Programa Clínica de Liderança – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA

Este programa convida profissionais que exercem papéis de liderança a embarcar em uma experiência de conhecimento inovadora baseada nos conceitos da Psicanálise a fim de lidar com um cenário competitivo em constante transformação.

Serão desconstruídas certas idealizações sobre motivação de times que deixam de considerar aspectos da mente não inteiramente acessíveis ao nosso sistema consciente. Pensamento mágico, mente de grupo, projeção, narcisismo e princípio de prazer são alguns dos atributos de processos que estão por trás de decisões que nem sempre trazem os melhores resultados.

Por outro lado, apresentaremos noções como o desejo, o princípio de realidade, a autodeterminação e a tolerância à frustração que, se bem contextualizadas, podem transformar a maneira como os participantes olham e agem com suas equipes.

Ao aprender a navegar pelas relações de influência e poder inconscientes que regem parte do trabalho com times, o participante estará mais preparado para extrair resultados extraordinários não apenas das pessoas, com as pessoas e pelas pessoas, mas principalmente de si mesmo.

OBJETIVOS DO PROGRAMA

Ao participar deste programa, você aprenderá:

  • Porque apelar à conscientização das pessoas não é suficiente para acelerar de maneira sustentável os processos de mudança;
  • Como a atribuição de significado às tarefas, projetos e iniciativas pode instigar doses extras de motivação a projetos que dependam de colaboração e compartilhamento;
  • Quais são e como utilizar as três competências que um líder com olhar clínico precisa dispor para levar as pessoas a não desviarem de suas metas e propósitos diante das inúmeras e inevitáveis adversidades impostas pelo ambiente volátil, incerto e complexo em que vivemos: pensamento sistêmico, capacidade relacional e comportamento autoral;
  • Como identificar e desenvolver em si mesmo essas competências e como fazê-las ecoar por toda a organização por meio de ferramentas e iniciativas práticas para o dia a dia.

1o. Encontro
MÓDULO I – PORQUE UMA CLÍNICA CORPORATIVA

  • Pressão por impacto no ecossistema
  • Reestruturação contínua: o novo normal
  • Porque 7 em cada 10 tentativas de mudança fracassam
  • De comandar e controlar para colaborar e cocriar
  • Desafio oculto: todas as empresas são familiares

2o. Encontro
MÓDULO II – MOTIVAÇÕES INCONSCIENTES
Condições para produzir colaboração entre membros de uma equipe:

  • Valor, confiança
  • Segurança psicológica
  • Realidade psíquica: “Se dá para nomear, dá para gerenciar”
  • Narrativas convergentes = comportamentos convergentes
  • Competências do olhar clínico

3o. Encontro
 MÓDULO III – DESENVOLVIMENTO DO OLHAR CLÍNICO I
Recursos, ferramentas e práticas para construir cultura colaborativa:

  • Projetos colaborativos
  • Matriz, conexões culturais
  • Adversidades contraculturais
  • Exemplos da clínica corporativa
  • Exemplos dos participantes

4o. Encontro
MÓDULO IV – DESENVOLVIMENTO DO OLHAR CLÍNICO II

  • Recursos para lidar com as adversidades
  • Formato e papéis para reuniões colaborativas
  • Exemplos da clínica corporativa
  • Exemplos dos participantes
  • Discussões finais
 METODOLOGIA

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais privativos e coletivos.

PÚBLICO-ALVO

CEOs, diretores, executivos  seniores, empreendedores, empresários e profissionais liberais que dependem do desempenho e da colaboração entre equipes e áreas para implementar mudanças.

SOBRE O FACILITADOR

HAMILTON FREDIANI DE FARIA CORRÊA – É sócio-fundador da Empíria, administrador de empresas pela Universidade Mackenzie, especialista em Comunicação e Marketing pela ESPM, especialista em cinema documentário pela Fundação Getúlio Vargas e psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalíticos, onde atua como professor do curso de formação em Psicanálise.

Foi estrategista de marca, Comunicação, relacionamento e transformação de cultura organizacional para empresas como: GE Healthcare, Warner Bros. (divisão cinema), Nestlé, Danone, Grupo Camargo Corrêa, Sadia, Philips, Unilever, Vivo, Livraria Cultura, Cremer, Emerson Fittipaldi, entre outras.

 DATAS E HORÁRIOS
21 e 28 de novembro
05 e 12 de dezembro
Das 19h ás 23h
INVESTIMENTO

Ficou interessado no curso? Informe seu nome e e-mail para mais detalhes e inscrição.

 

admin 3 de outubro de 2018
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Programa Spiritual Intelligence – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA

Há quatro inteligências críticas que o líder atual deve desenvolver:
o Quociente Intelectual, o Quociente Emocional, a Inteligência Física (QP) e a Inteligência Espiritual (QS).

No momento em que essas quatro se alinham, o resultado é uma inteligência profunda, vital para liderar a transformação humana tão necessária em um mundo com rápidas e imprevisíveis mudanças.

Para levar essa discussão de modo pragmático, Carlos Misiara parte da evolução do conceito sobre Inteligências Múltiplas, abordando a importância das quatro inteligências para chegar ao modelo de Inteligência Espiritual SQ21, desenvolvido pela Deep Change, Inc.

No programa, dá aos participantes um espaço de reflexão e de exercícios práticos para apoiá-los em sua jornada rumo a uma Liderança Consciente.

PÚBLICO-ALVO

Líderes buscando o desenvolvimento de sua inteligência mais profunda.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Você poderá tirar suas dúvidas ao vivo com Maria Augusta Orofino durante a transmissão do curso, via chat. O acesso à plataforma de transmissão do curso será enviado para o e-mail cadastrado.

 OBJETIVOS
  • Definir Inteligência e os modelos horizontal e vertical de Inteligências Múltiplas.
  • Despertar no aluno a importância do desenvolvimento contínuo da Inteligência Física (PQ), Cognitiva (IQ) e Emocional (EQ).
  • Apresentar o Modelo SQ21 (Inteligência Espiritual) da Deep Change, Inc., definindo as 21 habilidades e fazendo uma medição inicial sobre o grau de desenvolvimento do participante em cada uma delas.
  • Conceituar o “Processo de 9 Etapas” de desenvolvimento da Inteligência Espiritual para aplicação em situações desafiantes do dia a dia.
 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

Módulo 1:

  • Definir Inteligência e explicar a evolução do conceito ao longo do tempo, chegando ao modelo de Inteligências Múltiplas da Deep Change, Inc.
  • Definição de Espiritualidade e Inteligência Espiritual.
  • Apresentação do modelo SQ21 – As 21 Habilidades da Inteligência Espiritual.
  • 5 habilidades do Quadrante 1 do modelo SQ21:
    Consciência da própria Visão de Mundo.
    Consciência do Propósito de Vida (Missão).
    Consciência da Hierarquia de Valores.
    Complexidade do pensamento interior.
    Consciência do Ego / Eu-Superior.

Módulo 2:

  • 6 habilidades do Quadrante 2 do modelo SQ21:
    Consciência da interligação da vida.
    Consciência da visão de mundo dos outros.
    Percepção da amplitude do Tempo.
    Consciência das limitações / poder da percepção humana.
    Consciência das Leis Espirituais.
    Experiência da unicidade transcendental.
  • Abordagem das Inteligências Física e Cognitiva (intelectual).

Módulo 3:

  • 5 habilidades do Quadrante 3 do modelo SQ21:
    Comprometimento com o crescimento espiritual.
    Mantendo o Eu-Superior no comando.
    Vivendo seu Propósito e Valores.
    Sustentando a fé em tempos difíceis.
    Buscando a orientação do Eu-Superior.
  • Inteligência Emocional – realizar o exercício de Autoconhecimento Emocional.

Módulo 4:

  • 5 habilidades do Quadrante 4 do modelo SQ21:
    Mentoria – mestre sábio e eficaz.
    Liderança – agente de mudanças efetivo.
    Decisão – arbitra com Sabedoria E Compaixão.
    Presença – acalma e cura.
    Conexão – alinhado com o fluxo da vida.
  • Explicar o conceito “Criando sua Musculatura Espiritual”.
  • Conceituar o “Processo de 9 Etapas” de desenvolvimento da Inteligência Espiritual e aplicação do Exercício SOUL.

Atividade opcional – após a conclusão dos módulos:

  • Realização do assessment SQ21 sobre Inteligência Espiritual da Deep Change:
    Questionário online (em Português).
    Leitura individual do relatório (em Inglês).
    Reunião de devolutiva (90 minutos – reunião individual presencial ou remota).
 BIBLIOGRAFIA

WIGGLESWORTH, Cindy. SQ21 The Twenty-One Skills of Spiritual Intelligence.
Ed. Select Books (NY), 2012.

 PROFESSOR

Carlos Alberto de Oliveira Misiara

Carlos Misiara é formado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Washington University (Saint Louis – EUA). Ocupou diversos cargos executivos nos setores Químico, Farmacêutico e de Equipamentos Hospitalares. Atua como Coach Executivo. Certificado pela Deep Change, Inc. como coach do instrumento de avaliação da Inteligência Espiritual – SQ21

 

 

 DATAS E HORÁRIOS

14,15, 16 e 17 de janeiro de 2019
Das 19h ás 23h

INVESTIMENTO

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admin 3 de outubro de 2018
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Programa Liderança Feminina: construção da identidade profissional da mulher – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O CURSO

Neste curso, iremos aprofundar a compreensão sobre a construção da identidade profissional da mulher no ambiente corporativo, documentada em inúmeros estudos, de modo a ampliar a consciência do impacto das diferenças de gênero na constituição desse processo.

Módulo 1 – o contexto profissional atual da mulher: estudos sobre a realidade do mundo do trabalho que permitem identificar as variáveis intervenientes na atuação de homens e mulheres – mecanismos de recompensas e benefícios,  atribuições de funções, requisitos para contratação, disparidade salarial etc.
• Homework – captura de histórias.

Módulo 2 – construção da identidade da mulher líder: como o contexto delineia os caminhos da mulher na liderança.
• Homework – diferenças de mercado, fases, cultura.

Módulo 3 – construção de ferramentas de identificação de crenças limitantes, socialmente construídas, para que melhor lidemos com as barreiras existentes.
• Homework – nossas considerações sobre o tema.

Módulo 4 – elaboração de recomendações para o mercado.

PÚBLICO-ALVO

Estudantes e profissionais que atuam no mercado de trabalho, nas corporações, que buscam uma maior inserção de seus papeis, independentemente de gênero, e compreendem o valor da diversidade.

OBJETIVOS

Aprofundar a compreensão sobre os estudos relativos a diferenças entre mulheres e homens no mundo do trabalho;
Compreender as características identitárias de mulheres executivas relativas às suas possibilidades de galgar postos de liderança em empresas;
Analisar histórias de mulheres, já em posição de alta liderança, em relação à sua profissionalidade para buscar melhor entendimento das variáveis que constituem a curva evolutiva da carreira – identificando as trajetórias formativas e experiências que cada uma delas construiu em sua jornada – e a diferença entre homens e mulheres nela contida;
Fortalecer competências e habilidades que possam potencializar nos alunos o valor intangível que agregam.

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

Curva de carreira: o que concorre com crescer?
Formação: vocação e cultura;
Identidade e autoridade: o ser social e o individual
Autoconsciência situacional: impacto que causamos e que sentimos;
Traços e atributos comuns na experiência de trabalho das mulheres que atingiram altos postos de liderança;
Trilha: fatores geradores da chave para a ascenção;
Desafios para compartilhar: as mulheres líderes e suas histórias;
Dados e recortes do Brasil.

 PROFESSORES

Marisabel de Souza Prado Ribeiro – Com 30 anos de atuação na gestão de pessoas, amplo conhecimento em consultoria de desenvolvimento humano nas organizações, onde atuou em cargos executivos, Marisabel possui sólida experiência em pesquisas de clima e cultura, modelagem de sistemas de gestão de desempenho (metas e competências), arquitetura de desenvolvimento de líderes (PDIs, sucessão, academias de aprendizagem), assessment (performance, potencial, competências) , coaching de executivos, facilitação de atividades de planejamento estratégico, gestão de mudança organizacional (fusões, aquisições, transformação cultural). É partner da APTA11 Consultoria – Transformando Organizações & Pessoas e presta consultoria para a liderança de importantes grupos em implementação de estratégia de transformação, aplicando a experiência que adquiriu com sua atuação em diversos segmentos de mercado – financeiro, industrial, varejo-consumo, agribusiness, logística e transportes, construção, tecnologia, farmacêutico e outros.

Elton Moraes é Psicólogo, Doutorando em Psicologia (academic visitor no Psychometrics Centre da Universidade de Cambridge – UK), Mestre em Psicologia Organizacional, professor da FGV e do INSPER. Antes de ingressar na Korn Ferry Hay Group, trabalhou em empresas de diferentes segmentos – varejo (Magazine Luiza), atacado (União Atacado), construção pesada, mineração (Sotreq – Caterpillar), telecom (Algar Telecom) e serviços (HayGroup), assumindo posições estratégicas na área de RH. Foca em empoderar pessoas e organizações a alcançarem sua estratégia. Com forte orientação na busca da alta performance utilizando dados preditivos, busca formar uma geração de líderes saudáveis e produtivos.

 Material para estudo

• Introdução:

– http://hbrbr.uol.com.br/lideranca-feminina-ou-simplesmente-lideranca/

– https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/05/usamos-palavras-diferentes-para-descrever-lideres-masculinos-e-femininos.html

– http://www.latamwill.org/categoria/harvard-business-review/

 DATAS E HORÁRIOS

Dias 1 e 2 de dezembro 2018, das 9h às 18h.

 INVESTIMENTO

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admin 3 de outubro de 2018
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Programa Estratégias de Big Data para gerar vendas – Principais estratégias e modelo de trabalho para construir resultados de vendas

CURSO:
Programa Estratégias de Big Data para gerar vendas – Principais estratégias e modelo de trabalho para construir resultados de vendas

DATA:
10 e 11 de outubro (sábado)

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
R$ 1.390,00 até 25 de outubro
Saiba mais pelo email contato@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476

 SOBRE O CURSO

Um programa prático com principais estratégias e modelos de trabalho para construir resultados em vendas

 PÚBLICO-ALVO

Analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins.

