Cargos e Salários – Como Atrair e Reter Talentos

CURSO:
Cargos e Salários – Como Atrair e Reter Talentos

DATAS:
Início: Janeiro 2018

HORÁRIO:
EAD

CARGA HORÁRIA:
48 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.990,00
Concluindo sua inscrição antecipadamente, concedemos
um desconto especial sobre o valor integral do curso.

 

 SOBRE O CURSO

Apresentar na prática a importância do processo na gestão de cargos e salários. E como implantar e gerenciar um Programa de Cargos e Salários do início ao fim, percorrendo todas as suas etapas. Sem esquecer os principais obstáculos que devem ser ultrapassados para que ele seja um sucesso.

 OBJETIVOS
  • O curso Cargos e Salários – Como Atrair e Reter Talentos torna o participante apto a conduzir um processo de criação e gerenciamento de um Programa de Cargos e Salários.
  • Listar as principais áreas de decisão e conceitos em gestão de remuneração.
  • Apresentar as melhores práticas em implantação de cargos e salários.
  • Descrever como funciona as etapas para a implementação.
  • Conhecer as principais ferramentas administrativas usadas para gerenciar o salário dos empregados.
  • Compreender a importação da validação interna.
  • Realizar um levantamento de dados e descrição de cargos.
  • Elaborar uma pesquisa salarial.
  • Examinar a importância de uma política salarial e os princípios de uma remuneração estratégica.
    Discutir as principais barreiras para a implantação de um programa de cargos e salários.
 O QUE É UM PROGRAMA DE CARGOS E SALÁRIOS

Atualmente os profissionais fazem comparações entre seu salário e o salário que acreditam ser recebido pelos funcionários de outras organizações e dentro de sua organização. Esses tipos de comparações podem ter consequências negativas para movimentações, cooperação e atitudes – como a diminuição no engajamento com a organização.

Mas existem outros fatores que também sugerem que algum tipo de padronização em remuneração é importante, sendo a principal delas, a comparação social. Pesquisas apontam que esta é uma influência importante sobre como os empregados avaliam seu salário.

À medida que o número de funcionários em uma organização aumenta, em que o mundo se torna mais complexo e as relações de trabalho mais dinâmicas, o mesmo acontece com o número de decisões na gestão dos Recursos Humanos. Embora cada funcionário seja único e, portanto, demanda algum grau de tratamento individualizado, a padronização através de um Programa de Cargos e Salários, ajuda a tornar as decisões mais gerenciáveis e equitativas.

Um Programa de Cargos e Salários dispõe de uma série de ferramentas – todas tratadas neste curso – que amenizam estas comparações sociais, tornando o ambiente de trabalho mais produtivo e a equipe mais comprometida.

 CONTEÚDO

Módulo 1: Processo inicial e principais conceito

  • Introdução.
  • Metodologia – melhores práticas.
  • Etapas para implantação.
  • Validação interna.
  • Conclusão.

Módulo 2: Análise e gestão de Cargos

  • Introdução.
  • Levantamento de atividades.
  • Descrição de cargos.
  • Análise e avaliação de cargos.
  • Classificação.
  • Conclusão.

Módulo 3: Análise e gestão de Salários

  • Introdução.
  • Estatística aplicada – conceitos fundamentais.
  • Estrutura e faixas salariais.
  • Política salarial.
  • Pesquisa salarial.
  • Remuneração estratégica.
  • Comissão.
  • Prêmios.
  • Bônus.
  • Participação nos resultados.
  • Stock options.
  • Principais desafios para implantação.
  • Conclusão.
 PROFESSORA

Luciana Bezerra

casa_educacao_prof_luciana_bezerra_cargos_e_salariosMestranda em Gestão da Educação Profissional, Centro Paula Souza. Bacharel em Serviço Social pela UNISA; pós-graduada em Administração de Empresas de Serviços, IPEP; MBA Empresarial com foco em Gestão de Recursos Humanos pela FIA /USP. 25 anos de carreira em RECURSOS HUMANOS abrangendo todos os subsistemas.
Experiência profissional corporativa inclui empresas nacionais e multinacionais, destacando: Moore Brasil, TNT Express, Satipel, Atento e Net Serviços de Comunicação. Docente em disciplinas de Gestão de Pessoas para os cursos presenciais de Administração e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Professora líder para as disciplinas de Recursos Humanos ofertadas à distância.

 REGULAMENTO

1. Organização do curso:

O curso está organizado por módulos temáticos. Todos os módulos contêm:

  • Vídeoaulas: os vídeos são a essência do curso, nele é possível compreender o que há de mais importante no tópico. No final de cada vídeo é apresentado um resumo de tudo o que foi falado.
  • Testes: no final de cada módulo existe um teste para que você avalie seu nível de assimilação do conteúdo. Você receberá um feedback sobre suas respostas para que possa entender o que estava correto e o que estava errado.
  • Artigos: com intuito de facilitar a compreensão do conteúdo, em alguns módulos estão incluídos artigos ou textos que complementam o conteúdo da videoaula.
  • Recursos adicionais: todos os slides e planilhas que forem apresentadas durante as aulas estarão disponíveis para download.

Outros componentes do curso:

  • Prova final: Ao terminar o curso você deve realizar uma prova para atestar seu conhecimento nos tópicos do curso.
  • Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo você pode colocar uma pergunta no fórum de discussão que a equipe da Casa Educação responderá.

2. Certificado:

Possuir um certificado ABRH – Casa Educação demonstra ao mercado que você é um profissional
diferenciado, comprovando que domina os conceitos do curso.

Para receber o certificado você deverá completar as seguintes atividades do curso:

Recursos adicionaisRecomendado, mas não obrigatórioNAProva finalSim70%

Atividades do curso Obrigatório % Mínimo
Vídeoaulas Sim 100%
Testes Recomendado, mas não obrigatório NA
Artigos Recomendado, mas não obrigatório NA
Recursos adicionais Recomendado, mas não obrigatório NA
Prova Final Sim 70%

Você pode concluir o curso e obter seu certificado em um prazo de até um ano após a efetivação da
matrícula.

 

Curso como implantar Avaliação de Desempenho

CURSO:
Curso como implantar Avaliação de Desempenho

DATAS:
Início: Janeiro 2018

HORÁRIO:
EAD

CARGA HORÁRIA:
48 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.990,00
Concluindo sua inscrição antecipadamente, concedemos
um desconto especial sobre o valor integral do curso.

 

 SOBRE O CURSO

Ajudar o profissional de Recursos Humanos a desenvolver e gerenciar esta ferramenta fundamental de gestão com sucesso, garantindo que, de fato, a organização atinja o seu objetivo final, que é criar uma cultura de alta performance.

 OBJETIVOS
  • Esclarecer os pontos mais importantes para implementar uma Avaliação de Desempenho que funcione
  • Identificar os propósitos pela qual se deve pautar uma Avaliação de Desempenho
  • Analisar os critérios para medir o sucesso de uma Avaliação de Desempenho
  • Compreender as abordagens para medir o desempenho, especificar as tecnologias utilizadas e comparar cada uma das abordagens
  • Possibilitar que o participante escolha a melhor abordagem de mensuração de desempenho de acordo com a cultura e com o momento da empresa
  • Avaliar as vantagens e desvantagens de cada uma das fontes de avaliação de desempenho, respeitando a cultura da organização
  • Empregar uma efetiva sessão de feedback
  • Mensurar o potencial da gamificação na Avaliação de Desempenho
  • Reconhecer as causas de problemas de desempenho e como enfrentá-las.
 O QUE É AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

É o processo no qual os gestores formalizam quais são as atividades que devem ser desenvolvidas pelos colaboradores e quais os resultados esperados. Sempre em consonância com a estratégia da organização. Logo, pode-se afirmar que o Sistema de Avaliação de Desempenho é um elemento primordial para que a empresa consiga obter e manter uma vantagem competitiva.

Muitos líderes e empresas não vêm desta forma, mas associam a Avaliação de Desempenho a termos como “perda de tempo “, “frustrante”, “medo”, “pesado”. Os que pensam desta forma, o fazem por inúmeras razões. Uma das mais importantes é porque os gestores não gostam de confrontar um colaborador – é desagradável dar um feedback negativo. Falta a eles preparo para fazer uma efetiva avaliação profissional – que não seja passional.

Existem também outros problemas. Falta de consistência no uso dos resultados das avaliações. Falta de habilidade no trato dos diferentes resultados. Falta de fornecimento de informações úteis que auxiliem no desenvolvimento do time, impedindo-os de desenvolver as suas próprias competências.

Outros líderes, no intuito de desqualificar a Avaliação de Desempenho, também costumam dizer que o método é defeituoso, pois os resultados são manipulados, abusivos, autocráticos e contraproducentes.

Mas não precisa ser assim, um Sistema bem construído e bem executado pode prover valorosos benefícios tanto para os colaboradores quanto para a organização. Com metas bem definidas e claras, alinhadas com a estratégia da empresa, ela se transforma em uma das armas mais poderosas para atingir os objetivos corporativos desejados.

Um Sistema de Avaliação de Desempenho é uma das ferramentas mais importantes de gestão de qualquer empresa, independentemente de seu tamanho. Garante que todos que fazem os mesmos trabalhos são avaliados de acordo com os mesmos critérios, ajuda a empresa a identificar as forças e fraquezas de seu time, e pode auxiliar muitas das decisões de Recursos Humanos como promoção, aumento salarial e realocações.

 CONTEÚDO

Módulo 1: Avaliação de Desempenho – conceitos gerais e histórico de desenvolvimento

Módulo 2: O processo de Avaliação de Desempenho

  • Passo 1: definir desempenho.
  • Passo 2: desenvolver objetivos, comportamento e ações.
  • Passo 3: fornecer suporte e discussão de desempenho rotineiramente.
  • Passo 4: avaliar performance.
  • Passo 5: identificar melhorias necessárias.
  • Passo 6: implementar as consequências pelo resultado das avaliações.

Módulo 3: Propósito da Avaliação de Desempenho

  • Propósito estratégico.
  • Propósito administrativo.
  • Propósito de desenvolvimento da equipe.

Módulo 4: Critérios de Avaliação de Desempenho

  • Coerência estratégica.
  • Relevância.
  • Confiabilidade.
  • Aceitabilidade.
  • Especificidade.

Módulo 5: Abordagens para medir desempenho

  • Abordagem comparativa.
  • Abordagem por característica.
  • Abordagem por resultados.
  • Abordagem comportamental.

Módulo 6: Escolha da fonte para avaliação de desempenho

  • Gestores.
  • Pares.
  • Subordinados.
  • Próprio.
  • Clientes.
  • Stakeholders.

Módulo 7: Tecnologias para Avaliação de Desempenho

  • Importância da Gamificação.
  • Redução dos erros do avaliador e das influências políticas.
  • Aumento da confiabilidade dos resultados.

Módulo 8: Práticas de feedback

  • Importância da frequência.
  • Contexto correto.
  • Participação efetiva do avaliado.
  • Foco na solução dos problemas.

Módulo 9: O que os gestores podem fazer para melhorar problemas de performance

  • Diagnóstico das causas de uma baixa performance.
  • Ações para melhorar a performance.

Módulo 10: Conclusão e melhores práticas

 PROFESSORA

Ana Maria Del Pino

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Coordenadora acadêmica e professora universitária de Recursos Humanos e Administração de Empresas no Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniItalo.

Exerceu funções executivas de Recursos Humanos por mais de 20 anos, nas empresas Net e Santander.

Presta consultoria de recursos humanos para diversas empresas e atua como coach e orientadora de carreira.

 

 REGULAMENTO

1. Organização do curso:

O curso está organizado por módulos temáticos. Todos os módulos contêm:

  • Vídeoaulas: os vídeos são a essência do curso, nele é possível compreender o que há de mais importante no tópico. No final de cada vídeo é apresentado um resumo de tudo o que foi falado.
  • Testes: no final de cada módulo existe um teste para que você avalie seu nível de assimilação do conteúdo. Você receberá um feedback sobre suas respostas para que possa entender o que estava correto e o que estava errado.
  • Artigos: com intuito de facilitar a compreensão do conteúdo, em alguns módulos estão incluídos artigos ou textos que complementam o conteúdo da videoaula.
  • Recursos adicionais: todos os slides e planilhas que forem apresentadas durante as aulas estarão disponíveis para download.

Outros componentes do curso:

  • Prova final: Ao terminar o curso você deve realizar uma prova para atestar seu conhecimento nos tópicos do curso.
  • Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo você pode colocar uma pergunta no fórum de discussão que a equipe da Casa Educação responderá.

2. Certificado:

Possuir um certificado ABRH – Casa Educação demonstra ao mercado que você é um profissional
diferenciado, comprovando que domina os conceitos do curso.

Para receber o certificado você deverá completar as seguintes atividades do curso:

Recursos adicionaisRecomendado, mas não obrigatórioNAProva finalSim70%

Atividades do curso Obrigatório % Mínimo
Vídeoaulas Sim 100%
Testes Recomendado, mas não obrigatório NA
Artigos Recomendado, mas não obrigatório NA
Recursos adicionais Recomendado, mas não obrigatório NA
Prova Final Sim 70%

Você pode concluir o curso e obter seu certificado em um prazo de até um ano após a efetivação da
matrícula.

 

Curso de Formação em Business Partner

CURSO:
Curso de Formação em Business Partner

DATAS:
Início: Janeiro 2018

HORÁRIO:
EAD

CARGA HORÁRIA:
48 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.990,00
Concluindo sua inscrição antecipadamente, concedemos
um desconto especial sobre o valor integral do curso.

 

 SOBRE O CURSO

O curso de Formação em Business Partner apresenta o perfil, as competências e habilidades do profissional de RH que deseja ou exerce essa função, desenvolvendo e promovendo a compreensão da estratégia organizacional

 OBJETIVO

Tornar o profissional de Recursos Humanos de fato um Business Partner, apto a atender as atuais necessidades organizacionais.

  • Conhecer o conceito, as competências e as habilidades do Business Partner.
  • Exercitar o Planejamento Estratégico.
  • Compreender e identificar a Estratégia Organizacional.
 O QUE É BUSINESS PARTNER

Os profissionais de RH mais efetivos atualmente possuem um conjunto inteiramente novo de competências, que vão além das funções tradicionais de recursos humanos.

O papel do RH foi completamente redefinido para atender aos novos desafios organizacionais. Este novo profissional deve estar totalmente integrado a estratégia das empresas. Não há mais espaço para uma atuação passiva, apenas no backoffice. Passou a ser obrigatório que o RH atue como um agente de mudança. Ajudar as empresas a inovar e a competir de forma eficiente passou ser a preocupação principal de qualquer profissional de RH. Para isto, pensar e agir estrategicamente é obrigação deste novo RH.

O conceito foi desenvolvido pelo professor americano David Ulrich. Ele demonstrou que atuar como um Business Partner é fundamental para que um profissional de RH seja bem-sucedido na carreira.

Estes profissionais de Recursos Humanos trabalham em conjunto com os executivos C-Level com o intuito de desenvolver uma agenda para Recursos Humanos que esteja integrada com os objetivos estratégicos da empresa.

Na maioria das empresas, eles são os profissionais que ocupam os maiores cargos dentro de RH, sendo os responsáveispela interlocução com os líderes seniores.

Os Business Partners também são imprescindíveis no processo de conectar o departamento de Recursos Humanos com as demais áreas da empresa – pois seu conhecimento da estratégia e sua proximidade com a alta liderança faz com que consigam interagir de forma efetiva com os demais líderes da empresa.

Para que um Business Partner possa ser bem-sucedido ele precisa possuir uma serie de novas características, dentre elas:

  • Autoconfiança na sua capacidade pessoal de fazer a diferença para o negócio;
  • Ciência do valor da função de RH;
  • Confiança para ter um ponto de vista e expressá-lo, mesmo que seja impopular;
  • Conhecimento e experiência do negócio e suas complexidades;
  • Capacidade de comunicação, influência e persuasão;
  • Habilidade para construir relacionamentos de longo prazo e de confiança mutua com os líderes da organização e com colegas de RH;
  • Foco na entrega de resultados da empresa através do melhor aproveitamento de toda a função de RH e atuando como um forte modelo para o resto da equipe.
 CONTEÚDO

Planejamento, Estratégia Organizacional e o Business Partner

Criar uma estratégia de negócios de sucesso é o que toda organização deseja. Para isto seus líderes devem sempre buscar pensar diferente, obter novas ferramentas de gestão e aprimorar a habilidade do time.

Todas as organizações, independentemente de seu tamanho, possuem três recursos críticos que devem ser usados efetivamente para que consigam ser bem-sucedidas: recursos tecnológicos, recursos financeiros e recursos humanos.

