Programa Advanced em Content Marketing – Harvard Business Review Brasil

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  • Data

    Novembro 2017

  • Duração

    18 Horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Programa Advanced em Content Marketing – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA

Como ser visto em meio a tanto conteúdo na internet?

O objetivo do programa é auxiliar os participantes a planejar e produzir conteúdos para mídias sociais que sejam capazes de engajar o público, humanizar a marca e gerar oportunidades de negócios.

Criar conteúdo relevante para o público que se deseja impactar é o caminho para se destacar no cenário extremamente competitivo que as marcas e profissionais enfrentam atualmente. O consumidor agora se apoia em conteúdo para tomar decisões e confia nas opiniões e resenhas disponíveis na internet, na forma que chamamos de conteúdo. Por isso, se você não investir na produção de conteúdos relevantes para a marca e o consumidor, aconcorrência o fará. E ganhará o espaço que poderia ser seu na web.

 MÓDULOS

MÓDULO I
DO SELL AO TELL

  • Mudanças na publicidade: da venda pura ao branded content
  • Branded content x content marketing
  • Consumidor cocriando e colaborando
  • Storytelling e content marketing

 

MÓDULO II
AS MUDANÇAS NO PERFIL DO CONSUMIDOR

  • Não basta mais produzir: como ser em visto em meio a tanta concorrência?
  • Marketing 4.0: comunidades mais fortes do que nunca
  • O momento zero da verdade
  • Os micromomentos no smartphone
  • O cenário do consumo de mídias sociais atual
  • O novo papel do vendedor: conteúdo que apoia vendas

 

MÓDULO III
PLANEJANDO UMA ESTRATÉGIA DE CONTENT MARKETING

  • Estágios da audiência
  • Elaboração de personas
  • Funil de vendas
  • O que é conteúdo?
  • Tipos de conteúdo e materiais ricos para oferta e geração de leads
  • Conteúdos por objetivos
  • Descobrindo os melhores temas para sua estratégia de conteúdo
  • Elaboração de personas
  • Dicas para publicação em blogs
  • Estratégia no Linkedin para empresas: company pages, showcase pages e ads
  • Criando uma cultura autoral: colaboradores da marca produzindo conteúdo
  • Content marketing para marketing pessoal no Linkedin

 

MÓDULO IV
ESTRATÉGIAS PARA PRODUÇÃO DE POSTS E ARTIGOS

  • Conteúdo direto no Feed
  • Shortforms e longforms
  • O tamanho ideal do título e do texto
  • Formatação para melhorar a experiência e conversão
  • Credibilidade x engajamento
  • Identificando e fugindo do click bait e fakenews
  • Inbound e outbound links
  • Agenda editorial: Otimização, derivação e organização de conteúdo
  • Criando checklists de qualidade

 

MÓDULO V
ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE CONTEÚDO

  • A influência da experiência do usuário no sucesso da estratégia de conteúdo
  • Inbound marketing: associando outras estratégias para crescer
  • Fluxos de segmentação e automação de marketing com mapas mentais
  • Ferramentas e plataformas para escalar
  • Chatbots com content marketing
  • Conteúdo para upsell/cross-sell, incentivo de uso e para trabalhar objeções
  • Blogs desvinculados da marca para gerar leads
 ATIVIDADES PRÁTICAS
  • Elaboração de personas
  • Elaboração de temas para o negócio ou objetivo de cada participante
  • Exercício sobre identificação de objeções do público
  • Exercício de criação de títulos estratégicos
  • Criação de fluxos de segmentação e automação com mapas mentais
  • Criação de uma lógica de content marketing para chatbot de Facebook
 FACILITADORA

FLAVIA GAMONAR

casa_educacao_prof_bruno_flavia_gamonar_content_marketingProfessora em cursos de pós-graduação em marketing, inovação e carreira em instituições como ESPM, USC, UNIMAR e SENAC, entre outros. Doutoranda em Mídia e Tecnologia com pesquisa focada em credibilidade e engajamento. Mestra em TV Digital (Mídia e Tecnologia) e Licenciada em Letras Português/Espanhol. Pesquisadora do Grupo GENEM sobre a nova ecologia dos meios. Linkedin Top Voices, a quarta brasileira que mais se destacou produzindo conteúdo na plataforma. Palestrante em eventos como RD Summit, RD on the road, Share Talks e TEDx. Cofundadora da empresa O que move o marketing. Tem experiência como diretora de marketing, gerente de marketing e gerente de produtos.

 

 INVESTIMENTO

Coffee break, almoço no local e serviço de vallet inclusos no valor.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476.

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Descrição

  • Data

    Novembro 2017

  • Duração

    18 Horas

  • Investimento

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