 OBJETIVO

Capacitar o participante a entender como uma estratégia de Big Data e treinar na aplicação da estratégia em ambiente de desafio real.

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

PRIMEIRO DIA
• Explicar o conceito de Inteligência Artificial
• Aplicações em negócios no mundo digital
• Laboratório de estratégias com Inteligência Artificial • Desafio Inteligência Artificial

SEGUNDO DIA
• Desafio de construir uma estratégia de inteligência artificial da empresa escolhida, sendo que deverão construir um protótipo em formato de papel, programação ou etc. • Banca com cada grupo para apresentação dos resultados

CONTEÚDOS A SEREM DESENVOLVIDOS EM ATIVIDADES PRÁTICAS:
• Aplicação prática de Inteligência Artificial
• O poder da Inteligência Artificial para Analytics
• O raciocínio da inteligência artificial para negócios

 PROFESSOR 

Alexandre Cavalcanti Marquesi

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Profissional de mercado atuando em grandes empresas em projetos digitais como: Unibanco 30 horas, Accor, Ticket, IBM, American Express, Globo.com entre outros. Doutor em Comunicação com o Mercado pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo Metodista, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC – Pontifícia Universidade Católica, Pós graduado em Estratégia de Internet e CRM pela ESPM – Escola Superior de Propaganda
e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Atualmente professor da pós-graduação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mais de 24 anos de experiência em Internet, com ênfase em Comunicação nos meios digitais.

 

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INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

Programa Inteligência Artificial para Vendas – Como uma estratégia de inteligência pode impulsionar suas vendas

CURSO:
Programa Inteligência Artificial para Vendas

DATA:
05 e 06 de Outubro

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
R$ 1.290,00 até 20 de setembro
Saiba mais pelo email contato@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476

 SOBRE O PROGRAMA

O programa apresenta o conceito de Inteligência Artificial e a suas aplicações em estratégias de negócios. Demonstra as principais estratégias e modelos que são usados no mercado para gestão de negócios dentro de inteligência artificial.

 PÚBLICO-ALVO[/fullwid

 

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Analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área de comunicação, mídias sociais, relacionamento, imprensa e afins.

 OBJETIVO

Capacitar o participante a entender como uma estratégia de Inteligência Artificial pode provocar o aumento das vendas potencializando os recursos disponíveis.
Construir o entendimento sobre como usar a inteligência artificial para gerar negócios.

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

PRIMEIRO DIA
• Explicar o conceito de Inteligência Artificial
• Aplicações em negócios no mundo digital
• Laboratório de estratégias com Inteligência Artificial • Desafio Inteligência Artificial

SEGUNDO DIA
• Desafio de construir uma estratégia de inteligência artificial da empresa escolhida, com o desenvolvimento de um protótipo em papel, programação ou etc.
• Banca com cada grupo para apresentação dos resultados

CONTEÚDOS A SEREM DESENVOLVIDOS EM ATIVIDADES PRÁTICAS:
• Aplicação prática de Inteligência Artificial
• O poder da Inteligência Artificial para Analytics
• O raciocínio da inteligência artificial para negócios

 PROFESSOR 

Alexandre Cavalcanti Marquesi

casa_educacao_prof_Alexandre_Cavalcanti_Marquesi
Profissional de mercado atuando em grandes empresas em projetos digitais como: Unibanco 30 horas, Accor, Ticket, IBM, American Express, Globo.com entre outros. Doutor em Comunicação com o Mercado pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo Metodista, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC – Pontifícia Universidade Católica, Pós graduado em Estratégia de Internet e CRM pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Atualmente professor da pós-graduação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mais de 24 anos de experiência em Internet, com ênfase em Comunicação nos meios digitais.

 

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INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

Comportamento Organizacional – ABRH

CURSO:
Comportamento Organizacional – ABRH

DATA:
28 de Novembro e 05, 12 e 19 de Dezembro
Das 19h às 22h20

MODALIDADE:
Presencial

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
R$ 1.290,00
Valor Associados ABRH-Brasil: 774,00 até 20 de julho.
Saiba mais pelo email contato@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476

 SOBRE O CURSO 

Conhecer os principais componentes da gestão de equipes de alta performance e seus impactos na cultura organizacional e nas relações de poder na qual estão inseridas, para aplicar soluções sobre os desafios da prática da Liderança em nossa sociedade pós moderna, através do entendimento do comportamento do indivíduo e suas motivações nas organizações do trabalho.

 PÚBLICO-ALVO
Profissionais de RH, analistas sêniores e gestores/líderes.

 OBJETIVO
• Refletir sobre a complexidade do significado do trabalho na sociedade atual e seus impactos na dinâmica organizacional e intersubjetiva;
• Entender as principais teorias sobre o comportamento humano.
• Fornecer subsídios teórico-prático para liderar equipes de alta performance;
• Provocar a reflexão da dinâmica organizacional e seus impactos na cultura, e nas relações de poder
das organizações;
• Refletir sobre os desafios da liderança na gestão de pessoas em nossa sociedade pós-moderna.

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

A) Contexto histórico do mundo do trabalho
• Conceito do trabalho e sua centralidade para o indivíduo
• Sociedade do consumo e seus impactos para o mundo do trabalho

B) Comportamento Humano
• Diferentes perspectivas teóricas sobre comportamento humano
• Estilos de personalidade
• Reflexão sobre o meu estilo de personalidade X
meu estilo de gestão
• Comportamento humano X
motivação para o trabalho

C) Equipes da alta performance
• Grupos ou equipes?
• Necessidades de manutenção da equipe
• Fases de desenvolvimento de uma equipe
• Fatores críticos na equipe de alta performance

D) Cultura organizacional
• Conceito de cultura organizacional e seus principais elementos
• Questão da interculturalidade
• Cultura brasileira e seus impactos na gestão

E) Poder nas organizações
• Liderança X Poder
• Conceitos de poder nas organizações em
uma visão crítica
• Poder X Influência

F) Desafios da Liderança nos pós modernidade
• Desafios na gestão de talentos
• A gestão do stress nas organizações

• BAUMAN, Z. Modernidade líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2000.
• BAUMAN, Z. Vida para consumo: A transformação das pessoas em mercadorias. Rio de Janeiro: Zahar, 2008.
• BENDASSOLLI, P. F. Trabalho e identidade em tempos sombrios: insegurança ontológica na experiência atual com o trabalho. São Paulo: Ideias & Letras, 2007.
• ROBBINS,S; JUDGE, T; SOBRAL, F. Comportamento Organizacional, teoria e prática no contexto brasileiro. São Paulo: Pearson, 2011.
• LANCMAN,S; SZNELWAR, L; Christofhe Dejours: Da psicopatologia à psicodinâmica do trabalho. Distrito federal: Paralelo 15, 2004.
• DEJOURS, C, A Banalização da Injustiça Social. Rio de Janeiro: Ed. fundação Getulio Vargas, 1999.
• STEWART, R; CLEGG, W; Nord, R; Hardy, C. Handbook de Estudos Organizacionais – Volume 1. Atlas,1998.
• SENNETT, R. Corrosão do Caráter. São Paulo: Record, 2004.
• FREITAS,E. Cultura Organizacional. Evolução e Crítica. São Paulo: Cengage. 2010.
• LANZER, F. Cruzando culturas sem ser atropelado. São Paulo: Evora. 2014.
• BARROS, B. T. e PRATES, M. A. S. O estilo brasileiro de administrar. São Paulo: Atlas,1996.
• ALCADIPANI, R. Michel Foucault: O Poder e Análise das Organizações. São Paulo: FGV, 2005.
• GREEN, C; GALFORD, R. The Trusted Advisor. New York: Free Press. 2000.
• GEORGE, B. Liderança Autêntica: resgate os valores fundamentais e construa organizações duradouras. São Paulo: Gente, 2009.

 PROFESSORA 

Karen Spencer

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Possui 20 anos de experiência em gestão de recursos humanos tendo atuado em empresas de grande porte nos segmentos de bens de consumo, tecnologia, serviços e comunicação. Atualmente além da atividade de docente para FGV e FIA, também é Coach e Gerente Executiva de RH na PwC.
Psicóloga pela PUC-RS, Doutoranda em ADM pela FGV- EAESP e Mestre em Administração de Empresas na linha de estudos organizacionais pela FGV- EAESP. Pós graduada em gestão por processos pela ESPM.

 REGULAMENTO

1. Organização do curso:

O curso está organizado por módulos temáticos. Todos os módulos contêm:

  • Aulas EAD ao vivo: 4 aulas de 3h cada, ao vivo com interação com o professor e a turma via chat. As transmissões são a essência do curso, nelas é possível compreender o que há de mais importante no tópico.
    O conteúdo da aula fica disponível durante 30 dias após a transmissão.
  • Prework: 4 atividades de 2h cada, desenvolvidas em casa antes da aula (leituras, análise de casos, pesquisas etc.)
  • Material de aula: todos os slides e planilhas que forem apresentadas durante as aulas estarão disponíveis.

Outros componentes do curso:

  • Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo você pode colocar uma pergunta no chat para esclarecer na aula ou enviar por e-mail.

2. Certificado:

Possuir um certificado ABRH – Casa Educação demonstra ao mercado que você é um profissional diferenciado, comprovando que domina os conceitos do curso.

Para receber o certificado você deverá completar as seguintes atividades do curso:

Atividades do curso Obrigatório
Aulas ao vivo* Sim
Desenvolvimento das atividades em aula Sim
Desenvolvimento das atividades Prework Sim

Presença mínima exigida 75%

* O acesso a aula gravada, após a data de aula, também é registrado como frequência do aluno.

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Programa de Integração da Comunicação de Marketing: A Gestão das Ações ON e OFF Line

CURSO:
Programa de Integração da Comunicação e Marketing – A gestão das ações on e off line

DATA:
01 e 02 de Setembro/2018
Das 9h às 18h

MODALIDADE:
Presencial

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
R$ 1.390,00 até 31 de agosto

 SOBRE O PROGRAMA 

A essência das diversas propostas de conceituação da Comunicação Integrada de Marketing, tem como ponto comum o reconhecimento do papel da comunicação como produtora de sentido e significados. Isso acontece com maior clareza assertividade quando as competências comunicacionais (propaganda, promoção, merchandising e todas as demais ações, tanto off como online) são consideradas em um plano de comunicação abrangente que reconhece as peculiaridades dessas ações e dos públicos envolvidos. A integração proporciona maior sinergia, maior contato com a marca e intensifica os relacionamentos através da sua gestão.

 PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais que atuam com o binômio consumo e mercado, sejam eles das áreas da
comunicação, marketing, administração, trade, analistas, assessores, coordenadores e gerentes da área da comunicação e mídia. E profissionais de mercado que atuam com branding e relacionamento.

 OBJETIVO
Evidenciar a comunicação de mercado como um sistema de gestão, capacitando os pro ssionais na
articulação de ações comunicativas assertivas, seja na criação da imagem de marcas, como na maior percepção do intangível e do valor agregado. Capacitar os alunos no domínio da integração e da potencialização com reflexos na otimização de recursos. A metodologia contará com a integração entre conceitos e empirismos, proporcionada por exemplos e estudo de casos, apoiados necessariamente no fazer, no sentir e no dominar.

 MÓDULOS

O que você vai ver neste curso:
• Comunicação integrada de Marketing
• Quem integra o que? E porque?
• Mapeando as ações comunicacionais
• Mídia ou pontos de contato?
• As marcas em uma sociedade em rede

 PROFESSOR 

Daniel dos Santos Galindo

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Publicitário doutor em comunicação científica e tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo, realizou estudo pós-doutoral pela Universidade Complutense de Madrid, abordando os aspectos relacionais do consumidor contemporâneo. Tem atuado na área de marketing e comunicação, passando por empresas como Boehringer lngelheim, Lago azul Golf Club, Monark S.A, passando por agências e consultorias atendendo Le Postiche, Aché, Zambon, Vallée, USCS, FSA, Polemar Cereais e Tim, entre outras. Tem atuado em consultorias voltadas para comunicação e marketing. É sócio diretor da CBS- Competence Business School, trabalhando com projeto e implantação de Universidades Corporativas e desenvolvimento de cursos para empresas e Universidades. Tem atuação como docente em programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UMESP e MBA na ESPM, no Gestcorp da ECAUSP, no Mackenzie e outras instituições no interior de São Paulo. Autor de vários livros, dentre eles: Propaganda Inteira & Ativ@; El consumidor postmoderno, una persona relacional- Anclajes conceptuales; A comunicação de Mercado em Redes Virtuais – uma questão de relacionamento; Comunicação de Mercado & Contemporaneidade.

 

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Curso Edição de Materiais Didáticos

CURSO:
Curso Edição de Materiais Didáticos

DATAS:
06, 08, 12, 15, 15, 20, 22, 27 e 29 de agosto de 2018
das 19h às 21h00

METODOLOGIA:
Aulas transmitidas ao vivo com mediação, que permitem total interação entre alunos e o professor.

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$ 790,00 até 06 de agosto

 SOBRE O CURSO 

Os materiais didáticos correspondem a uma grande parcela da produção e comercialização do mercado editorial. Embora sejam produtos editoriais, os didáticos têm características bem específicas que precisam ser conhecidas por quem tem interesse em aprender sobre a produção de produtos editoriais. Neste curso, daremos uma visão geral sobre esses produtos, destacando processos e ferramentas que ajudam o profissional a planejar e desenvolver esses produtos.

 PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área de editoração, letras, jornalismo, pedagogia, licenciatura.

