Plataforma de Inovação em Negócios – Harvard Business Review Brasil

  • Data

    09 e 10 de fevereiro de 2019

  • Duração

    16 horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Plataforma de Inovação em Negócios – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O CURSO 
  • Como numa feira livre, onde consumidores estão conectados com feirantes para comprar frutas e verduras, as PLATAFORMAS estão conectando pessoas com imóveis disponíveis e viajantes, motoristas com quem precisa de transporte, adultos em busca de relacionamentos, ou seja, criando valor para ambos os lados das redes de conexão!
  • Analisar como empresas como a Amazon, Uber, Airbnb, Trivago e tantas outras plataformas de sucesso conseguiram viabilizar negócios entre milhões de consumidores e produtores com velocidade, eficiência e conveniência.
  • Compreender como a imprevisibilidade dos mercados e a inovação no planejamento estimulam o modelo de negócio PLATAFORMA, capturando o imenso valor criado na atração de consumidores, transformando setores tradicionais e explorando oportunidades de negócios ainda não mapeadas pela concorrência.
  • Utilizar o Digital Platform Canvas para prototipar, em 5 passos, uma plataforma bem-sucedida:
  • Definição da oportunidade
  • Produtores, consumidores e suas jornadas,
  • Propostas de valor
  • Canais de atração
  • Modelo de monetização
  • Estrutura da plataforma (ferramentas e serviços, filtros, e regras de uso)
  • Indicadores de desempenho e alertas de ajuste.
  • Avaliar quais setores da economia estão prontos para o modelo de plataforma.
 MÓDULOS 
  • Inovação no planejamento
  • Intraempreendedorismo, a inovação nas organizações
  • Plataformas: um modelo de negócio disruptivo
  • Prototipando uma plataforma
  PÚBLICO ALVO 

Líderes de grandes corporações e empreendedores que estão criando suas primeiras empresas.

  FACILITADOR 

Roberto Mosquera

Roberto_MosqueraConsultor e facilitador em lean startup, Scrum e planejamento da inovação, modelos de negócio e organizações exponenciais. Executivo em consultorias e mercado financeiro nas áreas de cultura, processos, desenvolvimento e gestão de negócios.

Liderou projetos de transformação organizacional e excelência operacional em grandes empresas dos setores aéreo, varejo, tecnologia, serviços, agronegócio e financeiro, com resultados tangíveis para o negócio e utilizando ferramentas de gestão, inovação e transformação.

Foi diretor responsável pela criação e gestão de uma unidade de negócio de treinamentos corporativos, desenvolvendo novos métodos de aprendizado que auxiliaram líderes com diferentes desafios.

 

————————————
INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

 INVESTIMENTO

Ficou interessado no curso? Informe seu nome e e-mail para mais detalhes e inscrição.

Nome Completo *

E-mail *

Celular *

  • Data

    09 e 10 de fevereiro de 2019

  • Duração

    16 horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações