Curso de Formação em Business Partner

banner interno_BusinessPartner
  • Data

    Novembro 2017

  • Duração

    48 Horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Curso de Formação em Business Partner

 SOBRE O CURSO

O curso de Formação em Business Partner apresenta o perfil, as competências e habilidades do profissional de RH que deseja ou exerce essa função, desenvolvendo e promovendo a compreensão da estratégia organizacional

 OBJETIVO

Tornar o profissional de Recursos Humanos de fato um Business Partner, apto a atender as atuais necessidades organizacionais.

  • Conhecer o conceito, as competências e as habilidades do Business Partner.
  • Exercitar o Planejamento Estratégico.
  • Compreender e identificar a Estratégia Organizacional.
 O QUE É BUSINESS PARTNER

Os profissionais de RH mais efetivos atualmente possuem um conjunto inteiramente novo de competências, que vão além das funções tradicionais de recursos humanos.

O papel do RH foi completamente redefinido para atender aos novos desafios organizacionais. Este novo profissional deve estar totalmente integrado a estratégia das empresas. Não há mais espaço para uma atuação passiva, apenas no backoffice. Passou a ser obrigatório que o RH atue como um agente de mudança. Ajudar as empresas a inovar e a competir de forma eficiente passou ser a preocupação principal de qualquer profissional de RH. Para isto, pensar e agir estrategicamente é obrigação deste novo RH.

O conceito foi desenvolvido pelo professor americano David Ulrich. Ele demonstrou que atuar como um Business Partner é fundamental para que um profissional de RH seja bem-sucedido na carreira.

Estes profissionais de Recursos Humanos trabalham em conjunto com os executivos C-Level com o intuito de desenvolver uma agenda para Recursos Humanos que esteja integrada com os objetivos estratégicos da empresa.

Na maioria das empresas, eles são os profissionais que ocupam os maiores cargos dentro de RH, sendo os responsáveispela interlocução com os líderes seniores.

Os Business Partners também são imprescindíveis no processo de conectar o departamento de Recursos Humanos com as demais áreas da empresa – pois seu conhecimento da estratégia e sua proximidade com a alta liderança faz com que consigam interagir de forma efetiva com os demais líderes da empresa.

Para que um Business Partner possa ser bem-sucedido ele precisa possuir uma serie de novas características, dentre elas:

  • Autoconfiança na sua capacidade pessoal de fazer a diferença para o negócio;
  • Ciência do valor da função de RH;
  • Confiança para ter um ponto de vista e expressá-lo, mesmo que seja impopular;
  • Conhecimento e experiência do negócio e suas complexidades;
  • Capacidade de comunicação, influência e persuasão;
  • Habilidade para construir relacionamentos de longo prazo e de confiança mutua com os líderes da organização e com colegas de RH;
  • Foco na entrega de resultados da empresa através do melhor aproveitamento de toda a função de RH e atuando como um forte modelo para o resto da equipe.
 CONTEÚDO

Planejamento, Estratégia Organizacional e o Business Partner

Criar uma estratégia de negócios de sucesso é o que toda organização deseja. Para isto seus líderes devem sempre buscar pensar diferente, obter novas ferramentas de gestão e aprimorar a habilidade do time.

Todas as organizações, independentemente de seu tamanho, possuem três recursos críticos que devem ser usados efetivamente para que consigam ser bem-sucedidas: recursos tecnológicos, recursos financeiros e recursos humanos.

As empresas devem possuir planos estratégicos específicos que determinam como esses três recursos críticos serão gerenciados e utilizados. Como estes recursos são interdependentes, o profissional de RH deve entender o link entre eles e a melhor maneira de desenvolver planos estratégicos para cada um destes recursos.

O que você vai ver neste modulo:

  • Planejamento e Estratégia Organizacional.
  • Vínculo entre RH e Estratégia.
  • RH Estratégico e o Modelo de David Ulrich.
  • Papéis do RH na construção de uma organização competitiva.

Competências do Business Partner

Para que um profissional de Recursos Humanos se transforme em um Business Partner é necessário que importantes mudanças de postura sejam implementadas, além de novas habilidades que precisam ser desenvolvidas. As mais importantes são:

  1. Foco estratégico: agir proativamente e não apenas de forma passiva. Gastar pelo menos 30% de seu tempo em atividades que sejam ligadas a estratégia da empresa.
  2. Habilidades essenciais: contribuir de forma rica em suas conversas com a alta liderança. Buscar negócios rentáveis para a empresa de forma espontânea. Usar os dados para tomar qualquer
    decisão importante, não agindo apenas pelo feeling.
  3. Accountability: deve possui forte credibilidade junto aos líderes de negócio. Deve se responsabilizar pelos resultados da empresa.

O que você vai ver neste módulo:

  • O Papel do Business Partner na estratégia de RH.
  • Competências do Business Partner de RH.
  • A construção de Vínculos Estratégicos.
  • O processo de Geração de Confiança.
  • O Business Partner e os Desafios do Negócio.
 PROFESSORES

Anderson Bars e Alberto Roitman

casa_educacao_prof_alberto_roitman casa_educacao_prof_Anderson_Bars 15 anos de experiência em empresas privadas, participando ativamente da elaboração e aplicação de estratégias de unidades de negócio e companhias. Experiência em desenvolvimento e criação de Universidades Corporativas, Academia de Vendas, e desenvolvimento de programas de treinamento nas áreas de consultoria, projetos e liderança.
Atuação em negócios internacionais na Alemanha, Argentina. Chile, Estados Unidos, Itália e Portugal.
Sócios fundadores da Nexialistas Consultores, que atuou entre outras, nas empresas: Alelo, Ambev, ArcelorMittal, Atento, BNP Paribas, Bradesco, Cosan, CSU, Equinix, Fleury, Getnet, Google, HSBC, Hypermarcas, Itaú, ItaúBBA, Kroton, Liberty Seguros, Oi, Polo Wear, Porto Seguro, Rabobank, Santa Casa de São Paulo, Santander, Seguros Unimed, Tokio Marine, Ultragaz e Vale.

 REGULAMENTO

1. Organização do curso:

O curso está organizado por módulos temáticos. Todos os módulos contêm:

  • Vídeoaulas: os vídeos são a essência do curso, nele é possível compreender o que há de mais importante no tópico. No final de cada vídeo é apresentado um resumo de tudo o que foi falado.
  • Testes: no final de cada módulo existe um teste para que você avalie seu nível de assimilação do conteúdo. Você receberá um feedback sobre suas respostas para que possa entender o que estava correto e o que estava errado.
  • Artigos: com intuito de facilitar a compreensão do conteúdo, em alguns módulos estão incluídos artigos ou textos que complementam o conteúdo da videoaula.
  • Recursos adicionais: todos os slides e planilhas que forem apresentadas durante as aulas estarão disponíveis para download.

Outros componentes do curso:

  • Prova final: Ao terminar o curso você deve realizar uma prova para atestar seu conhecimento nos tópicos do curso.
  • Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo você pode colocar uma pergunta no fórum de discussão que a equipe da Casa Educação responderá.

2. Certificado:

Possuir um certificado ABRH – Casa Educação demonstra ao mercado que você é um profissional
diferenciado, comprovando que domina os conceitos do curso.

Para receber o certificado você deverá completar as seguintes atividades do curso:

Recursos adicionaisRecomendado, mas não obrigatórioNAProva finalSim70%

Atividades do curso Obrigatório % Mínimo
Vídeoaulas Sim 100%
Testes Recomendado, mas não obrigatório NA
Artigos Recomendado, mas não obrigatório NA
Recursos adicionais Recomendado, mas não obrigatório NA
Prova Final Sim 70%

Você pode concluir o curso e obter seu certificado em um prazo de até um ano após a efetivação da
matrícula.

 INVESTIMENTO

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cursos-abrhbrasil@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476.

Nome *

Sobrenome *

Celular *

E-mail *

Descrição

  • Data

    Novembro 2017

  • Duração

    48 Horas

  • Investimento

    Entre em contato conosco

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações