Formação do Editor de HQ – Gravado

  • Data

    Entre em contato

  • Duração

    12 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Formação do Editor de HQ – Gravado

 SOBRE O CURSO

O objetivo do curso é formar profissionais com alto nível de competência e domínio das habilidades necessárias para a edição de HQ.

O foco principal do programa é dotar o aluno dos conhecimentos para a elaboração de catálogo específico de conteúdos em HQ e domínio de todas as funções e procedimentos técnicos da edição especializada na área.

A formação compreende a apresentação de um abrangente painel da história em quadrinhos no mundo e no Brasil, os desafios, as oportunidades e o dia a dia de editora e selo especializados em HQ. E para complementação da formação, está incluído a apresentação e estudo de cases de sucesso no Brasil e no mundo.

 MÓDULOS

Histórias dos Quadrinhos no Mundo e no Brasil
Breve panorama do mercado de quadrinhos no Brasil.

Edição de Texto em Quadrinhos
– Texto original e traduzido.
– Balões e recordatórios.
– Para textos.
– Títulos.

Produção Gráfica
– Arte.
– Diagramação.
– Impressão (papel, acabamento, capa).
– Relação com os leitores e feiras.

Seleção de originais e cases de edição
– Apresentação de cases de edição.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat. As aulas ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

 PROFESSORES

Guilherme Kroll

Guilherme KrollCom formação em editoração pela ECA-USP, é Editor e sócio-fundador da Balão Editorial, editora especializada HQ, que possui catálogo dirigido a todas as faixas de público. Com títulos selecionados pelo PNBE, indicados e premiados no Troféu HQMix, faturou também o prêmio Jabuti com o livro Lobisomem sem Barba.
Guilherme Kroll já colaborou com inúmeros sites e blogs especializados, prefaciou obras independentes de quadrinhos; é autor do livro 100 Super-Heróis, da Discovery Publicações.

Cassius Medauar

casa_educacao_prof_CassiusMedauarCassius Medauar (@cassiusmedauar), jornalista pela Cásper Líbero, com experiência de vinte anos de mercado, especializou-se em HQ e é premiado diversas vezes com o HQ Mix.
Após passar pela Abril Jovem, foi editor na histórica Conrad, onde comandou o lançamento de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Em seguida ajudou a mudar o mercado brasileiro de HQ com uma sequência de lançamentos dos selos Vertigo e Wildstorm para as brasileiras Pixel e Ediouro. É gerente de conteúdo da Editora JBC onde participa da mudança da linha editorial com lançamentos como Death Note Black Edition, Akira e Ghost in the Shell, além da criação do Concurso Nacional de Mangás.

 

 INVESTIMENTO

Ficou interessado no curso? Informe seu nome e e-mail para mais detalhes e inscrição.

Nome Completo *

E-mail *

Celular *

  • Data

    Entre em contato

  • Duração

    12 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações