Curso Liderança e Gestão de Equipes ABRH-Brasil

  • Data

    Agosto/Setembro 2018

  • Duração

    20 horas

  • Investimento

    Entre em contato

Curso Liderança e Gestão de Equipes ABRH-Brasil

 

 SOBRE O CURSO 

curso de Liderança e Gestão de Equipes contribui na identificação do seu perfil e utilizá-lo para o desenvolvimento das competências e habilidades de Liderança e Gestão de equipes de alto desempenho para a melhoria dos resultados organizacionais.

 PÚBLICO-ALVO

Líderes de RH ou profissionais que almejam desenvolvimento na área.

 OBJETIVOS

Tornar o líder um profissional diferenciado e de destaque na organização, a fim de promover uma melhor formação, desenvolvimento e gestão de equipes, alinhados a necessidades e estratégias organizacionais.
• Conhecer conceitos, as competências e as habilidades do Líder.
• Identificar sua missão e propósito como líder.
• Compreender e identificar a Estratégia Organizacional.

 FACILITADOR

ADILSON SOUZA

Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil (São Luis do Paraitinga – SP) e Exterior (Monte Kilimanjaro, Tanzânia). Coach de Executivos com Certificação Internacional pela International Coaching Community. Doutorado em Liderança pela Florida Christian University, em Orlando / FL / EUA; Mestrado em Psicologia; Pós-graduado em Educação: Administração
de Recursos Humanos e Administração de Empresas; Graduado em Ciências Econômicas. Master-trainer em Programação Neurolinguística. Docente no MBAs da ESPM, FGV e Florida Christian University – EUA. Sócio fundador da Estação RH Consultoria.Autor do livro LIDERANÇA E ESPIRITUALIDADE: Humanizando as relações profissionais Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas em destacadas organizações, tais como: Agaxtur, Allergan, Atlântica Hotels International, Bradesco, GERDAU, Ministério da Saúde, Petrobrás, SAP, TOTVS, VOLKS, Whirlpool, dentre outras.
Estudou e visitou empresas de destaque em atendimento ao cliente como Disney, Universal Studios, Cirque de Soleil, NBA (EUA), Real Madrid (Espanha), Airbus e Tasly (China). Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas organizações.
Participou de Intercâmbio de Negócios e Cultural em Angola, África do Sul, Chile, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Índia, Peru, Portugal, Tanzânia e Turquia.

 O QUE É LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES

Liderança é um comportamento inerente ao ser humano. Para alguns indivíduos mais aflorados e para outros nem tanto, entranto, esse comportamento pode e deve ser desenvolvido, uma vez que nem todos sabe fazer o melhor uso dessa competência.

É papel do líder, no mundo contemporâneo, se aprimorar constantemente uma vez que as exigências e variáveis são cada vez mais complexas.

Pesquisas apontam que o líderes são os principais responsáveis pela retenção de talentos e que suas ações impactam fortemente no clima organizacional.

Dado esse cenário, o Líder torna-se cada vez mais uma peça chave no desenvolvimento das organizações, uma vez que é seu principal papel a formação, desenvolvimento e gestão de equipes.

Compreender e mapear os talentos de uma equipe é uma das formas mais equipes para uma boa gestão, assim como, a escolha das ferramentas para identificação dos potenciais da equipe.
O pipeline de liderança é um conceito desenvolvido pelos professores Ram Charan, Stephen Drotter e James Noel. Eles demonstram as seis passagens da liderança, isso ajuda ao aluno identificar em qual momento de carreira se encontra e em qual deles estou e almejo alcançar. Consequentemente há desafios distintos para a Gestão de Equipes dependendo da passagem que o líder se encontra.

Para que um Líder e Gestor de Equipes seja bem-sucedido é necessário desenvolver alguns atributos, dentre eles:

• Clareza de propósito: missão do líder;
• Autoconhecimento;
• Autoconfiança;
• Capacidade de identificar, mapear e desenvolver talentos;
• Cultivar a confiança, respeito e justiça: construir relacionamentos;
• Praticar constantemente o feedback;
• Estar comprometido com os objetivos organizacionais: conhecer o negócio;
• Aumentar capacidade de influência e persuasão com o time e superiores;
• Capacidade de entrega: resultados sustentáveis.

 CONTEÚDO

Liderança e Gestão de Equipes
Abordar os conceitos sobre estilos e modelos de liderança atuais e a importância de reconhecer as habilidades necessárias aos líderes do presente e do futuro, com foco em visão e pensamento estratégico. Identificar as responsabilidades dos líderes enquanto gerenciamento de performance pessoal e da equipe para garantia das metas, produtividade e resultados.
Ampliar a percepção do papel do líder enquanto facilitador nos processos de melhoria, transferência de aprendizado e desenvolvimento contínuo das competências.
O que você vai ver neste curso:
• Mudança evolutiva nos conceitos e teorias sobre liderança.
• Os desafios contemporâneos.
• Habilidades pessoais e interpessoais.
• Desenvolver a si mesmo enquanto líder.
• A liderança e o processo de influência para a ação.
• Autogerenciamento e gestão de pessoas para resultados.
• Inteligência emocional: diferencial e impacto nas equipes.
• O desafio do gerenciamento de desempenho.
• Reconhecimento das competências e atributos do líder coach.
• Papel e responsabilidades do líder: desenvolver, criar unidade e aprendizagem contínua.
• Construção do legado.

Competências do Líder e Gestor de Equipes de Alto Desempenho
Para que um profissional seja um líder diferenciado é necessário mudanças de comportamento, além da aquisição e desenvolvimento de novas habilidades. Tais como:
1. Autoconhecimento: o primeiro e mais importante papel do líder é liderar a si próprio.
2. Habilidades essenciais: aumentar seu nível de contribuição com a equipe. Identificar, mapear, formar e desenvolver equipes.
3. Liderar com responsabilidade: ter consciência do seu impacto e influência para a equipe e organização.
4. Promover resultados constantes e sustentáveis (líder, equipe, organização, stakeholders, clientes e comunidade).

 REGULAMENTO

1. Organização do curso:

O curso está organizado por módulos temáticos. Todos os módulos contêm:

  • Aulas EAD ao vivo: 4 aulas de 3h cada, ao vivo com interação com o professor e a turma via chat. As transmissões são a essência do curso, nelas é possível compreender o que há de mais importante no tópico.
    O conteúdo da aula fica disponível durante 30 dias após a transmissão.
  • Prework: 4 atividades de 2h cada, desenvolvidas em casa antes da aula (leituras, análise de casos, pesquisas etc.)
  • Material de aula: todos os slides e planilhas que forem apresentadas durante as aulas estarão disponíveis.

Outros componentes do curso:

  • Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo você pode colocar uma pergunta no chat para esclarecer na aula ou enviar por e-mail.

2. Certificado:

Possuir um certificado ABRH – Casa Educação demonstra ao mercado que você é um profissional diferenciado, comprovando que domina os conceitos do curso.

Para receber o certificado você deverá completar as seguintes atividades do curso:

Atividades do curso Obrigatório
Aulas ao vivo* Sim
Desenvolvimento das atividades em aula Sim
Desenvolvimento das atividades Prework Sim

Presença mínima exigida 75%

* O acesso a aula gravada, após a data de aula, também é registrado como frequência do aluno.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat. As aulas ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

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INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA MELHOR

 INVESTIMENTO

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  • Data

    Agosto/Setembro 2018

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    20 horas

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