Programa Oficina de Feedback e Feedforward | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA 

Você é um líder em formação que se prepara continuamente para assumir posições mais elevadas no contexto organizacional, assumir e comandar equipes. Você precisa desenvolver suas habilidades interpessoais e especialmente a assertividade, pois cada degrau exigirá mais de sua capacidade: lidar com ambientes sob pressão, ter que se dirigir a equipe e obter adesão e comprometimento das pessoas.

Com o Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, você aprende a importância da blindagem assertiva pessoal nas interações nos diversos níveis e ambientes profissionais. Nas relações interpessoais com membros da equipe e colegas de outros setores.

Nesse programa você vai se capacitar a construir relações mais funcionais e estáveis tanto com os colegas de sala, gestores, pares e liderados, como com os clientes e demais interações.

Você vai perceber a relevância do domínio pessoal e da autogestão no processo de desenvolvimento assertivo. E verá também:

  • As sutilezas da Percepção / Compreensão
  • O poder da Escuta Ativa
  • A Assertividade / Blindagem e técnicas
  • O Feedback que funciona

Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO ALVO 

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua comunicação com a equipe.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: consulte novas turmas

admincasa 27 de outubro de 2021
Comments are off

Curso Customer Experience | EAD ao vivo

CX – Conceitos, metodologias e como implementar ações que de fato funcionem

 

 SOBRE O CURSO

Vivemos uma época da economia da experiência. As pessoas não se preocupam em adquirir produtos e serviços, mas em algo que lhes proporcione experiências. Mas o que significa isso em termos comerciais? E como as empresas podem oferecer uma boa experiência a seus consumidores?

Qualquer relacionamento do público (e não necessariamente de quem já é consumidor) com uma marca é uma experiência. Desde os mais óbvios, como um atendimento telefônico, até os mais sutis e elaborados, como a sensação de pertencimento a uma comunidade de clientes daquela empresa.

Esse não é um movimento que impacta apenas algumas empresas ou apenas alguns segmentos. A experiência deve ser tratada com muito carinho por companhias de todas as indústrias e de todos os portes. Experiências positivas criam vínculos fortes e duradouros entre empresas e consumidores; experiências ruins podem ser devastadoras para a marca.

Portanto, não se pode entregar esse processo ao acaso. A experiência do consumidor – ou CX: Customer Experience – se tornou uma disciplina com técnicas bem definidas, criadas para encantar o cliente em todas as opções disponíveis.

A QUEM SE DESTINA

O curso Customer Experience é voltado a profissionais das áreas de comunicação, atendimento ao consumidor, comercial – vendas, mídias digitais, consultores e pesquisadores interessados na pesquisa, no planejamento ou no desenvolvimento de projetos de jornada e experiência do cliente superior.

OBJETIVOS

Habilitar os participantes, de maneira prática, a entender os conceitos de Customer Experience e como aplicá-los a suas empresas, quaisquer que sejam, para melhorar os resultados a partir da experiência do consumidor.

Preparar os profissionais para que sejam capazes de criar uma experiência do consumidor incrível, com ética, empatia e eficiência.

CONTEÚDO

Uma boa experiência não existe apenas para a marca parecer simpática ao cliente e à sociedade. Ela efetivamente se traduz em mais vendas, receitas mais altas, investimentos menores e fidelização do cliente. É algo mensurável!

Apesar disso, as empresas não têm como controlar totalmente esse processo. Ele inevitavelmente envolve percepção, emoção e comportamentos inesperados. As pessoas não atuam como máquinas e não importa quão esses relacionamentos são bem-intencionados ou elaborados: o resultado é imprevisível.

Apesar disso, existem técnicas e ferramentas que não apenas minimizam os riscos, como conduzem o consumidor por caminhos que tornarão sua experiência mais exitosa e agradável. Como resultado, a empresa vende mais e os clientes ficam mais felizes e fiéis.

MÓDULOS

• Customer centricity
• Transformando a cultura da empresa
• A jornada do cliente e a jornada de compra
• Como fazer melhorias em cada etapa da jornada de compra – Touchpoints
• Identificando e “construindo” a Persona
• Expectativas do cliente – Quem é o novo cliente?
• Gestão de crises
• Empatia transformando a experiência do cliente
• Ações de encantamento
• Processo decisório – Como as emoções impactam diretamente a tomada de decisão
• Lendo as pegadas digitais
• Soluções práticas com base nesses levantamentos

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS

  • A empatia é o segredo para uma reunião proveitosa. Annie McKee – Harvard Business Review.
  • Um processo para o design de produto empático – Foque as pessoas. Jon Kolko – Harvard Business Review.
  • A verdade sobre a Experiência do Cliente. Alex Rawson, Ewan Duncan e CornorJones – Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 5, 6, 12 e 13 de setembro de 2022.

Carga horária total: 12 horas.

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADOR

Paulo Silvestre

Consultor, palestrante e professor de mídias digitais na pós-graduação da PUC-SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Casa Educação e ESPM.
Jornalista e especialista em criação de conteúdo online pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração).
Pioneiro da Internet, está online de 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995.
Experiência executiva na Folha de S.Paulo, no UOL, na AOL, na Abril, na Editora Saraiva, no Estadão, na Microsoft e na Samsung.
Considerado o um dos brasileiros mais influentes no LinkedIn pelo prêmio LinkedIn Top Voices, com mais de 750 mil seguidores nessa rede.

INSCRIÇÕES

Pré-venda com 50% de desconto até 15 de agosto de 2022:

Até 12 Parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito: Clique aqui!

Ou à vista com via pix por R$ 382,50. Link para pix: Clique aqui! 

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

 

Faça sua inscrição até 15/08/22 e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós work.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 8 de agosto de 2022
Comments are off

Programa Liderança Disruptiva: Estratégias para Gestão Inovadora | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

O mundo há muito já não é o mesmo, o impacto de tecnologias exponenciais, sobre cérebros humanos lineares tem produzido um fenômeno extremo sobre a conceituação de tempo, do mundo caótico, ressignificante e extremamente acelerado.

A sensação é de que não há nada óbvio, nada é previsível, tudo se comporta de maneira instável, o mundo derrete a olhos vistos, a exemplo do que tivemos em pandemia, uma invasão russa na Ucrânia, cenários de escassez financeira no mundo todo, inflação global, desglobalização, reindustrialização, uma subversão na ordem natural das coisas.

Nunca foi tão desafiador compreender a essência do mundo digital, seus drives, conceitos, bem como é necessário se estabelecer um ambiente de livre conversação para troca das impressões, das reações e formas de contraposição a este mundo.

É premente termos uma noção sobre como se pronuncia um mundo com muita tecnologia, abundante e cada vez mais ficcional e a necessidade humana, daí o estudo do futurismo regenerativo, por conta de estarmos todos vivendo um novo ciclo de renascimento.

Convidamos a todos para se juntarem a nós para discutir este mundo, bem como buscar os insumos para poder fazer frente a ele.

 OBJETIVOS

Dar conhecimento e amplitude sobre o mundo digital, das necessidades de se inovar e porquê. Dar fluência digital no nível de conhecimento total sobre as zonas de impacto das organizações exponenciais, contribuições, realidades, drives externos e visão prospectiva, de futurismo regenerativo.

A QUEM SE DESTINA

Gestores e equipes que queiram debater o que significa a inovação nas empresas e como inovar de forma saudável, sustentável e eficaz. Profissionais que almejam ou já estejam em posição de liderança e que desejam construir um pensamento analítico, visão global e transformar-se em estrategista.

 MÓDULOS

MÓDULO 01
Por que inovar, compreensão sobre a aceleração digita, mundo exponencial, mundo caótico, mundo caórdico, cenário VUCA/BANI, contexto de mudanças, gestão da ambiguidade, a importância do mindset digital, teoria High Tech, High Touch, futurismo e humanidades.

  • Visões prospectivas de futuros preferíveis e desejáveis.
  • Inovação incremental e disruptivas.
  • Novos modelos de negócios, empresas exponenciais, empresas à prova de futuros.

 

MÓDULO 02
Novas economias, economias que se deslocam, criação de valor, Moonshot, Antifragilidade, Propósito Transformador Massivo, novas participações, questões de sobrevivência empresarial, formas de olhar a inovação aberta, a hipercolaboração, visões de futurismo estratégico.

MÓDULO 03
Lean Start up, MVP (Minimun Viable Product), MLP (minimum Loveble Product) O que aprender e o que desaprender com as startups.
Customer Centricity, User Experience, Netnografia, HCD – Human Centered Design, Plataform Revolution.

MÓDULO 04
Organizações Exponenciais e organizações digitais, tecnologias disruptivas combinadas, modelos de negócio, termômetros e métricas – ROT, ROX e ROE, ambidestria, desenvolvimento ágil.

MÓDULO 05
Metodologias ágeis, noções de SCRUM, Kanban, Scrum, Deisgn Sprint, Design Thinking.

MÓDULO 06
Cultura de inovação, desenvolvimento dos ecossistemas de inovação, liderança do futuro, futuro do trabalho, holacracia.

MÓDULO 07
Questões de governança, os conselhos Trendsinnovation, impactos legais, mundo panóptico, Impactos do darwinismo digital.
LGPD, ESG, Marco Legal Startups, ODS, Governança, reputação.

DATAS E HORÁRIOS

Dias: 17, 19, 24 e 26 de abril de 2023.

Horário: Das 19:00 as 22:00

Carga horária: 12 Horas, divididas em 4 encontros de 3 horas cada

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

 

FACILITADOR

Carlos Piazza

É Darwinista Digital, Nexialista, Futurista Practioner Millenium Project, especialista em negócios digitais, disrupção, aceleração digital e seus impactos na sociedade, 4IR, 5IR, Sociedade 5.0, gestão da inovação, tecnologias disruptivas e suas contribuições, Life 3.0.

Polímata, Professor de Pós-Graduação, de MBAs, Palestrante Key Note nacional e internacional, agilista, autor, conteudista, escritor, mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk, TED Talker. Embaixador do Teach the Future no Brasil em parceria com a Universidade de Huston, Membro do Comitê de Inovação do IBGC, Conselheiro do ONDV Aceleradora de Conhecimento do O Negócio do Varejo, Conselheiro de Administração para a inovação e disrupção.

INSCRIÇÕES:

Desconto especial para inscrições realizadas até 5 de abril de 2023.

Até 12 parcelas de R$ 69,81 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 675,00 via sympla: clique aqui

Após efetuar o pix, envie o comprovante via WhatsApp: 11 99168-8427.

Faça sua inscrição e receba dois livros Harvard Business Review: Como Lidar com o Trabalho Flexível e Resiliência. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades pós-work.

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 27 de março de 2023
Comments are off

Programa Uso da Ciência de Dados para a Felicidade Corporativa | EAD ao vivo

Como usar a Ciência de Dados para a transformação no Ambiente de Trabalho

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Apresentar uma forma de Gestão Integrada para turnover e alta performance – Cultura de trabalho em alta performance e viés positivo.
  • Tomada de decisões baseada em dados: O curso apresentará aos participantes processos para que tomem decisões usando o pilar estratégico da felicidade corporativo, bem como, análises e insights derivados de dados pautados no bem-estar e na alta performance.
  • Identificação de padrões e tendências: Ao analisar grandes conjuntos de dados, identificar padrões, tendências ocultas e insights valiosos, que podem ser utilizados para vários fins, como previsões de mercado, prevenção de fraudes, otimização de processos e bem-estar.
  • Desenvolver um repertório de estratégias de regulação das emoções, entender felicidade sob a lente da neurociência, como agem os processos bioquímicos desse sentimento e validar esses conceitos através da I.A. e ciência de dados em um ambiente de Alta performance.
  • Personalização de experiências: Através da análise de dados, é possível entender melhor o comportamento e as preferências dos clientes, o que permite a personalização de experiências e a oferta de atividades.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos e seus ótimos resultados, de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como: Daniel Goleman, Paul Eckman, Eve Eckaman, Alan Wallace, Howard Gardner, David Kolbe, Frederick F. Reichheld, dentre outros.

A QUEM SE DESTINA
  1. Profissionais interessados em transformar positivamente a cultura do seu local de trabalho e alta performance.
  2. Pessoas interessadas em consolidar uma carreira de liderança utilizando da I.A. e ciências de dados através dos pilares de felicidade e bem-estar.
  3. Profissionais que se preparam para transição de carreira – cuidar-se para cuidar;
    Coordenadores, supervisores ou gerentes envolvidos em tomadas de decisões para resultados e bem-estar;
  4. Empreendedores e profissionais que queiram se aprimorar, se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como líderes com excelência – focados em um ótimo ambiente de trabalho e ótima performance.
OBJETIVOS
  • Heutagogia e protagonismo sobre a carreira;
  • Conceitualizar sobre os diferentes tipos de Felicidade Hedonismo; Eudaimonia; Felicidade Hedônica; Esteira Hedônica e Felicidade Eudaimonica e suas caracteristicas no Universo corporativo;
  • Modelo de Predição e aplicação de ciência de dados no ambiente de trabalho;
  • Refletir sobre os cenários de favorabilidade de desempenho cerebral – cérebro receptivo, decisões conscientes, felicidade.
  • Apresentar as quatro dimensões e suas bases científicas dos de felicidade no ambiente corporativo e de educação.
  • Criar uma base forte de entendimento para a tomada de decisão.
MÓDULOS

MÓDULO 01 – FELICIDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO

  1. Felicidade IN;
  2. Equilíbrio Emocional: Conativo, Cognitivo, Emocional e Atencional;
  3. Hierarquia de necessidades de Maslow e Gatilhos Hormonais;
  4. Arquétipo neurocientífico da felicidade no ambiente de trabalho e educacional.

