Curso de Fundamentos e Práticas em Vendas


CURSO:
Fundamentos e Práticas em vendas

DATAS:
Consulte novas turmas

HORÁRIO:
19:00 às 22:15

MODALIDADE:
Presencial na Casa Educação

CARGA HORÁRIA:
12 horas

 SOBRE O CURSO 

O Curso de Fundamentos e Práticas em Vendas apresenta o setor de Vendas e suas Singularidades, nele você irá conhecer:
• O que é e como administrar uma consignação.
• Montar um planejamento e traçar metas mensais e anuais.
• Entender como o Marketing pode ajudar a alavancar as vendas, quando esperar retorno sobre o investimento ou simplesmente um investimento.

 PÚBLICO-ALVO

• Gestores em geral
• Profissionais da área de vendas
• Profissionais da área comercial
• Editores e assistentes

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:
1. Módulo Vendas – Consignação – Bate-Papo
2. Módulo De Vendas – Planejamento E Metas – Bate Papo
3. Módulo De Vendas – Comercial E Marketing
4. Módulo De Vendas – Introdução A Treinamento De Equipes E Bate Papo

 FACILITADOR

Lilian Marcia Gaspari

casa_educacao_prof_lilian_marcia_gaspariPossui 30 anos de experiência no mercado editorial, atuando com diversificados grupos de produtos e canais de comercialização (livrarias, bancas, porta-a-porta e governo). Atualmente, é Consultora na Nversos Editorial.
Atuou como Gerente Nacional de Vendas em diversas editoras, como Novo Conceito, Ediouro, Cosac & Naify, Larousse e Faro Editorial, e também como Consultora Comercial em diversas editoras junto aos principais players do varejo. Participou de feiras internacionais para importação de livros e negociação de coprints.

 

Formação do Editor de HQ – Gravado

DATAS:
Consulte novas turmas

MODALIDADE:
EAD

CARGA HORÁRIA:
12 horas

 

 

 SOBRE O CURSO

O objetivo do curso é formar profissionais com alto nível de competência e domínio das habilidades necessárias para a edição de HQ.

O foco principal do programa é dotar o aluno dos conhecimentos para a elaboração de catálogo específico de conteúdos em HQ e domínio de todas as funções e procedimentos técnicos da edição especializada na área.

A formação compreende a apresentação de um abrangente painel da história em quadrinhos no mundo e no Brasil, os desafios, as oportunidades e o dia a dia de editora e selo especializados em HQ. E para complementação da formação, está incluído a apresentação e estudo de cases de sucesso no Brasil e no mundo.

 MÓDULOS

Histórias dos Quadrinhos no Mundo e no Brasil
Breve panorama do mercado de quadrinhos no Brasil.

Edição de Texto em Quadrinhos
– Texto original e traduzido.
– Balões e recordatórios.
– Para textos.
– Títulos.

Produção Gráfica
– Arte.
– Diagramação.
– Impressão (papel, acabamento, capa).
– Relação com os leitores e feiras.

Seleção de originais e cases de edição
– Apresentação de cases de edição.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat. As aulas ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

 PROFESSORES

Guilherme Kroll

Guilherme KrollCom formação em editoração pela ECA-USP, é Editor e sócio-fundador da Balão Editorial, editora especializada HQ, que possui catálogo dirigido a todas as faixas de público. Com títulos selecionados pelo PNBE, indicados e premiados no Troféu HQMix, faturou também o prêmio Jabuti com o livro Lobisomem sem Barba.
Guilherme Kroll já colaborou com inúmeros sites e blogs especializados, prefaciou obras independentes de quadrinhos; é autor do livro 100 Super-Heróis, da Discovery Publicações.

 

Cassius Medauar

casa_educacao_prof_CassiusMedauarCassius Medauar (@cassiusmedauar), jornalista pela Cásper Líbero, com experiência de vinte anos de mercado, especializou-se em HQ e é premiado diversas vezes com o HQ Mix.
Após passar pela Abril Jovem, foi editor na histórica Conrad, onde comandou o lançamento de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Em seguida ajudou a mudar o mercado brasileiro de HQ com uma sequência de lançamentos dos selos Vertigo e Wildstorm para as brasileiras Pixel e Ediouro. É gerente de conteúdo da Editora JBC onde participa da mudança da linha editorial com lançamentos como Death Note Black Edition, Akira e Ghost in the Shell, além da criação do Concurso Nacional de Mangás.

 

Marketing Digital para Editora


DATAS:
Consulte novas turmas

Horário:
19h ás 22h20

CARGA HORÁRIA:
24 horas

Investimento:
Consulte nossas consultoras

 SOBRE

Por meio de uma abordagem estratégica, gerencial e com foco em resultados de negócio, o Curso MARKETING DIGITAL PARA EDITORAS é hoje o mais completo de Marketing Digital para profissionais de editoras no Brasil. Proporciona uma visão abrangente das principais áreas de conhecimento que compõem essa disciplina articulando conceitos, tendências, cases de mercado e prática.