As empresas devem possuir planos estratégicos específicos que determinam como esses três recursos críticos serão gerenciados e utilizados. Como estes recursos são interdependentes, o profissional de RH deve entender o link entre eles e a melhor maneira de desenvolver planos estratégicos para cada um destes recursos.

O que você vai ver neste modulo:

  • Planejamento e Estratégia Organizacional.
  • Vínculo entre RH e Estratégia.
  • RH Estratégico e o Modelo de David Ulrich.
  • Papéis do RH na construção de uma organização competitiva.

Competências do Business Partner

Para que um profissional de Recursos Humanos se transforme em um Business Partner é necessário que importantes mudanças de postura sejam implementadas, além de novas habilidades que precisam ser desenvolvidas. As mais importantes são:

  1. Foco estratégico: agir proativamente e não apenas de forma passiva. Gastar pelo menos 30% de seu tempo em atividades que sejam ligadas a estratégia da empresa.
  2. Habilidades essenciais: contribuir de forma rica em suas conversas com a alta liderança. Buscar negócios rentáveis para a empresa de forma espontânea. Usar os dados para tomar qualquer
    decisão importante, não agindo apenas pelo feeling.
  3. Accountability: deve possui forte credibilidade junto aos líderes de negócio. Deve se responsabilizar pelos resultados da empresa.

O que você vai ver neste módulo:

  • O Papel do Business Partner na estratégia de RH.
  • Competências do Business Partner de RH.
  • A construção de Vínculos Estratégicos.
  • O processo de Geração de Confiança.
  • O Business Partner e os Desafios do Negócio.
 PROFESSORES

Anderson Bars e Alberto Roitman

casa_educacao_prof_alberto_roitman casa_educacao_prof_Anderson_Bars 15 anos de experiência em empresas privadas, participando ativamente da elaboração e aplicação de estratégias de unidades de negócio e companhias. Experiência em desenvolvimento e criação de Universidades Corporativas, Academia de Vendas, e desenvolvimento de programas de treinamento nas áreas de consultoria, projetos e liderança.
Atuação em negócios internacionais na Alemanha, Argentina. Chile, Estados Unidos, Itália e Portugal.
Sócios fundadores da Nexialistas Consultores, que atuou entre outras, nas empresas: Alelo, Ambev, ArcelorMittal, Atento, BNP Paribas, Bradesco, Cosan, CSU, Equinix, Fleury, Getnet, Google, HSBC, Hypermarcas, Itaú, ItaúBBA, Kroton, Liberty Seguros, Oi, Polo Wear, Porto Seguro, Rabobank, Santa Casa de São Paulo, Santander, Seguros Unimed, Tokio Marine, Ultragaz e Vale.

 REGULAMENTO

1. Organização do curso:

O curso está organizado por módulos temáticos. Todos os módulos contêm:

  • Vídeoaulas: os vídeos são a essência do curso, nele é possível compreender o que há de mais importante no tópico. No final de cada vídeo é apresentado um resumo de tudo o que foi falado.
  • Testes: no final de cada módulo existe um teste para que você avalie seu nível de assimilação do conteúdo. Você receberá um feedback sobre suas respostas para que possa entender o que estava correto e o que estava errado.
  • Artigos: com intuito de facilitar a compreensão do conteúdo, em alguns módulos estão incluídos artigos ou textos que complementam o conteúdo da videoaula.
  • Recursos adicionais: todos os slides e planilhas que forem apresentadas durante as aulas estarão disponíveis para download.

Outros componentes do curso:

  • Prova final: Ao terminar o curso você deve realizar uma prova para atestar seu conhecimento nos tópicos do curso.
  • Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo você pode colocar uma pergunta no fórum de discussão que a equipe da Casa Educação responderá.

2. Certificado:

Possuir um certificado ABRH – Casa Educação demonstra ao mercado que você é um profissional
diferenciado, comprovando que domina os conceitos do curso.

Para receber o certificado você deverá completar as seguintes atividades do curso:

Recursos adicionaisRecomendado, mas não obrigatórioNAProva finalSim70%

Atividades do curso Obrigatório % Mínimo
Vídeoaulas Sim 100%
Testes Recomendado, mas não obrigatório NA
Artigos Recomendado, mas não obrigatório NA
Recursos adicionais Recomendado, mas não obrigatório NA
Prova Final Sim 70%

Você pode concluir o curso e obter seu certificado em um prazo de até um ano após a efetivação da
matrícula.

 

Programa Advanced em Content Marketing – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Advanced em Content Marketing – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
3 e 4/02/2018

CARGA HORÁRIA:
18 horas

Horário:
das 9h às 19h

INCLUSO:
Welcome coffee e coffee break.

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.490,00
Concluindo sua inscrição antecipadamente, concedemos
um desconto especial sobre o valor integral do curso.

 

 SOBRE O PROGRAMA

Como ser visto em meio a tanto conteúdo na internet?

O objetivo do programa é auxiliar os participantes a planejar e produzir conteúdos para mídias sociais que sejam capazes de engajar o público, humanizar a marca e gerar oportunidades de negócios.

Criar conteúdo relevante para o público que se deseja impactar é o caminho para se destacar no cenário extremamente competitivo que as marcas e profissionais enfrentam atualmente. O consumidor agora se apoia em conteúdo para tomar decisões e confia nas opiniões e resenhas disponíveis na internet, na forma que chamamos de conteúdo. Por isso, se você não investir na produção de conteúdos relevantes para a marca e o consumidor, aconcorrência o fará. E ganhará o espaço que poderia ser seu na web.

 MÓDULOS

MÓDULO I
DO SELL AO TELL

  • Mudanças na publicidade: da venda pura ao branded content
  • Branded content x content marketing
  • Consumidor cocriando e colaborando
  • Storytelling e content marketing

 

MÓDULO II
AS MUDANÇAS NO PERFIL DO CONSUMIDOR

  • Não basta mais produzir: como ser em visto em meio a tanta concorrência?
  • Marketing 4.0: comunidades mais fortes do que nunca
  • O momento zero da verdade
  • Os micromomentos no smartphone
  • O cenário do consumo de mídias sociais atual
  • O novo papel do vendedor: conteúdo que apoia vendas

 

MÓDULO III
PLANEJANDO UMA ESTRATÉGIA DE CONTENT MARKETING

  • Estágios da audiência
  • Elaboração de personas
  • Funil de vendas
  • O que é conteúdo?
  • Tipos de conteúdo e materiais ricos para oferta e geração de leads
  • Conteúdos por objetivos
  • Descobrindo os melhores temas para sua estratégia de conteúdo
  • Elaboração de personas
  • Dicas para publicação em blogs
  • Estratégia no Linkedin para empresas: company pages, showcase pages e ads
  • Criando uma cultura autoral: colaboradores da marca produzindo conteúdo
  • Content marketing para marketing pessoal no Linkedin

 

MÓDULO IV
ESTRATÉGIAS PARA PRODUÇÃO DE POSTS E ARTIGOS

  • Conteúdo direto no Feed
  • Shortforms e longforms
  • O tamanho ideal do título e do texto
  • Formatação para melhorar a experiência e conversão
  • Credibilidade x engajamento
  • Identificando e fugindo do click bait e fakenews
  • Inbound e outbound links
  • Agenda editorial: Otimização, derivação e organização de conteúdo
  • Criando checklists de qualidade

 

MÓDULO V
ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE CONTEÚDO

  • A influência da experiência do usuário no sucesso da estratégia de conteúdo
  • Inbound marketing: associando outras estratégias para crescer
  • Fluxos de segmentação e automação de marketing com mapas mentais
  • Ferramentas e plataformas para escalar
  • Chatbots com content marketing
  • Conteúdo para upsell/cross-sell, incentivo de uso e para trabalhar objeções
  • Blogs desvinculados da marca para gerar leads
 ATIVIDADES PRÁTICAS
  • Elaboração de personas
  • Elaboração de temas para o negócio ou objetivo de cada participante
  • Exercício sobre identificação de objeções do público
  • Exercício de criação de títulos estratégicos
  • Criação de fluxos de segmentação e automação com mapas mentais
  • Criação de uma lógica de content marketing para chatbot de Facebook
 FACILITADORA

FLAVIA GAMONAR

casa_educacao_prof_bruno_flavia_gamonar_content_marketingProfessora em cursos de pós-graduação em marketing, inovação e carreira em instituições como ESPM, USC, UNIMAR e SENAC, entre outros. Doutoranda em Mídia e Tecnologia com pesquisa focada em credibilidade e engajamento. Mestra em TV Digital (Mídia e Tecnologia) e Licenciada em Letras Português/Espanhol. Pesquisadora do Grupo GENEM sobre a nova ecologia dos meios. Linkedin Top Voices, a quarta brasileira que mais se destacou produzindo conteúdo na plataforma. Palestrante em eventos como RD Summit, RD on the road, Share Talks e TEDx. Cofundadora da empresa O que move o marketing. Tem experiência como diretora de marketing, gerente de marketing e gerente de produtos.

 

 

Curso Inovação na Escola – EAD ao Vivo

CURSO:
Curso Inovação na Escola – EAD ao Vivo

DATAS:
19 à 23/03/2018

HORÁRIO:
19h às 21h

CARGA HORÁRIA:
10 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$990,00
Concluindo sua inscrição antecipadamente, concedemos
um desconto especial sobre o valor integral do curso.

 

 SOBRE O CURSO

Diante das questões sobre o futuro da escola, o curso Inovação na Escola da Casa Educação apresenta uma análise das organizações brasileiras que realizam ou promovem mudanças no atual modelo de educação.

O levantamento é feito a partir dos invariantes da estrutura escolar: o tempo, o espaço e as relações pedagógicas, que na atualidade passam por mudanças.

São levantados diversos exemplos de ruptura com esses invariantes, refletindo sobre os processos de transformação e mudanças individuais e coletivos. Também são apresentadas as três tendências da educação do século XXI: democrática, tecnológica e integral.

 MÓDULOS
  • Mudanças no paradigma de gestão, currículo, tempo e espaço escolar.
  • Cases Brasileiros: caracterização das 178 escolas reconhecidas como inovadoras pelo MEC
  • Educação: entre a tradição e a criatividade – quando faz sentido inovar?
 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos são desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos e discussão em grupos.

 OBJETIVO
  • Auxiliar os gestores a pensar sua instituição de uma forma inovadora quanto ao currículo, tempo e espaço escolar.
  • Refletir sobre o conceito de inovação para as escolas e ajudar gestores na qualificação de suas decisões sobre mudança.
 FACILITADORA

Dra. Tathyana Gouvêa

casa_educacao_prof_tathyana_gouvea_inovacao_na_escolaAdministradora pela FGV e pedagoga pela USP. Seu mestrado na PUC-SP foi sobre gestão escolar e seu doutorado na USP sobre inovação educacional. Foi coordenadora de projetos sociais e professora da graduação e pós-graduação. Trabalha com formação e consultoria em gestão e inovação educacional.

 

 

 BIBLIOGRAFIA

Curso baseado na tese de doutorado defendida na USP pela Profª. Drª. Tathyana Gouvêa. Além da bibliografia sugerida na tese, serão ainda utilizados trechos de filmes e documentários.

 

Curso Marketing Digital para Editoras – EAD ao vivo

CURSO:
Curso Marketing Digital para Editoras – EAD ao vivo

DATAS:
Das 19h00 às 22h20
Novembro (07, 14, 21, 28) e Dezembro (05, 12, 19)

CARGA HORÁRIA:
24 horas

METODOLOGIA:
Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat. O link de acesso ao curso será enviado ao e-mail cadastrado. As aulas ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$890,00
Concluindo sua inscrição antecipadamente, concedemos
um desconto especial sobre o valor integral do curso.

 

 SOBRE O CURSO

Por meio de uma abordagem estratégica, gerencial e com foco em resultados de negócio, o Curso MARKETING DIGITAL PARA EDITORAS é hoje o mais completo de Marketing Digital para profissionais de editoras no Brasil. Proporciona uma visão abrangente das principais áreas de conhecimento que compõem essa disciplina articulando conceitos, tendências, cases de mercado e prática.

Seu objetivo é permitir que os profissionais de editoras ampliem seus conhecimentos em Marketing Digital a ponto de avaliar criticamente e de forma embasada não apenas o trabalho que realizam hoje, mas também o de seus concorrentes. E, a partir dessa avaliação, sejam capazes de conceber e executar uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados.

 ESTRUTURA

Fundamentos de Marketing e Negócios
O papel do Marketing no Plano de Negócios de uma editora a partir da metodologia do Business Model Generation. Definições de Philip Kotler e Peter Drucker; mix de marketing; a diferença de canais de comunicação e iniciativas de marketing; Marketing 3.0 e 4.0.

Planejamento Estratégico de Marketing Digital
Como estruturar um planejamento estratégico de marketing digital com foco em resultados de negócio em curto, médio e longo prazos, otimizando o budget e definindo a governança, a partir da Metodologia Soneto de Marketing e Comunicação© ilustrada por cases de mercado.

Marketing de Conteúdo
Como explorar ao máximo o conteúdo em uma estratégia de marketing digital, especialmente em editoras, onde ele é ainda mais essencial. Vídeos online com tendência; Inbound Marketing; SEO (Search Engine Optimization); patrocínio de conteúdo; ferramentas de automação.

Marketing de Busca (Search Engine Marketing)
O que é Marketing de Busca e qual a sua importância na jornada de compra do consumidor de livros. O que vale mais para o meu negócio – posicionamento orgânico ou pago? Como ter uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization), Google Adwords e Google Shopping.

Marketing em Mídias Sociais
O papel das mídias sociais em uma estratégia bem sucedida de marketing. Planejamento editorial, boas práticas, cases e como ferramentas disponíveis no mercado podem contribuir para uma gestão mais assertiva dos canais, com foco em resultados.

Marketing de Relacionamento
A importância do relacionamento com os diversos stakeholders para o sucesso de uma estratégia de marketing. CRM (Customer Relationship Management); chatbots; marketing direto; o papel dos digital influencers; ferramentas de automação.

Mobile Marketing
Pesquisas e tendências – comportamento de usuários, conteúdos consumidos, publicidade. A diferença de ter aplicativo, site mobile, site responsivo e site mobile first. Monetização de aplicativos, estratégias de relacionamento por WhatsApp, SMS, push, e ferramentas.

Mídia de Performance
O que é mídia de performance e como ela pode contribuir para ampliar a visibilidade de uma editora e gerar leads e vendas. Quando e quanto investir? Como fazer um plano de mídia? Links patrocinados, display, social ads – o que é melhor?

E-commerce
Como estruturar o e-commerce de uma editora e impulsionar vendas – plano de negócio, funil de vendas, plataforma, governança, operação e estratégias promocionais omnichannel. Monitoramento da jornada de compra por Growth Hacking. Cases e ferramentas úteis.

Marketing Analytics
No mundo digital é possível medir praticamente tudo. Como analisar resultados de marketing, identificar o que realmente funciona para o negócio, tomar decisões mais conscientes e investir no que dá certo, a partir da Metodologia de Marketing Analytics© concebida pela Soneto.

Estudos de Caso
Análise do marketing digital das Editoras Intrínseca e DarkSide

Metodologia de trabalho
Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat. As aulas
ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

 FACILITADORES

 

DANIELA SENADOR

casa_educacao_prof_daniela_senador_mkt_digitalEm mais de dez anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de
Marketing, Comunicação, Gestão do Conhecimento e Inovação para agências, consultorias, e
organizações nacionais e multinacionais. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify
entre 2009 e 2011. É sócia-fundadora da agência Soneto, que já atendeu as editoras Edebê,
SESI-SP e SENAI-SP, V&R, DSOP, Unesp, Nós e O Fiel Carteiro, além de autores como Juliano
Garcia Pessanha. Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em
Comunicação pela ECA-USP.

 

MILA PAES LEME MARQUES

casa_educacao_prof_mila_paes_leme_m_mkt_digitalJornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula
mais de dez anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital,especialmente em Marketing Analytics. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa, como CDN e Burson-Marsteller, para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos, como Ford, Peugeot, Intel, HP, Accenture, McDonald’s, Walmart, Electrolux, Gol e TAM Linhas Aéreas, BM&FBovespa, Bayer, Vale, Votorantim e Sebrae-SP. É sócia-fundadora da agência Soneto, que já atendeu as editoras Edebê, SESI-SP e SENAI-SP, V&R, Unesp, Nós e O Fiel Carteiro, além de autores como Juliano Garcia Pessanha.

 

 

Programa Gestão de Vendas em Ambientes Complexos – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA

Em ambientes de negócios em que decisões de compras são altamente complexas e a pressão de Clientes pela comoditização de produtos e serviços é cada vez maior, as atividades da força de vendas devem se concentrar em demonstrar Propostas de Valor únicas e construir relações duradouras e lucrativas com o mercado. As atividades de vendas corporativas e de produtos de alto valor são as que melhor representam tais ambientes, e são aqueles que irão encontrar ferramentas mais adequadas no programa.

Serão discutidos, durante o curso, os elementos-chave de uma estratégia comercial focada na otimização dos recursos e na potencialização dos resultados da área comercial.

São, ainda, apresentadas ferramentas práticas para que os participantes construam um modelo de gestão comercial eficiente e adaptado às necessidades de seu negócio.

É destinado a quem exerce ou pretende assumir cargos de gestão comercial e marketing, empresários e estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Contexto e papéis da gestão comercial

Abordagem sistêmica da área comercial:
Planejamento da área: alinhamento com formulações estratégicas; potenciais de mercado e de vendas; previsões de vendas; organização e segmentação da equipe;
Estruturação da área: definição de atividades, metodologias e processos; perfil, seleção e treinamento de integrantes da equipe; estratégias de remuneração e planos de carreira;
Direção para a equipe: metas, planos de ação e gestão do pipeline;
Controle de resultados: análise de desempenho da área; desempenhos individuais e os “funis problemáticos”

Plano de ação: modelo de aplicação prática

 OBJETIVOS
  • Compreender e analisar as atividades comerciais sob a luz das estratégias de crescimento e competição da empresa;
  • Estabelecer planejamento da área comercial de maneira sistêmica e integrada;
  • Analisar e propor operações da área comercial focadas na maximização dos recursos e potencialização de resultados;
  • Estabelecer planos de ação para desenvolvimento da equipe com vistas à percepção, pelo Cliente, de Proposta Única de Valor.
 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

FACILITADORA

Marilda Andrade

casa_educacao_prof_marilda_andrade_gest_vendas_ambientecomplexosPsicóloga, com MBA pelo IBMEC SP e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Certificada nas metodologias “Estudos de Caso”, “Aprendizado Baseado em Problemas”, “Aprendizado Cooperativo” e “Aprendizado Orientado a Projetos” pela Laureate International Universities. Professora de Cursos de MBA e Programas Corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, e Liderança / Gestão de Pessoas. Sócia fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachussets, USA). Autora de programas de Educação à Distância (Insper) e de metodologias de Vendas, Negociação e Liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da Andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos.

 INVESTIMENTO

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476.

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Programa Negociações Estratégicas em Vendas – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O PROGRAMA

Dentre as atividades realizadas pelos integrantes de áreas comerciais, negociar é uma das mais críticas, já que o processo naturalmente provoca um aumento da tensão entre clientes e fornecedores.

O Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas, fornece conceitos práticos e oportunidades de prática para que os profissionais conheçam tipos, estratégias e táticas de negociações, e desenvolvam competências necessárias para escolher e implementar métodos de negociação que garantam relacionamentos duradouros e produtivos com o mercado.

O Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas é destinado a todos os integrantes de áreas comerciais, executivos ou gestores, e demais profissionais que estão em contato com clientes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Negociações nas organizações
Conceitos e premissas
Tipos de negociação
Matriz estratégica: estratégias e comportamento

Contexto das negociações
Fatores condicionantes: Poder, Prazo, Informação
Fatores intervenientes: Emoções, Percepção, Comunicação

Preparação estratégica
Elementos da preparação
Planejamento do processo

Negociações distributivas e táticas competitivas

Negociações integrativas e o Modelo de Negociação de Harvard

 OBJETIVOS

• Compreender e eleger tipos, estratégias e táticas adequados às diferentes situações de contato com clientes;

• Planejar estrategicamente as negociações;

• Exercitar a competência de negociação

METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

FACILITADORA

Marilda Andrade

programa_HBR_negociacao-estrategica-vendas-marilda-andradePsicóloga, com MBA pelo IBMEC SP e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Certificada nas metodologias “Estudos de Caso”, “Aprendizado Baseado em Problemas”, “Aprendizado Cooperativo” e “Aprendizado Orientado a Projetos” pela Laureate International Universities. Professora de Cursos de MBA e Programas Corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, e Liderança / Gestão de Pessoas. Sócia fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachussets, USA). Autora de programas de Educação à Distância (Insper) e de metodologias de Vendas, Negociação e Liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da Andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos.

 INVESTIMENTO

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476.

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Curso de Especialização Produtor de Livros Didáticos – EAD ao Vivo

 SOBRE O CURSO

O Curso de Especialização em Produtor de Livros Didáticos tem como objetivo auxiliar na formação de profissionais que estejam, ou desejem, atuar na produção de livros didáticos. O curso é um verdadeiro guia passo a passo de todo o processo de produção, desde os originais do autor até o trabalho com as provas.

 MÓDULOS

MÓDULO 1: ELABORAÇÃO DOS DOCUMENTOS DA EDIÇÃO

Carga horária: 12h

Esta etapa da produção em didáticos, que envolve o trabalho com o texto do autor, é a que mais demanda a atenção do editor: o produto desenhado pela empresa precisa ser atendido pelo texto elaborado pelo autor, que pode ter suas próprias expectativas quanto ao resultado final. O papel do editor é equilibrar as diferentes demandas dessas duas áreas com o objetivo de se obter um excelente produto final.

O que você vai ver:
– Os fluxos editoriais e os documentos da edição: original de texto, pauta e original de figura
– O projeto editorial/gráfico e o trabalho do editor com o texto do autor
– Recursos visuais e infografia: “mostrar em lugar de falar”
– Licenciamento de conteúdos de terceiros e padronização do material: o papel do editor e do copidesque/preparador

MÓDULO 2: PRODUÇÃO DE FIGURAS E PESQUISA DE IMAGENS

Carga horária: 6h

Os elementos visuais dos livros didáticos devem cumprir um papel dentro do processo de ensino e de aprendizagem, razão pela qual sua circulação fragmentada em relação ao texto verbal configura-se como um entrave para a qualidade final do material. Neste módulo, vamos conhecer estratégias para minimizar esse efeito.

O que você vai ver:
– A edição de ilustrações, mapas e gráficos: a elaboração do original de figura como parte do trabalho do editor
– Os cuidados com a iconografia quanto às representações sociais: as conquistas de mulheres, indígenas e negros repercutem nas escolhas de imagens

MÓDULO 3: DIAGRAMAÇÃO E CIRCULAÇÃO DE PROVAS

Carga horária: 6h

A etapa de provas deveria ser rápida, com ajustes apenas pontuais. A prática de edição em prova, ainda frequente nos editoriais, acarreta implicações graves para os setores de revisão, arte e diagramação, e causa retardamento no fluxo dos processos internos.

O que você vai ver:
– Os fluxos de trabalho entre o editorial e a equipe de diagramação e arte
– O papel do revisor e do editor na validação das provas

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat.
As aulas ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

 FACILITADORES

Alessandra Corá

produtor-de-livros-didaticos-alessandra-coraÉ pedagoga e especialista em Alfabetização pelo ISE Vera Cruz/SP. Foi professora de Ensino Fundamental I e Educação Infantil. Edita livros há mais de 15 anos; durante 11 anos trabalhou na Editora Moderna em diversos cargos, propondo e coordenando projetos editoriais (obras coletivas e autorais para mercado e PNLD. Trabalhou na formação de professores da rede pública na área de leitura pelo Cedac. É proprietária da Cultura Escrita Edição e Educação, que atua na concepção de materiais didáticos, assim como colabora com a produção de materiais para novas mídias e formação de professores – alguns dos clientes: Somos Educação (Ática e Scipione), FTD, Moderna/UNO, Oxford, Edições SM, Saraiva, Aymará e Manole.

Daniella Barroso

produtor-de-livros-didaticos-daniella-barrosoÉ licenciada e mestre em Geografia pela Universidade de São Paulo. Foi professora do Ensino Fundamental e Médio na rede pública estadual paulista. Edita livros didáticos há 10 anos, tendo trabalhado nas editoras Moderna e Editora do Brasil. É proprietária da editora Boreal, que presta serviços de edição de didáticos e também publica material próprio – alguns dos clientes: FTD, Somos Educação (Ática e Scipione), Editora do Brasil e Edições SM.

 

 DATA

Junho 2017

  INVESTIMENTO

Para mais informações, preencha o cadastro abaixo, entre em contato pelo e-mail contato@casaeducacao.com.br ou pelo telefone 11 3097-8476.

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Programa de Liderança Emocional – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa de Liderança Emocional – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
17/03 e 18/03/2018

CARGA HORÁRIA:
18 horas

Horário:
das 9h às 19h

INCLUSO:
Welcome coffee e coffee break.

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.490,00
Concluindo sua inscrição antecipadamente, concedemos
um desconto especial sobre o valor integral do curso.

 

 SOBRE O PROGRAMA

Você é um líder que se prepara para implementar um processo de melhoria de desempenho para sua equipe. Nessa hora, você não pode deixar de considerar a emoção. É mais do que inteligência, conhecimento e energia.

Com o Programa de Desenvolvimento de Líderes – Liderança Emocional, você aprende a levar em conta a emoção da sua equipe e, principalmente, a sua, para não perder o pé na condução do processo.

É sempre bom lembrar que equipes são formadas por pessoas, que sentem, vivem e desempenham a partir de dinâmicas de relacionamento pessoal.

Nesse programa você vai entender como essa emoção funciona; como o humor, por exemplo, influencia na performance de sua equipe.

Você vai trabalhar também aquilo que chamamos de Liderança Primordial – que é sua liderança interior, não aquela baseada em exemplos externos.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes – Liderança Emocional, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 MÓDULOS

• Como obter maior influência sobre a equipe, resultando assim em um melhor desempenho e superando as expectativas da sua empresa, além de reduzir perdas de energia e recursos.

• O Estado Fundamental de Liderança e as pequenas ações do dia a dia e mudanças de atitude para chegar lá.

• De que forma a gestão adequada do tempo contribui para que seus liderados desenvolvam competências pessoais e de grupo.

E mais:
• Liderança Emocional
• Tomada de Decisão
• Resiliência
• Autocontrole
• Liderança Situacional

 A QUEM SE DESTINA

Vendedores, Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Diretores, CEOs, profissionais que queiram de destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

 DOCENTE

Celso Juc

Celso Juc

Formado em Engenharia Química, com pós-graduação em Gestão de Negócios, e-Business e Gerenciamento de Projetos. Diretor da M&S Desenvolvimento Humano, Coach e consultor credenciado nos instrumentos MBTI®, FiroB® e Tki®. Ativista quântico formado pelo físico indiano Dr. Amit Goswami, MindScape formado pela americana Angela Adkins – IBA, MindScape Avançado formado pelo americano Kris Attard – IBA, Breakthrough (quebra de crenças) formado pelo canadense Terryan Nikides – IBA e especializado em Diagnósticos Arquetípicos pela Escola Paulista de Medicina – Unifesp.

 

 LOCAL

Casa Educação
Rua Paulistânia, 551 – Vila Madalena – São Paulo/ SP