OBJETIVOS

  • Heutagogia e protagonismo sobre a carreira;
  • Conceitualizar sobre os diferentes tipos de Felicidade Hedonismo; Eudaimonia; Felicidade Hedônica; Esteira Hedônica e Felicidade Eudaimonica e suas caracteristicas no Universo corporativo;
  • Modelo de Equilíbrio Mental: Conhecer e trabalhar em prol dos 4 equilíbrios fundamentais;
  • Refletir sobre os cenários de favorabilidade de desempenho cerebral – cérebro receptivo, decisões conscientes, felicidade.
  • Apresentar as quatro dimensões e suas bases científicas dos de felicidade no ambiente corporativo e de educação.
  • Criar uma base forte de entendimento para a tomada de decisão.

BENEFÍCIOS

  • Recursos para assumir o papel de líder ou se tornar um líder verdadeiramente eficaz, para quem já assumiu esta posição.
  • Ajudar a Identificar melhor as flutuações e expressões emocionais pessoais e das pessoas com quem convivemos.
  • Gerir nossas emoções, compreender as emoções dos outros e usar a tecnologia para melhores decisões.
  • Ferramentas práticas para a condução estratégica da autogestão, da gestão de pessoas e do negócio (lifelonglearning).
  • A importância e o impacto do autoconhecimento na gestão e o uso de ferramentas assertivas para a tomada de decisões.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:

  • O que define um líder? Daniel Goleman. Harvard Business Review.
  • A liderança primordial. Richard Boyatzis e Annie McKee. Harvard Business Review.
  • Inteligência social e a biologia da liderança. Daniel Goleman e Richard Boyatzi. Harvard Business Review.

MÓDULO 02 – CIÊNCIA DE DADOS, I.A. e CÉREBRO.
Tomar decisões com alinhamento entre cérebro, coração e ciência de dados faz a diferença.

  1. O que é Ciência de Dados.
  2. Felicidade Interna Bruta – FIT (Felicidade Interna no trabalho) / FIE (Felicidade Interna na Educação).
  3. Inteligências múltiplas e psicometria.

OBJETIVOS

  • Contextualizar Ciência de Dados e suas oportunidades sensórias;
  • Utilizar dos dados (e do coração) para tomar as melhores decisões;
  • Entender as novas skills de um promotor de felicidade e bem-estar no ambiente de trabalho;
  • Discutir como promover a reskilling e upskilling dos colaboradores para que estejam preparados para os desafios, além de explorar questões sobre o reconhecimento da criatividade, capacidade de adaptação, inteligência emocional, felicidade e outras habilidades humanas que são cada vez mais valorizadas nas profissões emergentes.
  • Mostrar a tecnologia como uma grande aliada no processo de ascensão da felicidade;
  • FIB e o seu papel no mundo contemporâneo – Pilares da FIB.
  • Atuar com simplicidade e assertividade, aumentando tempo dos colaboradores na empresa, impulsionando a produtividade e o bem-estar.
  • Identificar sua habilidade cognitiva – área de maior domínio – enfatizar ainda mais esse potencial e fortalecer novas competências.

BENEFÍCIOS

  • Apresentar o vínculo entre a psicologia e as ciências exatas com a finalidade de embasar e oportunizar melhores escolhas.
  • Compartilhar Desenvolvimentos estatísticos que traduzem processos psicológicos.
  • Apresentar ferramentas que geram escalabilidade e aculturamento da medição de felicidade nos ambientes de trabalho e acadêmicos a fim de direcionar escolhas e melhorar o planejamento;

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:

  • GARDNER, Howard, Inteligências Multiplas: A teoria na prática. Ed. Penso.
  • KOLB, David. Experimental Learning: Experience as The Source of Learning and Development. Prentice Hall
  • Big Data e Ciência de Dados: complementariedade conceitual no processo de tomada de decisão. Brazilian Journal of Information Science.

MÓDULO 03 – ALGORÍTMOS E NEUROCIÊNCIA COMO FERRAMENTAS DE GESTÃO
Construindo um plano de negócios para a sua vida:

  1. Neurociências e seus pulsos na jornada do colaborador.
  2. Algoritmos preditivos e de interpretação.
  3. Case – Simulação Realística

OBJETIVOS

  • Apresentar a influência do Sistema nervoso em toda a Jornada do colaborador – da escolha eficiente para a uma provável vaga, passando por aderência – produção de dopamina – até gerar maior felicidade e produtividade.
  • Como utilizar a pergunta certa do jeito certo e como interpretar as respostas a fim de aumentar o fit do colaborador com o cargo e empresa.
  • Apresentar as transformações do DHO – Desenvolvimento Humano e Organizacional – e a aplicação da neurociência em todo esse contexto.
  • Compartilhar modelos e/ou metodologias de avaliação do modus operandi das pessoas e correlacionar a diferentes oportunidades de atuação e situação.
  • Construção de um case prático utilizando todos os conceitos e processos trabalhados durante o curso – do onboarding ao offboarding

BENEFÍCIOS

  • Aprender como a neurociência, apoiada por tecnologia, ajuda as organizações a criarem ambientes que favoreçam o cérebro das pessoas a tomarem ações que levem à satisfação com o trabalho e, consequentemente, contribuam para a melhoria dos resultados e da felicidade.
  • Apresentar que a antiga trilha de carreira agora deve ser encarada como uma jornada do colaborador dentro e fora da organização, com base nas experiências vivenciadas no dia a dia.
  • Ofertar conhecimento a profissionais de gestão de pessoas que lidam com processos de desenvolvimento e programas de bem-estar, bem como gestores que precisam fazer o acompanhamento do desempenho e satisfação de seus liderados.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS:

  • Livro: Felicidade e Ciência de Dados – Sérgio Amad
  • Principios de Neurociências – 5 Ed. – Eric Kandel, James Schwartz, Thomas Jessell, Steven Siegelbaum, A.J. Hudspeth
  • MODELOS COMPORTAMENTAIS EM NEUROCIÊNCIAS: Brazilian Jouney of Behavior Analisys; Maria Teresa Araujo Silva, Luiz Guilherme G. C. Guerra, Cilene Rejane Ramos Alves
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 29 de novembro, 4 e 6 de dezembro de 2023.

Carga horária total: 9 horas.

Duração: 3 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADORES

Sergio Amad

Especialista em felicidade no ambiente de trabalho, Professor, autor do livro Felicidade e Ciência de Dados. CEO da Fiter, startup que desenvolveu a tecnologia de neurociência que mede pulso de felicidade. Palestrante especialista em felicidade e alta performance no ambiente de trabalho e ensino. Graduado em Gestão de Recursos Humanos, pós-graduação em Administração Estratégica de Recursos Humanos e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV) e em Liderança Estratégica de negócios (Universidade de Ohio). Especialista em Ciências da vida, certificado em engenharia comportamental psicométrica e com expertise em inovação de recursos humanos e atendimento a ambientes nacionais e internacionais. Apresentador do prêmio Melhor RH. Docente de inteligências múltiplas, Psicometria, Arquétipos da neurociência, Gestão de pessoas, Comportamento organizacional e Empreendedorismo.

Marcio Marega

Profissional com mais de 25 anos de experiência nas áreas de Saúde, Educação e Esporte; Sendo os últimos 08 anos focados em relacionamento, desenvolvimento de negócios nas áreas de promoção da saúde, bem-estar e ensino em empresa do setor da saúde referência no mercado; Coordenador do Programa The Journey sobre saúde mental nas organizações no – Hospital Israelita Albert Einstein – HIAE; Avaliador da Revista Científica do Hospital Israelita Albert Einstein; Pós graduado em Gestão Emocional nas Organizações pelo Hospital Israelita Albert Einstein – HIAE; Instrutor de meditação CEB (Cultivating Emotional Balance).

INSCRIÇÕES

50% de desconto válido até 26 de outubro de 2023:

Até 12 Parcelas de R$ 62,57 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 605,00: Clique aqui!

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

Faça sua inscrição até 26 de outubro e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós-work.

Livros: Desafios da Liderança e Felicidade.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato através dos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 6 de outubro de 2023
Comments are off

Curso Edição de Livros Infantis e Juvenis: teoria e prática | EAD ao vivo

SOBRE O CURSO

O curso Edição de Livros Infantis e Juvenis: Teoria e Prática oferece o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que envolve o trabalho de editar livros para crianças e jovens, dentro de uma proposta que alia aspectos teóricos e olhar histórico para os livros infantis e juvenis a uma perspectiva prática de atuação, visando o entendimento do mercado editorial contemporâneo de LIJ. Pensa-se tanto no profissional que atua ou deseja atuar em editoras de pequeno, médio e grande porte, especializadas em livros infantis e juvenis, como naquele que pensa em criar a sua própria editora ou atuar de modo independente, seja como editor, autor ou artista.

Este curso on-line com 20 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre como está estruturado o mercado editorial de livros para crianças e jovens hoje, mesclando aspectos teóricos e práticos.

OBJETIVO

PERMITIR QUE OS EDITORES, AUTORES E DEMAIS INTERESSADOS ESTEJAM APTOS A:

  • Construir um panorama da história do livro para crianças e jovens, constituindo uma linha do tempo da produção nacional e estrangeira desde a concepção da ideia de infância até os dias atuais.
  • Compreender os aspectos essenciais implicados na edição de livros para crianças e jovens em suas diferentes modalidades.
  • Compreender de uma perspectiva prática como funciona o mercado de livros para crianças e jovens.
  • Conhecer os principais atores desse tipo de produção, grandes, médias e pequenas editoras, editoras independentes, autores, artistas, livrarias, clubes de livro, coletivos editoriais. Entender as dinâmicas próprias de cada subsegmento.
  • Problematizar a publicação de livros para crianças e jovens desde uma perspectiva contemporânea.
  • Compreender os leitores infantis e juvenis como protagonistas culturais, que são criativos e cocriam a produção editorial que lhes é destinada.
  • Pensar criticamente a produção editorial para crianças e jovens.

A QUEM SE DESTINA

  • Autores
  • Editores
  • Bibliotecários
  • Mediadores de leitura
  • Demais profissionais da cadeia editorial
  • Interessados em livros para crianças e jovens

CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

  • Concepções do livro infantil e juvenil. O livro com interesse utilitário. O livro com interesse estético.
  • Panorama da história do livro para crianças e jovens, constituindo uma linha do tempo da produção internacional e brasileira até os dias atuais.
  • Definições do livro infantil e juvenil. Problematizações.
  • Informações conceituais e mercadológicas envolvidas na produção editorial para crianças e jovens.
  • Os “temas difíceis” no livro literário para crianças e jovens no contexto brasileiro atual.
  • O impacto das políticas públicas de aquisição de livros na produção editorial brasileira.
  • Afirmação estética do texto e da imagem no livro infantil e juvenil brasileiro.
  • Relações entre texto, imagem e projeto gráfico no livro infantil e juvenil. Conceituações básicas. Tipologias de livros.
  • O livro traduzido. Funcionamento do mercado internacional.
  • Projetos editoriais para crianças e jovens.
  • Cadeia do livro infantil e juvenil. Mercado editorial. Produção editorial. Crítica do livro para crianças. Divulgação. Aspectos comerciais.
  • Aspectos essenciais implicados na edição de livros infantis e juvenis, em suas diferentes modalidades.
  • Funcionamento do mercado de livros para crianças e jovens: principais atores desse tipo de produção. Dinâmicas próprias de cada subsegmento.
  • Atividade prática para criação de projetos editoriais.

FACILITADOR

Prof. Paulo Verano

Doutor em Ciência da Informação pela ECA-USP, onde atua como docente no seu curso de graduação em Editoração. É diretor acadêmico dos cursos de Publicação da Casa Educação, onde é responsável pela curadoria dos cursos oferecidos. Professor do curso de pós-graduação em Produção Editorial da FAPCOM. Atua como editor desde 1993, tendo sido diretor editorial do Grupo Planeta e gerente editorial de Literatura e Paradidáticos das Editoras de Ática-Scipione (Grupo Somos Educação), entre outras funções desempenhadas.

Em 2015, quando saiu do Grupo Somos Educação, decidiu aventurar-se no mercado editorial independente, lançando com a designer Angela Mendes a sua própria editora de livros, a Edições Barbatana, que publica livros para crianças e adultos — tanto clássicos, como livros-objeto contemporâneos.

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Aulas gravadas que podem ser assistidas num prazo de 6 meses a contar da data da matrícula.

CARGA HORÁRIA

20 horas

Aula 1

Apresentações e expectativas.
Concepções do livro infantil.

Aula 2

Definições de livro infantil e juvenil. Problematizações. História. Os “temas difíceis” no contexto brasileiro. Impacto das políticas públicas de aquisição de livros na produção editorial brasileira.

Aula 3 

Livro infantil e juvenil: a afirmação estética do texto e da imagem.
Relações entre texto, imagem e projeto gráfico no livro infantil e juvenil.
Conceituações básicas. Tipologias de livros.
O livro traduzido. Funcionamento do mercado internacional.
Aula 4
Projetos editoriais para crianças e jovens. Grandes editoras. Pequenas editoras.
Cadeia do livro infantil e juvenil. Mercado editorial. Principais atores. Produção editorial. Aspectos comerciais.

 

Aula 5 

Atividade prática de construção de projeto editorial.
Fixação de conteúdos principais e feedback.
Bibliografia:

GARRALÓN, Ana. Ler e saber: os livros informativos para crianças. São Paulo: Pulo do Gato, 2015.
HUNT, Peter. Crítica, teoria e literatura infantil. São Paulo: Cosac Naïfy, 2010.
LAJOLO, Marisa e ZILBERMAN, Regina. Literatura Infantil Brasileira: História & Histórias. São Paulo: Ática, 2007.
MACHADO, Ana Maria. Como e por que ler os clássicos universais desde cedo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2002.
MEIRELES, Cecília. Problemas da Literatura Infantil. São Paulo: Global, 2016; Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.
O SAGAE, Peter. A árvore dos livros de imagem. São Paulo: Costuras Teóricas, 2018.
SALISBURY, Martin e STYLES, Morag. Livro infantil ilustrado. São Paulo: Rosari, 2013.
VAN DER LINDEN, Sophie. Para ler o livro ilustrado. São Paulo: SESI-SP Editora, 2018.
**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**
admincasa 6 de março de 2021
Comments are off

Storytelling – Habilidades, técnicas e comportamentos para uma comunicação eficaz | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA

Quer ser mais eficaz, atraente e influente quando apresentar sua marca ou sua
empresa para clientes, colaboradores e demais stakeholders?
Se precisa, então você precisa conhecer e utilizar o poder do storytelling.

As histórias unem as pessoas. Elas podem envolver, entusiasmar e motivar. É por isso que o storytelling é uma técnica comprovada, tendo sido usada por grandes líderes como John Kennedy, Martin Luther King, Steve Jobs e Papa Francisco. E também por empresas mais valiosas do mundo, como Google, Nike, Apple, Airbnb e Uber.

Contar histórias é muito mais do que fazer uma bela narrativa – pode dar uma vantagem crítica ao criar uma forte conexão emocional. Como consequência, o storytelling tornou-se uma competência essencial para quem quer comunicar a sua visão aos colaboradores, ganhar influência com seus stakeholders, fechar um acordo ou incentivar as pessoas a se conectarem com sua marca, produto ou serviço.

Profissionais e empresas com domínio das técnicas do storytelling são especialistas na criação de mensagens memoráveis e permanecem na mente de seu público por muito mais tempo. Essa habilidade, que pode ser aprendida, ajuda a descobrir novas oportunidades, capturando a atenção das pessoas e tornando sua mensagem inesquecível.

 OBJETIVOS

Compreender o conceito de storytelling como instrumento de comunicação de ideias e produtos, desenvolvendo técnicas para aprimorar a atuação profissional e pessoal de comunicação.

 A QUEM SE DESTINA

Profissionais que buscam aprimorar sua capacidade de comunicação em reuniões, apresentações e conversas. Para quem quer aumentar o poder de convencimento e engajamento em sua equipe, pares e clientes, influenciando pessoas positivamente.

 MÓDULOS
  • A arte de contar histórias
  • O que é storytelling?
  • Qual é a importância do storytelling?
  • Em que áreas usamos o storytelling
  • Estrutura de elaboração do storytelling
  • O que precisa ser dito – quando e como dizer
  • Auto percepção e diagnóstico
  • Estratégias de aplicação do storytelling em apresentações, considerando contexto e ambiente
  • Habilidades socioemocionais valorizadas pelo mercado
  • aspectos técnicos: volume, tom, ritmo, energia, dicção, postura e vícios
  • Escuta ativa: grande aliada na formação de um storyteller de sucesso
 ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • Administre seu medo de palco – Exercícios para amenizar o nervosismo. Harvard Business Review.
  • Identifique pontos em comum – Repercussão através da empatia. Harvard Business Review.
  • Seja você mesmo – A autenticidade conecta você às pessoas. Harvard Business Review.
 FACILITADORA

Profa Me Tatiana Pita

Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Graduada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP.  Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais educacionais.

  DATAS E HORÁRIOS 

Dias: 14, 15, 28 e 29 de junho de 2023.

Horário: Das 19:00 as 22:00.

Carga horária: 12 Horas, divididas em 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

INSCRIÇÕES:

Desconto especial para inscrições realizadas até 20 de abril de 2023.

Até 12 parcelas de R$ 43,52 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 420,75 via Sympla: clique aqui

Ou inscreva-se através de Eventbrite: clique aqui

Após efetuar o pix, envie o comprovante via WhatsApp: 11 99168-8427.

Faça sua inscrição até 20 de abril e receba dois livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos do livro para leitura como atividades pós-work.

LIVROS: Apresentações Convincentes e Reuniões Objetivas.

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

Programa Inteligência Emocional e Influência – Como administrar conflitos e conquistar aliados | EAD ao vivo

 SOBRE O PROGRAMA 

Quem já não perdeu a cabeça no meio de uma situação difícil?
O problema é que só depois é que nos damos conta da nossa reação desproporcional.
Aí o que acontece? Ficamos arrependidos e nos perguntamos: O que acontece conosco nesses momentos?
Emoção e razão caminham juntas e por isso vale a pena investir também no desenvolvimento da sua inteligência emocional.

Você é um líder em formação que se prepara continuamente para assumir posições mais elevadas no contexto organizacional, assumir e comandar equipes. Você precisa desenvolver suas habilidades interpessoais e especialmente a assertividade, pois cada degrau exigirá mais de sua capacidade: lidar com ambientes sob pressão, ter que se dirigir a equipe e obter adesão e comprometimento das pessoas.

Com o Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, você aprende a importância da blindagem assertiva pessoal nas interações nos diversos níveis e ambientes profissionais. Nas relações interpessoais com membros da equipe e colegas de outros setores.

Nesse programa você vai se capacitar a construir relações mais funcionais e estáveis tanto com os colegas de sala, gestores, pares e liderados, como com os clientes e demais interações.

Você vai perceber a relevância do domínio pessoal e da autogestão no processo de desenvolvimento assertivo. E verá também:

  • As sutilezas da Percepção / Compreensão
  • O poder da Escuta Ativa
  • A Assertividade / Blindagem e técnicas
  • O Feedback que funciona

Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 PÚBLICO ALVO 

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua comunicação com a equipe.

  DATAS E HORÁRIOS

Data: consulte novas turmas

admincasa 27 de junho de 2023
Comments are off

Como Utilizar a Inteligência Artificial no Processo de Vendas

 SOBRE O CURSO

Em um cenário empresarial em constante evolução, a Inteligência Artificial (IA) se destaca como a chave para impulsionar o desempenho no setor de vendas. Se você está pronto para elevar suas habilidades a um patamar superior, se destacar em um mercado competitivo e alavancar suas vendas, este curso é o seu ingresso para a transformação.

O workshop Como Utilizar a Inteligência Artificial no Processo de Vendas | EAD ao vivo objetiva mostrar aos profissionais da área comercial e áreas conectadas ao departamento comercial a importância da inteligência artificial como estratégia para o processo de negociação e vendas e o passo a passo de como implementá-la na rotina do vendedor e da equipe.

Além de mostrar como o uso da tecnologia impacta na gestão do tempo para uma melhor produtividade.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que realizam vendas de produtos e serviços tanto corporativas (B2B) como para os que lidam direto com o cliente final (B2C). Vendedores, analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e profissionais de demais áreas que desejam ou necessitam compreender e implementar a Inteligência Artificial no processo de vendas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Entender e compreender os fundamentos da IA

Desbrave os alicerces da IA, compreendendo conceitos essenciais que formam a base para sua aplicação no contexto de vendas. Da aprendizagem de máquina à visão computacional, explore as capacidades que moldam o futuro do seu sucesso.

  • Como a IA pode ser utilizada no processo de vendas;

– Descubra como integrar a IA de forma eficaz no processo de vendas. Desde a identificação de leads até o fechamento do negócio, explore oportunidades de otimização e melhoria contínua.

  • Os benefícios impactantes da IA em vendas

– Analise de perto os benefícios tangíveis que a IA traz para o universo das vendas. Aumente a eficiência, acelere o ciclo de vendas e alcance resultados excepcionais através da aplicação inteligente da tecnologia.

  • Tipos de Automação em Vendas

– Mergulhe nos diferentes tipos de automação aplicáveis ao contexto de vendas. Descubra como a automação pode liberar seu tempo para atividades mais estratégicas, maximizando assim seu potencial de fechamento.

  • Análise preditiva estratégica para alavancar seu negócio;

– Desenvolva uma visão holística através da análise preditiva. Antecipe tendências, compreenda o comportamento do consumidor e direcione suas estratégias de vendas de maneira mais assertiva.

  • Personalização da venda;

– Aprenda a personalizar suas abordagens de vendas, proporcionando uma experiência única para cada cliente. Descubra como a IA pode criar conexões mais profundas, resultando em relacionamentos duradouros.

  • Técnicas estratégicas para o seu negócio

– Explore técnicas avançadas de IA que podem ser diretamente aplicadas ao seu contexto empresarial. Da análise de sentimentos à previsão de demanda, este módulo destaca abordagens inovadoras para impulsionar seu negócio.

  • Alinhando a IA ao Estilo Comportamental do cliente

– Domine a habilidade de adaptar suas estratégias de venda com base no estilo comportamental do seu cliente. Descubra como a IA pode ser uma aliada poderosa na personalização de abordagens para diferentes perfis de clientes.

MÓDULOS

Conceituando a Inteligência Artificial

  • O que é a IA
  • Entender e compreender os aspectos e funcionalidades da IA
  • Os desafios da IA
  • Benefícios x riscos do uso da IA sem conhecimento

Benefícios e utilização da IA no Processo de Vendas

  • Como trabalhar estrategicamente a IA no Processo de Vendas
  • Alinhar as necessidades e expectativas da IA em vendas
  • Aumento da eficiência em vendas através da IA

Estratégias de Negociação com o uso da IA

  • Usando as técnicas de Negociação para a melhor tomada de decisão com o auxílio da IA
  • Personalização da Negociação através da IA
  • Redução de Risco x Aumento de Vendas com o uso da IA

Os benefícios da IA no Atendimento e Relacionamento com o Cliente

  • Aumento da performance por meio do relacionamento com o cliente através da IA

O passo a passo da Técnica de Vendas com o uso da IA

  • Abertura
  • Sondagem
  • Apresentação dos Benefícios
  • Contorno de Objeções
  • Fechamento

Atividades práticas

  • Exercícios práticos aplicados ao processo de vendas
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 5, 7, 12 e 14 de março de 2024.

Carga horária total: 12 horas

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada.

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

FACILITADOR

Paulo Schiavo Junior

 

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que a pessoa assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

INSCRIÇÕES

50% de desconto para inscrições confirmadas até 16 de fevereiro de 2024

Até 12x R$ 59,16 no cartão de crédito via Sympla.

Clique aqui para fazer sua matrícula via plataforma Sympla.

Faça sua inscrição e receba o livro impresso Gestão do Tempo, da Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós-work. 

 

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

contato@casaeducacao.com.br ou pelo WhatsApp 11 97064-7001.

 

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

Programa ESG Change Makers no Ambiente de Negócios | EAD ao vivo

Práticas e exemplos de como alavancar positivamente os negócios dentro de uma agenda ESG

 SOBRE O CURSO

Este programa abordará de forma abrangente os pilares do ESG, destacando sua importância para as empresas, investidores e a sociedade como um todo. O objetivo é capacitar os participantes a compreender os princípios do ESG e como implementá-los em suas organizações ou decisões de investimento, promovendo uma visão mais sustentável e responsável do mundo corporativo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Neste programa será tratado os assuntos relacionados a realidade do meio ambiente, o papel das organizações e stakeholders frente ao impacto social das empresas, governança corporativa, aspectos legais e regulatórios, finanças sustentáveis, transformação digital para a ESG, capital humano e cultura organizacional, e qual é o papel das lideranças dentre esses assuntos.

A QUEM SE DESTINA

O curso se destina a profissionais, gestores e líderes empresariais de diversas áreas e setores que desejam adquirir conhecimentos e habilidades para implementar iniciativas ESG em suas empresas ou organizações. Além disso, o curso também é voltado para investidores, consultores, acadêmicos e qualquer pessoa interessada em entender o papel do ESG na criação de valor de longo prazo e no impacto positivo nos negócios e na sociedade.