Seu objetivo é permitir que os profissionais de editoras ampliem seus conhecimentos em Marketing Digital a ponto de avaliar criticamente e de forma embasada não apenas o trabalho que realizam hoje, mas também o de seus concorrentes. E, a partir dessa avaliação, sejam capazes de conceber e executar uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados.

  ESTRUTURA 

Fundamentos de Marketing e Negócios
O papel do Marketing no Plano de Negócios de uma editora a partir da metodologia do Business Model Generation. Definições de Philip Kotler e Peter Drucker; mix de marketing; a diferença de canais de comunicação e iniciativas de marketing; Marketing 3.0 e 4.0.

Planejamento Estratégico de Marketing Digital
Como estruturar um planejamento estratégico de marketing digital com foco em resultados de negócio em curto, médio e longo prazos, otimizando o budget e definindo a governança, a partir da Metodologia Soneto de Marketing e Comunicação© ilustrada por cases de mercado.

Marketing de Conteúdo
Como explorar ao máximo o conteúdo em uma estratégia de marketing digital, especialmente em editoras, onde ele é ainda mais essencial. Vídeos online com tendência; Inbound Marketing; SEO (Search Engine Optimization); patrocínio de conteúdo; ferramentas de automação.

Marketing de Busca (Search Engine Marketing)
O que é Marketing de Busca e qual a sua importância na jornada de compra do consumidor de livros. O que vale mais para o meu negócio – posicionamento orgânico ou pago? Como ter uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization), Google Adwords e Google Shopping.

Marketing em Mídias Sociais
O papel das mídias sociais em uma estratégia bem sucedida de marketing. Planejamento editorial, boas práticas, cases e como ferramentas disponíveis no mercado podem contribuir para uma gestão mais assertiva dos canais, com foco em resultados.

Marketing de Relacionamento
A importância do relacionamento com os diversos stakeholders para o sucesso de uma estratégia de marketing. CRM (Customer Relationship Management); chatbots; marketing direto; o papel dos digital influencers; ferramentas de automação.

Mobile Marketing
Pesquisas e tendências – comportamento de usuários, conteúdos consumidos, publicidade. A diferença de ter aplicativo, site mobile, site responsivo e site mobile first. Monetização de aplicativos, estratégias de relacionamento por WhatsApp, SMS, push, e ferramentas.

Mídia de Performance
O que é mídia de performance e como ela pode contribuir para ampliar a visibilidade de uma editora e gerar leads e vendas. Quando e quanto investir? Como fazer um plano de mídia? Links patrocinados, display, social ads – o que é melhor?

E-commerce
Como estruturar o e-commerce de uma editora e impulsionar vendas – plano de negócio, funil de vendas, plataforma, governança, operação e estratégias promocionais omnichannel. Monitoramento da jornada de compra por Growth Hacking. Cases e ferramentas úteis.

Marketing Analytics
No mundo digital é possível medir praticamente tudo. Como analisar resultados de marketing, identificar o que realmente funciona para o negócio, tomar decisões mais conscientes e investir no que dá certo, a partir da Metodologia de Marketing Analytics© concebida pela Soneto.

Estudos de Caso
Análise do marketing digital das Editoras Intrínseca e DarkSide

Metodologia de trabalho
Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat. As aulas ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

FACILITADORES

DANIELA SENADOR, em mais de dez anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Marketing, Comunicação, Gestão do Conhecimento e Inovação para agências, consultorias, e organizações nacionais e multinacionais. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify entre 2009 e 2011. É sócia-fundadora da agência Soneto, que já atendeu as editoras Edebê, SESI-SP e SENAI-SP, V&R, DSOP, Unesp, Nós e O Fiel Carteiro, além de autores como Juliano Garcia Pessanha. Possui MBA Executivo em Negócios pela FGV, é mestre e graduada em Comunicação pela ECA-USP.

 

 

 

MILA PAES LEME MARQUES, jornalista pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e acumula mais de dez anos de experiência em Comunicação e Marketing, com ênfase na área digital, especialmente em Marketing Analytics. Atuou em grandes agências de comunicação corporativa, como CDN e Burson-Marsteller, para organizações nacionais e internacionais de vários segmentos, como Ford, Peugeot, Intel, HP, Accenture, McDonald’s, Walmart, Electrolux, Gol e TAM Linhas Aéreas, BM&FBovespa, Bayer, Vale, Votorantim e Sebrae-SP. É sócia-fundadora da agência Soneto, que já atendeu as editoras Edebê, SESI-SP e SENAI-SP, V&R, Unesp, Nós e O Fiel Carteiro, além de autores como Juliano Garcia Pessanha.

 

 

 

  INFORMAÇÕES

Datas:
Novembro (22 e 29), dezembro (06 e 13) , janeiro (17, 24, 31) e fevereiro (07).

Horário:
19H00 às 22H20

Duração:
24 horas

 

E-mail:
contato@casaeducacao.com.br

 

Telefone:
(11)3097-8476

Nome Completo *

E-mail *

Celular *

admin 6 de agosto de 2018
Comments are off

Literatura Infantil


DATAS:
Consulte novas turma

HORÁRIO:
das 19h às 22h

MODALIDADE:
EAD ao vivo

CARGA HORÁRIA:
24 horas

 SOBRE O CURSO 

Este curso visa apresentar as especificidades da produção da literatura infantil no mercado brasileiro, focando no papel do editor. O livro para crianças e adolescentes é, hoje, um dos principais produtos do mercado editorial mundial. O protagonismo que o livro infantil exerce neste cenário em grande parte está relacionado ao desenvolvimento profissional da cadeia produtiva do livro, que se torna, cada vez mais, extremamente específico. Com isso, os agentes envolvidos na cadeia de produção do livro infantil deparam-se com questões singulares no que tange o desenvolvimento do produto à comercialização do mesmo. O editor, neste panorama, necessita de uma formação especializada que engloba não apenas habilidades tradicionais e inovadoras do processo de edição, mas também saber transitar e se sensibilizar, especialmente, entre os mediadores de leitura e as forças que impulsionam este nicho de mercado.

 FACILITADORA 

Isabel Lopes Coelho

casa_educacao_professores_Isabel_Lopes_CoelhoÉ doutoranda em teoria literária e literatura comparada pela Universidade de São Paulo, com pesquisa sobre o romance juvenil europeu. Defendeu o mestrado na mesma instituição na área de Língua e Literatura Francesa. Por doze anos ficou à frente do Núcleo Infantojuvenil da editora Cosac Naify, trabalho pelo qual recebeu prêmios como o BOP – Best Children’s Publisher of the Year (Bolonha, Itália, 2013), além de menções e prêmios na categoria New Horizons pela produção de livros, na mesma feira. Foi finalistas do prêmio The International Trade Children’s and Young Adult Publisher Award, na feira do Livro de Londres (2014). Publicou obras inéditas e inovadoras no setor de literatura infantil, além de trazer para o Brasil obras emblemáticas do mercado estrangeiro, como Onde vivem os monstros. Também enveredou pela crítica de literatura infantil ao editar e publicar livros de autores estrangeiros como Peter Hunt e Maria Nikolajeva. Além da participação em feiras internacionais (Bolonha, Frankfurt, Londres e Paris), foi selecionada para o Programme Courants du Monde (França, 2012) e bolsista na Intenationale Jugendbibliothek (Alemanha, 2015). Desde 2014 ministra cursos de produção sobre livro ilustrado e literatura infantil. Atualmente, é gerente de literatura na FTD Educação, uma das maiores editoras do mercado editorial brasileiro.

 MÓDULOS 

O papel do editor na cadeia produtiva do livro para crianças

  • Pontos cruciais da carreira do editor de livro infantil (plano de carreira)
  • Habilidades específicas do editor de livro infantil
  • Editores que impactaram o mercado na história da edição do livro infantil
  • Mediando forças com autores e equipe interna
  • Estudo de caso

O impacto dos mediadores de leitura na produção das obras

  • A “adequação” da obra ao seu público
  • A influência da escola e da família na produção da literatura infantil no Brasil: os temas recomendados
  • A influência dos planos de governo na produção da literatura infantil no Brasil
  • A influência dos prêmios na produção da literatura infantil no Brasil: surgem os “medalhões” da literatura infantil
  • A cobertura da mídia
  • Estudo de caso

Da seleção do original ao lançamento I

  • Fontes para recebimento de originais
  • Os critérios de seleção de um original
  • A contratação da obra: como dividir o direito autoral?
  • Conceito x cronograma
  • A composição da equipe para desenvolver o projeto
  • Encaminhamentos editorial e gráfico
  • Estudos de caso

Da seleção do original ao lançamento II

  • O plano de negócios da obra
  • Detalhando o plano de marketing: as campanhas internas e externas
  • O preparo para a obra chegar no mediador
  • O evento de lançamento
  • Estudos de caso

Os diversos tipos de livros para crianças: um pouco de literatura

  • Os principais gêneros e subgêneros da literatura infantil
  • O processo de edição para cada gênero
  • Estudos de caso

A variedade de negócios do livro infantil

  • Qual editora tem o meu perfil?
  • Os diversos negócios do livro para criança no Brasil
  • Novos negócios: Clubes de Leitura
  • A importância das livrarias no comércio do livro infantil

Breve panorama do mercado

  • Autores e ilustradores que mudaram a edição do livro no Brasil
  • A influência do mercado estrangeiro no comportamento do leitor brasileiro: um passeio pelas feiras de livros internacionais
  • A influência dos Youtubers
  • Para onde está indo a nossa literatura?

