crescer, se destacar e fazer a diferença em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social.

FACILITADOR

Prof. Claudiney Fullmann, PhD

prof-claudiney-fullmannOcupou cargos executivos em diversos segmentos industriais durante 20 anos. Foi um dos 400 homens que integraram a equipe mundial de Jack Welch – um ícone dentre os Executivos do Século XX – com quem compartilhou importantes lições de liderança, trocou experiências e enfrentou grandes desafios. Foi Vice-Presidente e Gerente Geral da General Electric, divisão de Equipamentos Pesados. Ministrou aulas na FEI-USP, MAUÁ, FGV, FACCAMP, FCU (Florida Christian University), HSM, ISM (International Scholl of Management) e INSPER. É engenheiro industrial formado pela FEI, pós-graduado no BTE de Paris, especializado na Europa, nos Estados Unidos e no Japão em Qualidade, Produtividade e Desenvolvimento de Executivos, Ph.D. em Business Administration pela Florida Christian University.

INVESTIMENTO

Para mais informações, preencha o cadastro abaixo, entre em contato pelo e-mail atendimento@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476

  • Data

    Turmas abertas

  • Duração

    18 horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações