Núcleo Gestão Executiva

CORPO DOCENTE NÚCLEO GESTÃO EXECUTIVA

 

Adriano Araújo

Economista com MBA em Gestão Empresarial e MBA em Liderança e Gestão de Pessoas, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É sócio fundador da BR Talent, coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching.

Com mais de 20 anos de experiência como executivo, atuou em diversos segmentos de mercado. É especialista em startup de empresas nacionais e multinacionais, treinamento, desenvolvimento de liderança, cultura e valores, liderança feminina, planejamento estratégico de Recursos Humanos, engajamento, sucessão, seleção de executivos, seleção de alta e média gerência e programas de talentos. Professor da Fundação Getulio Vargas – FGV, nos MBAs de Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas e também para o Curso de CEOs – FGV.

 

Alberto Roitman & Anderson Bars

– 15 anos de experiência em empresas privadas, participando ativamente da elaboração e aplicação de estratégias de unidades de negócio e companhias.
– Experiência em desenvolvimento e criação de Universidades Corporativas, Academia de Vendas, e desenvolvimento de programas de treinamento nas áreas de consultoria, projetos e liderança.
– Atuação em negócios internacionais na Alemanha, Argentina. Chile, Estados Unidos, Itália e Portugal.
– São sócios fundadores da Nexialistas Consultores, a consultoria de treinamento e desenvolvimento que mais cresce no Brasil.

 

Ana de Magalhães

Editora-chefe da Harvard Business Review-Brasil. Advogada pela USP e Jornalista pela PUC-SP, com pós-graduação em Mediação e Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos pela Escola Paulista de Magistratura, especialização em Mediação Empresarial pela FGV/SP e International Relations pela New York University. Sócia fundadora do Mediativa – Instituto de Mediação Transformativa.

 

Bruno Scartozzoni

Tem mais de 15 anos de experiência em marketing e publicidade, e Storytelling é a palavra que melhor define sua carreira. Trabalhou com marcas nacionais e internacionais como Nestlé, Nokia, AB InBev, Unicef, Caixa, Hypermarcas, Ministério da Saúde entre outras; em 2008, cofundou a primeira agência brasileira especializada em criar e contar histórias para marcas. Uma das principais autoridades em Storytelling no Brasil, vem ensinando em universidades como USP, ESPM e FIAP, dando oficinas em clientes como Unilever e Votorantim e falando em eventos importantes como HSM Expo, Share e Social Media Week. Hoje, após experiências multidisciplinares com agências e empresas, criou a Caldinas, uma consultoria de marketing e Storytelling que ajuda as marcas a se conectarem com pessoas através de histórias.

 

Celso Juc

Formado em Engenharia Química, com pós-graduação em Gestão de Negócios, e-Business e Gerenciamento de Projetos. Diretor da M&S Desenvolvimento Humano, Coach e consultor credenciado nos instrumentos MBTI®, FiroB® e Tki®. Ativista quântico formado pelo físico indiano Dr. Amit Goswami, MindScape formado pela americana Angela Adkins – IBA, MindScape Avançado formado pelo americano Kris Attard – IBA, Breakthrough (quebra de crenças) formado pelo canadense Terryan Nikides – IBA e especializado em Diagnósticos Arquetípicos pela Escola Paulista de Medicina – Unifesp.

 

Fabiana Mello

Licenciada por HappyMelly para facilitação de treinamentos em Management 3.0. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC com MBA pela FGV& Ohio University, mestre pelo IPT – USP, pós MBA em Empreendedorismo e Inovação por BI International & Stanford University.

Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de equipes multidisciplinares. Entusiasta do desenvolvimento de ambientes de gestão mais humanizados como caminho para obtenção de resultados sustentáveis.

