Programa Competências da liderança: Assertividade e feedback

CURSO:
Programa Competências da liderança: Assertividade e feedback

DATA:
23 e 24 de Junho de 2018
Das 9h às 18h

MODALIDADE:
Presencial

LOCAL:
Rua Paulistânia, 551 – Vila Madalena – São Paulo/SP

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
R$ 1.490,00

 SOBRE O PROGRAMA 

Você é um líder em formação que se prepara continuamente para assumir posições mais elevadas no contexto organizacional, assumir e comandar equipes. Você precisa desenvolver suas habilidades interpessoais e especialmente a assertividade, pois cada degrau exigirá mais de sua capacidade: lidar com ambientes sob pressão, ter que se dirigir a equipe e obter adesão e comprometimento das pessoas.

Com o Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, você aprende a importância da blindagem assertiva pessoal nas interações nos diversos níveis e ambientes profissionais. Nas relações interpessoais com membros da equipe e colegas de outros setores.

Nesse programa você vai se capacitar a construir relações mais funcionais e estáveis tanto com os colegas de sala, gestores, pares e liderados, como com os clientes e demais interações.

Você vai perceber a relevância do domínio pessoal e da autogestão no processo de desenvolvimento assertivo. E verá também:

  • As sutilezas da Percepção / Compreensão
  • O poder da Escuta Ativa
  • A Assertividade / Blindagem e técnicas
  • O Feedback que funciona

O Programa Competências da liderança – Assertividade e feedback, foi desenvolvido a partir de artigos publicados na revista Harvard Business Review Brasil, e é um encontro de dois dias, que aborda temas de alto impacto profissional com um formato inovador.

Trata-se de um workshop que vai guiar você pelos caminhos possíveis e sustentáveis na fundamentação dos conceitos de liderança e superação dos resultados esperados – rumo ao sucesso.

 PÚBLICO ALVO 

Supervisores, coordenadores e gerentes que desejem melhorar sua comunicação com a equipe.

 FACILITADOR 

Ricardo de Braga e Queiroz

Atua na área de Desenvolvimento Humano. Algumas de suas principais áreas são: relações interpessoais – incluindo assertividade no diálogo corporativo, escuta, feedback e relacionamento sustentável – desenvolvimento de lideranças e equipes, e negociação interpessoal. Nas atividades de desenvolvimento de executivos, gerentes e diretores seniores, já treinou mais de 6.000 profissionais, em todo o país. É Consultor da Lee Hecht Harrison. Sócio da Oceano Azul Pessoal. Professor de MBA’s da FGV, Ibmec, CPS. Mestre em Sistemas de Gestão, Gestão Estratégica de Pessoas, pela UFF. Formação Plena e Master em Executive Coaching, pelo Integrated Coaching Institute.

Programa Como Conduzir Organizações Antifrágeis – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Como Conduzir Organizações Antifrágeis – Harvard Business Review Brasil

DATA:
05 e 06 de Agosto de 2018
Das 9h às 18h

MODALIDADE:
Presencial

Local:
Rua Paulistânia, 551 – Vila Madalena – São Paulo/SP

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
R$ 1.190,00

 SOBRE O CURSO 

Organizações antifrágeis trata das competências necessárias para que pessoas e empresas prosperem num ambiente cercado por “Cisnes Negros” (acontecimentos imprevisíveis, de extrema raridade, que provocam um enorme impacto no ambiente). Baseando-se nas ideias do economista Nassim Nicholas Taleb e em artigos clássicos da Harvard Business Review Brasil, o participante criará, com o apoio da metodologia CANVAS, um mapa pessoal que aumentará sua compreensão de como prosperar em um cenário cercado pelo caos e pela desordem.

 OBJETIVO 

Disponibilizar conceitos sofisticados e práticos para que o participante tire proveito da adversidade e vulnerabilidade do ambiente, utilizando o design thinking como apoio de facilitação do processo de aprendizagem.

 PÚBLICO ALVO 

Líderes de organizações, profissionais em transição de carreira e empreendedores que estejam inseridos em ambientes voláteis, cercados de eventos aleatórios.

 MÓDULOS 
  • Discussão de cases clássicos sob a ótica da antifragilidade.
  • Ferramentas comportamentais de Gerenciamento de riscos.
  • O papel dos agentes estressores para o aumento da antifragilidade.
  • O conceito de opcionalidade para identificação de fraquezas em organizações e indivíduos.
  • Planejamento por Cenários, os benefícios do pensamento processual.
  • Aprendizado através de experiências a técnica Learning Based learning.
  • Compreensão do Estilo de Aprendizagem individual e seus impactos.
 FACILITADOR 

Victor Bacchi

Vitor_BacchiEconomista com Mestrado em Administração pela PUC/SP, Pós-Graduado em Qualificação em Docência para o Ensino Superior e em Marketing pela ESPM. Docente nas disciplinas de Gestão de Carreira e Ambiente Econômico Global no MBA em Negócios da moda da UAM. Certificado na metodologia DISC pela E-Talent, Consultor Credenciado do projeto AISLA – Auto-Imprenditorialetà per Sviluppo Locale – Programa patrocinado pela Camera Italo – Brasiliana di Commercio e Industria. Possui Formação Internacional em Coaching Integrado pela ICI – Integrated Coaching Institute e Formação como Instrutor de Yoga pelo Patanjali Center, curso reconhecido pela Aliança do Yoga.

Consultor da Nexialistas e pesquisador na área de Aprendizagem Organizacional, vivência em projetos de Executive Coaching na Vale do Rio Doce, Brasil Foods e EDP. Experiência como facilitador em empresas como: NürnbergMesse, Grupo Votorantim, Whirlpool, Unilever, Bayer, Cargill, KPMG, Itaú- Unibanco, Zurich Seguros, Sodexo, Nextel, Carrefour, AstraZeneca, Pfizer, Henkel, Bradesco e Thyssenkrupp, Baxter. Experiência como Docente nas áreas de Comportamento Organizacional, Recursos Humanos, Marketing e Planejamento Estratégico.

Plataforma de Inovação em Negócios – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Plataforma de Inovação em Negócios

DATAS:
21 e 22 de Julho de 2018
Das 9h às 18h

MODALIDADE:
Presencial

LOCAL:
Rua Paulistânia, 551 – Vila Madalena – São Paulo/SP

CARGA HORÁRIA:
16 horas

INVESTIMENTO:
R$ 1.190,00

 SOBRE O CURSO 

Como numa feira livre, onde consumidores estão conectados com feirantes para comprar frutas e verduras, as PLATAFORMAS estão conectando pessoas com imóveis disponíveis e viajantes, motoristas com quem precisa de transporte, adultos em busca de relacionamentos, ou seja, criando valor para ambos os lados das redes de conexão!

Analisar como empresas como a Amazon, Uber, Airbnb, Trivago e tantas outras plataformas de sucesso conseguiram viabilizar negócios entre milhões de consumidores e produtores com velocidade, eficiência e conveniência.

Compreender como a imprevisibilidade dos mercados e a inovação no planejamento estimulam o modelo de negócio PLATAFORMA, capturando o imenso valor criado na atração de consumidores, transformando setores tradicionais e capturando oportunidades de negócios ainda não mapeadas pela concorrência.
Utilizar o Digital Platform Canvas para prototipar, em 5 passos, uma plataforma bem-sucedida:

  • Definição da oportunidade
  • Produtores, consumidores e suas jornadas,
  • Propostas de valor
  • Canais de atração
  • Modelo de monetização
  • Estrutura da plataforma (ferramentas e serviços, filtros, e regras de uso)
  • Indicadores de desempenho e alertas de ajuste.

Avaliar quais setores da economia estão prontos para o modelo de plataforma.

 MÓDULOS 
  • Inovação no planejamento
  • Intraempreendedorismo, a inovação nas organizações
  • Plataformas: um modelo de negócio disruptivo
  • Prototipando uma plataforma
  PÚBLICO ALVO

Líderes de grandes corporações e empreendedores que estão criando suas primeiras empresas.

  FACILITADOR

Roberto Mosquera

Roberto_MosqueraConsultor e facilitador em lean startup, Scrum e planejamento da inovação, modelos de negócio e organizações exponenciais. Executivo em consultorias e mercado financeiro nas áreas de cultura, processos, desenvolvimento e gestão de negócios.

Liderou projetos de transformação organizacional e excelência operacional em grandes empresas dos setores aéreo, varejo, tecnologia, serviços, agronegócio e financeiro, com resultados tangíveis para o negócio e utilizando ferramentas de gestão, inovação e transformação.

Foi diretor responsável pela criação e gestão de uma unidade de negócio de treinamentos corporativos, desenvolvendo novos métodos de aprendizado que auxiliaram líderes com diferentes desafios.

Exponencial Now – EAD ao Vivo

CURSO:
Exponencial Now – EAD ao Vivo

MODALIDADE:
Assista as aulas gravadas na plataforma

CARGA HORÁRIA:
10 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$990,00

 

 SOBRE O CURSO

O objetivo do programa é fornecer informações e apontar ferramentas que auxiliem o participante a desenvolver MODELOS DE NEGÓCIOS inovadores, sustentáveis e que atenda às necessidades dos seus clientes. Para isso discutiremos a inovação como pontes entre diferentes coisas, como tornar-se um negócio exponencial, Value Proposition Design, Business Model Canvas e Desenvolvimento do Cliente.

Por uma questão de sobrevivência, em função do cenário econômico recessivo e do excesso de concorrência, a gestão estratégica deve ser definitivamente incorporada à agenda executiva. Assuntos como crescimento, fidelização de clientes, qualidade, marca e eficiência operacional devem pautar a agenda do líder de qualquer organização.

No centro de toda e qualquer estratégia está a Proposta de Valor. Na difícil tarefa de nos colocar no lugar do cliente, nos perguntamos: quais são os benefícios efetivamente entregues? Como adicionar valor significativo? Como ser percebido e valorizado? E mais importante: será que nossa Proposta de Valor está acirrando a competição com os concorrentes, ou ela faz com que nosso posicionamento seja tão inovador, único e diferenciado , que torna irrelevante a concorrência, ao criar espaços de mercado nunca ocupados?

Para vencer em ambientes voláteis e incertos, os executivos devem aprender a explorar oportunidades efêmeras com rapidez e determinação. Deve-se criar estruturas e sistemas a fim de extrair o máximo valor de uma vantagem competitiva.

Auxiliar os participantes a pensar sua empresa – atual ou futura – de uma forma estratégica, por meio de ferramentas práticas e de fácil utilização, é o objetivo do programa. Acreditamos que quando uma organização constrói e mantém uma vantagem competitiva, mesmo em um mercado dinâmico, ela consegue tornar desprezível a concorrência, garantindo uma entrega efetiva de valor para seus stakeholders.

 MÓDULOS

AULA 1 – INOVAÇÃO
AULA 2 – ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS
AULA 3 – PROPÓSITO E “THE JOB TO BE DONE”
AULA 4 – MODELOS DE NEGÓCIOS
AULA 5 – DESENVOLVIMENTO DO CLIENTE

 METODOLOGIA DE TRABALHO

Você poderá tirar suas dúvidas ao vivo com Maria Augusta Orofino durante a transmissão do curso, via chat. O acesso à plataforma de transmissão do curso será enviado para o e-mail cadastrado.

 O QUE VOCÊ RECEBE NO FINAL

A construção de um modelo de negócios para sua empresa – atual ou futura – por meio dos conceitos de organização exponencial, value proposition design e design thinking.

 PROFESSORES

Maria Augusta Orofino

casa_educacao_prof_MariaaugustaOrofinoMaria Augusta Orofino é uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como palestrante ou facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. Nos últimos cinco anos treinou e/ou capacitou mais de 6.000 pessoas no tema de Inovação e Modelos de Negócios. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha. É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 20 anos. Foi coordenadora do programa INOVASC entre 2011 e 2013, responsável pela implantação de 13 polos de inovação em Santa Catarina. É coautora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas e autora do blog www.mariaaugusta.com.br.

Palestrante da HSM Expo 2017

Cargos e Salários – Como Atrair e Reter Talentos – EAD ao Vivo

CURSO:
Cargos e Salários – Como Atrair e Reter Talentos – EAD ao Vivo

MODALIDADE:
Assista as aulas gravadas na plataforma

CARGA HORÁRIA:
48 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.290,00

 

 SOBRE O CURSO

Apresentar na prática a importância do processo na gestão de cargos e salários. E como implantar e gerenciar um Programa de Cargos e Salários do início ao fim, percorrendo todas as suas etapas. Sem esquecer os principais obstáculos que devem ser ultrapassados para que ele seja um sucesso.

 OBJETIVOS
  • O curso Cargos e Salários – Como Atrair e Reter Talentos torna o participante apto a conduzir um processo de criação e gerenciamento de um Programa de Cargos e Salários.
  • Listar as principais áreas de decisão e conceitos em gestão de remuneração.
  • Apresentar as melhores práticas em implantação de cargos e salários.
  • Descrever como funciona as etapas para a implementação.
  • Conhecer as principais ferramentas administrativas usadas para gerenciar o salário dos empregados.
  • Compreender a importação da validação interna.
  • Realizar um levantamento de dados e descrição de cargos.
  • Elaborar uma pesquisa salarial.
  • Examinar a importância de uma política salarial e os princípios de uma remuneração estratégica.
    Discutir as principais barreiras para a implantação de um programa de cargos e salários.
 O QUE É UM PROGRAMA DE CARGOS E SALÁRIOS

Atualmente os profissionais fazem comparações entre seu salário e o salário que acreditam ser recebido pelos funcionários de outras organizações e dentro de sua organização. Esses tipos de comparações podem ter consequências negativas para movimentações, cooperação e atitudes – como a diminuição no engajamento com a organização.

Mas existem outros fatores que também sugerem que algum tipo de padronização em remuneração é importante, sendo a principal delas, a comparação social. Pesquisas apontam que esta é uma influência importante sobre como os empregados avaliam seu salário.

À medida que o número de funcionários em uma organização aumenta, em que o mundo se torna mais complexo e as relações de trabalho mais dinâmicas, o mesmo acontece com o número de decisões na gestão dos Recursos Humanos. Embora cada funcionário seja único e, portanto, demanda algum grau de tratamento individualizado, a padronização através de um Programa de Cargos e Salários, ajuda a tornar as decisões mais gerenciáveis e equitativas.

Um Programa de Cargos e Salários dispõe de uma série de ferramentas – todas tratadas neste curso – que amenizam estas comparações sociais, tornando o ambiente de trabalho mais produtivo e a equipe mais comprometida.

 CONTEÚDO

Módulo 1: Processo inicial e principais conceito

  • Introdução.
  • Metodologia – melhores práticas.
  • Etapas para implantação.
  • Validação interna.
  • Conclusão.

Módulo 2: Análise e gestão de Cargos

  • Introdução.
  • Levantamento de atividades.
  • Descrição de cargos.
  • Análise e avaliação de cargos.
  • Classificação.
  • Conclusão.

Módulo 3: Análise e gestão de Salários

  • Introdução.
  • Estatística aplicada – conceitos fundamentais.
  • Estrutura e faixas salariais.
  • Política salarial.
  • Pesquisa salarial.
  • Remuneração estratégica.
  • Comissão.
  • Prêmios.
  • Bônus.
  • Participação nos resultados.
  • Stock options.
  • Principais desafios para implantação.
  • Conclusão.
 PROFESSOR

Renato Ladeia

Graduado em Sociologia, com pós-graduação em Administração de Recursos Humanos, Mestrado em Administração com dissertação sobre sistemas de remuneração. Doutorado em Antropologia Organizacional pela PUCSP. Experiência de mais de 20 anos em Recursos Humanos como especialista em remuneração e gestão de pessoas, atuando em empresas nacionais e multinacionais. Atuou como consultor de RH na área de remuneração, seleção, treinamento e clima organizacional. É professor de Gestão Estratégica de Pessoas na FEI SBC e Planejamento estratégico na FEI SP desde 2002.

 REGULAMENTO

1. Organização do curso:

O curso está organizado por módulos temáticos. Todos os módulos contêm:

  • Aulas EAD ao vivo: as transmissões são a essência do curso, nelas é possível compreender o que há de mais importante no tópico. O conteúdo da aula fica disponível após a transmissão, você pode assistir ao vídeo sempre que desejar no período de duração do curso.
  • Webinar: entre os módulos do curso serão realizados encontros EAD ao vivo, para esclarecer dúvidas e apresentar novos assuntos da área.
  • Testes: no final de cada módulo existe um teste para que você avalie seu nível de assimilação do conteúdo. Você receberá um feedback sobre suas respostas para que possa entender o que estava correto e o que estava errado.
  • Artigos: com intuito de facilitar a compreensão do conteúdo, em alguns módulos estão incluídos artigos ou textos que complementam o conteúdo das aulas.
  • Recursos adicionais: todos os slides e planilhas que forem apresentadas durante as aulas estarão disponíveis para download.

Outros componentes do curso:

  • Prova final: Ao terminar o curso você deve realizar uma prova para atestar seu conhecimento nos tópicos do curso.
  • Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo você pode colocar uma pergunta no fórum de discussão que a equipe da Casa Educação responderá.

2. Certificado:

Possuir um certificado ABRH – Casa Educação demonstra ao mercado que você é um profissional diferenciado, comprovando que domina os conceitos do curso.

Para receber o certificado você deverá completar as seguintes atividades do curso:

Atividades do curso Obrigatório % Mínimo
Aulas ao vivo* Sim 100%
Testes Recomendado, mas não obrigatório NA
Artigos Recomendado, mas não obrigatório NA
Recursos adicionais Recomendado, mas não obrigatório NA
Prova Final Sim 70%

* O acesso a aula gravada, após a data de aula, também é registrado como frequência do aluno.

Você pode concluir o curso e obter seu certificado em um prazo de até um ano após a efetivação da matrícula.

Curso como implantar Avaliação de Desempenho – EAD ao Vivo

CURSO:
Curso como implantar Avaliação de Desempenho – EAD ao Vivo

MODALIDADE:
Assista as aulas gravadas na plataforma

CARGA HORÁRIA:
48 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.290,00

 

 SOBRE O CURSO

Ajudar o profissional de Recursos Humanos a desenvolver e gerenciar esta ferramenta fundamental de gestão com sucesso, garantindo que, de fato, a organização atinja o seu objetivo final, que é criar uma cultura de alta performance.

 OBJETIVOS
  • Esclarecer os pontos mais importantes para implementar uma Avaliação de Desempenho que funcione
  • Identificar os propósitos pela qual se deve pautar uma Avaliação de Desempenho
  • Analisar os critérios para medir o sucesso de uma Avaliação de Desempenho
  • Compreender as abordagens para medir o desempenho, especificar as tecnologias utilizadas e comparar cada uma das abordagens
  • Possibilitar que o participante escolha a melhor abordagem de mensuração de desempenho de acordo com a cultura e com o momento da empresa
  • Avaliar as vantagens e desvantagens de cada uma das fontes de avaliação de desempenho, respeitando a cultura da organização
  • Empregar uma efetiva sessão de feedback
  • Mensurar o potencial da gamificação na Avaliação de Desempenho
  • Reconhecer as causas de problemas de desempenho e como enfrentá-las.
 O QUE É AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

É o processo no qual os gestores formalizam quais são as atividades que devem ser desenvolvidas pelos colaboradores e quais os resultados esperados. Sempre em consonância com a estratégia da organização. Logo, pode-se afirmar que o Sistema de Avaliação de Desempenho é um elemento primordial para que a empresa consiga obter e manter uma vantagem competitiva.

Muitos líderes e empresas não vêm desta forma, mas associam a Avaliação de Desempenho a termos como “perda de tempo “, “frustrante”, “medo”, “pesado”. Os que pensam desta forma, o fazem por inúmeras razões. Uma das mais importantes é porque os gestores não gostam de confrontar um colaborador – é desagradável dar um feedback negativo. Falta a eles preparo para fazer uma efetiva avaliação profissional – que não seja passional.

Existem também outros problemas. Falta de consistência no uso dos resultados das avaliações. Falta de habilidade no trato dos diferentes resultados. Falta de fornecimento de informações úteis que auxiliem no desenvolvimento do time, impedindo-os de desenvolver as suas próprias competências.

Outros líderes, no intuito de desqualificar a Avaliação de Desempenho, também costumam dizer que o método é defeituoso, pois os resultados são manipulados, abusivos, autocráticos e contraproducentes.

Mas não precisa ser assim, um Sistema bem construído e bem executado pode prover valorosos benefícios tanto para os colaboradores quanto para a organização. Com metas bem definidas e claras, alinhadas com a estratégia da empresa, ela se transforma em uma das armas mais poderosas para atingir os objetivos corporativos desejados.

Um Sistema de Avaliação de Desempenho é uma das ferramentas mais importantes de gestão de qualquer empresa, independentemente de seu tamanho. Garante que todos que fazem os mesmos trabalhos são avaliados de acordo com os mesmos critérios, ajuda a empresa a identificar as forças e fraquezas de seu time, e pode auxiliar muitas das decisões de Recursos Humanos como promoção, aumento salarial e realocações.

 CONTEÚDO

Módulo 1: Avaliação de Desempenho – conceitos gerais e histórico de desenvolvimento

Módulo 2: O processo de Avaliação de Desempenho

  • Passo 1: definir desempenho.
  • Passo 2: desenvolver objetivos, comportamento e ações.
  • Passo 3: fornecer suporte e discussão de desempenho rotineiramente.
  • Passo 4: avaliar performance.
  • Passo 5: identificar melhorias necessárias.
  • Passo 6: implementar as consequências pelo resultado das avaliações.

Módulo 3: Propósito da Avaliação de Desempenho

  • Propósito estratégico.
  • Propósito administrativo.
  • Propósito de desenvolvimento da equipe.

Módulo 4: Critérios de Avaliação de Desempenho

  • Coerência estratégica.
  • Relevância.
  • Confiabilidade.
  • Aceitabilidade.
  • Especificidade.

Módulo 5: Abordagens para medir desempenho

  • Abordagem comparativa.
  • Abordagem por característica.
  • Abordagem por resultados.
  • Abordagem comportamental.

Módulo 6: Escolha da fonte para avaliação de desempenho

  • Gestores.
  • Pares.
  • Subordinados.
  • Próprio.
  • Clientes.
  • Stakeholders.

Módulo 7: Tecnologias para Avaliação de Desempenho

  • Importância da Gamificação.
  • Redução dos erros do avaliador e das influências políticas.
  • Aumento da confiabilidade dos resultados.

Módulo 8: Práticas de feedback

  • Importância da frequência.
  • Contexto correto.
  • Participação efetiva do avaliado.
  • Foco na solução dos problemas.

Módulo 9: O que os gestores podem fazer para melhorar problemas de performance

  • Diagnóstico das causas de uma baixa performance.
  • Ações para melhorar a performance.

Módulo 10: Conclusão e melhores práticas

 PROFESSOR

Adriano Araújo

Economista com MBA em Gestão Empresarial e MBA em Liderança e Gestão de Pessoas, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É sócio fundador da BR Talent, coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching.

Com mais de 20 anos de experiência como executivo, atuou em diversos segmentos de mercado.

É especialista em startup de empresas nacionais e multinacionais, treinamento, desenvolvimento de liderança, cultura e valores, liderança feminina, planejamento estratégico de Recursos Humanos, engajamento, sucessão, seleção de executivos, seleção de alta e média gerência e programas de talentos. Professor da Fundação Getulio Vargas – FGV, nos MBAs de Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas e também para o Curso de CEOs – FGV.

 

 REGULAMENTO

1. Organização do curso:

O curso está organizado por módulos temáticos. Todos os módulos contêm:

  • Aulas EAD ao vivo: as transmissões são a essência do curso, nelas é possível compreender o que há de mais importante no tópico. O conteúdo da aula fica disponível após a transmissão, você pode assistir ao vídeo sempre que desejar no período de duração do curso.
  • Webinar: entre os módulos do curso serão realizados encontros EAD ao vivo, para esclarecer dúvidas e apresentar novos assuntos da área.
  • Testes: no final de cada módulo existe um teste para que você avalie seu nível de assimilação do conteúdo. Você receberá um feedback sobre suas respostas para que possa entender o que estava correto e o que estava errado.
  • Artigos: com intuito de facilitar a compreensão do conteúdo, em alguns módulos estão incluídos artigos ou textos que complementam o conteúdo das aulas.
  • Recursos adicionais: todos os slides e planilhas que forem apresentadas durante as aulas estarão disponíveis para download.

Outros componentes do curso:

  • Prova final: Ao terminar o curso você deve realizar uma prova para atestar seu conhecimento nos tópicos do curso.
  • Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo você pode colocar uma pergunta no fórum de discussão que a equipe da Casa Educação responderá.

2. Certificado:

Possuir um certificado ABRH – Casa Educação demonstra ao mercado que você é um profissional diferenciado, comprovando que domina os conceitos do curso.

Para receber o certificado você deverá completar as seguintes atividades do curso:

Atividades do curso Obrigatório % Mínimo
Aulas ao vivo* Sim 100%
Testes Recomendado, mas não obrigatório NA
Artigos Recomendado, mas não obrigatório NA
Recursos adicionais Recomendado, mas não obrigatório NA
Prova Final Sim 70%

* O acesso a aula gravada, após a data de aula, também é registrado como frequência do aluno.

Você pode concluir o curso e obter seu certificado em um prazo de até um ano após a efetivação da matrícula.

Curso de Formação em Business Partner – EAD ao Vivo

CURSO:
Curso de Formação em Business Partner – EAD ao Vivo

MODALIDADE:
Assista as aulas gravadas na plataforma

CARGA HORÁRIA:
48 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.290,00

 

 SOBRE O CURSO

O curso de Formação em Business Partner apresenta o perfil, as competências e habilidades do profissional de RH que deseja ou exerce essa função, desenvolvendo e promovendo a compreensão da estratégia organizacional

 OBJETIVO

Tornar o profissional de Recursos Humanos de fato um Business Partner, apto a atender as atuais necessidades organizacionais.

  • Conhecer o conceito, as competências e as habilidades do Business Partner.
  • Exercitar o Planejamento Estratégico.
  • Compreender e identificar a Estratégia Organizacional.
 O QUE É BUSINESS PARTNER

Os profissionais de RH mais efetivos atualmente possuem um conjunto inteiramente novo de competências, que vão além das funções tradicionais de recursos humanos.

O papel do RH foi completamente redefinido para atender aos novos desafios organizacionais. Este novo profissional deve estar totalmente integrado a estratégia das empresas. Não há mais espaço para uma atuação passiva, apenas no backoffice. Passou a ser obrigatório que o RH atue como um agente de mudança. Ajudar as empresas a inovar e a competir de forma eficiente passou ser a preocupação principal de qualquer profissional de RH. Para isto, pensar e agir estrategicamente é obrigação deste novo RH.

O conceito foi desenvolvido pelo professor americano David Ulrich. Ele demonstrou que atuar como um Business Partner é fundamental para que um profissional de RH seja bem-sucedido na carreira.

Estes profissionais de Recursos Humanos trabalham em conjunto com os executivos C-Level com o intuito de desenvolver uma agenda para Recursos Humanos que esteja integrada com os objetivos estratégicos da empresa.

Na maioria das empresas, eles são os profissionais que ocupam os maiores cargos dentro de RH, sendo os responsáveispela interlocução com os líderes seniores.

Os Business Partners também são imprescindíveis no processo de conectar o departamento de Recursos Humanos com as demais áreas da empresa – pois seu conhecimento da estratégia e sua proximidade com a alta liderança faz com que consigam interagir de forma efetiva com os demais líderes da empresa.

Para que um Business Partner possa ser bem-sucedido ele precisa possuir uma serie de novas características, dentre elas:

  • Autoconfiança na sua capacidade pessoal de fazer a diferença para o negócio;
  • Ciência do valor da função de RH;
  • Confiança para ter um ponto de vista e expressá-lo, mesmo que seja impopular;
  • Conhecimento e experiência do negócio e suas complexidades;
  • Capacidade de comunicação, influência e persuasão;
  • Habilidade para construir relacionamentos de longo prazo e de confiança mutua com os líderes da organização e com colegas de RH;
  • Foco na entrega de resultados da empresa através do melhor aproveitamento de toda a função de RH e atuando como um forte modelo para o resto da equipe.
 CONTEÚDO

Planejamento, Estratégia Organizacional e o Business Partner

Criar uma estratégia de negócios de sucesso é o que toda organização deseja. Para isto seus líderes devem sempre buscar pensar diferente, obter novas ferramentas de gestão e aprimorar a habilidade do time.

Todas as organizações, independentemente de seu tamanho, possuem três recursos críticos que devem ser usados efetivamente para que consigam ser bem-sucedidas: recursos tecnológicos, recursos financeiros e recursos humanos.

As empresas devem possuir planos estratégicos específicos que determinam como esses três recursos críticos serão gerenciados e utilizados. Como estes recursos são interdependentes, o profissional de RH deve entender o link entre eles e a melhor maneira de desenvolver planos estratégicos para cada um destes recursos.

O que você vai ver neste modulo:

  • Planejamento e Estratégia Organizacional.
  • Vínculo entre RH e Estratégia.
  • RH Estratégico e o Modelo de David Ulrich.
  • Papéis do RH na construção de uma organização competitiva.

Competências do Business Partner

Para que um profissional de Recursos Humanos se transforme em um Business Partner é necessário que importantes mudanças de postura sejam implementadas, além de novas habilidades que precisam ser desenvolvidas. As mais importantes são:

  1. Foco estratégico: agir proativamente e não apenas de forma passiva. Gastar pelo menos 30% de seu tempo em atividades que sejam ligadas a estratégia da empresa.
  2. Habilidades essenciais: contribuir de forma rica em suas conversas com a alta liderança. Buscar negócios rentáveis para a empresa de forma espontânea. Usar os dados para tomar qualquer
    decisão importante, não agindo apenas pelo feeling.
  3. Accountability: deve possui forte credibilidade junto aos líderes de negócio. Deve se responsabilizar pelos resultados da empresa.

O que você vai ver neste módulo:

  • O Papel do Business Partner na estratégia de RH.
  • Competências do Business Partner de RH.
  • A construção de Vínculos Estratégicos.
  • O processo de Geração de Confiança.
  • O Business Partner e os Desafios do Negócio.
 PROFESSORES

Anderson Bars e Alberto Roitman

casa_educacao_prof_alberto_roitman casa_educacao_prof_Anderson_Bars 15 anos de experiência em empresas privadas, participando ativamente da elaboração e aplicação de estratégias de unidades de negócio e companhias. Experiência em desenvolvimento e criação de Universidades Corporativas, Academia de Vendas, e desenvolvimento de programas de treinamento nas áreas de consultoria, projetos e liderança.
Atuação em negócios internacionais na Alemanha, Argentina. Chile, Estados Unidos, Itália e Portugal.
Sócios fundadores da Nexialistas Consultores, que atuou entre outras, nas empresas: Alelo, Ambev, ArcelorMittal, Atento, BNP Paribas, Bradesco, Cosan, CSU, Equinix, Fleury, Getnet, Google, HSBC, Hypermarcas, Itaú, ItaúBBA, Kroton, Liberty Seguros, Oi, Polo Wear, Porto Seguro, Rabobank, Santa Casa de São Paulo, Santander, Seguros Unimed, Tokio Marine, Ultragaz e Vale.

 REGULAMENTO

1. Organização do curso:

O curso está organizado por módulos temáticos. Todos os módulos contêm:

  • Aulas EAD ao vivo: as transmissões são a essência do curso, nelas é possível compreender o que há de mais importante no tópico. O conteúdo da aula fica disponível após a transmissão, você pode assistir ao vídeo sempre que desejar no período de duração do curso.
  • Webinar: entre os módulos do curso serão realizados encontros EAD ao vivo, para esclarecer dúvidas e apresentar novos assuntos da área.
  • Testes: no final de cada módulo existe um teste para que você avalie seu nível de assimilação do conteúdo. Você receberá um feedback sobre suas respostas para que possa entender o que estava correto e o que estava errado.
  • Artigos: com intuito de facilitar a compreensão do conteúdo, em alguns módulos estão incluídos artigos ou textos que complementam o conteúdo das aulas.
  • Recursos adicionais: todos os slides e planilhas que forem apresentadas durante as aulas estarão disponíveis para download.

Outros componentes do curso:

  • Prova final: Ao terminar o curso você deve realizar uma prova para atestar seu conhecimento nos tópicos do curso.
  • Dúvidas: caso tenha alguma dúvida sobre o conteúdo você pode colocar uma pergunta no fórum de discussão que a equipe da Casa Educação responderá.