 OBJETIVO

Apresentar as características dos materiais didáticos;
Planejar a produção de materiais didáticos;
Conhecer as ferramentas para controle e gestão da produção;
Conhecer o fluxo de produção de materiais didáticos.
Conhecer as especificidades do processo de edição de materiais didáticos;

 MÓDULOS

O que você vai ver neste curso:

1. PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS
• Conceito do produto: especificidades dos materiais didáticos
• Política de publicações
• Novos produtos e reformulação: definição, criação e viabilização
• Plano editorial (ficha de produto)
• Orçamento (ferramentas)
• Cronograma (fluxo de produção, política de prazos, ferramenta)
• Recursos humanos (cadastro e perfil dos colaboradores)
• Prospecção de autores
• Briefing para autor
• Definição e validação de unidade padrão

2. PROJETO GRÁFICO
• Definição de formato e número de páginas
• Definição do conceito visual
• Elaboração do projeto gráfico

3. EDIÇÃO DE ORIGINAIS, FLUXO E DINÂMICA DO PROCESSO
• Analise e leitura crítica, ficha de leitura
• Edição do material
• Pauta de imagens (modelos de pautas)
• Pauta de licenciamentos
Carga horária prevista: 4 horas

4. PRODUÇÃO EDITORIAL DO MATERIAL, FLUXO E DINÂMICA DO PROCESSO
• Pesquisa e produção de imagens
• Encaminhamento de original para arte – preparação e estilagem do arquivo
• Produção de provas
• Revisão e validação de provas.

5. DIVULGAÇÃO E OUTROS SERVIÇOS
• Release para área de marketing e comercial
• Produção de vídeos e outros materiais de apoio ao professor

 DOCENTE

Célia de Assis

Célia de Assis é formada em Ciências Biológicas e fez especialização em botânica e Educação Ambiental (1985-1990) no Instituto de Botânica da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo, onde chegou a atuar como pesquisadora científica. Foi professora da rede estadual de ensino na década de 1980 e professora titular da cadeira de botânica na Universidade Paulista, de 1988 a 1991.
Em paralelo às atividades de pesquisa e acadêmicas, passou a atuar na área editorial, inicialmente na reformulação de livros de ciências e coordenação editorial de livros paradidáticos para a Editora Ática, depois como redatora em revista especializada de botânica e edição de livros de interesse geral.
É autora de vários livros paradidáticos sobre botânica, pela editora FTD, e de divulgação científica sobre a Ilha de Marajó, Rio São Francisco e Árvores Brasileiras (3 volumes), pela Prêmio Editorial.
Desde 2004, atua no Grupo Ibep Educação na edição de livros de literatura infantil, paradidáticos, didáticos e científicos. Atualmente é Diretora Editorial da área de didáticos e paradidáticos do mesmo grupo.
Tem cursos de especialização em Gestão Contemporânea, Inteligência Competitiva e Docência EAD pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Curso de Formação em Estratégias de Venda para o Mercado Editorial – EAD ao vivo

DATAS:
5, 6, 7 e 8 de novembro/2018

MODALIDADE:
EAD ao vivo

HORÁRIO:
19:00 às 22:15

CARGA HORÁRIA:
12 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.490,00 até 20 de outubro

 SOBRE O CURSO 

Há muito já se sabe que a equipe comercial de uma editora ou distribuidora não pode mais ser composta daquele tirador de pedidos tradicional.

Mas entre saber que as mudanças ocorreram e aplicar na prática métodos e ações que permitam que a gestão comercial das empresas do mercado editorial atinjam novos níveis de excelência há ainda um intervalo muito grande. Trazendo para a sala de aula as experiências e métodos utilizados em sua trajetória de 36 anos no mercado editorial, Gerson Ramos transporta para a realidade de nosso mercado as práticas utilizadas nas várias empresas que atuou de forma clara e simples, com exemplos reais e facilmente replicáveis em qualquer tamanho de empresa. Sem enrolação e com muito bom humor para que o aprendizado seja feito com o mesmo prazer que a leitura de um bom livro.

Colaboradores de alto nível são convidados a complementar algumas matérias a partir também de seus aprendizados e experiências dialogando com o coordenador, sempre com exemplos claros e novos pontos de vistas para os temas apresentados.

 PÚBLICO-ALVO

Diretores, gestores, supervisores e outros profissionais de marketing e vendas de livros; empreendedores, livreiros, distribuidores e proprietários de pequenas e médias editoras; demais interessados em entrar no ramo comercial de livros.

 OBJETIVOS

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:
• Identificar o papel da área comercial em uma editora;
• Diagnosticar causas e efeitos de resultados comerciais;
• Estabelecer estratégias baseadas em diagnósticos;
• Estabelecer critérios e métodos para precificação, tiragens e reimpressões;
• Estabelecer estratégias de posicionamento em PDV, Mídias Sociais. Comunicação B2B e B2C;
• Gerir processos, operações e logística;
• Gerir e analisar estoques;
• Planejar estrategicamente pesquisas de mercado, novos canais, livros digitais;
• Utilizar ferramentas de suporte à gestão comercial;
• Aprender com outros mercados;
• Discutir e justificar as projeções para o mercado editorial.

 FACILITADOR

Gerson Ramos

É Diretor Comercial da Editora Planeta do Brasil, foi fundador da Distribuidora Superpedido atuou como consultor para diversas editoras e livrarias, bem como participou do projeto de implantação da Nielsen Bookscan no Brasil.