O público-alvo inclui, mas não se limita a:

  • CEOs e executivos de empresas preocupados em incorporar a sustentabilidade em suas estratégias de negócios.
  • Gestores de sustentabilidade, responsabilidade social ou assuntos regulatórios que desejam aprofundar seus conhecimentos em ESG.
  • Profissionais de recursos humanos interessados em implementar políticas de diversidade e inclusão no ambiente de trabalho.
  • Profissionais de relações com investidores que buscam melhorar a comunicação sobre as práticas ESG da empresa com o mercado financeiro.
  • Consultores e analistas financeiros que buscam entender o impacto do ESG nas decisões de investimento e avaliar a sustentabilidade de empresas.
  • Estudantes e acadêmicos interessados em estudar e pesquisar o papel do ESG na gestão de empresas.

O curso é projetado para atender tanto a iniciantes que desejam adquirir uma compreensão básica dos conceitos ESG, quanto a profissionais experientes que desejam aprofundar seus conhecimentos e aprender com melhores práticas e estudos de caso reais. A abordagem prática e interativa do curso permitirá que os participantes apliquem os conhecimentos adquiridos em suas próprias organizações e contextos profissionais.

OBJETIVOS

O objetivo do curso “ESG: Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa” é capacitar os participantes a compreender e aplicar os princípios do ESG (Ambiental, Social e Governança) em suas organizações, promovendo a adoção de práticas sustentáveis e responsáveis, o fortalecimento da reputação e o alinhamento com os objetivos de desenvolvimento sustentável.

MÓDULOS

Aula 1: Fundamentos do ESG (3 horas)

  • Introdução ao ESG e seus pilares: Ambiental, Social e Governança
  • ODS e Pacto Global
  • Importância do ESG para empresas, investidores e sociedade.
  • Diretrizes ambientais, climáticas, sociais e de governança como catalisadores de mudanças.
  • Casos de sucesso de empresas que implementaram práticas ESG.

Aula 2: Pilares do ESG: Ambiental e Social (3 horas)

  • Pilar Ambiental: Sustentabilidade ambiental, gestão de recursos naturais e economia circular.
  • Pilar Social: Capital humano, diversidade e inclusão, responsabilidade social corporativa.
  • Boas práticas e ferramentas de gestão de mudança para a sustentabilidade.
  • Impacto positivo na comunidade e desenvolvimento social na cadeia produtiva.

Aula 3: Pilar do ESG: Governança Corporativa e Finanças Sustentáveis (3 horas)

  • Boas práticas de governança corporativa, transparência e ética nos negócios.
  • O papel dos conselhos e sua responsabilidade ESG.
  • Investimento responsável e critérios ESG para análise de empresas.
  • Desenvolvimento de finanças sustentáveis e atratividade de investidores conscientes.

Aula 4: Inovação e Tecnologia para a Sustentabilidade (3 horas)

  • Mudança Organizacional e o papel do agente ESG
  • Papel da inovação e tecnologia no avanço do ESG: praticando com Design Thinking
  • Novos modelos de negócios sustentáveis e aplicação de tecnologias verdes.
  • O uso de inteligência artificial e big data para melhorar a eficiência e reduzir impactos.
  • Exemplos de startups e empresas inovadoras no campo do ESG.

Aula 5: Epílogo – Futuro do ESG e Sociedade Sustentável (4 horas)

  • Tendências futuras em ESG e a construção de uma sociedade sustentável.
  • Desafios e oportunidades para a implementação de iniciativas ESG.
  • O papel das empresas e líderes na promoção do ESG: dinâmica de Materialidade
  • Encerramento e reflexões finais sobre o impacto das práticas ESG na sociedade.

Este programa abordará de forma abrangente os pilares do ESG, destacando sua importância para as empresas, investidores e a sociedade como um todo. O objetivo é capacitar os participantes a compreender os princípios do ESG e como implementá-los em suas organizações ou decisões de investimento, promovendo uma visão mais sustentável e responsável do mundo corporativo.

ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • Acalme o negociador difícil: mude o rumo da conversa. Harvard Business Review.
  • Adapte continuamente sua abordagem: esteja pronto para mudar de rumo. Harvard Business Review.
  • Quando boas reuniões saem dos trilhos e como recuperá-las. Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 23, 28, 30 de novembro, 5 e 7 de dezembro de 2023.

Carga horária total: 16 horas.

Duração: 5 encontros virtuais de 3 horas cada (o último tem duração de 4 horas).

Horário: 19:00 às 22:00.

Plataforma de transmissão: Zoom.

Metodologia:

INTERAÇÃO, TROCA DE EXPERIÊNCIAS E NETWORKING

Aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com o facilitador e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.

CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).

FACILITADOR

Ricardo Fortes

Msc. Space Syntax Urban Designer e Professor de MBA na FIAP e cursos livres e in company na Casa Educação.

  • Responsável pelas iniciativas ESG no escopo e foco das ODS da ONU e Pacto Global no centro universitário FIAP
  • Desenvolver estratégias para a implementação de novas iniciativas junto a ONGs e terceiro setor
  • Conduzir os grupos de trabalhos para a interiorização das práticas de sustentabilidade e responsabilidade social
  • Coordenador de diversos projetos sobre como as empresas administram sua relação com as questões de sustentabilidade
  • Desenvolvimento de conteúdo para programas ESG e sustentabilidade
  • Responsável por tornar a FIAP signatário do Pacto Global e assegurar a continuidade do padrão exigido pela instituição
  • Conectar com o mercado corporativo com a academia para o desenvolvimento de projetos ligados à graduação e iniciação científica que gerem grandes impactos na sociedade
  • Formado em Urban Desing and Arquitecture e mestre em Sociologia Aplicada ao desenvolvimento urbano pela London College University – UCL

 

INSCRIÇÕES

50% de desconto válido até 20 de outubro de 2023:

Até 12 Parcelas de R$ 62,57 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$ 605,00: Clique aqui!

Envie o comprovante de pagamento via pix através do WhatsApp 11 99168-8427.

 

Faça sua inscrição até 20 de outubro e receba 2 livros Harvard Business Review. Serão indicados capítulos dos livros para leitura como atividade pós-work.

Livros: Alto Desempenho e Produtividade no Trabalho.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato através dos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 99168-8427.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

admincasa 5 de outubro de 2023
Comments are off

Programa Obtenha Sucesso como BUSINESS PARTNER de RH | EAD

 SOBRE O CURSO

Conquistar uma posição de destaque e protagonismo em uma profissão é cada vez mais urgente. Quem busca resultados e sucesso enfrenta grandes desafios. Não só seus referenciais são desafiados todos os dias por novas abordagens e tecnologias como também as empresas e a sociedade mudam com grande velocidade. Hoje já não se fala só em um mundo VUCA (volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo), mas também em mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não linear, Incompreensível).

Profissionais de recursos humanos, por lidar com pessoas, um elemento crítico e altamente sensível nas organizações, precisam desenvolver um modelo mental robusto e ao mesmo tempo flexível, que lhes permita enfrentar esses desafios e os que virão no futuro, com confiança e assertividade.

