Curso Marketing Digital para Editoras – EAD ao vivo

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  • Data

    Outubro 2017

  • Duração

    24 Horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Curso Marketing Digital para Editoras – EAD ao vivo

 SOBRE O CURSO

Por meio de uma abordagem estratégica, gerencial e com foco em resultados de negócio, o Curso MARKETING DIGITAL PARA EDITORAS é hoje o mais completo de Marketing Digital para profissionais de editoras no Brasil. Proporciona uma visão abrangente das principais áreas de conhecimento que compõem essa disciplina articulando conceitos, tendências, cases de mercado e prática.

Seu objetivo é permitir que os profissionais de editoras ampliem seus conhecimentos em Marketing Digital a ponto de avaliar criticamente e de forma embasada não apenas o trabalho que realizam hoje, mas também o de seus concorrentes. E, a partir dessa avaliação, sejam capazes de conceber e executar uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados.

 ESTRUTURA

Fundamentos de Marketing e Negócios
O papel do Marketing no Plano de Negócios de uma editora a partir da metodologia do Business Model Generation. Definições de Philip Kotler e Peter Drucker; mix de marketing; a diferença de canais de comunicação e iniciativas de marketing; Marketing 3.0 e 4.0.

Planejamento Estratégico de Marketing Digital
Como estruturar um planejamento estratégico de marketing digital com foco em resultados de negócio em curto, médio e longo prazos, otimizando o budget e definindo a governança, a partir da Metodologia Soneto de Marketing e Comunicação© ilustrada por cases de mercado.

Marketing de Conteúdo
Como explorar ao máximo o conteúdo em uma estratégia de marketing digital, especialmente em editoras, onde ele é ainda mais essencial. Vídeos online com tendência; Inbound Marketing; SEO (Search Engine Optimization); patrocínio de conteúdo; ferramentas de automação.

Marketing de Busca (Search Engine Marketing)
O que é Marketing de Busca e qual a sua importância na jornada de compra do consumidor de livros. O que vale mais para o meu negócio – posicionamento orgânico ou pago? Como ter uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization), Google Adwords e Google Shopping.

Marketing em Mídias Sociais
O papel das mídias sociais em uma estratégia bem sucedida de marketing. Planejamento editorial, boas práticas, cases e como ferramentas disponíveis no mercado podem contribuir para uma gestão mais assertiva dos canais, com foco em resultados.

Marketing de Relacionamento
A importância do relacionamento com os diversos stakeholders para o sucesso de uma estratégia de marketing. CRM (Customer Relationship Management); chatbots; marketing direto; o papel dos digital influencers; ferramentas de automação.

Mobile Marketing
Pesquisas e tendências – comportamento de usuários, conteúdos consumidos, publicidade. A diferença de ter aplicativo, site mobile, site responsivo e site mobile first. Monetização de aplicativos, estratégias de relacionamento por WhatsApp, SMS, push, e ferramentas.

Mídia de Performance
O que é mídia de performance e como ela pode contribuir para ampliar a visibilidade de uma editora e gerar leads e vendas. Quando e quanto investir? Como fazer um plano de mídia? Links patrocinados, display, social ads – o que é melhor?

E-commerce
Como estruturar o e-commerce de uma editora e impulsionar vendas – plano de negócio, funil de vendas, plataforma, governança, operação e estratégias promocionais omnichannel. Monitoramento da jornada de compra por Growth Hacking. Cases e ferramentas úteis.

Marketing Analytics
No mundo digital é possível medir praticamente tudo. Como analisar resultados de marketing, identificar o que realmente funciona para o negócio, tomar decisões mais conscientes e investir no que dá certo, a partir da Metodologia de Marketing Analytics© concebida pela Soneto.

Estudos de Caso
Análise do marketing digital das Editoras Intrínseca e DarkSide

Metodologia de trabalho
Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat. As aulas
ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

 FACILITADORES

 

DANIELA SENADOR

casa_educacao_prof_daniela_senador_mkt_digitalEm mais de dez anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de
Marketing, Comunicação, Gestão do Conhecimento e Inovação para agências, consultorias, e
organizações nacionais e multinacionais. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify
entre 2009 e 2011. É sócia-fundadora da agência Soneto, que já atendeu as editoras Edebê,
SESI-SP e SENAI-SP, V&R, DSOP, Unesp, Nós e O Fiel Carteiro, além de autores como Juliano
Garcia Pessanha. Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em
Comunicação pela ECA-USP.

 

MILA PAES LEME MARQUES

casa_educacao_prof_mila_paes_leme_m_mkt_digitalJornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula
mais de dez anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital,especialmente em Marketing Analytics. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa, como CDN e Burson-Marsteller, para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos, como Ford, Peugeot, Intel, HP, Accenture, McDonald’s, Walmart, Electrolux, Gol e TAM Linhas Aéreas, BM&FBovespa, Bayer, Vale, Votorantim e Sebrae-SP. É sócia-fundadora da agência Soneto, que já atendeu as editoras Edebê, SESI-SP e SENAI-SP, V&R, Unesp, Nós e O Fiel Carteiro, além de autores como Juliano Garcia Pessanha.

 

 

INVESTIMENTO

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476.

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Descrição

  • Data

    Outubro 2017

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