Novas tecnologias na leitura para crianças

  • O livro digital para crianças
  • Gameficação da leitura
  • Especificidades de produção
  • Transposição da obra impressa para a digital
  • A criação digital
  • Estudos de caso
 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos via chat. As aulas ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.

Programa Liderança Feminina: construção da identidade profissional da mulher – Harvard Business Review Brasil

 SOBRE O CURSO

Neste curso, iremos aprofundar a compreensão sobre a construção da identidade profissional da mulher no ambiente corporativo, documentada em inúmeros estudos, de modo a ampliar a consciência do impacto das diferenças de gênero na constituição desse processo.

Módulo 1 – o contexto profissional atual da mulher: estudos sobre a realidade do mundo do trabalho que permitem identificar as variáveis intervenientes na atuação de homens e mulheres – mecanismos de recompensas e benefícios,  atribuições de funções, requisitos para contratação, disparidade salarial etc.
• Homework – captura de histórias.

Módulo 2 – construção da identidade da mulher líder: como o contexto delineia os caminhos da mulher na liderança.
• Homework – diferenças de mercado, fases, cultura.

Módulo 3 – construção de ferramentas de identificação de crenças limitantes, socialmente construídas, para que melhor lidemos com as barreiras existentes.
• Homework – nossas considerações sobre o tema.

Módulo 4 – elaboração de recomendações para o mercado.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

PÚBLICO-ALVO

Estudantes e profissionais que atuam no mercado de trabalho, nas corporações, que buscam uma maior inserção de seus papeis, independentemente de gênero, e compreendem o valor da diversidade.

OBJETIVOS

Aprofundar a compreensão sobre os estudos relativos a diferenças entre mulheres e homens no mundo do trabalho;
Compreender as características identitárias de mulheres executivas relativas às suas possibilidades de galgar postos de liderança em empresas;
Analisar histórias de mulheres, já em posição de alta liderança, em relação à sua profissionalidade para buscar melhor entendimento das variáveis que constituem a curva evolutiva da carreira – identificando as trajetórias formativas e experiências que cada uma delas construiu em sua jornada – e a diferença entre homens e mulheres nela contida;
Fortalecer competências e habilidades que possam potencializar nos alunos o valor intangível que agregam.

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:

Curva de carreira: o que concorre com crescer?
Formação: vocação e cultura;
Identidade e autoridade: o ser social e o individual
Autoconsciência situacional: impacto que causamos e que sentimos;
Traços e atributos comuns na experiência de trabalho das mulheres que atingiram altos postos de liderança;
Trilha: fatores geradores da chave para a ascenção;
Desafios para compartilhar: as mulheres líderes e suas histórias;
Dados e recortes do Brasil.

 PROFESSORES

Marisabel de Souza Prado Ribeiro – Com 30 anos de atuação na gestão de pessoas, amplo conhecimento em consultoria de desenvolvimento humano nas organizações, onde atuou em cargos executivos, Marisabel possui sólida experiência em pesquisas de clima e cultura, modelagem de sistemas de gestão de desempenho (metas e competências), arquitetura de desenvolvimento de líderes (PDIs, sucessão, academias de aprendizagem), assessment (performance, potencial, competências) , coaching de executivos, facilitação de atividades de planejamento estratégico, gestão de mudança organizacional (fusões, aquisições, transformação cultural). É partner da APTA11 Consultoria – Transformando Organizações & Pessoas e presta consultoria para a liderança de importantes grupos em implementação de estratégia de transformação, aplicando a experiência que adquiriu com sua atuação em diversos segmentos de mercado – financeiro, industrial, varejo-consumo, agribusiness, logística e transportes, construção, tecnologia, farmacêutico e outros.

Elton Moraes é Psicólogo, Doutorando em Psicologia (academic visitor no Psychometrics Centre da Universidade de Cambridge – UK), Mestre em Psicologia Organizacional, professor da FGV e do INSPER. Antes de ingressar na Korn Ferry Hay Group, trabalhou em empresas de diferentes segmentos – varejo (Magazine Luiza), atacado (União Atacado), construção pesada, mineração (Sotreq – Caterpillar), telecom (Algar Telecom) e serviços (HayGroup), assumindo posições estratégicas na área de RH. Foca em empoderar pessoas e organizações a alcançarem sua estratégia. Com forte orientação na busca da alta performance utilizando dados preditivos, busca formar uma geração de líderes saudáveis e produtivos.