 O QUE É BUSINESS PARTNER

Os Business Partners são imprescindíveis no processo de conectar o departamento de recursos humanos com as demais áreas da empresa – pois seu conhecimento da estratégia e sua proximidade com a alta liderança faz com que consigam interagir de forma efetiva com os demais líderes da empresa. Para que um Business Partner possa ser bem-sucedido ele precisa possuir uma série de novas características, dentre elas:

  • Autoconfiança na sua capacidade pessoal de fazer a diferença para o negócio;
  • Ciência do valor da função de RH;
  • Confiança para ter um ponto de vista e expressá-lo, mesmo que seja impopular;
  • Conhecimento e experiência do negócio e suas complexidades;
  • Capacidade de comunicação, influência e persuasão;
  • Habilidade para construir relacionamentos de longo prazo e de confiança mútua com os líderes da organização e com colegas de RH;
  • Foco na entrega de resultados da empresa através do melhor aproveitamento de toda a função de RH e atuando como um forte modelo para o resto da equipe.
A QUEM SE DESTINA

Profissionais que tenham como sua atribuição agir de forma eficaz nos temas relacionados à gestão de pessoas, implantando ou melhorando sistemas e processos internos de gestão de RH, em empresas de
qualquer porte ou segmento.

Consultores, analistas, coordenadores, supervisores, gerentes e diretores, que pretendem evoluir de posições e abordagens especialistas (nos subsistemas de RH) para responsabilidades mais estratégicas e
focadas no negócio.

OBJETIVOS

Tornar o profissional de recursos humanos de fato um Business Partner, apto a atender as atuais necessidades organizacionais.

  • O que é ser Business Partner (BP) e por que é diferente de uma carreira técnica em RH?
  • Por que só a estratégia não basta para conseguir resultados?
  • Como não se perder diante de tantas demandas urgentes?
  • De que forma conduzir suas demandas utilizando o formato de projetos?
  • Como dizer não e colocar limites, sem perder a confiança do cliente?
  • Quais são as habilidades exigidas de um BP e em quais você precisa melhorar?
  • Que caminhos existem para alinhar o trabalho com as expectativas dos clientes internos?
  • Qual a diferença de oferecer Conselho, Serviço ou Parceria?
  • Como melhorar suas habilidades de negociação, convencimento e venda de ideias?
  • Quais tipos de produto ou serviço os clientes mais desejam?
  • Como não se perder diante das novidades tecnológicas que aparecem nas notícias?
CONTEÚDO

MÓDULO 1 – Por que ser um Business Partner (Parceiro de Negócio)?

  • Aprendendo a olhar com os olhos do negócio
  • Por que querer ser estratégico não basta
  • O que se exige de um Business Partner (BP)
  • Assessment: o perfil de Business Partner
  • Onde o seu perfil pessoal ajuda e onde ele atrapalha seu trabalho como BP

MÓDULO 2 – Business Partner com Foco e Objetivos e Metas

  • Estratégias para atingir o objetivo
  • OKR é melhor que SMART
  • Por que tudo começa com uma boa pergunta
  • Saindo do ciclo vicioso das afirmações
  • As perguntas consultivas e a relação com o cliente
  • Quando as perguntas não bastam

MÓDULO 3 – Organizando-se e Escolhendo Caminhos para Ser mais Eficaz

  • Posicionando-se como um parceiro e abrindo a porta
  • Serviço, conselho ou parceria?
  • O diagnóstico inicial como elemento de construção da parceria
  • Por que ChatGPT, IA, Big Data, ESG etc NÃO SÃO o mais importante
  • Definindo as ações e conseguindo o apoio (sponsorship )
  • Os riscos e oportunidades da implementação
  • A falha NÃO É o que o cliente mais odeia
  • Como transformar cada projeto em capital de relacionamento

MÓDULO 4 – Construindo e Mantendo Relacionamentos de Longo Prazo

  • O processo de construção de confiança e a capacidade de influência
  • Por que gerenciamento do tempo ajuda a construir relacionamento
  • Aproveitando momentos para consolidar relacionamentos
  • Fazendo do cliente seu maior aliado
  • Como ser um facilitador
  • Ajudar o seu cliente a pensar no futuro
  • Leis do sucesso do Business Partner: como mantê-las sempre presentes
  • Parceiro de Negócio: um mundo de oportunidades
ALGUNS ARTIGOS UTILIZADOS
  • A Liderança Primordial – Daniel Goleman, Richard E. Boyatzis e Annie McKee – Harvard Business Review.
  • A Maneira Certa de Desenvolver Novos Hábitos – James Clear e Alison Beard – Harvard Business Review.
 DATAS E HORÁRIOS

Dias: 18, 20, 25 e 27 setembro de 2023.

Carga horária total: 12 horas

Duração: 4 encontros virtuais de 3 horas cada

Horário: 19:00 às 22:00

Plataforma de transmissão: Zoom

Metodologia:

  • Resolução de dúvidas em tempo real: aulas práticas, a distância, transmitidas ao vivo. Os participantes são convidados a interagir por voz e pelo chat online com a facilitadora e demais alunos. Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por até 30 dias após o término do curso.
FACILITADOR

Marcelo Egéa

Especialista em aprimoramento de comportamento e desempenho humano, gosta de se descrever como um propagador de mudanças.

Psicólogo com pós graduação em administração (com ênfase em gestão da qualidade Fundação Vanzolini = POLI USP). Atua como consultor, conferencista, mentor e coach há 32 anos. Entre seus clientes estão empresas como Tecban, Lubrizol, Ingredion, Louis Dreyfus Company e Ericsson, entre outras, em toda a América Latina.

É certificado em MTa Learning, PNL e Everything DISC, Neurocoaching e ToGrow Model.

Organizou no Brasil por 9 anos o Global Management Challenge, competição global com jogos de negócio, presente em mais de 30 países.

INSCRIÇÕES

Desconto especial para inscrições confirmadas até 25 de junho de 2023.

30% de desconto –  Até 12 Parcelas de R$73,26 no cartão de crédito ou à vista via pix por R$708,40 via sympla: Clique aqui!

Após o pagamento via pix, envie o comprovante para o WhatsApp 11 97386-9519.

Faça sua inscrição até 25 de agosto e ganhe os livros Alto Desempenho e Feedbacks Produtivos, da Coleção Harvard Business Review – Editora Sextante.

Para informações sobre pagamento à vista e pacotes para empresas, entre em contato pelos canais abaixo:

barbarakaster@casaeducacao.com.br ou WhatsApp 11 97386-9519.

*** INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***

 

admincasa 11 de abril de 2021
Comments are off