2. Certificado:

Possuir um certificado ABRH – Casa Educação demonstra ao mercado que você é um profissional diferenciado, comprovando que domina os conceitos do curso.

Para receber o certificado você deverá completar as seguintes atividades do curso:

Atividades do curso Obrigatório % Mínimo
Aulas ao vivo* Sim 100%
Testes Recomendado, mas não obrigatório NA
Artigos Recomendado, mas não obrigatório NA
Recursos adicionais Recomendado, mas não obrigatório NA
Prova Final Sim 70%

* O acesso a aula gravada, após a data de aula, também é registrado como frequência do aluno.

Você pode concluir o curso e obter seu certificado em um prazo de até um ano após a efetivação da matrícula.

Programa Advanced em Management 3.0 – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Advanced em Management 3.0 – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
5 e 6 de maio de 2018

CARGA HORÁRIA:
18 horas

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.290,00

 

SOBRE O CURSO

O Management 1.0 construiu nosso mundo nos últimos 100 anos, mas tornou-se obsoleto com sua estrutura em pirâmide onde apenas um toma decisões e a base executa.

Seu sucessor, o modelo de Management 2.0, não resolveu os problemas centrais pois manteve a inadequada estrutura centralizada e hierarquizada.

O Management 3.0 é a resposta para nosso tempo, aplicável à organizações complexas. E vem ganhando cada vez mais espaço por se tratar de uma forma de pensar novos formatos da organização e do ambiente de trabalho. O Management 3.0, criado pelo holandês Jurgen Appelo, é o sistema do futuro por ir muito além da gestão convencional, revolucionando a atuação de gestores e líderes dentro das empresas. É um movimento de inovação e liderança direcionado aos gestores que propaga a atuação com responsabilidade de grupo. Prega o trabalho coletivo como forma de alcançar formas eficientes para que o negócio atinja seus objetivos.

E ao mesmo tempo, mantém como prioridade a felicidade da equipe, e para isso, envolve diversas iniciativas relacionadas à motivação. Esse revolucionário modelo mental traz um novo ponto de vista para os processos da gestão praticados diariamente pelos gestores e líderes das empresas.

OBJETIVOS

Objetivo Geral
Durante o programa serão realizados exercícios práticos com objetivo de entender melhor porquê as pessoas fazem aquilo que elas fazem e como é possível abraçar a mudança e encorajar a equipe.

Objetivos específicos
• Apresentar o conjunto de ferramentas de que é composto Management 3.0;
• Compreender 6 visões propostas pelo mindset: Energizar Pessoas, Empoderar
Times, Alinhar Restrições, Desenvolver Competências, Crescer a Estrutura,
Melhorar Tudo;
• Aplicar o uso das ferramentas em grupo e trocar experiências entre os
participantes.

RESULTADOS ESPERADOS

No final deste programa os participantes estarão aptos para colocar em prática as ferramentas exercitadas e terão plena condição de incorporá-las em seus processos de liderança por meio da automotivação.

PÚBLICO-ALVO

Líderes/gerentes/analistas que queiram adotar práticas ágeis, ou tenham intenção de fazê-lo no futuro.

MÓDULOS

• Introdução:
Apresentação do programa e das motivações para o movimento Gestão 3.0. Aplicação da ferramenta Mapa Pessoal como forma de apresentação dos participantes de maneira empática e humanizada.

• Gestão e Liderança:
Visão geral da evolução dos estilos de liderança de Gestão 1.0 a 3.0, contextualização do MindSet e seus princípios. Análise dos princípios desafios da liderança nos dias atuais.

• Pensamento Complexo:
Diferenciação entre pensamento complexo e complicado e sua aplicação ao contexto da transformação organizacional. Vivência das diferenças a partir de uma dinâmica em grupo com Lego.

• Motivação e Engajamento:
Reflexão sobre como motivar a equipe de trabalho e o que a motiva. Aplicação do jogo dos motivadores como forma de identificação do que motiva cada colaborador.

• Delegação e Empoderamento:
Como conseguir que a equipe se auto-organize e assuma a responsabilidade. Aplicação do jogos dos motivadores.

• Valores e Cultura:
Análise dos valores que norteiam a cultura da organização e o impacto de cada colaborador neste contexto. Dinâmica para identificação de valores da equipe.

• Aprendizado e Competências:
Apresentação de práticas para desenvolvimento de competências e aprendizado. Desenvolvimento do mapa de competências da equipe e identificação de plano de desenvolvimento.

• Melhorando Feedback (New):
Como dar e receber feedback de maneira empática, aplicando técnicas de comunicação não violenta. Dinâmica feedfoward.

• Escalando Estrutura Organizacional:
Diferentes estruturas organizacionais e possibilidades de crescimento orgânico.

• Sucesso e Falha:
Formas de identificar e práticas que levam ou sucesso/falha e incentivo da melhoria contínua.

• Conclusão:
Retrospectiva do aprendizado e plano de ação para aplicação dos conceitos na prática.

 

FACILITADORA

Fabiana Mello
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Licenciada por HappyMelly para facilitação de treinamentos em Management 3.0. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC com MBA pela FGV& Ohio University, mestre pelo IPT – USP, pós MBA em Empreendedorismo e Inovação por BI International & Stanford University.
Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de equipes multidisciplinares. Entusiasta do desenvolvimento de ambientes de gestão mais humanizados como caminho para obtenção de resultados sustentáveis.

 

Programa Gestão de Vendas em Ambientes Complexos – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Gestão de Vendas em Ambientes Complexos – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
Consulte novas datas

CARGA HORÁRIA:
22 horas

Incluso:
Welcome coffee e coffee break

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.890,00

 

 SOBRE O PROGRAMA

Em ambientes de negócios em que decisões de compras são altamente complexas e a pressão de Clientes pela comoditização de produtos e serviços é cada vez maior, as atividades da força de vendas devem se concentrar em demonstrar Propostas de Valor únicas e construir relações duradouras e lucrativas com o mercado. As atividades de vendas corporativas e de produtos de alto valor são as que melhor representam tais ambientes, e são aqueles que irão encontrar ferramentas mais adequadas no programa.

Serão discutidos, durante o curso, os elementos-chave de uma estratégia comercial focada na otimização dos recursos e na potencialização dos resultados da área comercial.

São, ainda, apresentadas ferramentas práticas para que os participantes construam um modelo de gestão comercial eficiente e adaptado às necessidades de seu negócio.

É destinado a quem exerce ou pretende assumir cargos de gestão comercial e marketing, empresários e estrategistas que buscam melhorar o desempenho da área comercial.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Contexto e papéis da gestão comercial

Abordagem sistêmica da área comercial:
Planejamento da área: alinhamento com formulações estratégicas; potenciais de mercado e de vendas; previsões de vendas; organização e segmentação da equipe;
Estruturação da área: definição de atividades, metodologias e processos; perfil, seleção e treinamento de integrantes da equipe; estratégias de remuneração e planos de carreira;
Direção para a equipe: metas, planos de ação e gestão do pipeline;
Controle de resultados: análise de desempenho da área; desempenhos individuais e os “funis problemáticos”

Plano de ação: modelo de aplicação prática

 OBJETIVOS
  • Compreender e analisar as atividades comerciais sob a luz das estratégias de crescimento e competição da empresa;
  • Estabelecer planejamento da área comercial de maneira sistêmica e integrada;
  • Analisar e propor operações da área comercial focadas na maximização dos recursos e potencialização de resultados;
  • Estabelecer planos de ação para desenvolvimento da equipe com vistas à percepção, pelo Cliente, de Proposta Única de Valor.
 METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

FACILITADORA

Marilda Andrade

casa_educacao_prof_marilda_andrade_gest_vendas_ambientecomplexosPsicóloga, com MBA pelo IBMEC SP e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Certificada nas metodologias “Estudos de Caso”, “Aprendizado Baseado em Problemas”, “Aprendizado Cooperativo” e “Aprendizado Orientado a Projetos” pela Laureate International Universities. Professora de Cursos de MBA e Programas Corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, e Liderança / Gestão de Pessoas. Sócia fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachussets, USA). Autora de programas de Educação à Distância (Insper) e de metodologias de Vendas, Negociação e Liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da Andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos.

 

Programa Negociações Estratégicas em Vendas – Harvard Business Review Brasil

CURSO:
Programa Negociações Estratégicas em Vendas – Harvard Business Review Brasil

DATAS:
10 a 12 de Maio de 2018

CARGA HORÁRIA:
22 horas

Incluso:
Welcome coffee e coffee break

INVESTIMENTO:
Valor integral: R$1.390,00

 

 SOBRE O PROGRAMA

Dentre as atividades realizadas pelos integrantes de áreas comerciais, negociar é uma das mais críticas, já que o processo naturalmente provoca um aumento da tensão entre clientes e fornecedores.

O Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas, fornece conceitos práticos e oportunidades de prática para que os profissionais conheçam tipos, estratégias e táticas de negociações, e desenvolvam competências necessárias para escolher e implementar métodos de negociação que garantam relacionamentos duradouros e produtivos com o mercado.

O Programa Harvard Business Review – Negociações Estratégicas em Vendas é destinado a todos os integrantes de áreas comerciais, executivos ou gestores, e demais profissionais que estão em contato com clientes.

Programa desenvolvido com metodologia apoiada em artigos da Harvard Business Review Brasil.

 CONTEÚDO

Negociações nas organizações
Conceitos e premissas
Tipos de negociação
Matriz estratégica: estratégias e comportamento

Contexto das negociações
Fatores condicionantes: Poder, Prazo, Informação
Fatores intervenientes: Emoções, Percepção, Comunicação

Preparação estratégica
Elementos da preparação
Planejamento do processo

Negociações distributivas e táticas competitivas

Negociações integrativas e o Modelo de Negociação de Harvard

 OBJETIVOS

• Compreender e eleger tipos, estratégias e táticas adequados às diferentes situações de contato com clientes;

• Planejar estrategicamente as negociações;

• Exercitar a competência de negociação

METODOLOGIA DE TRABALHO

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupos, trabalho e exercícios individuais.

FACILITADORA

Marilda Andrade

programa_HBR_negociacao-estrategica-vendas-marilda-andradePsicóloga, com MBA pelo IBMEC SP e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Certificada nas metodologias “Estudos de Caso”, “Aprendizado Baseado em Problemas”, “Aprendizado Cooperativo” e “Aprendizado Orientado a Projetos” pela Laureate International Universities. Professora de Cursos de MBA e Programas Corporativos das cadeiras de Gestão de Vendas, Negociação, Desenvolvimento de Vendedores, e Liderança / Gestão de Pessoas. Sócia fundadora do Ateliê Corporativo, atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados. Atua desde 1996 com educação de executivos, exclusivamente desde 2002, trabalhando com empresas dos mais diferentes portes e ramos de atividades. Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Forum Corporation (Massachussets, USA). Autora de programas de Educação à Distância (Insper) e de metodologias de Vendas, Negociação e Liderança, bem como de diversos artigos publicados sobre os temas. É pesquisadora livre da Andragogia, ciência que estuda a aprendizagem de adultos.