Curso de Edição de Livros Juvenis

ce_bannerHome_edicao_livros_juvenis_interna_02

Curso de Edição de Livros Juvenis

 SOBRE O CURSO

O segmento de literatura juvenil é hoje um dos mais aquecidos do mercado editorial. Basta observar a presença maciça desse público nos grandes eventos, como as Bienais do Livro de São Paulo ou Rio de Janeiro, e a constante presença de títulos juvenis na lista dos mais vendidos. Além disso, o segmento de livros juvenis é objeto de grandes compras governamentais, com editais como o PNBE. O Curso de Edição de Livros Juvenis é um curso profissional à distância, com certificação da Casa Educação e apoio Publishnews.

O jovem leitor é uma grande força no mercado. Conheça o método de se relacionar com esse segmento e editar livros com maiores possibilidades de sucesso.

 A QUEM SE DESTINA

Estudantes, profissionais do mercado que pretendem se especializar e também autores e colaboradores que desejam se aprofundar nesta área específica.

 OBJETIVO

Introduzir o participante ao ambiente editorial e mercadológico do livro juvenil, apresentando suas especificidades e definindo as diferenças entre esse e outros mercados, obras comerciais e obras didáticas.

 MÓDULOS
  1. O que é literatura juvenil?
  2. Os desafios do editor de livros juvenis para o mercado escolar
  3. Os desafios de edição de textos em livros juvenis para o mercado escolar
  4. Séries e coleções para o mercado escolar juvenil
  5. Reformulação de livros juvenis para o mercado escolar
  6. Adaptações de clássicos da literatura
  7. Compras governamentais de obras literárias
  8. Catálogos do mercado escolar
 DOCENTE

Carla Bitelli

Formou-se em Editoração pela ECA-USP em 2009. Trabalhou durante sete anos na linha de livros infantojuvenis e paradidáticos do atual Grupo Somos, primeiro na Editora Ática e depois na Editora Scipione. Lá, editou materiais diversos, desde obras informativas até coleções mais comerciais, impressas e digitais, sempre voltadas para o leitor jovem. Dentre elas, A Linha Negra, livro vencedor do Jabuti na categoria Juvenil. Em 2015, começou a atuar como editora e preparadora de textos freelancer, atendendo a diversas casas editoriais.

Fechar [X]

Cadastre-se para mais informações