 

Flávia Gamonar

Professora em cursos de pós-graduação em marketing, inovação e carreira em instituições como ESPM, USC, UNIMAR e SENAC, entre outros. Doutoranda em Mídia e Tecnologia com pesquisa focada em credibilidade e engajamento. Mestra em TV Digital (Mídia e Tecnologia) e Licenciada em Letras Português/Espanhol. Pesquisadora do Grupo GENEM sobre a nova ecologia dos meios. Linkedin Top Voices, a quarta brasileira que mais se destacou produzindo conteúdo na plataforma. Palestrante em eventos como RD Summit, RD on the road, Share Talks e TEDx. Cofundadora da empresa O que move o marketing. Tem experiência como diretora de marketing, gerente de marketing e gerente de produtos.

 

Lia Fonseca

Psicóloga, MBA em Recursos Humanos pela FEA – USP, pós-graduada em Administração de RH. Cerca de 30 anos de atuação com pessoas, experiência em RH em empresas de administração pública e privada, nacionais e multinacionais e em Consultorias com Orientação para Carreira e Coaching. Responsável pelo desenvolvimento e realização de Processos de Transição de Carreira e Coaching de Executivos. Trabalhou em projetos de desenvolvimento organizacional e pessoal em empresas como Duke Energy, Carefusion, Techint, DSM Nutricional Products, Videojet, Sebrae SP, entre outras.

 

Maria Augusta Orofino

Uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de Modelos de Negócio Inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como palestrante ou facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. Nos últimos cinco anos treinou e/ou capacitou mais de 6.000 pessoas no tema de Inovação e Modelos de Negócios. Mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley – USA e Universidade de Barcelona – Espanha.

É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 20 anos. Co-fouder da Startup Beefind, uma plataforma que conecta as áreas de recursos humanos com consultores organizacionais e profissionais de educação corporativa – beefind.com.br. É coautora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas.
Autora do site www.mariaaugusta.com.br.

 

Marilda Andrade

Psicóloga, com MBA pelo IBMEC-SP e especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Negociação e Gestão de Pessoas pela FGV.

Consultora certificada nos programas Situational Sales Negotiation pelo BayGroup International (Califórnia, USA) e Selling Solutions pela Fórum Corporation (Massachussets, USA). Atuou 18 anos como vendedora e gestora comercial em empresas brasileiras e multinacionais de grande porte, líderes em seus mercados.

 

Renato Ladeia

Graduado em Sociologia, com pós-graduação em Administração de Recursos Humanos, Mestrado em Administração com dissertação sobre sistemas de remuneração. Doutorado em Antropologia Organizacional pela PUCSP. Experiência de mais de 20 anos em Recursos Humanos como especialista em remuneração e gestão de pessoas, atuando em empresas nacionais e multinacionais. Atuou como consultor de RH na área de remuneração, seleção, treinamento e clima organizacional. É professor de Gestão Estratégica de Pessoas na FEI SBC e Planejamento estratégico na FEI SP desde 2002.

 

Roberta Omeltech

Palestrante, Instrutora e Facilitadora com MBA em Gestão de Pessoas e graduação em Gestão Comercial, além de certificações internacionais em Coaching e 6Ds. Expertise em temáticas diversas, com destaque para Formação de Líderes, Educação Financeira, Força de Vendas, Gestão Estratégica e Atendimento ao Cliente. Há mais de 07 anos comanda as operações da Omeltech Desenvolvimento, escola de Educação Corporativa que assessora corporações nacionais e multinacionais em demandas relacionadas a estratégia, inovação e gestão de pessoas – alguns dos clientes: Omint, Cultura Inglesa, Ultragaz, Grupo CRM, FNAC, Ticket, Tokio Marine, Mary Kay, FAAP e SENAC.

 

Tathyana Gouvêa

Administradora pela FGV e pedagoga pela USP. Seu mestrado na PUC-SP foi sobre gestão escolar e seu doutorado na USP sobre inovação educacional. Foi coordenadora de projetos sociais e professora da graduação e pós-graduação. Atualmente trabalha com formação e consultoria em gestão e inovação educacional.