 DATAS E HORÁRIOS

Dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2018, das 9h às 18h.

 INVESTIMENTO

Ficou interessado no curso? Informe seu nome e e-mail para mais detalhes e inscrição.

admin 28 de fevereiro de 2018
Comments are off

Programa Plataforma de Inovação em Negócios – Harvard Business Review Brasil


CURSO:
Programa Plataforma de Inovação em Negócios

DATAS:
Consulte novas turmas

MODALIDADE:
Presencial

LOCAL:
Rua Paulistânia, 551 – Vila Madalena – São Paulo/SP

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
Consulte nossas representantes comerciais

 SOBRE O CURSO 

Como numa feira livre, onde consumidores estão conectados com feirantes para comprar frutas e verduras, as PLATAFORMAS estão conectando pessoas com imóveis disponíveis e viajantes, motoristas com quem precisa de transporte, adultos em busca de relacionamentos, ou seja, criando valor para ambos os lados das redes de conexão!

Analisar como empresas como a Amazon, Uber, Airbnb, Trivago e tantas outras plataformas de sucesso conseguiram viabilizar negócios entre milhões de consumidores e produtores com velocidade, eficiência e conveniência.

Compreender como a imprevisibilidade dos mercados e a inovação no planejamento estimulam o modelo de negócio PLATAFORMA, capturando o imenso valor criado na atração de consumidores, transformando setores tradicionais e capturando oportunidades de negócios ainda não mapeadas pela concorrência.
Utilizar o Digital Platform Canvas para prototipar, em 5 passos, uma plataforma bem-sucedida:

  • Definição da oportunidade
  • Produtores, consumidores e suas jornadas,
  • Propostas de valor
  • Canais de atração
  • Modelo de monetização
  • Estrutura da plataforma (ferramentas e serviços, filtros, e regras de uso)
  • Indicadores de desempenho e alertas de ajuste.

Avaliar quais setores da economia estão prontos para o modelo de plataforma.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

 MÓDULOS 
  • Inovação no planejamento
  • Intraempreendedorismo, a inovação nas organizações
  • Plataformas: um modelo de negócio disruptivo
  • Prototipando uma plataforma
  PÚBLICO ALVO

Líderes de grandes corporações e empreendedores que estão criando suas primeiras empresas.

  FACILITADOR

Roberto Mosquera

Roberto_MosqueraConsultor e facilitador em lean startup, Scrum e planejamento da inovação, modelos de negócio e organizações exponenciais. Executivo em consultorias e mercado financeiro nas áreas de cultura, processos, desenvolvimento e gestão de negócios.

Liderou projetos de transformação organizacional e excelência operacional em grandes empresas dos setores aéreo, varejo, tecnologia, serviços, agronegócio e financeiro, com resultados tangíveis para o negócio e utilizando ferramentas de gestão, inovação e transformação.

Foi diretor responsável pela criação e gestão de uma unidade de negócio de treinamentos corporativos, desenvolvendo novos métodos de aprendizado que auxiliaram líderes com diferentes desafios.

Programa Advanced em Negócios Exponenciais – Harvard Business Review Brasil


CURSO:
Programa Advanced em Negócios Exponenciais – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas turmas

Horário:
das 9h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

Incluso:
Welcome coffee e coffee break

 

 SOBRE O PROGRAMA

O objetivo do programa é auxiliar os participantes
a desenvolver um Modelo de Negócio que de fato funcione, seja sustentável e esteja totalmente alinhado com os interesses de seus clientes, através da utilização das mais efetivas ferramentas de inovação: o conceito de Organização Exponencial, Value Proposition Design e Design Thinking.

Por uma questão de sobrevivência, em função do cenário econômico recessivo e do excesso de concorrência, a gestão estratégica deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Assuntos como crescimento, fidelização de clientes, qualidade, marca e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de qualquer organização.

No centro de toda e qualquer estratégia está a Proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nossa Proposta de Valor está acirrando a competição com meus concorrentes ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão único e diferenciado a ponto de tornar desprezível a concorrência, criando espaços de mercado nunca ocupados?

Para vencer em ambientes voláteis e incertos, os executivos devem aprender a explorar oportunidades efêmeras com rapidez e determinação. Deve-se criar estruturas e sistemas a fim de extrair o máximo valor de uma vantagem competitiva.

Auxiliar os participantes a pensar sua empresa – atual ou futura –  de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização,  é  o objetivo do programa.

Acreditamos que quando uma organização constrói e mantém uma vantagem competitiva, mesmo em um mercado dinâmico, ela consegue tornar a concorrência irrelevante, garantindo uma entrega efetiva de valor para seus stakeholders.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

 MÓDULOS

MÓDULO 1

ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL – O QUE É E POR QUE ISTO MUDARÁ O MUNDO DOS NEGÓCIOS PARA SEMPRE

  • O que é uma organização exponencial
  • As características, os atributos e as implicações das Organizações Exponenciais
  • O Propósito Transformador Massivo: staff sob demanda, comunidade e multidão, algoritmos, ativos alavancados, engajamento, interfaces, dashboards, experimentação, autonomia e tecnologias sociais.

MÓDULO 2

VALUE PROPOSITION DESIGN – CONSTRUINDO PROPOSTAS DE VALOR INOVADORAS

  • Perfil do cliente: descobrindo as tarefas, as dores e os ganhos desejados pelos clientes
  • Mapa de valor: descrevendo seus produtos e serviços, como eles criam valor para os clientes e como aliviam suas dores
  • Encaixe: como entusiasmar seus clientes com sua proposta de valor

MÓDULO 3

CONSTRUINDO OU TRANSFORMANDO UMA EMPRESA EM UMA ORGANIZAÇÃO EXPONENCIAL

  • Como criar uma Organização Exponencial: sendo uma startup ou uma organização já existente
  • Definir um modelo de negócio inovador
  • Criar o Produto Mínimo Viável
  • Testar as hipóteses

MÓDULO 4

DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE

  • Get out of the Building
  • Teste de hipóteses
  • Validando o modelo de negócio escolhido
 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais e coletivos.

OBJETIVO

A construção de um modelo de negócios para sua empresa – atual ou futura – por meio dos conceitos de organização exponencial, value proposition design e design thinking.

FACILITADORES

Maria Augusta Orofino

Uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como palestrante ou facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. Nos últimos cinco anos treinou e/ou capacitou mais de 6.000 pessoas no tema de Inovação e Modelos de Negócios. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha.

É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 20 anos. Co-fouder da Startup Beefind, uma plataforma que conecta as áreas de recursos humanos com consultores organizacionais e profissionais de educação corporativa – beefind.com.br. É coautora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas.

Autora do site www.mariaaugusta.com.br.

 

Programa de Desenvolvimento de Líderes – Harvard Business Review Brasil


CURSO:
Programa de Desenvolvimento Pessoal para Líderes – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas Turmas

HORÁRIO:
das 09h às 18h

CARGA HORÁRIA:
16 horas

 

SOBRE O PROGRAMA

Tornar-se um grande líder é um processo de aprendizado e de constante mudança, movido majoritariamente pela experiência pessoal.

Liderar é usar a si mesmo como instrumento para fazer as coisas acontecerem – logo, é uma questão de autodesenvolvimento. Não há segredos e atalhos.

Neste programa de desenvolvimento, serão apresentados estudos de alguns dos maiores nomes mundiais da gestão como Daniel Goleman, Robert Cialdini, Linda Hill, Michael Watkins, dentre outros.  Todos publicados na revista Harvard Business Review-Brasil.

Além disso, serão utilizadas ferramentas como o Método QUANTUM, que permite a identificação de tendências comportamentais, aptidões, estilos de ação e comunicação.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

INCLUI GRATUITAMENTE 3 MESES DE ASSINATURA DIGITAL DA REVISTA HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL

O MÉTODO QUANTUM 
  • Ferramenta que surgiu na década de 90, em trabalhos realizados pela Doutora Cláudia Riecken, com base no estudo das emoções do Doutor William Marston e da resiliência do Doutor Al Siebert
  • A ferramenta possui 98,7% de grau de assertividade.
  • O método avalia aspectos comportamentais. A grande vantagem de avaliar o comportamento é que o mesmo pode ser adaptado e sofre variações ao longo da vida do indivíduo.
A QUEM SE DESTINA

Analistas, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e profissionais que queiram se destacar e se diferenciar em suas organizações, no mercado de trabalho, na vida pessoal e social, e serem percebidos como Líderes por Excelência.

PRINCIPAIS OBJETIVOS E BENEFÍCIOS
  • Apoio para o autoconhecimento por meio da compreensão das necessidades individuais.
  • Subsídios para lidar efetivamente em situações de stress.
  • Compreender como aumentar o nível de integração entre as pessoas.
  • Identificar as características inatas de liderança.
  • Refletir como suas características interferem no alcance dos resultados pessoais e profissionais e como impactam nas pessoas à sua volta.
  • Criar estratégias para administrar suas dificuldades e desenvolver seus pontos fortes.
  • Maximizar a eficiência na solução de conflitos.
 FACILITADORES 

Adilson Souza

Acompanha e assessora empresários e altos executivos em missão estratégica no exterior. Lidera equipes de profissionais em projetos, expedições e ações vivenciais no Brasil (São Luis do Paraitinga – SP) e Exterior (Monte Kilimanjaro, Tanzânia). Coach de Executivos com Certificação Internacional pela International Coaching Community. Doutorado em Liderança pela Florida Christian University, em Orlando / FL / EUA; Mestrado em Psicologia; Pós-graduado em Educação: Administração de Recursos Humanos e Administração de Empresas; Graduado em Ciências Econômicas. Master-trainer em Programação Neurolinguística. Docente no MBAs da ESPM, FGV e Florida Christian University – EUA. Sócio fundador da Estação RH Consultoria.
Autor do livro LIDERANÇA E ESPIRITUALIDADE: Humanizando as relações profissionais.
Ministrou palestras e treinamentos nos EUA, Angola e Brasil para mais de 100 mil pessoas em destacadas organizações, tais como: Agaxtur, Allergan, Atlântica Hotels International, Bradesco, GERDAU, Ministério da Saúde, Petrobrás, SAP, TOTVS, VOLKS, Whirlpool, dentre outras. Estudou e visitou empresas de destaque em atendimento ao cliente como Disney, Universal Studios, Cirque de Soleil, NBA (EUA), Real Madrid (Espanha), Airbus e Tasly (China).
Experiência de 31 anos em Administração e Desenvolvimento do Fator Humano e Gestão de Mudanças nas organizações. Participou de Intercâmbio de Negócios e Cultural em Angola, África do Sul, Chile, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Índia, Peru, Portugal, Tanzânia e Turquia.

Lia Fonseca
casa_educacao_prof_lia_fonseca

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

Programa Negociações Estratégicas em Vendas – Harvard Business Review Brasil


CURSO:
Programa Negociações Estratégicas em Vendas – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
10 a 12 de Maio de 2018

CARGA HORÁRIA:
22 horas

Incluso:
Welcome coffee e coffee break

 SOBRE O PROGRAMA

Dentre as atividades realizadas pelos integrantes de áreas comerciais, negociar é uma das mais críticas, já que o processo naturalmente provoca um aumento da tensão entre clientes e fornecedores.

O Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas, fornece conceitos práticos e oportunidades de prática para que os profissionais conheçam tipos, estratégias e táticas de negociações, e desenvolvam competências necessárias para escolher e implementar métodos de negociação que garantam relacionamentos duradouros e produtivos com o mercado.

O Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas é destinado a todos os integrantes de áreas comerciais, executivos ou gestores, e demais profissionais que estão em contato com clientes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Negociações nas organizações
Conceitos e premissas
Tipos de negociação
Matriz estratégica: estratégias e comportamento

Contexto das negociações
Fatores condicionantes: Poder, Prazo, Informação
Fatores intervenientes: Emoções, Percepção, Comunicação

Preparação estratégica
Elementos da preparação
Planejamento do processo

Negociações distributivas e táticas competitivas

Negociações integrativas e o Modelo de Negociação de Harvard

 OBJETIVOS

• Compreender e eleger tipos, estratégias e táticas adequados às diferentes situações de contato com clientes;

• Planejar estrategicamente as negociações;

• Exercitar a competência de negociação

METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

FACILITADORA

Marilda Andrade

programa_HBR_negociacao-estrategica-vendas-marilda-andradePsicóloga, com MBA pelo IBMEC SP e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Certificada nas metodologias “Estudos de Caso”, “Aprendizado Baseado em Problemas”, “Aprendizado Cooperativo” e “Aprendizado Orientado a Projetos” pela Laureate International Universities. Professora de Cursos de MBA e Programas Corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, e Liderança / Gestão de Pessoas. Sócia fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachussets, USA). Autora de programas de Educação à Distância (Insper) e de metodologias de Vendas, Negociação e Liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da Andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos.

 

Formação em Estratégias de Venda para o Mercado Editorial – Gravado

DATAS:
5, 6, 7 e 8 de novembro/2018

MODALIDADE:
Gravado

HORÁRIO:
19:00 às 22:15

CARGA HORÁRIA:
12 horas

 SOBRE O CURSO 

Há muito já se sabe que a equipe comercial de uma editora ou distribuidora não pode mais ser composta daquele tirador de pedidos tradicional.

Mas entre saber que as mudanças ocorreram e aplicar na prática métodos e ações que permitam que a gestão comercial das empresas do mercado editorial atinjam novos níveis de excelência há ainda um intervalo muito grande. Trazendo para a sala de aula as experiências e métodos utilizados em sua trajetória de 36 anos no mercado editorial, Gerson Ramos transporta para a realidade de nosso mercado as práticas utilizadas nas várias empresas que atuou de forma clara e simples, com exemplos reais e facilmente replicáveis em qualquer tamanho de empresa. Sem enrolação e com muito bom humor para que o aprendizado seja feito com o mesmo prazer que a leitura de um bom livro.

Colaboradores de alto nível são convidados a complementar algumas matérias a partir também de seus aprendizados e experiências dialogando com o coordenador, sempre com exemplos claros e novos pontos de vistas para os temas apresentados.

 PÚBLICO-ALVO

Diretores, gestores, supervisores e outros profissionais de marketing e vendas de livros; empreendedores, livreiros, distribuidores e proprietários de pequenas e médias editoras; demais interessados em entrar no ramo comercial de livros.

 OBJETIVOS

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:
• Identificar o papel da área comercial em uma editora;
• Diagnosticar causas e efeitos de resultados comerciais;
• Estabelecer estratégias baseadas em diagnósticos;
• Estabelecer critérios e métodos para precificação, tiragens e reimpressões;
• Estabelecer estratégias de posicionamento em PDV, Mídias Sociais. Comunicação B2B e B2C;
• Gerir processos, operações e logística;
• Gerir e analisar estoques;
• Planejar estrategicamente pesquisas de mercado, novos canais, livros digitais;
• Utilizar ferramentas de suporte à gestão comercial;
• Aprender com outros mercados;
• Discutir e justificar as projeções para o mercado editorial.

 FACILITADOR

Gerson Ramos

É Diretor Comercial da Editora Planeta do Brasil, foi fundador da Distribuidora Superpedido atuou como consultor para diversas editoras e livrarias, bem como participou do projeto de implantação da Nielsen Bookscan no Brasil.

 CONVIDADOS

Bruno Mendes e André Palme

Coisa de Livreiro

Ismael Borges

Nielsen Bookscan

Simei Manoel Junior

Metabooks

Olegario Araujo

Inteligencia 360

Bia Alves

Account Manager Harper Collins International

 CONTEÚDO

O que você vai ver neste curso:
• Qual é o papel da área comercial em uma editora?
• Organograma: Sua empresa pode e deve fazer e divulgar o seu.
• Diagnóstico Geral da Empresa: Departamento Comercial é Causa ou Efeito dos resultados.
• Como fazer um diagnóstico de Causa e Efeito
• Como agir com base no Diagnóstico?
• Sua equipe tem o tamanho e as habilidade necessárias para a ação?
• Selecionando e montando equipes
• Modelo de remuneração para equipes comerciais
• Qual é o seu desafio?
• Qual é a sua estratégia?
• Medir e Conhecer: W.E. Demming
• Método de controle de um plano de Ação: Método PDCA
• Ações Corretivas para cada item do Diagnóstico: Método, Máquina, Medida, Meio Ambiente, Material, Mão de Obra
• Clientes: Diferentes Perfis, diferentes formas de atender
• Metas e Controles : Análise da Planilha de Estudos
• Catálogo: Análise de Gestão de Estoque
• Catálogo: Vida e Morte de um título
• Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial: Introdução
• Programação de atividades semanal
• Relatórios de visitas e performance
• Atendimento de pedidos- Colocação de novidades
• Reposição e ressuprimento
• Metas Quantitativas; Metas Qualitativas
• Controles de Consignação
• Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial: Introdução
• Programação de atividades semanal
• Relatórios de visitas e performance
• Atendimento de pedidos- Colocação de novidades • Reposição e ressuprimento
• Metas Quantitativas; Metas Qualitativas
• Controles de Consignação
• Reposição e ressuprimento
• Metas Quantitativas; Metas Qualitativas
• Processos, Operações e Logística:
• Padronização de Atividades
• Gestão de Estoque: Giro, Cobertura e Nível de Serviço
• Marketing: Estratégia de Posicionamento em PDV, Mídias Sociais. Comunicação B2B e B2C
• Definição de Limites de Crédito: Como tratar inadimplência
• Organização de reuniões: Internas e Externas
• Precificação, Tiragens e Reimpressões
• Listas de Mais vendidos: Paradoxo de Tostines
• Pesquisas de Mercado: Tomada de Decisões Estruturadas
• Novos Canais: Análise SWOT
• Livro Digital: Relacionamento com
os Canais de Vendas
• Metadados: A responsabilidade da qualidade da informação é da editora, não da livraria
• Aprendendo com outros mercados: Tendências do Varejo
• Varejo Internacional de Livro: Desafios
e Soluções nos outros países
• Teste de Perfil Comercial

 METODOLOGIA

Aulas gravadas que proporcionam interação com os professores e alunos de forma simultânea.
Acesso ao conteúdo gravado* disponível por até 30 dias após o término da aula.

* O acesso a aula gravada, após a data de aula, também é registrado como frequência do aluno.

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Aulas a distância, com participação dos alunos via chat. As aulas ficarão disponíveis por um mês após o término do curso.