 CONVIDADOS

Bruno Mendes e André Palme

Coisa de Livreiro

Ismael Borges

Nielsen Bookscan

Simei Manoel Junior

Metabooks

Olegario Araujo

Inteligencia 360

Bia Alves

Account Manager Harper Collins International

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:
• Qual é o papel da área comercial em uma editora?
• Organograma: Sua empresa pode e deve fazer e divulgar o seu.
• Diagnóstico Geral da Empresa: Departamento Comercial é Causa ou Efeito dos resultados.
• Como fazer um diagnóstico de Causa e Efeito
• Como agir com base no Diagnóstico?
• Sua equipe tem o tamanho e as habilidade necessárias para a ação?
• Selecionando e montando equipes
• Modelo de remuneração para equipes comerciais
• Qual é o seu desafio?
• Qual é a sua estratégia?
• Medir e Conhecer: W.E. Demming
• Método de controle de um plano de Ação: Método PDCA
• Ações Corretivas para cada item do Diagnóstico: Método, Máquina, Medida, Meio Ambiente, Material, Mão de Obra
• Clientes: Diferentes Perfis, diferentes formas de atender
• Metas e Controles : Análise da Planilha de Estudos
• Catálogo: Análise de Gestão de Estoque
• Catálogo: Vida e Morte de um título
• Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial: Introdução
• Programação de atividades semanal
• Relatórios de visitas e performance
• Atendimento de pedidos- Colocação de novidades
• Reposição e ressuprimento
• Metas Quantitativas; Metas Qualitativas
• Controles de Consignação
• Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial: Introdução
• Programação de atividades semanal
• Relatórios de visitas e performance
• Atendimento de pedidos- Colocação de novidades • Reposição e ressuprimento
• Metas Quantitativas; Metas Qualitativas
• Controles de Consignação
• Reposição e ressuprimento
• Metas Quantitativas; Metas Qualitativas
• Processos, Operações e Logística:
• Padronização de Atividades
• Gestão de Estoque: Giro, Cobertura e Nível de Serviço
• Marketing: Estratégia de Posicionamento em PDV, Mídias Sociais. Comunicação B2B e B2C
• Definição de Limites de Crédito: Como tratar inadimplência
• Organização de reuniões: Internas e Externas
• Precificação, Tiragens e Reimpressões
• Listas de Mais vendidos: Paradoxo de Tostines
• Pesquisas de Mercado: Tomada de Decisões Estruturadas
• Novos Canais: Análise SWOT
• Livro Digital: Relacionamento com
os Canais de Vendas
• Metadados: A responsabilidade da qualidade da informação é da editora, não da livraria
• Aprendendo com outros mercados: Tendências do Varejo
• Varejo Internacional de Livro: Desafios
e Soluções nos outros países
• Teste de Perfil Comercial

 METODOLOGIA

Aulas ao vivo que proporcionam interação com os professores e alunos de forma simultânea.
Acesso ao conteúdo gravado* disponível por até 30 dias após o término da aula.

* O acesso a aula gravada, após a data de aula, também é registrado como frequência do aluno.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat. As aulas ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

Curso de Fundamentos e Práticas em Vendas

CURSO:
Fundamentos e Práticas em vendas

DATAS:
5, 6, 7 e 8 de novembro/2018

HORÁRIO:
19:00 às 22:15

MODALIDADE:
Presencial na Casa Educação

CARGA HORÁRIA:
12 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$ 1.290,00

 SOBRE O CURSO 

O Curso de Fundamentos e Práticas em Vendas apresenta o setor de Vendas e suas Singularidades, nele você irá conhecer:
• O que é e como administrar uma consignação.
• Montar um planejamento e traçar metas mensais e anuais.
• Entender como o Marketing pode ajudar a alavancar as vendas, quando esperar retorno sobre o investimento ou simplesmente um investimento.

 PÚBLICO-ALVO

• Gestores em geral
• Profissionais da área de vendas
• Profissionais da área comercial
• Editores e assistentes

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:
1. Módulo Vendas – Consignação – Bate-Papo
2. Módulo De Vendas – Planejamento E Metas – Bate Papo
3. Módulo De Vendas – Comercial E Marketing
4. Módulo De Vendas – Introdução A Treinamento De Equipes E Bate Papo

 FACILITADOR

Lilian Marcia Gaspari

casa_educacao_prof_lilian_marcia_gaspariPossui 30 anos de experiência no mercado editorial, atuando com diversificados grupos de produtos e canais de comercialização (livrarias, bancas, porta-a-porta e governo). Atualmente, é Consultora na Nversos Editorial.
Atuou como Gerente Nacional de Vendas em diversas editoras, como Novo Conceito, Ediouro, Cosac & Naify, Larousse e Faro Editorial, e também como Consultora Comercial em diversas editoras junto aos principais players do varejo. Participou de feiras internacionais para importação de livros e negociação de coprints.